• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Filhos de pais separados. Ajuda!

HopeLands

¬¬
Registrado
Bom, to muito triste.

Meu irmao esta se separando da minha cunhada. Eles estao deixando o Artur, de quase 3 anos, sem uma familia 'normal'. Meus pais estao casados a mais de 30 anos e nao tenho esse tipo de experiencia. Entao pergunto:

Como meu irmao deve se portar a partir de agora com o filho dele, pra daqui a algum tempo, ele nao ser renegado pelo proprio filho?

E se a ex esposa dele arrumar um namorado/marido novo? Meu sobrinho ainda vai continiuar a gostar do verdadeiro pai? Mesmo o 'namorado da mamae' sendo legal com ele e tal?

É isso que to querendo respostas de vcs, galera. Vcs que possuem essa experiência vendo seus pais de 15 em 15 dias, tendo padrastos e tendo uma familia dividada, o que eles fizeram (o pai) para vcs continuarem amando eles?
 
Meu pai é separado de minha mãe e não gosto dele. Mas o *** sequer me visitou quando criança hiauhoahahoahuahuahaa. Não tenho ódio nem raiva dele. Mas tbm n tenho sentimento algum para com ele (Ainda aguardo a morte dele para meus 3 dias de descanso haouhoauhahoahoahoahouahuoahuahoua).

Cara, se a mãe arrumar um novo namorado e se teu sobrinho vai gostar do novo pai, aí só o tempo vai dizer. Não adianta falar aqui que vai ou não, porque cada um pensa diferente. Uns não batem com o padrasto. Outros os adoram. Vai de pessoa pra pessoa...

O que teu irmão tem que fazer, se quiser ainda ser amado, é ser o mais presente possível. Não é questão de ficar comprando o filho com dinheiro e etc... Mas sim de ir visitá-lo, sair com ele, enfim, ser um pai, mesmo morando separado =)
 
Cara tive mesma experiencia, aos 3 anos meus pais se separaram, sabe que aconteceu?Hoje não falo com meu pai, faz uns 4 anos que nem ligo, antigamente ate igava, visitava, mas é tanta decepçao que você desanima, te digo uma coisa, é a experiencia mais infeliz que uma criança pode ter.
Tenho 26 anos.
 
Cara, nem esquente com isso, do jeito que o mundo está não existe mais família "normal" ou melhor, no estereótipo da família feliz americana.

Minha mãe se separou do meu pai quando eu tinha 1 ano, claro que ainda convivi com ele por um tempo, mas então ele teve que ir morar em outra cidade e fiquei longe dele. Já faz uns 10 anos minha mãe conheceu um cara e se casou com ele, super gente boa e fez um papel que muito pai não faria (tanto que eu chamo ele de pai) e não é por isso que eu sou triste/complexado, ainda me sinto feliz por ter 2 pais :yes: .

Nem se preocupe tanto, te garanto que não é o fim do mundo (esse só em 2012 :lol:)
 
Bom, como muitos disseram, a gente não pode falar se o guri lá vai gostar ou não do novo "pai".

O verdadeiro pai tem de ser o mais presente o possível, fazendo visitas, saindo com ele, ou seja, fazendo coisas junto com o guri lá e não ficar comprando-o com dinheiro.

Uma coisa você tem de saber. Para uma pessoa namorar ou se casar com sua ex-cunhada, primeiro essa pessoa terá de gostar, também, do filho dela, para se ter um convívio normal.

O que não pode acontecer é ter um tipo de "competição" entre o pai verdadeiro e o padrasto, para ver quem tem a melhor afeição do menino, pois isso vai mimá-lo demais e complicar a vida do guri.

Agora, já que o guri é novinho, ele vai se acostumar com o padrasto, quando houver um, mas como dito, o pai verdadeiro tem de ser presente na vida dessa criança.

Sou filho de pai separados. Minha mãe teve uma filha no primeiro casamento dela, que hoje está com seus 28 anos, e que assim como eu a amo demais, ela também me ama.
Minha mãe e meu pai se separaram quando eu tinha 4 anos e assim como toda criança, eu queria que eles voltessem, mas depois com o tempo eu percebi que as coisas não são assim tão fáceis.
Meu pai, conheceu uma outra mulher e se casou com ela um bom tempo depois e eu e ela nos damos muito bem, tanto que ela me adora e eu adoro ela, mas, como ainda tenho mãe e mais por costume mesmo, não a chamo de mãe e sim de "tia", mesmo ela sendo apenas 12 anos mais velha que eu.
Meu pai e minha mãedrasta tiveram um filho que hoje tem 4 anos, que assim como eu amo a filha da minha mãe como irmã legítima, mesmo ela sendo minha meia-irmã, eu também amo esse guri que meu pai tem com minha mãedrasta do mesmo jeito.
Hoje, eles dois, meu pai e mãedrasta, estão esperando um outro filho.

Não tenho uma relação muito boa com meu pai não, mas não foi por causa da separação dele com minha mãe não, mas mais por que ele sempre foi uma pessoa meio que grossa e mal humorada e eu não gosto muito de pessoas assim, pois também sou um pouco assim.
Não que eu não o amo, claro que amo, mas não tenho a relação com ele, que eu gostaria. Mas no mais, nós nos damos bem.

Bom, não se preocupe com o guri, o tempo vai cuidar das coisas e ele vai entender, mas fale com seu irmão para ser o mais presente o possível na vida dessa criança, que tudo ficará bem.




PARA DOS MODERADORES!!
Não seria melhor mover esse tópico para o "Papo Cabeça"?
 
Ele deve ser um pai presente e participar da vida do filho da mesma forma.
Que ele não deixe de lado os direitos dele de pai.


Apesar da família não estar mais unida na mesma casa, deve estar unida em prol do filho...
etc etc etc.
 
tudo vai depender da mae dele, se a mae ensinar que o pai eh o pai e o pai eh legal sem problemas, mas claro ele nao pode deixar a crianca a deus dará, como tipo fica 1 ano sem ver a crianca e querer que seja a mesma coisa, e claro a mae vai contar muito, se a mae falar desde pequeno que o pai nao presta, quando chegar a adolecencia o pai nao vai prestar mesmo.
 
Meu pai é separado de minha mãe e não gosto dele. Mas o *** sequer me visitou quando criança hiauhoahahoahuahuahaa. Não tenho ódio nem raiva dele. Mas tbm n tenho quase sentimento algum para com ele [2]

Cara tive mesma experiencia, aos 3 anos meus pais se separaram, sabe que aconteceu?Hoje não falo com meu pai, faz uns 4 anos que nem ligo, antigamente ate igava, visitava, mas é tanta decepçao que você desanima, te digo uma coisa, é a experiencia mais infeliz que uma criança pode ter.
Tenho 26 anos.

Também sou filho de país separados, meu pai foi o único filho torto da familia toda dele. Varios filhos, varias mulheres e pouca responsabilidade.

Eu fui apenas o filho da mulher de "verdade" dele, de mim ele falava, dizia que gostava, mentia, mas no final não fazia poura nenhuma também. Sempre que eu ia visitalo quando era pequeno era só decepsão... Mas isso me ensinou a dar mais valor pra minha mãe, que nunca arrumou outro homem (apesar de ser bonita pra caramba).

Hoje em dia nem perco mais tempo com meu pai, minha ultima tentativa foi uma viagem pro nordeste (ele é caminhoneiro), ai senti a decepsão na pele e não só no psicológico como antigamente, ai larguei mão dele. Hoje não ligo mais, meu avô veio a falecer e vou visitar minha avó, ai ele ta sempre lá, comprimento normal, abraço ele, e não passa disso.
 
Acho hoje em dia a familia 'normal', é a dos casais separados.

Se o guri vai gostar ou nao do pai, vai caber ao pai isso.
 
se ele é pai e fizer o papel de pai... não tem nada de anormal nessa familia.... isso tá cada vez mais normal...
 
Cara, nunca tive problemas com a separação dos meus pais. Eles se separaram quando eu tinha 4 anos e me deixaram escolher com quem eu queria morar, e eu escolhi morar com a minha mãe, o que acabou sendo melhor pra mim.
Hoje eu sou um cara normal... eu acho :cry::huh:
 
Não existe família "normal" mais.
Existe um padrão que nos é impostosto pela sociedade e cultivado por séculos.
Atualmente várias rupturas ja foram quebradas em relação ao "ideal de família".
Toricamente(claro) a criança deve ter apoio, de ambas partes.
Conheço duas meninas que tem 2 mães e são aparentemente normais.
SIM , DUAS MÃES..Elas adotaram as meninas.

Acho que depende muito de cada contexto. Tanto da criança quanto da família toda.
 
Sabem quantos Bad Reports eu recebi sobre esse tópico? NENHUM!!

Isso mesmo, nenhum!!

A quem fica dizendo que o tópico deveria ser movido, comecem a mandar Bad Reports pra que a moderação saiba, pois eu mesmo sou filho de pais separados há mais de 25 anos e nunca sofri nenhum tipo de trauma. Não ia nem entrar no tópico - ainda bem que o fiz.

Lembrem-se, a moderação, apesar de bastante ativa no Geral, não lê todos os tópicos postados.

Bem, é isso!!

Movido!!
 
em 1995 eu fiz uma viagem para Inglaterra
fiquei 1 mês fora do Brasil
qdo voltei, meu pai não morava mais em nossa casa

meus pais tinham se separado

depois de lá, tudo mudou para melhor

pq antes, rolava briga quase que todos os dias lá em casa, era um saco.

hj os 2 são amigos, é a vida!
 
O que teu irmão tem que fazer, se quiser ainda ser amado, é ser o mais presente possível. Não é questão de ficar comprando o filho com dinheiro e etc... Mas sim de ir visitá-lo, sair com ele, enfim, ser um pai, mesmo morando separado =)

Valeu, cara! :)

Cara tive mesma experiencia, aos 3 anos meus pais se separaram, sabe que aconteceu?Hoje não falo com meu pai, faz uns 4 anos que nem ligo, antigamente ate igava, visitava, mas é tanta decepçao que você desanima, te digo uma coisa, é a experiencia mais infeliz que uma criança pode ter.
Tenho 26 anos.

É isso que gostaria que meu irmao evitasse... Queria que eles (pai e filho) se dessem bem para sempre.

Nem se preocupe tanto, te garanto que não é o fim do mundo (esse só em 2012 :lol:)

É... mas toda situação nova deixa a gente inseguro né? :cry: Espero que passe logo.

Não tenho uma relação muito boa com meu pai não, mas não foi por causa da separação dele com minha mãe não, mas mais por que ele sempre foi uma pessoa meio que grossa e mal humorada e eu não gosto muito de pessoas assim, pois também sou um pouco assim.
Não que eu não o amo, claro que amo, mas não tenho a relação com ele, que eu gostaria. Mas no mais, nós nos damos bem.

Massa cara. Bom ler isso. Meu irmao eh um ogro, cara. Um troglodita. Mesmo assim ele ainda tem chance de ter o amor do filho e se dar bem com ele.

Ele deve ser um pai presente e participar da vida do filho da mesma forma.

:thumbs_up

tudo vai depender da mae dele, se a mae ensinar que o pai eh o pai e o pai eh legal sem problemas, mas claro ele nao pode deixar a crianca a deus dará, como tipo fica 1 ano sem ver a crianca e querer que seja a mesma coisa, e claro a mae vai contar muito, se a mae falar desde pequeno que o pai nao presta, quando chegar a adolecencia o pai nao vai prestar mesmo.

Ela eh gente boa. APARENTEMENTE ela vai fazer de tudo pra mostrar pro filho que o pai é gente boa. Mas o foda é que já tem 'gavião' na área. :slap:

Hoje em dia nem perco mais tempo com meu pai, minha ultima tentativa foi uma viagem pro nordeste (ele é caminhoneiro), ai senti a decepsão na pele e não só no psicológico como antigamente, ai larguei mão dele. Hoje não ligo mais, meu avô veio a falecer e vou visitar minha avó, ai ele ta sempre lá, comprimento normal, abraço ele, e não passa disso.

Que chato isso, cara.

A quem fica dizendo que o tópico deveria ser movido, comecem a mandar Bad Reports pra que a moderação saiba, pois eu mesmo sou filho de pais separados há mais de 25 anos e nunca sofri nenhum tipo de trauma. Não ia nem entrar no tópico - ainda bem que o fiz.

1 - Por que ele tem que ser movido? As respostas estao todas a altura e com bom nivel. Isso quer dizer que no Geral nao pode se ter um topico com respostas de nível? :huh:

2- Por que nao ia entrar no topico?
 
1 - Por que ele tem que ser movido? As respostas estao todas a altura e com bom nivel. Isso quer dizer que no Geral nao pode se ter um topico com respostas de nível? :huh:

2- Por que nao ia entrar no topico?

1) Porque o assunto é sério, e assunto sério é no Papo Cabeça!!

2) Porque, como eu disse, não entro em todos os tópicos e porque acho que vir aqui perguntar o que seu irmão deve fazer nesse caso é um pouco de exagero. Ele casou, fez filhos e, infelizmente, não deu certo. Ele tem que resolver os próprios problemas e o tempo servirá como professor.

Quando meus pais se separaram, na década de 80, as coisas eram muito piores do que nos dias atuais e, nem por isso, eu e meus dois irmãos (hoje casados), temos nenhum trauma por isso, entendeu?

Mas, cada um faz o que melhor lhe aprouver, e isso é fato!! :thumbs_up
 
1) Porque o assunto é sério, e assunto sério é no Papo Cabeça!!

2) Porque, como eu disse, não entro em todos os tópicos e porque acho que vir aqui perguntar o que seu irmão deve fazer nesse caso é um pouco de exagero. Ele casou, fez filhos e, infelizmente, não deu certo. Ele tem que resolver os próprios problemas e o tempo servirá como professor.

Quando meus pais se separaram, na década de 80, as coisas eram muito piores do que nos dias atuais e, nem por isso, eu e meus dois irmãos (hoje casados), temos nenhum trauma por isso, entendeu?

Mas, cada um faz o que melhor lhe aprouver, e isso é fato!! :thumbs_up

Seu pai traiu sua mae com a empregada e casou com a mesma, ainda teve 2 filhos?
Seu pai dilapidou a propria fortuna para satisfazer as amantes?
Você ja ficou 2 hs esperando seu pai que prometerá te buscar para ver?( isso foi inumeras vezes)
Viveu a infancia humilhante com madrasta que maltratava seu irmão e vc mesmo?

Isso entre outras coisas que nem quero lembra, acho que separação afeta mais filhos, por experiencia propria
 
Seu pai traiu sua mae com a empregada e casou com a mesma, ainda teve 2 filhos?
Seu pai dilapidou a propria fortuna para satisfazer as amantes?
Você ja ficou 2 hs esperando seu pai que prometerá te buscar para ver?( isso foi inumeras vezes)
Viveu a infancia humilhante com madrasta que maltratava seu irmão e vc mesmo?

Isso entre outras coisas que nem quero lembra, acho que separação afeta mais filhos, por experiencia propria

E você veio num fórum de informática perguntar o que fazer da sua vida??

Ou se levantou e a refez, assim como sua mãe??

Não entendi o porquê da lista de desgraças pessoais aqui no tópico, já que a pergunta inicial nada tem a ver com os seus problemas, e sim com o que o irmão do Hopelands deve fazer para não se tornar alguém como seu pai é pra você (partindo da premissa que ele não é um exemplo a ser seguido).

E outra, ele perguntou o motivo de eu não entrar no tópico (se bem que ficou claro que o fiz), e não se a minha lista de desgraças pessoais era maior ou menor do que a de alguém, seja quem for.

Lamento por você, pois ninguém merece passar pelo que você passou, mas entenda que a vida de ninguém é um mar de rosas e, no meu entender, você superou tudo isso que citou aqui.

Deixemos o tópico seguir com o assunto inicial, visto que eu já respondi à pergunta feita... de fato, às perguntas feitas.

:thumbs_up
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo