• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Fedora 9 sem login gráfico

player_zero

opɐɹʇsıbǝɹ oıɹɐnsn
Registrado
Olá pessoal, acabei de instalar o Fedora 9 (dvd) aqui no meu pc pelo modo texto.

Logo após a instalação ele solicitou o login em modo texto (sem oferecer aquela opção de qual gerenciador de janela você quer)

Depois de eu fazer o login sou obrigado a rodar o comando startx para ter o ambiente gráfico (que é o Gnome, mas eu queria o KDE4:fist:)

mesmo reiniciando o computador ele ainda pede o login por texto.

Tem algum jeito de resolver ou reinstalo tudo?

Abraços
 
Edita o /etc/inittab e altera a linha id:3:initdefault: pra id:5:initdefault:...

Edit: a única maneira que eu achei de usar o kdm ao invés do gdm foi desinstalando o gdm....
 
Edita o /etc/inittab e altera a linha id:3:initdefault: pra id:5:initdefault:...

Edit: a única maneira que eu achei de usar o kdm ao invés do gdm foi desinstalando o gdm....

Ah blackbrain, acabei reinstalando o sistema pelo modo gráfico, funcionou MAS ainda sim só consigo acessar o Gnome.

Depois dessa instalação defeituosa o Fedora caiu muito no meu conceito.

Fora outros bugs MUITO incomodos...
 
Ah blackbrain, acabei reinstalando o sistema pelo modo gráfico, funcionou MAS ainda sim só consigo acessar o Gnome.

Depois dessa instalação defeituosa o Fedora caiu muito no meu conceito.

Fora outros bugs MUITO incomodos...

Durante a instalacao do fedora, você pode selecionar qual pacote instalar (fedora//kde), ou mesmo não instalar nenhum.

Digite $ xwmconfig , e altere o ambiente gráfico padrao q vc quer usar.
 
Durante a instalacao do fedora, você pode selecionar qual pacote instalar (fedora//kde), ou mesmo não instalar nenhum.

Digite $ xwmconfig , e altere o ambiente gráfico padrao q vc quer usar.

Obrigado pela dica fugita, mas já resolvi o problema a um tempo. Foi só remover o gdm e instalar o kdm.

Alguns outros bugs que estavam ocorrendo eram com pacotes de programas que provavelmente estavam corrompidos da gravação da ISO (eu não tinha verificado com o md5sum ou semelhantes) e que também ja estão resolvidos
 
Durante a instalacao do fedora, você pode selecionar qual pacote instalar (fedora//kde), ou mesmo não instalar nenhum.

Digite $ xwmconfig , e altere o ambiente gráfico padrao q vc quer usar.

Tem certeza que é esse o comando?

Não achei pacote nenhum que tenha isso....
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo