FGTS liberado pra saque em 2017.

se não existisse, tu não teria os 2k lá. :hmm:

Sim. Mas não seria muito melhor ao invés de ir para uma conta que rende 3% ao ano ir direto pra mão do trabalhador?
 
Segundo li ultimamente, os saques irão até Julho, seguindo a seguinte ordem

http://g1.globo.com/rs/rio-grande-d...ra-ser-sacado-de-marco-julho-diz-padilha.html

O Padilha afirmou de Março a Julho os saques

FGTS inativo poderá ser sacado de março a julho, diz Padilha

Aniversário

Jan Fev Marco: 13 Março a 12 Abril
Abril Maio Junho: 13 Abril 12 Maio
Julho Agosto Setembro: 13 Maio 12 Junho
Outubro Novembro Dezembro: 13 Junho 12 Julho

Resta esperar....
 
Segundo li ultimamente, os saques irão até Julho, seguindo a seguinte ordem

http://g1.globo.com/rs/rio-grande-d...ra-ser-sacado-de-marco-julho-diz-padilha.html

O Padilha afirmou de Março a Julho os saques

FGTS inativo poderá ser sacado de março a julho, diz Padilha

Aniversário

Jan Fev Marco: 13 Março a 12 Abril
Abril Maio Junho: 13 Abril 12 Maio
Julho Agosto Setembro: 13 Maio 12 Junho
Outubro Novembro Dezembro: 13 Junho 12 Julho

Resta esperar....
:mr: ai meu coraçaum!
 
Pessoal estou a procura de um imóvel para comprar, será que faz diferença deixar o FGTS lá pra ser usado na compra. Ou tanto faz se sacar antes mesmo que use o dinheiro para o mesmo fim.

A questão é que uma vez um corretor me falou que se tiver dinheiro de FGTS os juros do financiamento são menores, será mito ou verdade?
 
Pessoal estou a procura de um imóvel para comprar, será que faz diferença deixar o FGTS lá pra ser usado na compra. Ou tanto faz se sacar antes mesmo que use o dinheiro para o mesmo fim.

A questão é que uma vez um corretor me falou que se tiver dinheiro de FGTS os juros do financiamento são menores, será mito ou verdade?
Se os juros são menores, eu não sei, mas o ideal seria tirar o dinheiro do FGTS e aplicá-lo em algum fundo que tenha rendimento maior.
 
Pessoal estou a procura de um imóvel para comprar, será que faz diferença deixar o FGTS lá pra ser usado na compra. Ou tanto faz se sacar antes mesmo que use o dinheiro para o mesmo fim.

A questão é que uma vez um corretor me falou que se tiver dinheiro de FGTS os juros do financiamento são menores, será mito ou verdade?

FGTS rende 3% ao ano. A poupança deve render algo de 6% ao ano. Ainda disso existe outros investimentos como Tesouro Selic que rendem um pouco a mais que a poupança.

Resumindo, vale a pena sacar e colocar em outra aplicação.
 
Pessoal estou a procura de um imóvel para comprar, será que faz diferença deixar o FGTS lá pra ser usado na compra. Ou tanto faz se sacar antes mesmo que use o dinheiro para o mesmo fim.

A questão é que uma vez um corretor me falou que se tiver dinheiro de FGTS os juros do financiamento são menores, será mito ou verdade?

o fgts pode ser usado como entrada. logo, qnt maior entrada, menor taxa de juros. totalmente correto.

óbvio, caso tu queira comprar o apto agora, podes usar o FGTS. mas, caso seja um plano para o futuro, podes fazer o saque, e aplicar em algo q dê mais retorno, como as indicações dos colegas.
 
o fgts pode ser usado como entrada. logo, qnt maior entrada, menor taxa de juros. totalmente correto.

óbvio, caso tu queira comprar o apto agora, podes usar o FGTS. mas, caso seja um plano para o futuro, podes fazer o saque, e aplicar em algo q dê mais retorno, como as indicações dos colegas.

Acho que você não entendeu a dúvida, o valor da entrada seria exatamente o mesmo. Ou eu daria 13mil do meu dinheiro +7 mil de FGTS. Ou eu daria os 20 mil de uma vez só porque já teria sacado o FGTS. Essa questão que estou em dúvida. Se teria algum benefício extra em não sacar o FGTS pra dar de entrada. Pois quando vai fazer financiamento eles perguntam se já trabalhou 3 anos sob regime do FGTS.

E sobre entrada maior reduzir a taxa de juros nunca vi. Em todas as simulações que fiz a taxa de juros era a mesma independente da entrada.
 
'""
Acho que você não entendeu a dúvida, o valor da entrada seria exatamente o mesmo. Ou eu daria 13mil do meu dinheiro +7 mil de FGTS. Ou eu daria os 20 mil de uma vez só porque já teria sacado o FGTS. Essa questão que estou em dúvida. Se teria algum benefício extra em não sacar o FGTS pra dar de entrada. Pois quando vai fazer financiamento eles perguntam se já trabalhou 3 anos sob regime do FGTS.

E sobre entrada maior reduzir a taxa de juros nunca vi. Em todas as simulações que fiz a taxa de juros era a mesma independente da entrada.

é verdade, existe uma taxa de juros menor para quem financia com recursos do FGTS, é a "pró-cotista".

vc até pode sacar o FGTS sem problemas, porém precisa ter uma conta ativa na hora do financiamento.

mais infos: http://www.fgts.gov.br/procotista.asp
 
Última edição:
'""

é verdade, existe uma taxa de juros menor para quem financia com recursos do FGTS, é a "pró-cotista".

vc até pode sacar o FGTS sem problemas, porém precisa ter uma conta ativa na hora do financiamento.

mais infos: http://www.fgts.gov.br/procotista.asp

Não trabalho mais com carteira assinada então não tenho conta ativa, então acho melhor não sacar o fgts. vou me informar pra ver o que é mais vantajoso.
 
Upando o tópico, calendário de saque sai amanhã!
 
Meu saldo será bem usado na compra do PS4 Pro e o resto vai pro investimento ;)
 
Planejo fazer um colchão de emergência no valor de 1 salário pra ficar tranquilo em meses em que gasto demais, um pouco vai pra engordar os investimentos, mais um pouco pra depositar na conta da minha empresa pra simular um pro-labore legal pra financiar um AP daqui uns meses. Se sobrar algo ainda vou quitar todas as minhas compras parceladas no Nubank, pra ficar tranquilo.
 
Upando o tópico, calendário de saque sai amanhã!
Valeu a info!

Pena que faço aniversário em outubro, minha data deve ser lá pro meio do ano apenas. Mas o importante é poder sacar!
 
Valeu a info!

Pena que faço aniversário em outubro, minha data deve ser lá pro meio do ano apenas. Mas o importante é poder sacar!

Eu faço em setembro :thatfeel:, se o dinheiro viesse agora seria uma mão na roda pra mim já que comecei uma nova graduação.
 
Foi como eu imaginava

Veja o calendário de saque do dinheiro das contas inativas do FGTS

http://www1.folha.uol.com.br/mercad...do-dinheiro-das-contas-inativas-do-fgts.shtml

Março - Aniversário em Janeiro/Fevereiro
Abril - Aniversário em Março/Abril/Maio
Maio - Aniversário em Junho/Julho/Agosto
Junho - Aniversário em Setembro/Outubro/Novembro
Julho - Aniversário em Dezembro
Farei o saque em Maio, será que dia 2 (1 é feriado) já poderei fazer o saque na Caixa?
 
Última edição:
Quem for correntista: "A Caixa já informou que estuda abrir algumas agências aos sábados para diluir o movimento e também transferir automaticamente o dinheiro das contas inativas para os correntistas do banco."
 
Ouvi na CBN que quem tem poupança na CAIXA o FGTS será transferido automaticamente.
Quem tem conta corrente terá que autorizar a transferência.

Edit: Já entrei no site www.caixa.gov.br/contasinativas e já deixei autorizado meu saque para a minha conta. Mão na roda isso.

YJijc6m.jpg
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo