• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Festa de Casamento - Vale a pena o "investimento"?

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Rick_41

know-it-all Member
Registrado
Bom dia galera, como vão?

Seguinte, direto ao ponto.

Casarei exatamente daqui 1 ano e a patroa não abre mão de um casamento na igreja.

Sei dos gastos e tudo mais, como homem nunca foi uma vontade minha, mas como é o sonho dela casar vestida de noiva, tirar fotos, chamar família e tudo mais, vamos fazer o casamento na igreja que ela escolheu pra realizar o sonho dela.

O que começa a pesar é quando falamos de festa. Eu nunca fui muito de festa, nem ela, mas conversamos algumas vezes sobre fazer a festa pra galera não sair da igreja e ir embora pra casa, reunir as famílias, os amigos, etc.

Eu sei que não fazer festa pode soar como "casal mão de vaca, não querem gastar com os amigos/família, só pensam neles" etc, mas começamos a olhar em eventos, exposições (expo-casório), aluguel de locais, buffet, recepção, essa coisarada toda. No final, vimos que pra um montante de mais ou menos 300 convidados, a festa (só a festa, sem a parte da igreja) sairia no mínimo R$ 30.000,00.

Na boa mesmo, galera que já casou e fez festa/não fez, vale a pena gastar isso pra 1 dia?

Eu sempre fui do conceito de pegar metade disso, por volta de 10 a 15 mil e fazer uma puta viajem, afinal de contas, quem tem que comemorar o casamento são os noivos.

Me comprometi a comprar a casa, arcar com mobília, já temos carro (meu que vai ficar pra ela que trabalha longe) e praticamente teremos tudo pronto quando casarmos.

Queria saber a opinião de vocês, o que acham sobre festa, sobre gastar essa grana, sobre viajar ao invés da festa, etc.

Pra constar, havíamos combinado sobre dividir a festa, já que nossos pais não tem condições de ajudar, só que ela por algum motivo não sabe/não consegue juntar grana, o que me faria pagar sozinho tudo, coisa que eu não aceitei, uma vez que já providenciei a casa, o carro, boa parte das coisas dentro dela, etc.

Se eu teria condições de gastar essa grana? Sim, teria, mas na minha cabeça é jogar dinheiro fora com uma festa de 1 dia pra um monte de gente que vai pra la comer de graça, sai falando mal e nós noivos ainda não aproveitarmos praticamente nada da tal festa, ter que ficar fazendo aquele procedimento chato de ir de mesa em mesa tirando foto, cortando gravata, sendo que no final das contas com R$ 15.000,00 eu poderia viajar e como casal aproveitar muito mais do que a festa.

É isso, agradeço aqueles que puderem opinar.

[]'s
 
Nunca casei e nem tenho pretensões, mas vou opinar:

Eu acho que casar em igreja e não ter festa depois é realmente meio "down". Tipo, sou muito mais adepto da ideia de viajar também, mas aí nem casamento em igreja eu faria, o esquema seria pegar a grana e viajar logo...

No entanto como é um sonho dela, acho que seria interessante convidar menos pessoas, não? Acredito que 300 é um número bem considerável. O preço da festa de casamento é todo ligado ao número de convidados. Se o sonho dela é ter aquele dia de noiva toda emperiquitada e cheia de fotos, não quer dizer que tenha que convidar todas pessoas possíveis que passar pela cabeça. Meu amigo casou recentemente e convidou só as pessoas mais próximas, pois eles estavam juntando dinheiro pra viajar depois. Tenho certeza que quem não for convidado vai entender (ou não...mas foda-se, como você disse, o casamento é pra deixar VOCÊS felizes e não os outros kkkk)
 
Estou no mesmo barco, pra quem é católico casar na igreja é muito simbólico, para ela e para a família, e claro, casar sem festa é meio lol. A igreja é a parte mais barata, já a festa o bicho pega, uma boa gira em torno de 80 a 160 reais por convidado, e isso é só o começo, tem filmagem, dj, orquestra ... Se tem condições e não vai te falir (literalmente), então faça, a minha pra 200 pessoas está batendo nos 40k. Parece que dura um dia pra vc mas dura um ano para noiva, na escolha dos padrinhos, do covite e na entrega de cada um deles pessoalmente, de cada detalhe da decoração, na escolha de cada musica...

Os convidados a festa devem ser escolhido a dedo, seus amigos mais chegados e parentes, se você os classificam como "monte de gente que vai pra la comer de graça", não deveria nem pensar em dar uma festa, muito menos pra 300.

Já gastar 15 conto em viajem já acho uma futilidade sem tamanho, vc pode fazer uma excentricidade dessas a qualquer hora quado tiver sobrando.
 
Última edição:
  • Curtir
Reações: PDA
Sou da opinião de que festa de casamento é gasto, não é investimento nenhum, a gente normalmente pensa em festa de casamento para comemorar com a família e amigos mais próximos...só isso.

O ideal é convidar somente parentes e amigos próximos que realmente se importam com vocês e não vão lá só pra filar a bóia, a pinga e falar mal depois tanto do o casamento quanto da festa de casamento, ainda mais nesses tempos de vacas magras...

Em termos de número, convidando pais/avós + irmãos além de tios/primos mais próximos e alguns amigos (amigos de verdade, não os conhecidos do trabalho, futebol, facebook etc) daria mais do que 80 pessoas somando vocês dois? Mais do que isso é pagar pros outros comerem/beberem as suas custas e falarem M depois... não vale a pena nem financeiramente nem pessoalmente.






Bom dia galera, como vão?

Seguinte, direto ao ponto.

Casarei exatamente daqui 1 ano e a patroa não abre mão de um casamento na igreja.

Sei dos gastos e tudo mais, como homem nunca foi uma vontade minha, mas como é o sonho dela casar vestida de noiva, tirar fotos, chamar família e tudo mais, vamos fazer o casamento na igreja que ela escolheu pra realizar o sonho dela.

O que começa a pesar é quando falamos de festa. Eu nunca fui muito de festa, nem ela, mas conversamos algumas vezes sobre fazer a festa pra galera não sair da igreja e ir embora pra casa, reunir as famílias, os amigos, etc.

Eu sei que não fazer festa pode soar como "casal mão de vaca, não querem gastar com os amigos/família, só pensam neles" etc, mas começamos a olhar em eventos, exposições (expo-casório), aluguel de locais, buffet, recepção, essa coisarada toda. No final, vimos que pra um montante de mais ou menos 300 convidados, a festa (só a festa, sem a parte da igreja) sairia no mínimo R$ 30.000,00.

Na boa mesmo, galera que já casou e fez festa/não fez, vale a pena gastar isso pra 1 dia?

Eu sempre fui do conceito de pegar metade disso, por volta de 10 a 15 mil e fazer uma puta viajem, afinal de contas, quem tem que comemorar o casamento são os noivos.

Me comprometi a comprar a casa, arcar com mobília, já temos carro (meu que vai ficar pra ela que trabalha longe) e praticamente teremos tudo pronto quando casarmos.

Queria saber a opinião de vocês, o que acham sobre festa, sobre gastar essa grana, sobre viajar ao invés da festa, etc.

Pra constar, havíamos combinado sobre dividir a festa, já que nossos pais não tem condições de ajudar, só que ela por algum motivo não sabe/não consegue juntar grana, o que me faria pagar sozinho tudo, coisa que eu não aceitei, uma vez que já providenciei a casa, o carro, boa parte das coisas dentro dela, etc.

Se eu teria condições de gastar essa grana? Sim, teria, mas na minha cabeça é jogar dinheiro fora com uma festa de 1 dia pra um monte de gente que vai pra la comer de graça, sai falando mal e nós noivos ainda não aproveitarmos praticamente nada da tal festa, ter que ficar fazendo aquele procedimento chato de ir de mesa em mesa tirando foto, cortando gravata, sendo que no final das contas com R$ 15.000,00 eu poderia viajar e como casal aproveitar muito mais do que a festa.

É isso, agradeço aqueles que puderem opinar.

[]'s
 
Investimento?
Tá falando sério?
Casar hj já é loucura demais, mulherada tá muito zuada por aí.
 
Nunca casei mas ainda pretendo :forever:
Também não seria adapto de festas pra agradar os outros, na minha cabeça essas festas de casamento é jogar dinheiro fora.
Eu faria um almoço numa churrascaria ou um jantar em algum restaurante (dependendo da hora do casamento, manhã tarde, noite) só pra confraternizar e chamar os parentes e amigos mais próximos.
 
Nunca casei e nem tenho pretensões, mas vou opinar:

Eu acho que casar em igreja e não ter festa depois é realmente meio "down". Tipo, sou muito mais adepto da ideia de viajar também, mas aí nem casamento em igreja eu faria, o esquema seria pegar a grana e viajar logo...

No entanto como é um sonho dela, acho que seria interessante convidar menos pessoas, não? Acredito que 300 é um número bem considerável. O preço da festa de casamento é todo ligado ao número de convidados. Se o sonho dela é ter aquele dia de noiva toda emperiquitada e cheia de fotos, não quer dizer que tenha que convidar todas pessoas possíveis que passar pela cabeça. Meu amigo casou recentemente e convidou só as pessoas mais próximas, pois eles estavam juntando dinheiro pra viajar depois. Tenho certeza que quem não for convidado vai entender (ou não...mas foda-se, como você disse, o casamento é pra deixar VOCÊS felizes e não os outros kkkk)

Obrigado pela opinião amigo, de fato o sonho dela é entrar na igreja vestida de noiva e casar, pro pai dela levá-la ao altar, uma vez que ele tem 3 filhas, uma não vai casar, a outra casou no civil apenas e mudou pra Irlanda e só sobrou essa.

300 pessoas foi chutando por baixo, só ela veio com papo de "tenho família grande, só minha parte seriam de 200 a 230 pessoas".

No fucking way!

Estou no mesmo barco, pra quem é católico casar na igreja é muito simbólico, para ela e para a família, e claro, casar sem festa é meio lol. A igreja é a parte mais barata, já a festa o bicho pega, uma boa gira em torno de 80 a 160 reais por convidado, e isso é só o começo, tem filmagem, dj, orquestra ... Se tem condições e não vai te falir (literalmente), então faça, a minha pra 200 pessoas está batendo nos 40k.

Os convidados a festa devem ser escolhido a dedo, seus amigos mais chegados e parentes, se você os classificam como "monte de gente que vai pra la comer de graça", não deveria nem pensar em dar uma festa, muito menos pra 300.

Já gastar 15 conto em viajem já acho uma futilidade sem tamanho, vc pode fazer uma excentricidade dessas a qualquer hora quado tiver sobrando.

Obrigado pela opinião amigo. Exatamente, são de uma família extremamente católica, tem muito esse lance do simbolismo de casar na igreja e tudo mais.

Olhamos aqui um buffet que sairia em torno de 70 reais/pessoa, fora o resto. Pro tanto de gente que ela quer colocar, vai passar dos 40 mil e eu já arquei com casa e grande parte de tudo que vem dentro dela, não estou disposto a arcar com um gasto deste tamanho pra diversão de muitos por 1 dia, sendo que eu mesmo preferiria uma viajem.

No lance da futilidade, eu acho a festa a futilidade, mas isso é opinião e respeito a sua.

Muito obrigado.

Sou da opinião de que festa de casamento é gasto, não é investimento nenhum, a gente normalmente pensa em festa de casamento para comemorar com a família e amigos mais próximos...só isso.

O ideal é convidar somente parentes e amigos próximos que realmente se importam com vocês e não vão lá só pra filar a bóia, a pinga e falar mal depois tanto do o casamento quanto da festa de casamento, ainda mais nesses tempos de vacas magras...

Em termos de número, convidando pais/avós + irmãos além de tios/primos mais próximos e alguns amigos (amigos de verdade, não os conhecidos do trabalho, futebol, facebook etc) daria mais do que 80 pessoas somando vocês dois? Mais do que isso é pagar pros outros comerem/beberem as suas custas e falarem M depois... não vale a pena nem financeiramente nem pessoalmente.

Pra minha parte daria em torno de 60 a 80 pessoas, a parte dela é absurdamente maior porque ela acha que tem que chamar todo mundo.

Fora os penetras que vão e você não consegue barrar.

Investimento?
Tá falando sério?
Casar hj já é loucura demais, mulherada tá muito zuada por aí.

Por isso coloquei entre parenteses no título. kkkkkk

"Investimento"
6635439.jpg
 
Os pais dela não podem dar uma força com a festa ? E sim, a festa não deixa de ser uma futilidade pra nós ômi, já pra mulher :haha:
 
Nunca casei mas ainda pretendo :forever:
Também não seria adapto de festas pra agradar os outros, na minha cabeça essas festas de casamento é jogar dinheiro fora.
Eu faria um almoço numa churrascaria ou um jantar em algum restaurante (dependendo da hora do casamento, manhã tarde, noite) só pra confraternizar e chamar os parentes e amigos mais próximos.

É uma ideia interessante, penso que teriam que ser escolhidas antes do casamento, selecionadas e enviados convites separados.

Mas como você disse, os mais próximos, como pais, irmãos, padrinhos e amigos extremamente seletos. Coisa para 20 a 40 pessoas no máximo.

Obrigado pela opinião!
 
Os pais dela não podem dar uma força com a festa ? E sim, a festa não deixa de ser uma futilidade pra nós ômi, já pra mulher :haha:

Não podem, ela trabalha pra ajudar em casa, o pai dela aposentou porque é praticamente cego (baixa visão por causa de um glaucoma) e a mãe é costureira, trabalha muito, ganha pouco e o que ganha é para colocar comida em casa.

A patroa trabalha muito, mas por ter que ajudar sempre em casa, gastos de mulher, etc, não sobra nunca. Eu já estou gastando uma grana cabulosa com casa, mexer com algumas reformas, moveis, eletrodomésticos, etc.

Vou ficar no meu limite quando tudo terminar, e ai que está pesando, talvez criar uma dívida pra uma festa de 1 dia pra um monte de gente que vai comer de graça e falar mal.
 
Não podem, ela trabalha pra ajudar em casa, o pai dela aposentou porque é praticamente cego (baixa visão por causa de um glaucoma) e a mãe é costureira, trabalha muito, ganha pouco e o que ganha é para colocar comida em casa.

A patroa trabalha muito, mas por ter que ajudar sempre em casa, gastos de mulher, etc, não sobra nunca. Eu já estou gastando uma grana cabulosa com casa, mexer com algumas reformas, moveis, eletrodomésticos, etc.

Vou ficar no meu limite quando tudo terminar, e ai que está pesando, talvez criar uma dívida pra uma festa de 1 dia pra um monte de gente que vai comer de graça e falar mal.

Aconselho você a criar uma planilha com todos os seus convidados e os da sua mulher. Do lado coloque a "função" que essas pessoas exercem na vida de vocês (tio, primo, amigo, colega etc). A partir daí, façam um esforço para cortar os "menos importantes".
 
Acho ridículo chamar trezentas pessoas.

Acho difícil um casal ter mais de cem(chutando alto) pessoas próximas. Um casal, não por pessoa.

Não vejo sentido em gastar milhares de reais pra se mostrar e alimentar um bando de desconhecido/semi-desconhecido que vocês vão ver uma vez na vida, outra na morte.

Vocês não tem a menor obrigação de chamar só porque é parente.
 
Cara leva em consideração que boa parte da grana, vão te "devolver" na hora dos presentes, até em R$ mesmo.
 
Mais uma coisa: pode ser o sonho da vida dela, porém ela tem que ter bom senso!

Qual a necessidade de começar uma vida a dois com a corda no pescoço de dívidas? Sei não viu...
Quem sou eu para dar conselhos... A pessoa tem que ter o pé no chão e se virar com o que pode.
 
Amigo estou fazendo exatamente 12 anos de casado e posso afirmar sem sombra de dúvidas que festa é um bom e um mal "investimento", é bom se sua situação econômica é estável a médio longo prazo ou seja se após a festa você não sentir a falta dessa grana, pois querendo ou não é uma ótima lembrança para os noivos e os pais. Por outro lado caso você tenha problemas para repor esse dinheiro ou ainda fique com uma divida que possa atrapalhar alguns projetos, digo por experiencia própria não gaste! Eu fiz festa gastei relativamente pouco pois não chamei todos os parentes e nem todos os amigos resultado? muito mimimi de pessoas que não foram convidadas e de algumas que foram e não "gostaram" da festa, fora que essa grana me fez falta quando minha filha nasceu. Eu sei que se conselho fosse bom não se dava vendia mas se a minha experiencia servir de algo espero que faça a escolha certa, pois um casamento que começa com problemas financeiros dificilmente passa de alguns anos, boa sorte com a sua escolha e parabéns pelo casório
 
Respondendo ao questionamento do título do tópico, não vale;

É a questão, razão x emoção, aquela coisa dispensável, simbólica, que para dizer a verdade não passa de um circo, onde o único palhaço é o noivo;

A noiva chamaria 200/230 pessoas?

Como já falaram, peneira, 40/60 pessoas, casamento em uma igreja pequena, para suprir a necessidade do simbolismo, faz uma confraternização em uma churrascaria, sem festa, baile e pronto, se nem você nem ela fazem questão da festa, não vejo problemas em fazer isso;

Explica para ela que nesse momento especial devem estar presentes pessoas que realmente fazem parte de suas vidas...
 
Não podem, ela trabalha pra ajudar em casa, o pai dela aposentou porque é praticamente cego (baixa visão por causa de um glaucoma) e a mãe é costureira, trabalha muito, ganha pouco e o que ganha é para colocar comida em casa.

A patroa trabalha muito, mas por ter que ajudar sempre em casa, gastos de mulher, etc, não sobra nunca. Eu já estou gastando uma grana cabulosa com casa, mexer com algumas reformas, moveis, eletrodomésticos, etc.

Vou ficar no meu limite quando tudo terminar, e ai que está pesando, talvez criar uma dívida pra uma festa de 1 dia pra um monte de gente que vai comer de graça e falar mal.
Sei exatamente o que está passando, segurar reforma, mobiliar e casamento não é fácil, eu adiei o casamento em um ano, tendendo a dois pra não contrair muita divida, senão não conseguiria.
 
se tu vai casar daqui a um ano, da tempo de pagar tudo antes do casamento

mas.....se vocês ainda não tem casa, não tem mobília... todo esse dinheiro do casamento poderia ser INVESTIDO na compra da casa e mobília.
se vocês já tiverem isso, e tiverem dinheiro e disposição pra fazer uma festa de casamento, claro que é legal
pra mulher realmente é um sonho, uma coisa muito importante - digamos que é um ACHIEVEMENT da vida
 
As vezes vc precisa olhar pelo lado da noiva. Comemorar um casamento com festa e igreja pode ser que seja um desejo de realização que ela sempre teve e de grande valor sentimental, sendo que muitas coisas vc vai perceber que não vai poder levar sempre pelo lado financeiro. Caso contrário, dependendo de como sua noiva é vai ter um ressentimento ai que pode pesar enquanto forem casados.
 
Depende, se 40k-100k não te fizer falta...faça
Se tem que parcelar em n vezes, pegar financiamento pra isso...Não faça.
Amigo, o principal motivo das separações é a falta de dinheiro. Se for fazer uma coisa que vai apertar levando a brigas...Não faça.
Ah sim, ninguém falou que você não pode casar depois de morar n anos junto...
 
Aconselho você a criar uma planilha com todos os seus convidados e os da sua mulher. Do lado coloque a "função" que essas pessoas exercem na vida de vocês (tio, primo, amigo, colega etc). A partir daí, façam um esforço para cortar os "menos importantes".

Excelente ideia amigo, organização é sempre importante, principalmente nesses momentos.

Obrigado pela opinião.

Acho ridículo chamar trezentas pessoas.

Acho difícil um casal ter mais de cem(chutando alto) pessoas próximas. Um casal, não por pessoa.

Não vejo sentido em gastar milhares de reais pra se mostrar e alimentar um bando de desconhecido/semi-desconhecido que vocês vão ver uma vez na vida, outra na morte.

Vocês não tem a menor obrigação de chamar só porque é parente.

Exatamente isso que penso. Gostei mesmo da ideia de fazer numa churrascaria ou pizzaria e fechar pra 50 pessoas no máximo, os mais íntimos dos íntimos.

Quem ficar de fora, paciência.

Cara leva em consideração que boa parte da grana, vão te "devolver" na hora dos presentes, até em R$ mesmo.

Cheguei a pensar isso também amigo, mas como uma base de 80 a 100 reais por pessoa no casamento, que é em média o valor gasto, fora o resto todo, isso só com alimentação, não vale a pena a pessoa virar e te dar um pano de prato, um abridor de vinho, etc, etc.

Entre não gastar com festa e mobiliar a casa com o que nós como casal queremos, acho mais prático pegar a grana que seria gasta na festa e comprar somente o que quisermos.

Mas obrigado pela opinião.

Mais uma coisa: pode ser o sonho da vida dela, porém ela tem que ter bom senso!

Qual a necessidade de começar uma vida a dois com a corda no pescoço de dívidas? Sei não viu...
Quem sou eu para dar conselhos... A pessoa tem que ter o pé no chão e se virar com o que pode.

Exatamente, penso assim também amigo, é ridículo o lance de gastar tudo e começar a vida de casado já com dívidas.

Fiquei 5 anos juntando grana pra comprar a casa, justamente pra cumprir meu papel e entrar na vida de casado com uma dívida a menos, pra diminuir os problemas da vida de casado. A festa serviria basicamente pra criar uma outra dívida, sem retorno algum.

Muito obrigado pelo conselho, foi uma ótima opinião, bem párea com a minha.

Amigo estou fazendo exatamente 12 anos de casado e posso afirmar sem sombra de dúvidas que festa é um bom e um mal "investimento", é bom se sua situação econômica é estável a médio longo prazo ou seja se após a festa você não sentir a falta dessa grana, pois querendo ou não é uma ótima lembrança para os noivos e os pais. Por outro lado caso você tenha problemas para repor esse dinheiro ou ainda fique com uma divida que possa atrapalhar alguns projetos, digo por experiencia própria não gaste! Eu fiz festa gastei relativamente pouco pois não chamei todos os parentes e nem todos os amigos resultado? muito mimimi de pessoas que não foram convidadas e de algumas que foram e não "gostaram" da festa, fora que essa grana me fez falta quando minha filha nasceu. Eu sei que se conselho fosse bom não se dava vendia mas se a minha experiencia servir de algo espero que faça a escolha certa, pois um casamento que começa com problemas financeiros dificilmente passa de alguns anos, boa sorte com a sua escolha e parabéns pelo casório

Claro que conta sua experiência, e agradeço muito sua opinião amigo.

É isso que penso, muitos que não serão convidados vão ficar de mimimi e os que forem, vão comer, ir embora e no outro dia, faz 2 dias, sabe?

Meu pensamento de festa sempre foi esse, por isso estou pensando seriamente em não fazer nada ou no máximo, esse lance de fechar uma parte de uma churrascaria pra umas 50 pessoas e deixar comer a vontade, porém só os mais próximos mesmo, parentes e amigos diretos.

Respondendo ao questionamento do título do tópico, não vale;

É a questão, razão x emoção, aquela coisa dispensável, simbólica, que para dizer a verdade não passa de um circo, onde o único palhaço é o noivo;

A noiva chamaria 200/230 pessoas?

Como já falaram, peneira, 40/60 pessoas, casamento em uma igreja pequena, para suprir a necessidade do simbolismo, faz uma confraternização em uma churrascaria, sem festa, baile e pronto, se nem você nem ela fazem questão da festa, não vejo problemas em fazer isso;

Explica para ela que nesse momento especial devem estar presentes pessoas que realmente fazem parte de suas vidas...

Exatamente assim que imagino que vou me sentir, la da frente, olhando pra trás.

Um palhaço, que uma grande quantidade de pessoas fica olhando e pensando "eba, vou comer de graça por causa dele".

Muito obrigado pela opinião e ideia!

Sei exatamente o que está passando, segurar reforma, mobiliar e casamento não é fácil, eu adiei o casamento em um ano, tendendo a dois pra não contrair muita divida, senão não conseguiria.

Exatamente amigo, momento tenso, ainda mais com o país nessa recessão que atrapalha e muito.

se tu vai casar daqui a um ano, da tempo de pagar tudo antes do casamento

mas.....se vocês ainda não tem casa, não tem mobília... todo esse dinheiro do casamento poderia ser INVESTIDO na compra da casa e mobília.
se vocês já tiverem isso, e tiverem dinheiro e disposição pra fazer uma festa de casamento, claro que é legal
pra mulher realmente é um sonho, uma coisa muito importante - digamos que é um ACHIEVEMENT da vida

Sim, pra ela é muito importante a celebração, mas pelo que ela fala, não faz muita questão da festa em si, e sim do casamento dentro da igreja, com o pai dela a levando no altar, essas coisas simbólicas do catolicismo.

Por mim seria no civil e pronto, gastava nada, partia pra vida e pronto, mas como é o sonho dela, não posso deixar passar despercebido né.

De qualquer forma, muito obrigado pela sua opinião!
 
Eu sempre fui muito indiferente a esse negócio de casamento. De vez em quando a patroa aqui comenta sobre casamento e todos aqueles sonhos que toda mulher tem, mas nem noivos ainda somos. Ela sabe que eu prefiro juntar uma grana pra fazermos algo bem legal só pra nós dois em vez de uma festa gigantesca com um monte de treco que só faz queimar dinheiro.

Sorte que ela também tem a mesma ideia que eu: se for pra fazer algo, vai ser bem feito, mas só pra quem vale a pena convidar. Não tenho muitos parentes, e a maioria deles mora bem longe e tenho pouco contato. Ela tem bastante parentes, mas convidaria mesmo só uns 30% dessa galera toda. O restante é bem daquele tipo de gente que só vai pra comer e beber de graça e ficar reclamando depois.

Meus sogros, há 3 anos fizeram uma festa em comemoração à formatura de faculdade deles. A festa foi regada a Bohemia e Johnnie Walker. A comida foi feita pela melhor cozinheira que conseguiram achar. Sobremesa tinha de uns 10 tipos diferentes, e tudo a vontade. A banda tocava de tudo, de música gaúcha a pop rock, agradou todo mundo. E ainda assim teve gente que reclamou, e acredite, eram só aqueles que não fariam diferença alguma na festa e na vida dos donos da festa.

Acho que vale a conversa com a sua patroa, pra enxugar um pouco esses gastos. Pede pra dar uma filtrada melhor nesses convidados, fazer uma festa mais enxuta, mas só com gente que realmente fez diferença durante esse tempo de namoro/noivado de vocês, e pessoas que daqui há cinco anos ainda terão contato com vocês. Se fosse pra eu me casar hoje, tenho contado nos dedos as pessoas que convidaria, que realmente fizeram a diferença na minha vida e que foram e serão grandes amigos meus e da minha namorada.
 
sei que não tem muito haver com o que você está em dúvida, Rick, mas por curiosidade, quanto tempo já estão juntos?

Claro, pelo que você descreveu, sua vida está bem encaminhada, tanto em relação à vida (casamento), quanto financeiramente (emprego).

Estou trabalhando no setor jurídico de uma empresa de eletrodomésticos/eletrônicos, e a advogada com quem eu mantenho contato diariamente, casou final de semana passada. Eles não são ricos, a lua de mel foi uma viagem para Gramado/RS. Mas achei o casamento super criativo, eles não casaram na igreja, foi numa fazenda. O convite foram eles mesmo que fizeram, o lacre do convite era um trigo. E ao contrário do que você pode pensar, não ficou NADA amador, super profissional mesmo. Economizaram ai (no convite). Outro detalhe é que o casamento foi de dia, então após o casório, teve almoço e a festa... Eu nunca tinha ido em casamento numa chácara, de começo, quando recebi o convite, achei meio brega, mas me enganei completamente. Foi um dos casamentos mais bonitos e originais que eu já fui.

Então, o que eu queria dizer pra você, pra pensar em talvez fugir do tradicional. Sei que é uma ideia meio vaga e difícil de executar, mas as vezes você pode pensar em algo diferente. E te digo outra coisa, casamento pra 300 pessoas é algo grande.. a maioria convida 200~250. Claro, dependendo da sua vida financeira. Amigos, conhecidos e familiares se juntar a gente consegue convidar 500.
 
Faz casamento como é feito na roça...casa na igreja de boas,e pra alimentar a "tropa" de convidados 1 ou 2 boi gordo resolve...churras....cerveja e tubaina...garanto que não gasta nem 10k....
 
Essa é uma pergunta que somente você poderá responder. Mas já que você está pedindo a opinião...

Eu acho besteira gastar esse dinheiro em uma festa de casamento, acredito que você possa usar essa grana para fazer uma boa viagem a sós com a benedita e aproveitar muitos mais. Nunca os convidados ficarão satisfeitos (estão indo de graça e mesmo assim irão reclamar), o tamanho da dor de cabeça para organizar tudo não deve ser uma das melhores e por último mas não menos importante... Quem garante a longevidade do casamento? Você é responsável por 50% e pode muito bem administrar isso, mas e o resto? A patroa pode muito bem querer desmanchar as coisas em pouco tempo e como você fica? (Não estou torcendo contra, muito pelo contrário, mas pode acontecer não é mesmo?)
 
Última edição:
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo