• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Faz diferença em jogos?

Daniel nunes

Member
Registrado
Queria montar um novo pc gamer , comprei um GTX970, um HD 1tb, fonte corsair 700w, 16gb ddr3 1600mhz, ssd Samsung 850 EVO 500gb, mb msi z97m-g43 porém fiquei sem verbas pra comprar um I7, acabei optando por um Xeon E3 1230v3 (que não tem gráficos integrado) e é de servidor, a minha duvida é a seguinte: Por não ter gradico integrado o desempenho será inferior, ou não tem nada a ver no caso só os gráficos da vga seriam utiliszados?
 
Queria montar um novo pc gamer , comprei um GTX970, um HD 1tb, fonte corsair 700w, 16gb ddr3 1600mhz, ssd Samsung 850 EVO 500gb, mb msi z97m-g43 porém fiquei sem verbas pra comprar um I7, acabei optando por um Xeon E3 1230v3 (que não tem gráficos integrado) e é de servidor, a minha duvida é a seguinte: Por não ter gradico integrado o desempenho será inferior, ou não tem nada a ver no caso só os gráficos da vga seriam utiliszados?

Nada a ver, desempenho vai na 970, show de bola o Xeon.
 
Sem contar que toda cpu Xeon é superior a qualquer cpu para desktop sendo da mesma arquitetura, uma vez que são selecionadas os melhores silícios para esses processadores.

Ele é desbloqueado? Se for é capaz de pegar 4 GHz sem mexer em voltagem.
 
é melhor que um 4790?
isso sim,nao tem grafico
 
Sem contar que toda cpu Xeon é superior a qualquer cpu para desktop sendo da mesma arquitetura, uma vez que são selecionadas os melhores silícios para esses processadores.

Ele é desbloqueado? Se for é capaz de pegar 4 GHz sem mexer em voltagem.
Não é desbloqueado p/ overclock, acho que nem um xeon é, porem já tive um i5 e achei o xeon bem superior na parte que se refere em velocidade e instalação de programas, porém só fiquei meio em duvida em relação a poder gráfico, pois ouvi dizer que o dx12 iria mesclar os gráficos da cpu vs gpu!
 
Vai ter ótima performance, apenas que ele é um pouquinho mais lento que o i7 4790 por causa do clock mais baixo.
Mas é uma diferença que vc não irá perceber em jogos.
 
Show de bolas, e sem diferença.
 
Não é desbloqueado p/ overclock, acho que nem um xeon é, porem já tive um i5 e achei o xeon bem superior na parte que se refere em velocidade e instalação de programas, porém só fiquei meio em duvida em relação a poder gráfico, pois ouvi dizer que o dx12 iria mesclar os gráficos da cpu vs gpu!

Provavel que a diferença que vc viu nisso foi por causa do SSD. Se vc postar aqui certinho a config do seu Xeon daria pra avaliar melhor. Mas de qualquer forma, se não for pra jogar em 4k a sua GTX 970 dá conta tranquilamente.
 
Provavel que a diferença que vc viu nisso foi por causa do SSD. Se vc postar aqui certinho a config do seu Xeon daria pra avaliar melhor. Mas de qualquer forma, se não for pra jogar em 4k a sua GTX 970 dá conta tranquilamente.
O Xeon E3 1230v3 tem desempenho similar com o I7 3770.
 
os processadores Xeon são a nata dos wafer eles tem umas instruções bem melhores.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo