• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Fazer upgrade na CPU ou na GPU?

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

AndreFelip95

Membro
Registrado
Fala pessoal, tranquilo? Tenho esse computador da assinatura, e estava namorando um i5 13600k.

Uso o computador para trabalho (desenvolvimento web, nem precisa de hardware), photoshop de leve, e rodo jogos pesados (warzone, rdr2).

Estou na dúvida se deveria fazer um upgrade no kit do processador e placa mãe, ou se vou ter mais retorno se fizer um up na placa de vídeo, pegar uma RTX 4060ti.

O que vocês indicariam? Não faço ideia de quanto daria pra vender meu kit cpu + mobo, nem o valor da minha RTX 2060S.
 
Fala pessoal, tranquilo? Tenho esse computador da assinatura, e estava namorando um i5 13600k.

Uso o computador para trabalho (desenvolvimento web, nem precisa de hardware), photoshop de leve, e rodo jogos pesados (warzone, rdr2).

Estou na dúvida se deveria fazer um upgrade no kit do processador e placa mãe, ou se vou ter mais retorno se fizer um up na placa de vídeo, pegar uma RTX 4060ti.

O que vocês indicariam? Não faço ideia de quanto daria pra vender meu kit cpu + mobo, nem o valor da minha RTX 2060S.
A RTX 2060S para RXT 4060 Ti perde em 36% de desempenho (RXT 4060 Ti ganha), eu recomendaria na GPU, pois o ganho seria mais notável e com menos custo, diferente de você trocar a CPU mais a MOBO.
 
A RTX 2060S para RXT 4060 Ti perde em 36% de desempenho (RXT 4060 Ti ganha), eu recomendaria na GPU, pois o ganho seria mais notável e com menos custo, diferente de você trocar a CPU mais a MOBO.

Sim, fiquei pensando nisso mesmo.

Eu não faço a menor ideia de quanto valeria o meu computador, se fosse vende-lo. Alguma ideia? O pc inteiro mesmo.
 
Boa tarde @AndreFelip95.
Pela minha experiencia, sem sombra de dúvida vale mais a pena comprar uma Placa de Vídeo top, como a RTX 4060ti.
Ainda mais porque sua utilização demanda mais gráficos em jogos, e não CPU para trabalho.
O seu i7 9a. geração já dá conta do seu trabalho.

O único detalhe é verificar se haverá gargalo nos jogos, que acredito que não.
A minha experiencia foi trocar uma mobo+cpu de 3a. geração por uma de 11a., em jogos com a minha RTX 3070 não notei diferença nenhuma!

Quanto ao gargalo, pode dar uma olhada nesse site:
 
Sim, fiquei pensando nisso mesmo.

Eu não faço a menor ideia de quanto valeria o meu computador, se fosse vende-lo. Alguma ideia? O pc inteiro mesmo.
Isso é mais pessoal, veja o preço que você gastou em tudo, junte com o tempo que tens as peças e coloque um valor a qual você possa ganhar uma porcentagem em cima.
 
Boa tarde @AndreFelip95.
Pela minha experiencia, sem sombra de dúvida vale mais a pena comprar uma Placa de Vídeo top, como a RTX 4060ti.
Ainda mais porque sua utilização demanda mais gráficos em jogos, e não CPU para trabalho.
O seu i7 9a. geração já dá conta do seu trabalho.

O único detalhe é verificar se haverá gargalo nos jogos, que acredito que não.
A minha experiencia foi trocar uma mobo+cpu de 3a. geração por uma de 11a., em jogos com a minha RTX 3070 não notei diferença nenhuma!

Quanto ao gargalo, pode dar uma olhada nesse site:

Pelo que vi na internet, por volta de R$1.300,00 uma 2060S usada. Acha que é por ai mesmo? A minha é uma GALAX.

E uma 4060ti nova, está por volta de R$2.400,00.

Isso é mais pessoal, veja o preço que você gastou em tudo, junte com o tempo que tens as peças e coloque um valor a qual você possa ganhar uma porcentagem em cima.

Muito difícil de dizer. Eu comprei a cpu + mobo + gpu usada de um amigo, nem sei por quanto.

Ele me disse que daria pra pegar uns R$3.500,00 no kit da cpu + mobo + gpu
 
Pelo que vi na internet, por volta de R$1.300,00 uma 2060S usada. Acha que é por ai mesmo? A minha é uma GALAX.

E uma 4060ti nova, está por volta de R$2.400,00.



Muito difícil de dizer. Eu comprei a cpu + mobo + gpu usada de um amigo, nem sei por quanto.

Ele me disse que daria pra pegar uns R$3.500,00 no kit da cpu + mobo + gpu
Bom, se ele lhe deu uma estimativa de R$3.500,00, então deve ser essa base que ele pensou para você ganhar algo, possivelmente deve ser um valor justo ou até alto.
 
Apesar de ser um desperdício, eu recomendo a RTX 4060 Ti de 16gb, isso pq 8gb é pouco para o presente/futuro e 16gb é desperdício pra ela, isso é claro se buscar manter a mesma vga por anos.
 
Bom, se ele lhe deu uma estimativa de R$3.500,00, então deve ser essa base que ele pensou para você ganhar algo, possivelmente deve ser um valor justo ou até alto.

Mas o problema é achar quem compre né kkkkk ficar meses pra conseguir vender, é complicado.

Apesar de ser um desperdício, eu recomendo a RTX 4060 Ti de 16gb, isso pq 8gb é pouco para o presente/futuro e 16gb é desperdício pra ela, isso é claro se buscar manter a mesma vga por anos.

Mas aí já sobe mto o preço, começa a compensar mais uma 4070
 
Mas o problema é achar quem compre né kkkkk ficar meses pra conseguir vender, é complicado.



Mas aí já sobe mto o preço, começa a compensar mais uma 4070
Normal. OLX, Mercado Livre, Enjooei e entre outros sites você consegue, melhor ainda se você vender com função de frete grátis e parcelado.
 
Normal. OLX, Mercado Livre, Enjooei e entre outros sites você consegue, melhor ainda se você vender com função de frete grátis e parcelado.

Vou fuçar aqui! Apareceu um amigo vendendo um i9 da 13 geração também
 
Ele me disse que daria pra pegar uns R$3.500,00 no kit da cpu + mobo + gpu
Mas o problema é achar quem compre né kkkkk ficar meses pra conseguir vender, é complicado.
É um começo e acho que tá ok, mas em meia hora pelo ML já dá pra ter uma ideia de quanto vale observando alguns anúncios similares e cobrar abaixo ou bem abaixo conforme a pressa.

Sobre o tema principal, por coincidência hoje vi um colega pedindo o mesmo tipo de "conselho" e acho que a dica que dei pra ele também se encaixa: Você tem que saber onde o calo dói mais.

Pessoalmente acho que começaria o upgrade pela plataforma pois um 8c/8t dependendo da situação já deu o que tinha que dar (especialmente se serve como ganha pão e influencia no trabalho), porém, é fato que depois disso a placa de vídeo vai sofrer então não há muito pra onde correr e vai depender única e exclusivamente de você e do tamanho do seu bolso.

Sugiro utilizar os tópicos fixos de indicações no topo da seção, este será fechado pois um tópico como este não demora muito tempo pra virar briga de torcida por plataforma de estimação.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo