• Após análise foi decidido criar uma nova seção dentro do "OFERTAS".

    Tópicos de lojas estrangeiras que enviem produtos para o Brasil deverão ser criados na subseção "Produtos Importados".

[FastShop] Zen Fone 5z 128GB - R$1700,00

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Bom preço.
 
Achei a tela meio méh pra um smart desse preço, basicamente é um FHD esticado. Tive um Zenfone 2 e achei a construção interna meio vagabunda, não sei se esse é o padrão Asus, precisei trocar a bateria e não gostei muito do que vi internamente (talvez por ter essa construção vagabunda que o GPS parou de funcionar após a troca, devo ter danificado algo sem perceber, mas já troquei a bateria de outros dois smarts e nunca ocorreu nada).

O que eu fiz e recomendo é comprar um smartphone flagship um pouco mais antigo. Ano passado eu peguei um Galaxy S7, melhor coisa que eu fiz, mesmo sendo um aparelho de 2016 ele ainda arrebenta todos os intermediários atuais (incluindo esse Asus), e custou "apenas" R$1.500. Os únicos contras dele são ter apenas 32GB de armazenamento e ter estacionado no Android 8 (apesar das atualizações "mensais" de segurança).
 
Achei a tela meio méh pra um smart desse preço, basicamente é um FHD esticado. Tive um Zenfone 2 e achei a construção interna meio vagabunda, não sei se esse é o padrão Asus, precisei trocar a bateria e não gostei muito do que vi internamente (talvez por ter essa construção vagabunda que o GPS parou de funcionar após a troca, devo ter danificado algo sem perceber, mas já troquei a bateria de outros dois smarts e nunca ocorreu nada).

O que eu fiz e recomendo é comprar um smartphone flagship um pouco mais antigo. Ano passado eu peguei um Galaxy S7, melhor coisa que eu fiz, mesmo sendo um aparelho de 2016 ele ainda arrebenta todos os intermediários atuais (incluindo esse Asus), e custou "apenas" R$1.500. Os únicos contras dele são ter apenas 32GB de armazenamento e ter estacionado no Android 8 (apesar das atualizações "mensais" de segurança).


Zenfone é uma vergonha, meu Zenfone 3 zoom deu ruim, Zenfone Live também.
 
Asus mesmo so hardware.
 
Achei a tela meio méh pra um smart desse preço, basicamente é um FHD esticado. Tive um Zenfone 2 e achei a construção interna meio vagabunda, não sei se esse é o padrão Asus, precisei trocar a bateria e não gostei muito do que vi internamente (talvez por ter essa construção vagabunda que o GPS parou de funcionar após a troca, devo ter danificado algo sem perceber, mas já troquei a bateria de outros dois smarts e nunca ocorreu nada).

O que eu fiz e recomendo é comprar um smartphone flagship um pouco mais antigo. Ano passado eu peguei um Galaxy S7, melhor coisa que eu fiz, mesmo sendo um aparelho de 2016 ele ainda arrebenta todos os intermediários atuais (incluindo esse Asus), e custou "apenas" R$1.500. Os únicos contras dele são ter apenas 32GB de armazenamento e ter estacionado no Android 8 (apesar das atualizações "mensais" de segurança).
Esse é o modelo com Snapdragon 845, onde que isso é intermediário?
 
Esse é o modelo com Snapdragon 845, onde que isso é intermediário?

No link do tópico diz "Processador Qualcomm®Snapdragon™ 636", mas pesquisando no site da Asus realmente informa ser o 845. Porém as demais características não mentem, ele tá mais pra um intermediário (principalmente a tela, não dá pra imaginar smart top em pleno 2019 com IPS FHD).
 
Olha, a partir do zenfone 4 os celulares da Asus tiveram um desenvolvimento completamento diferente dos antecessores, o 5z é o top de linha deles com os specs de qualidade, uma tela fhd+ ou qhd pra um celular eu acho bobagem, devido ao tamanho mesmo a diferença é só pros olhos mais sutis. Em questão de fidelidade de cor os IPS tem sempre um destaque positivo e a Asus sempre teve que abrir mão de algumas tecnologias pra manter seus produtos com preço acessíveis, então amoled, carregamento sem fio, entre outros, sempre ficaram em segundo plano. Achei um ótimo preço, eu uso um Oneplus 6, e se fosse pra importar ele, ou escolher um 5Z eu ficaria em muita dúvida.

A exemplo um iphone xr, 4k no Brasil, tela nao é nem FHD.. mas no uso mesmo não se nota tanto a diferença, com dobro do preço por ser da maçã.
 
Vou dar meu pitaco sobre a Asus.
Em 2017 estava pra comprar um smartphone pois meu LG G3 tinha falecido. O Zenfone 3 muito me interessava, mas pelo total descaso da Asus com updates tanto no zenfone 1 quanto no 2 mandei email e mandei mensagem via twitter e via facebook, nas suas páginas, fiz tweet mencionando, publicamente, questionando para saber se haveriam updates e nada, absolutamente nenhuma resposta sobre os updates.
Passado uma ano, novamente estava atrás de um celular, pois meu mi5 também tinha estragado, o Zenfone 4 me chamava atenção mas percebi algo ainda mais grave do que o descaso com a atualização de software. O que acontecia é que a Asus mandava para review apenas a versão mais topo de linha com SD 660 e 6GB de ram. Um belo dia vi em promoção por cerca de R$1200, na época muito barato e já estava para gerar o boleto quando percebi que o modelo vendido vinha na verdade com o SD 636 e 3GB de ram. O que não apenas me fez desencadear uma busca incessante sobre reviews sobre este modelo em particular, que era de fato o vendido massivamente pelas grandes lojas (carrefur, b2w, magazine luiza, fastshop...) e todos os grandes sites de reviews e canais do youtube recebiam de cortesia da Asus o modelo topo de linha e não o que era de fato vendido, tanto que o único review que achei, foi de uma moça, de um canal minúsculo com cerca de 1000 views o vídeo que tinha comprado o celular com o seu próprio dinheiro.

Este Zenfone 5Z pelo que vi vem com o que se encontra nos reviews, mas me desculpa, as atitudes da Asus como vendedora de smartphones me deixaram com uma reputação MUITO MAS MUITO negativa. Essas coisas e mais o suporte detestável de pós venda que teve o Zenfone 2 fecharam o caixão da Asus e honestamente não vi mudar.
Para me comprar vou querer ver 3 gerações recebendo updates e a marca vendendo o que manda para review.
 
Vou dar meu pitaco sobre a Asus.
Em 2017 estava pra comprar um smartphone pois meu LG G3 tinha falecido. O Zenfone 3 muito me interessava, mas pelo total descaso da Asus com updates tanto no zenfone 1 quanto no 2 mandei email e mandei mensagem via twitter e via facebook, nas suas páginas, fiz tweet mencionando, publicamente, questionando para saber se haveriam updates e nada, absolutamente nenhuma resposta sobre os updates.
Passado uma ano, novamente estava atrás de um celular, pois meu mi5 também tinha estragado, o Zenfone 4 me chamava atenção mas percebi algo ainda mais grave do que o descaso com a atualização de software. O que acontecia é que a Asus mandava para review apenas a versão mais topo de linha com SD 660 e 6GB de ram. Um belo dia vi em promoção por cerca de R$1200, na época muito barato e já estava para gerar o boleto quando percebi que o modelo vendido vinha na verdade com o SD 636 e 3GB de ram. O que não apenas me fez desencadear uma busca incessante sobre reviews sobre este modelo em particular, que era de fato o vendido massivamente pelas grandes lojas (carrefur, b2w, magazine luiza, fastshop...) e todos os grandes sites de reviews e canais do youtube recebiam de cortesia da Asus o modelo topo de linha e não o que era de fato vendido, tanto que o único review que achei, foi de uma moça, de um canal minúsculo com cerca de 1000 views o vídeo que tinha comprado o celular com o seu próprio dinheiro.

Este Zenfone 5Z pelo que vi vem com o que se encontra nos reviews, mas me desculpa, as atitudes da Asus como vendedora de smartphones me deixaram com uma reputação MUITO MAS MUITO negativa. Essas coisas e mais o suporte detestável de pós venda que teve o Zenfone 2 fecharam o caixão da Asus e honestamente não vi mudar.
Para me comprar vou querer ver 3 gerações recebendo updates e a marca vendendo o que manda para review.

Esse é um fato inegável, eles são muito lentos com atualização, hoje uso Oneplus e eles mantém atualizado as gerações de até 5 anos passados, sempre anunciando os próximos passos, coisas que a Asus simplesmente deixa no limbo.
Quanto a reviews, é bem óbvio, todo mundo que faz review recebe o topo de linha, aqui e no mundo todo, são poucos os canais que utilizam os produtos de entrada (normalmente os que compram por conta própria), por isso tem que ficar atendo a estes detalhes.
Eu já tive um Zen4, era a versão SD630, não senti falta alguma do 660 na época, achei até mais confortável, porque o quesito bateria ficaria menos afetado com um processador com clock menor e a diferença no uso ia ser pouca.
Meu irmão está usando meu antigo até hoje e tá vivendo bem, sem travar nem nada. Mas vai ver dei sorte, hoje usando um SD845 do Oneplus 6 é um salto um pouco maior e os carregamentos são de fato mais rapidos.

Quem compra celular Asus de fato não pensa em um futuro muito próspero, porque eles ano após ano, focam sempre no lançamento e acabam deixando de lado o "flagship" de 1, 2 e 3 anos passados.
 
Esse é um fato inegável, eles são muito lentos com atualização, hoje uso Oneplus e eles mantém atualizado as gerações de até 5 anos passados, sempre anunciando os próximos passos, coisas que a Asus simplesmente deixa no limbo.
Quanto a reviews, é bem óbvio, todo mundo que faz review recebe o topo de linha, aqui e no mundo todo, são poucos os canais que utilizam os produtos de entrada (normalmente os que compram por conta própria), por isso tem que ficar atendo a estes detalhes.
Eu já tive um Zen4, era a versão SD630, não senti falta alguma do 660 na época, achei até mais confortável, porque o quesito bateria ficaria menos afetado com um processador com clock menor e a diferença no uso ia ser pouca.
Meu irmão está usando meu antigo até hoje e tá vivendo bem, sem travar nem nada. Mas vai ver dei sorte, hoje usando um SD845 do Oneplus 6 é um salto um pouco maior e os carregamentos são de fato mais rapidos.

Quem compra celular Asus de fato não pensa em um futuro muito próspero, porque eles ano após ano, focam sempre no lançamento e acabam deixando de lado o "flagship" de 1, 2 e 3 anos passados.
Eu até concordo que vão mandar a versão mais top de linha pra review. A exemplo os celulares da Xiaomi, que possuem diferentes versões de ram e de capacidade. Só que o que a Asus fez foi pura babaquice, com o Zenfone 4 em específico, uma vez que o aparelho com o SD630 (me equivoquei chamando de 636) era chamado de Zenfone 4 e o aparelho com o SD660 também era chamado de zenfone 4. Existe um salto em performance nestes dois processadores e tradicionalmente o nome muda, tanto que neste linha veio o Zenfone 5 e o Zenfone 5Z. Da pra diferenciar bem que um é o topo de linha e outro é mais entrada.
O cara que na época via os reviews, do público não entusiasta, médio achava lindo que o zenfone 4 vinha com um hardware similar aos top de linha (tipo um S8 ou S9 da vida pra essa gente), porque me lembro bem quando chegou o SD660 essa era a frase de venda, um processador melhor que os demais da linha 600 e com o consumo dentro da linha 600 e ia pagar R$1200 no celular achava lindo. Não entro aqui no mérito de ser bom ou não, porque pro público médio que a Asus vendeu, nem deu bola, provavelmente nunca nem perceberam e nem vão perceber, mas é totalmente inegável que foi sim um marketing bastante falacioso, a venda foi bastante desonesta por conta disso. Muito tempo depois dos reviews, a loja oficial adotou uma nomenclatura, apenas para o site de deluxe para o modelo mais top do top de linha, que já nem lembrou qual era a configuração.
Tem um outro detalhe: o Zenfone 4 SD660 com 6GB de ram foi vendido em pequenos lotes UNICAMENTE pela loja oficial da Asus, foram poucas as unidades vendidas lá porque o preço denunciava toda essa pilantragem, ora como a loja oficial venderia esse celular tão mais caro, praticamente o dobro do preço, que um fornecedor tipo Carrefour? O que as vezes se encontrava, no Carrefour era o SD660 com 4GB de ram e aí me lembro bem que era na faixa de R$1800.
O aparelho que foi largamente vendido fez a fama que fez por um aparelho diferente, as pessoas compraram a ideia mas o aparelho que compraram não foi o vendido ainda na ideia. Eu ainda não vi nenhuma marca fazer o trambique que a Asus fez no Zenfone 4. E ainda da pra fazer o argumento totalmente cego que a empresa fez isso, mas não por malícia, mas eu acho esse argumento bastante insustentável, visto que ninguém fez review do aparelho massivamente vendido.

Só pra finalizar, um excerto do review do tudocelular
"Vale notar, porém, que o Zenfone 4 também está disponível em outras duas variantes, sendo ambas com Snapdragon 630, mas com opções de 4 ou 6GB de RAM. A que testamos foi a mais completa de todas, então ainda precisamos fazer os testes com as versões mais básicas para ver como o desempenho fica em relação a modelos rivais."

Este dito review nunca aconteceu e jamais vai acontecer, inclusive o site nem menciona a existência do modelo com 3GB de ram.
https://www.tudocelular.com/Asus/provas/n1863/Asus-ZenFone-4.html

Da só uma olhada na embalagem toda mística angulada que esses pilantras mandaram pra review e pra unboxing. Também nunca foi o vendido para o consumidor.
Pra terminar queria dizer que o 5Z parece ser bom, mas é bom falar dessas coisas porque da Asus nunca se sabe da onde que vem o tiro, mas parece que ele sempre vem. Tem diferenciação no nome, o hardware é top de linha e o celular é sim neste preço bem mais custo benefício que os outros tops de linha. Mas é pelas gerações passadas que eu não gastaria, essa ainda montanha de dinheiro, 1700 reais, no 5Z.
 
Vou dar meu pitaco sobre a Asus.
Em 2017 estava pra comprar um smartphone pois meu LG G3 tinha falecido. O Zenfone 3 muito me interessava, mas pelo total descaso da Asus com updates tanto no zenfone 1 quanto no 2 mandei email e mandei mensagem via twitter e via facebook, nas suas páginas, fiz tweet mencionando, publicamente, questionando para saber se haveriam updates e nada, absolutamente nenhuma resposta sobre os updates.
Passado uma ano, novamente estava atrás de um celular, pois meu mi5 também tinha estragado, o Zenfone 4 me chamava atenção mas percebi algo ainda mais grave do que o descaso com a atualização de software. O que acontecia é que a Asus mandava para review apenas a versão mais topo de linha com SD 660 e 6GB de ram. Um belo dia vi em promoção por cerca de R$1200, na época muito barato e já estava para gerar o boleto quando percebi que o modelo vendido vinha na verdade com o SD 636 e 3GB de ram. O que não apenas me fez desencadear uma busca incessante sobre reviews sobre este modelo em particular, que era de fato o vendido massivamente pelas grandes lojas (carrefur, b2w, magazine luiza, fastshop...) e todos os grandes sites de reviews e canais do youtube recebiam de cortesia da Asus o modelo topo de linha e não o que era de fato vendido, tanto que o único review que achei, foi de uma moça, de um canal minúsculo com cerca de 1000 views o vídeo que tinha comprado o celular com o seu próprio dinheiro.

Este Zenfone 5Z pelo que vi vem com o que se encontra nos reviews, mas me desculpa, as atitudes da Asus como vendedora de smartphones me deixaram com uma reputação MUITO MAS MUITO negativa. Essas coisas e mais o suporte detestável de pós venda que teve o Zenfone 2 fecharam o caixão da Asus e honestamente não vi mudar.
Para me comprar vou querer ver 3 gerações recebendo updates e a marca vendendo o que manda para review.

Que sacanagem da poha, hein. Ludibriando no merchan e entregando carne de pescoço como picanha pra quem não leu as letrinhas miúdas, que é o caso da esmagadora maioria de usuários médios.

Eu acho que deveria ser obrigatório mudar o modelo do aparelho quando há uma mudança significativa de hardware como a troca do chipset. Nem que seja uma letra após o modelo.
 
Olha, a partir do zenfone 4 os celulares da Asus tiveram um desenvolvimento completamento diferente dos antecessores, o 5z é o top de linha deles com os specs de qualidade, uma tela fhd+ ou qhd pra um celular eu acho bobagem, devido ao tamanho mesmo a diferença é só pros olhos mais sutis. Em questão de fidelidade de cor os IPS tem sempre um destaque positivo e a Asus sempre teve que abrir mão de algumas tecnologias pra manter seus produtos com preço acessíveis, então amoled, carregamento sem fio, entre outros, sempre ficaram em segundo plano. Achei um ótimo preço, eu uso um Oneplus 6, e se fosse pra importar ele, ou escolher um 5Z eu ficaria em muita dúvida.

A exemplo um iphone xr, 4k no Brasil, tela nao é nem FHD.. mas no uso mesmo não se nota tanto a diferença, com dobro do preço por ser da maçã.
A diferença não é simplesmente resolução, coloca o IPS do iPhone XR(760p+) ou IPS do LG G7(1440p+) do lado do IPS do 5Z, as cores dos dois primeiros são absurdamente melhores que as do Asus. Pra mim não é problema ser IPS, mas sim IPS mal feito
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo