Filtro de linha para 220v

Gpzt

know-it-all Member
Registrado
Senhores bom dia

Estou procurando um filtro de linha para 220v e vou ligar nele no minimo o micro (fonte antec 520w hcg), um monitor de 20polegadas e provavelmente um ventilador ou uma televisão
Estou com falta de tomada no quarto, não "preciso" de proteção para a tv no caso... só aproveitando a régua para usar + tomadas mesmo

o que vocês recomendam de solução com bom C&b???
 
Senhores bom dia

Estou procurando um filtro de linha para 220v e vou ligar nele no minimo o micro (fonte antec 520w hcg), um monitor de 20polegadas e provavelmente um ventilador ou uma televisão
Estou com falta de tomada no quarto, não "preciso" de proteção para a tv no caso... só aproveitando a régua para usar + tomadas mesmo

o que vocês recomendam de solução com bom C&b???

Eu tenho 2 UPSAIs no quarto, para proteger pc,tv, ht, ps3. Antes de comprar, a cerca de 1 ano e meio, pesquisei muito e acho que valeu a pena. Nunca tive problema com eles. Comprei nessa loja mesmo: Videosonic - Filtro Profissional para Áudio, Vídeo e Informática
 
Comprei o meu upsai fht-1200 na videosonic faz 2 dias... aqui é 220v.
 
ei faller esse clone é bivolt mesmo???
alias nao tem uma historia que filtro de linha bivolt nao existe???

posso ligar tudo que eu quero nele e dps direto na tomada sem medo algum???
até pensei em pegar esse upsai, mas o clone ta 1/4 do preço, pelo menos num primeiro momento parece mto mais interessante

o duro é que essa versao 01087 eu não encontro em lugar algum... só o 01086
 
Última edição:
Procure o filtro de linha da CLAMPER....

Na época que comprei estava na faixa de R$ 99,00...

É um dos melhores para redes 220v !
 
ei faller esse clone é bivolt mesmo???
alias nao tem uma historia que filtro de linha bivolt nao existe???

posso ligar tudo que eu quero nele e dps direto na tomada sem medo algum???
até pensei em pegar esse upsai, mas o clone ta 1/4 do preço, pelo menos num primeiro momento parece mto mais interessante

o duro é que essa versao 01087 eu não encontro em lugar algum... só o 01086
Na verdade as proteções são feitas de componentes passivos (varistor) que passa a agir, reduzir sua resistência, para absorver o surto, a partir de uma tensão, chamada tensão de ruptura.
Se em uma proteção existir um varistor de 150 Volts AC, por exemplo, evidentemente que ela não poderá ser colocada em 220 Volts, pois romperia na hora. Essa proteção é apropriada para 110 Volts postanto..
Para bem operar em 220 Volts os veristores da mesma tem de ter a tensão de ruptura por volta dos 250 a 275 Volts.
Essa mesma proteção, com varistor de 250 Volts, pode perfeitamente ser colocada em 110 Volts. Só que irromperá, começará absorver surtos só a partir dos 250 Volts..
Os fabricantes, para atender ao mercado nacional, verdadeira colcha de retalhos de tensão, preferem adotar varistores de 250 ou 275 Volts e classificar suas proteções como bivolt..

Dizer que a proteção para 110 melhor funciona se colocares varistores e 150 Volts não é mentira nenhuma, seria talvez uma preocupação, um preciosismo exagerado..
Se equipamentos em geral podem ser salvos de surtos de tensão quando protegidos por varistor de 250V ao perar em 110 Volts, porque não o seria , os mesmos equipamentos, protegidos quando operasem em 110 Volts.. O equipamento é sempre o mesmo conceitualmente..

Só Upsai, a FHT-1200, das atuais proteções de mercado disponibiliza diferentes versões de proteção, para 110 e para 220 Volts. O restante delas é na verdade uma proteção para 220 Volts, batizada de bivolt.

Notem que na maioria absoluta dos equipamentos eletrônicos é desejável que ele possa operar tanto em 110 quanto em 220 Volts. O bivolt, seja ele por chave seletora, automático, etc, sempre é melhor, e mais benvindo, agrega para o equipamento poder trabalhar em ambas tensões, dá versatilidade..

Quando se fala em proteções contra surto, embora nem chegue a pesar muito, é melhor, é mais avançado, para quem tem a tensão de distribuição em 110 Volts, ter o clip, o corte, a operação setada para digamos 150 Volts.. Só perde a versatilidade de poder lhe acompanhar quando vais para um local 220 Volts..

A característica de ser bivolt, para uma proteção, absolutamente não é uma vantagem a não ser mercadológica. Do ponto de vista puramente técnico, é defensável que a proteção seja acionada tão logo qualquer tensão maior que 15% do valor nominal da tomada, aportasse no equipamento..
Atenção: É tecnicamente defensável se ter o limite superior mais próximo da tensão de trabalho, mas não determinante para uma boa proteção.. Podes adotar as proteções bivolt para 220 Volts também para uso em 110 Volts...
 
vem ca

aqui tb é 220

posso ligar tudo (cpu, monitor, impressora, modem, caixas de som) no filtro de linha, pra funcionar tudo em 220v, e largar mão do estabilizador ??

(obs: meu filtro de linha é um leadership de 6 tomadas)
 
vem ca

aqui tb é 220

posso ligar tudo (cpu, monitor, impressora, modem, caixas de som) no filtro de linha, pra funcionar tudo em 220v, e largar mão do estabilizador ??

(obs: meu filtro de linha é um leadership de 6 tomadas)
Sim.. É simples assim.
Nunca abri um desses filtros da Leadership, mas apostaria que o mesmo nao passa de extensão de tomadas. Desse modo o que tens ai equivale a 6 tomadas na parede..
O melhor seria adotar uma boa proteção. O mercado já oferece algumas delas as com preço abaixo de R$30..
 
achei um clone desses f8 para vender por aqui (preço bem salgado, mas vai, ja que ta foda da achar esse mesmo na net)
á diferença do modelo bom (f8 plus 01087) para o ruim (f8 normal 01086) é só a embalagem mesmo???

pelo que eu olhei não vem nada escrito para identificar de qual modelo se trata...

a ideia é usar apenas como proteçao para o micro correto?
 
Aqui uso da clone mesmo 10 A
10 Amperes é o valor do fusível, de R$ 1,00, cuja função, abrindo, é evitar que sua casa pegue fogo após algum equipamento, já tendo se danificado, ter aumentado a corrente da rede elétrica conseguindo fundir o fusível. O próximo estágio poderia ser o fogo.. Portanto Clone 10 A só define que sua casa está mais protegida. Só isso, sem nenhum detalhe a mais. Proteções da clone conheço as péssimas as medianas e as boas. todas tem fusível de 10 a 15 Amperes..


achei um clone desses f8 para vender por aqui (preço bem salgado, mas vai, ja que ta foda da achar esse mesmo na net)
á diferença do modelo bom (f8 plus 01087) para o ruim (f8 normal 01086) é só a embalagem mesmo???

pelo que eu olhei não vem nada escrito para identificar de qual modelo se trata...

Olhaste muito mal ou muito pouco..
Na embalagem a diferença é notável com facilidade:
Clone01086xClone01087diferenasexternas.jpg


Internamente as diferenças podem ser vistas ai:
Filtro de linha Clone F8 01086
Filtro de linha Clone F8 Plus 01087
 
10 Amperes é o valor do fusível, de R$ 1,00, cuja função, abrindo, é evitar que sua casa pegue fogo após algum equipamento, já tendo se danificado, ter aumentado a corrente da rede elétrica conseguindo fundir o fusível. O próximo estágio poderia ser o fogo.. Portanto Clone 10 A só define que sua casa está mais protegida. Só isso, sem nenhum detalhe a mais. Proteções da clone conheço as péssimas as medianas e as boas. todas tem fusível de 10 a 15 Amperes..




Olhaste muito mal ou muito pouco..
Na embalagem a diferença é notável com facilidade:
http://i137.photobucket.com/albums/q227/lafaller/Clone01086xClone01087diferenasexternas.jpg

Internamente as diferenças podem ser vistas ai:
Filtro de linha Clone F8 01086
Filtro de linha Clone F8 Plus 01087

Tem também o código 01062 que tem um "review" teu lá no CDH.
 
Última edição:
Eu sou avesso a filtro de linha "bivolt". Talvez seja exagero da minha parte, mas se a tensão é de 127V, como aqui no Brasil, que o corte seja feito pelos 150/175V.

Tanto que nos filtros americanos (onde a tensão é 120v) o corte é feito lá pelos 130V em proteções da Belkin/APC etc.
Ex.: Belkin SurgeMaster Surge Protector F9H710-06 1045 Joules 7-Outlet Surge Protector 6-Foot Power Cord Belkin Protection-Best Computer Online Store Houston Buy Discount Prices Texas-Directron.com
"...
130V Oversize Metal Oxide Varistors
..."

A fonte de alguns aparelhos unicamente "110v" vai pro espaço se o clamping do varistor for 250/275V.. ou não só a fonte, pode fazer mais estrago. Sou da opinião de que não existe essa de proteção "bivolt".

E quanto aos filtros da Clone, sou a favor de trocar por fusíveis de menos Amperes. Um fusível de 4A numa rede de 220 já lhe dá um limite de 880W, mais do que suficiente pra maioria dos casos. (Tensão x Amperes = Watts )

Se acha que precisa de mais Watts, redimensiona conforme necessário, mas lembrando que o fusível é um elemento de proteção, como o faller citou. 15A em 220V dá 3300Watts... dependendo dá pra ligar um chuveiro no filtro.
 
Última edição:
Eu sou avesso a filtro de linha "bivolt". Talvez seja exagero da minha parte, mas se a tensão é de 127V, como aqui no Brasil, que o corte seja feito pelos 150/175V.

Tanto que nos filtros americanos (onde a tensão é 120v) o corte é feito lá pelos 130V em proteções da Belkin/APC etc.
Ex.: Belkin SurgeMaster Surge Protector F9H710-06 1045 Joules 7-Outlet Surge Protector 6-Foot Power Cord Belkin Protection-Best Computer Online Store Houston Buy Discount Prices Texas-Directron.com
"...
130V Oversize Metal Oxide Varistors
..."

A fonte de alguns aparelhos unicamente "110v" vai pro espaço se o clamping do varistor for 250/275V.. ou não só a fonte, pode fazer mais estrago. Sou da opinião de que não existe essa de proteção "bivolt".

E quanto aos filtros da Clone, sou a favor de trocar por fusíveis de menos Amperes. Um fusível de 4A numa rede de 220 já lhe dá um limite de 880W, mais do que suficiente pra maioria dos casos. (Tensão x Amperes = Watts )

Se acha que precisa de mais Watts, redimensiona conforme necessário, mas lembrando que o fusível é um elemento de proteção, como o faller citou. 15A em 220V dá 3300Watts... dependendo dá pra ligar um chuveiro no filtro.

cara sou completamente leigo no assunto, mas a diferença entre um fusivel de 4A e um de 10A seria que o de 4A deixaria passar "menos corrente" antes dele queimar e desarmar o sistema todo?
se rolar uma explicação básica eu agradeço

e outra duvida no caso (mais para uma duvida imbecil, mas vai la :) minha rede é 220v, a "regua" vai jogar 220v nas saidas tb correto? nada a ver dela ser bivolt, com a voltagem das saídas neh?
 
cara sou completamente leigo no assunto, mas a diferença entre um fusivel de 4A e um de 10A seria que o de 4A deixaria passar "menos corrente" antes dele queimar e desarmar o sistema todo?
se rolar uma explicação básica eu agradeço
Eu diria que o fusível se abriria com 4 Amperes e o outro cpom 10 Amperes. Não usaria a expressão deixar passar
O aconselhamento para dimensionamento de fusíveis é, sabendo do somatório da potência demandada pelos equipamentos que nele estarão ligados e operantes, simultaneamente, dividir esse somatório pela tensão da rede, para obter a corrente máxima esperada ai. Ai se aconselha colocar fusível de 20 a 30% maior que essa corrente dai. Se o fusível abrir é por que já houve dano em algum dos equipamentos.
A discussão acerca do fusível é válida, sem duvida nenhuma, mas fusível protege a sua casa de não pegar fogo. Essa é a função do mesmo. Veja o post de número #13 ai por cima.. Ele, na maioria das vezes, não é quem vai salvar seu equipamento na hora de um surto de tensão...
Imaginemos que o somatório da potênca exigida por todos os equipamentos no filtro de linha ligados operando simultaneamente seja de 650 Watts.
Esses 650 Watts divididos por 220 Volts resulta numa corrente de 2,95 Amperes. Se colocares 30% a mais de corrente ai chega aos 3,84 Amperes. Arredonde e use um fusível de 4 Amperes. Simples..

O filtro de linha ou regua de proteção vai entregar na saída a mesma tensão que recebeu na entrada. Se necessitares de conversão de tensão, 220 para 110 ou vice versa, use um autotransformador. Atualmente a maioria absoluta dos equipamentos opera em ambas as tensões, automaticamente ou por chave de seleção. Verifique na etiqueta cada um dos seus equipamentos.

e outra duvida no caso (mais para uma duvida imbecil, mas vai la :) minha rede é 220v, a "regua" vai jogar 220v nas saidas tb correto? nada a ver dela ser bivolt, com a voltagem das saídas neh?[/QUOTE]
 
saquei... seria em "leigueis" o fusivel salva a casa de pegar fogo e o varistor salva o equipamento

tou indo comprar a regua da clone mesmo
------------
edit:

ahaha fui na loja agora e na verdade o que eles tem disponivel é o 01062...

fiquei na duvida pois nao tinha visto o o review dele, mas pelo que li o review do faller percebi que ele é praticamente tão bom qto o 01087, a noite volto la e pego
a noite volto la e compro ele :)

belo trabalho nas analises!
 
voltei na minha "saga" aqui...

montei tudo (uma trabalheira desgraçada para fazer a fonte caber dentro do gabinete) dps de tudo pronto, fiozeira arrumada e tal.. liguei e tudo aparente funcionando
Tirando o fato que o gabinete ta dando choque... o que pode ser?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo