FGTS liberado pra saque em 2017.

pepe_legal_sbs

Paraguay eu voltarei!!!
Banido
Buenas senhores, andei dando uma olhada no fórum e não vi nada sobre, também andei lendo algumas noticias os sites da vida e uma duvida me ficou na cabeça.
Conta inativa do fgts, para cada empresa que a gente trabalha é aberto uma conta em separado?...ou isso tanto faz e é utilizado a mesm conta?...tenho uma quantia razoável retido do FGTS, e estou de olho pra ver se saco esse dinheiro final do ano! :)
 
É separado por empresa.. Baixa o app fgts pra Android, da pra ver tudo que você tem retido, por empresa
 
Eu nem sabia que dava para sacar fgts com 3+anos de inatividade. Vacilei, dava para ter pego um dinheirinho que tenho há muito tempo atrás, e não só agora.
 
Eu nem sabia que dava para sacar fgts com 3+anos de inatividade. Vacilei, dava para ter pego um dinheirinho que tenho há muito tempo atrás, e não só agora.
pois é, mas agora é meio que pra geral, quem tem conta inativa até 31 de dezembro de 2015 d vai poder "pelar" o que tem lá parado.
 
Eu nem sabia que dava para sacar fgts com 3+anos de inatividade. Vacilei, dava para ter pego um dinheirinho que tenho há muito tempo atrás, e não só agora.
Sim, melhor sacar o quanto antes. Qualquer investimento de renda fixa rende muito mais do que deixar parado lá. Farei isso assim que liberarem o saque, vou jogar tudo em LCI/LCA/LC
 
Sim, melhor sacar o quanto antes. Qualquer investimento de renda fixa rende muito mais do que deixar parado lá. Farei isso assim que liberarem o saque, vou jogar tudo em LCI/LCA/LC
Uma dúvida: era possível sacar valores em contas inativas a mais de três anos antes dessa nova "lei"?
 
Uma dúvida: era possível sacar valores em contas inativas a mais de três anos antes dessa nova "lei"?
Sim, a regra atual permite sacar o FGTS nesta situações:
  • Quem possui FGTS inativo por mais de 3 anos;
  • Aposentados e pensionistas;
  • Vítimas de desastres naturais;
  • Falecidos;
  • Financiamento de casa própria;
  • Doenças em estado terminal;
  • Doenças graves (Câncer, AIDS, entre outros).
Fonte: http://pis2016.org/calendario-fgts/
 
Sim, a regra atual permite sacar o FGTS nesta situações:
  • Quem possui FGTS inativo por mais de 3 anos;
  • Aposentados e pensionistas;
  • Vítimas de desastres naturais;
  • Falecidos;
  • Financiamento de casa própria;
  • Doenças em estado terminal;
  • Doenças graves (Câncer, AIDS, entre outros).
Fonte: http://pis2016.org/calendario-fgts/
Po, é sério? To dando mole!!! Tenho cerca 10k de FGTS parado faz quase 4 anos!

Você poderia me explicar como faz para sacar? Aqui não consigo acessar links externos.

Muito obrigado!

EDITANDO:

Ih, calma aí!! Pelo que lí são 3 anos de inatividade do FGTS em qualquer empresa? Ou seja, 3 anos sem trabalhar de carteira assinada?
 
Sim, a regra atual permite sacar o FGTS nesta situações:
  • Quem possui FGTS inativo por mais de 3 anos;
  • Aposentados e pensionistas;
  • Vítimas de desastres naturais;
  • Falecidos;
  • Financiamento de casa própria;
  • Doenças em estado terminal;
  • Doenças graves (Câncer, AIDS, entre outros).
Fonte: http://pis2016.org/calendario-fgts/

No.
Só era possível sacar se você não tiver contribuindo para o FGTS durante esses 3 anos. Se você continuasse contribuindo a conta fica inativa porém mesmo assim você não pode sacar. Tentei sacar antes da lei e me foi negado por esse motivo, pq eu continuava a contribuir.
 
No.
Só era possível sacar se você não tiver contribuindo para o FGTS durante esses 3 anos. Se você continuasse contribuindo a conta fica inativa porém mesmo assim você não pode sacar. Tentei sacar antes da lei e me foi negado por esse motivo, pq eu continuava a contribuir.
Foi exatamente isso que lí.
 
No.
Só era possível sacar se você não tiver contribuindo para o FGTS durante esses 3 anos. Se você continuasse contribuindo a conta fica inativa porém mesmo assim você não pode sacar. Tentei sacar antes da lei e me foi negado por esse motivo, pq eu continuava a contribuir.

Mesmo abrindo outra conta em outra empresa não pode sacar da outra conta inativa se ela estiver parada por 3 anos? Desconhecia esse detalhe, pois só trabalhei em uma empresa com carteira assinada =/
 
Mesmo abrindo outra conta em outra empresa não pode sacar da outra conta inativa se ela estiver parada por 3 anos? Desconhecia esse detalhe, pois só trabalhei em uma empresa com carteira assinada =/
Não sei ao certo, mas pelo que consegui ler nos sites que consegui abrir é exatamente isso. Conta inativa (na "lei antiga"), segundo eles, é 3 anos sem trabalhar com carteira assinada, mas posso estar enganado.
 
Mesmo abrindo outra conta em outra empresa não pode sacar da outra conta inativa se ela estiver parada por 3 anos? Desconhecia esse detalhe, pois só trabalhei em uma empresa com carteira assinada =/
Não, e essa grana fica lá parada sem puder usar.
 
Última edição:
É isso ai mesmo, além dos casos apontados, você só podia sacar se ficasse 3 anos sem contribuir. Esse saque ai novo é uma exceção pra fazer esse dinheiro ir pra rua.
 
Fiquem atentos que em fevereiro sairá os procedimentos de saque de contas inativas na Caixa sobre a nova regra, as datas corretas de saque, acredito que vai ser no mês de aniversário, vou citar meu exemplo aqui:

Tenho conta inativa referente a quase 3 anos de trabalho no hipermercado Extra em 2006 aonde eu "pedi as contas" e isso me impediu de ter sacado na época da rescisão, saldo está em torno de R$ 2.988,00 reais, acredito que minha data pra saque será em setembro que é o mês do meu aniversário.

Fora essa nova regra, quem tem conta inativa e está mais de 3 anos sem vínculo junto ao FGTS, poderá sacar no mês de aniversário essa conta inativa, já teve caso de uma pessoa que estava quase 3 anos sem ter recolhido FGTS e achou um trabalho de carteira assinada mas ficou um pouco mais de um mês e recolheu FGTS, por causa desse recolhimento de apenas um mês ela perdeu o direito de sacar quando estava perto de completar 3 anos sem vínculo ao FGTS.
 
Já está vigorando essa lei ? É só ir sacar ?
Não. Ao que parece a lei já está em vigor, mas o governo vai anunciar o procedimento e o calendário de saque agora em Fevereiro.
 
Não. Ao que parece a lei já está em vigor, mas o governo vai anunciar o procedimento e o calendário de saque agora em Fevereiro.
Sim, acabei de ver aqui, parece que será no mês de nascimento, pra não haver congestionamento.
 
eu só vou poder sacar em dezembro...:okay:
mas em dezembro estou de férias...logo...:isquero::melior4:
 
A regra, segundo vi, será a seguinte:

Aniversário em Janeiro, saca em Fevereiro
Aniversário em Fevereiro, em Março...

Será permitido o saque no mês posterior ao aniversário
 
Aconselho quem puder sacar, que o faça, o juro ganho é minimo do minimo (3% ao ano se não me engano), não paga nem a inflação.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo