Filtro de linha Clmaper 5 tomadas

matheusvp0

know-it-all Member
Registrado
Opa pessoal, tive uma OCZ ZT650W que foi pro brejo e levou junto minha mobo. Troquei para uma CM G750M, mas estou meio inseguro, acho que pode ter sido algum problema na rede elétrica. Então, comecei a pesquisar um pouco sobre filtros de linha e achei esse dito cujo:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-708370887-filtro-de-linha-clamper-5-tomadas-_JM

Vale a pena? Não queria gastar muito mais que R$50,00, mas se não houver nada decente por esse preço, aceito sugestões. :isso::isso::isso:
 
Geralmente quando um surto de tensão leva a placa-mãe esse surto adentra seu sistema provindo ou da rede da TV a cabo ou de telefonia, dependendo por onde esse surto acontece, por onde entra sua internet..
Ai você escolhe justo um filtro de linha sem proteções adicionais para essas linhas metálicas dai. Escolha errada..

Leia isso dai e entenda para que servem essas proteções adicionais e invista de modo correto...
Por que adotar proteção adicional na linha telefônica e de TV a cabo?

Como escolher adequado filtro de linha para proteger seus equipamentos
 
  • Curtir
Reações: AMZ
Cara essa marca parece ser boa, eu só estou achando esse filtro muito barato se comparado com o preço em outros locais. Mas a indicação do Lfaller é bem importante, da uma lidinha lá !
 
Cara essa marca parece ser boa, eu só estou achando esse filtro muito barato se comparado com o preço em outros locais. Mas a indicação do Lfaller é bem importante, da uma lidinha lá !


Esse filtro não foi feito pra ser vendido pra consumidor final. Não lembro quem perguntou isso pra Clamper mas parece que esse lote que sempre disponibilizam no ML foi produzido para uso em bancos.
 
Esse filtro não foi feito pra ser vendido pra consumidor final. Não lembro quem perguntou isso pra Clamper mas parece que esse lote que sempre disponibilizam no ML foi produzido para uso em bancos.

Hummm sendo assim é importante saber qual a amperagem do fusível, mas acredito que seja pelo menos 10A.
 
Li tudo, mas não entendi eu acho. Meu pc é conectado apenas em dois locais: placa de rede e fonte. Devo proteger apenas isso não? Teria alguma recomendação?
 
Eu não possuo rede de telefone. Tenho apenas cabos coaxiais da NET, os cabos de rede pela casa toda, e a rede elétrica. O ideal seria ter um filtro com proteção coaxial onde chega o sinal da tv/internet, e outro no pc com proteção no rj45?
 
Tanto faz usar proteção telefônica/coaxial isolada ou juntamente no filtro de energia. O que sugiro é que o filtro não seja RJ45 mas RJ11, protegendo todos os equipamentos que estão ligados à tomada telefônica.

Lembrando que pro correto funcionamento desses filtros/protetores de surtos você precisa de aterramento nas tomadas.
 
A casa é nova, e possui todas as tomadas com aterramento. Um filtro de boa qualidade custa mais de 100 reais?

edit: RJ11 não seria o fio de telefone? Eu nem possuo rede de telefone na casa.
 
Seria uma boa solução utilizar esse no computador então, mesmo sendo conectado por cabo de rede? E no modem da NET, eu compraria um com proteção para o cabo coaxial também?

Segundo algumas opiniões do ml:

"Bom
Até a imagem da TV ficou melhor.
Esta opinião foi escrita em Novembro de 2015."

:bwahaha::bwahaha::bwahaha:


aqui temos um review do filtro em questão:
http://forum.clubedohardware.com.br...-dentro-não-entre-e-veja/page-14#entry5054771
 
Última edição:
Hummm sendo assim é importante saber qual a amperagem do fusível, mas acredito que seja pelo menos 10A.
Esse filtro de linha não tem fusível na linha principal mas sim tem um microdisjuntor, para 10Amperes, associados com a chave liga desliga. Se a corrente subir além desses 10A ela desliga, como faz um disjuntor. Ai, removido o problema que fez com que ela desarmasse é só resetar a mesma..
Chave como essa dai:
Microdisjuntor.jpg


Se tivesses lido a visão interna do mesmo já saberias:

aqui temos um review do filtro em questão:
http://forum.clubedohardware.com.br...-dentro-não-entre-e-veja/page-14#entry5054771
 
Esse filtro de linha não tem fusível na linha principal mas sim tem um microdisjuntor, para 10Amperes, associados com a chave liga desliga. Se a corrente subir além desses 10A ela desliga, como faz um disjuntor. Ai, removido o problema que fez com que ela desarmasse é só resetar a mesma..
Chave como essa dai:
Microdisjuntor.jpg


Se tivesses lido a visão interna do mesmo já saberias:

aqui temos um review do filtro em questão:
http://forum.clubedohardware.com.br...-dentro-não-entre-e-veja/page-14#entry5054771
dxa para lá :)
 
Última edição:
Apesar de eu não ter visto o esquemático interno, a maioria dos disjuntores tem seu trip em torno de 70% da corrente nomina ou seja se a corrente ficar por um determinado tempo acima de 7A ele vai tripar, para saber o tempo correto só vendo a curva desse microdisjuntorl.... de qualquer forma a intenção aqui é ajudar o amigo que está em dúvida e não ficar discutindo sobre componentes internos e etc....

Não sei de onde tirastes essa informação de que um disjuntor tipicamente se abre com 70% da corrente nominal, desde que transcorrido determinado tempo, desconheço a mesma e se pudesses me mostrar sua origem agradeceria...

Quer dizer que disjuntores para 10A se abrem se por eles passar, por determinado tempo, correntes de 7,1 Amperes??? É isso???
De outro ponto de vista só mesmo respondi a você acerca da inexistência do fusível e sua substituição por um micro disjuntor por causa de sua colocação na postagem #5.. Sem sua colocação não me meteria de pato a ganso falando sobre esse micro disjuntor e/ou tentando explicar algo sobre os componentes.
 
Enfim... não vou ficar perdendo meu tempo com isso.... Espero que as respostas tenham ajudado ao matheusvp0 e que ele tenha comprado o seu filtro certinho.

Abraço
 
Enfim... não vou ficar perdendo meu tempo com isso.... Espero que as respostas tenham ajudado ao matheusvp0 e que ele tenha comprado o seu filtro certinho.

Abraço
Que falta de gratidão a sua, e de despreendimento.. Quer dizer que vou ficar sem a explicação do porque disjuntores abrem com 70% de sua capacidade nominal. Isso é realmente a novidade para mim, poderia aprender algo por aqui... Fico chateado.. Mas paciência..
 
Olá. Aproveitando o tópico sobre esse filtro de linha, gostaria de saber se o mesmo vale a pena no meu caso. Desde já ressalto que não pretendo gastar mais de 50 reais no mesmo(estou ciente das contramedidas, porem uso estabilizador a mais ou menos 5 anos juntamente com uma fonte genérica certamente sem PFC ativo, passando por varias quedas de energia e raios e nunca obtive problemas, mas isto não vem ao caso), não possuo linha de telefone e nem TV a cabo, minha internet é via rádio, também não possuo aterramento. Estava ''tudo'' bem até agora com meu estabilizador, porem surgiu a necessidade de conectar mais coisas e como sua estradas estão todas ocupadas pensei na possibilidade de comprar um filtro de linha e me livrar do estabilizador que muitos falam mal(e pelo que sei com razão), porem me assustei com os preços dos mesmos e as recomendações de filtros são na faixa de R$80,00 e R$100,00 pra mais. Mas esses dias achei o computer protector da clamper por um preço bem atraente(deixarei os links), porem não achei muito sobre o mesmo(somente a versão de 4 tomadas uma outra bem antiga) e somente esta disponível no ML. Ressaltando algumas coisas que esqueci a rede da minha casa é 220V, preciso de no minimo 5 tomadas(preciso ligar a fonte do pc, monitor, o modem, o roteador e um hd) e como dito acima não estou procurando nada muito caro(e consequentemente muito bom). Também estou aberto a sugestões!!

Links:

Computer Protector:
http://produto.mercadolivre.com.br/...e-novo-padro-_JM#D[S:ADV,L:VQCATCORE_LST,V:1] não parece diferente do que foi infoemado nesse tópico(somente a diferença de preço hsahshah)

e este que parece mais genérico(posso estar enganado):
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-725573945-filtro-de-linha-margirius-mg-3001-preto-_JM

Desde já agradeço se puderem tirar minhas duvidas, desculpem caso haja algumas bobagens escritas(não sou muito bom nessas coisas) e aos erros de português. Até Mais.
 
Se for pra usar como extensão de tomada qualquer um dos dois serve. No seu cenário tem muita coisa fora dos padrões que sempre são mencionados aqui e não fará muita diferença um do outro.
 
Se for pra usar como extensão de tomada qualquer um dos dois serve. No seu cenário tem muita coisa fora dos padrões que sempre são mencionados aqui e não fará muita diferença um do outro.
Entendo o que quer dizer. E realmente há muitas coisas fora do padrão mesmo issso nao posso negar(casa antiga...), porem não estou procurando somente uma extensão de tomada gostaria de alguma coisa com alguma proteçao(sei que é pedir muito nessa faixa de preço, mas...). Gostaria de saber uma coisa também, se minha casa é fora dos padrões tanto vai fazer se eu comprar um filtro de R$100,00 e um ''filtro'' de R$20,00? De qualquer jeito vou estar sujeito a danos nos aparelhos?

Estou procurando algo que alem de servir como extensão possa me dar uma proteção, nem que seja minima, pois nao quero que na 1ª ''rajada de vento'' a luz caia e leve meus aparelhos.

Agradeço sua resposta. Desculpe se tiver escrito alguma asneira e aos erros de português. Até mais.
 
Filtros de linha com supressor de surtos por MOV operam melhor se conectados a uma rede aterrada. O faller abriu esses dois filtros e o Clamper tem proteção superior.

https://en.wikipedia.org/wiki/Surge_protector
OK. A rede aqui é 220V alternada, achei a pagina no google do clube do hardware, porem a mesma não abre. Sinceramente peço desculpas, mas no momento não posso ler a pagina(sobre os protetores de surto).

Voltando a questão do filtro, vejo vários falando bem da clamper, porem este modelo não é muito falado e só é encontrado no mercado livre(provavelmente pelo que você disse acima) e também esta muito barato em comparação aos demais. Por isso fiquei de olho nele, só falta saber se o mesmo vale a pena. Lembrando que também estou aberto a sugestões.

Obrigado pela resposta. Agradeço se puder tirar minha duvida(se este filtro vale a pena pelo preço, caso contrario gostaria de sugestões, se não for pedir muito claro) e até mais.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo