• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Fim da taxa de conveniência

jr.pardal

Nada acontece sexo bunda feijoada
Registrado
Como muitos devem saber, O STJ considerou ilegal a cobrança de taxa de conveniência na venda de ingressos online, em março deste ano. Porém, muitos lugares ainda cobram!
Alguém aqui já pediu o ressarcimento? Quais foram os procedimentos? O que devo usar de base? É garantido, já está valendo mesmo para TODOS OS ESTADOS? Comprei 2 ingressos para um show e pasmem a taxa de conveniência foi R$ 112,00 fucking reais CADA UM!!!! R$ 224,00 reais totais de taxa de conveniência, um assalto vergonhoso!!
 
Eu sou de acordo da cobrança de taxa de conveniência, afinal o site de ingressos está prestando um serviço, mas não da forma que é cobrado agora.
Eu comprei dois ingressos pra um show aqui em POA-RS e a taxa foi 16% do valor do ingresso, um absurdo!
Se alguém já pediu esse ressarcimento também me interesso em conhecer o processo.
 
mas não da forma que é cobrado agora
Sim, deveria ter uma taxa mas não 16-20% do valor do ingresso! No meu caso foi 20%!
Estão explorando demais!
 
Eu ainda nao vi nenhum site que não cobre a taxa. Na verdade acho que a decisão foi: é proibido taxa de conveniência se a unica forma de comprar for online. Se tiver como comprar direto na bilheteria, então poderia vender online com taxa, pq ai sim se configuraria uma conveniencia.
 
Eu sou a favor de que cobrem o quanto quiserem de taxa de conveniência. Não gostou do valor? Pega teu carro vai lá e compra no local.
 
Eu sou a favor de que cobrem o quanto quiserem de taxa de conveniência. Não gostou do valor? Pega teu carro vai lá e compra no local.

Exatamente! Essa é a grande vantagem do capitalismo! Te dá opcionalidade para muita coisa. Não tá afim de pagar a taxa de conveniência? Pega o carro/busão/uber/etc. vai lá e compra o ingresso. Agora, quer comodidade? Então paga a taxa da intermediadora.

O pessoal é muito mau acostumado com as coisas...
 
Ingresso de 500 conto?
:putz:
 
Eu sou a favor de que cobrem o quanto quiserem de taxa de conveniência. Não gostou do valor? Pega teu carro vai lá e compra no local.

Isso seria ótimo mesmo, e quando não vende em local físico? ou quando abre vendas na internet a meia noite e nem tem chance pra sobrar ingresso para os locais físicos. A taxa é um roubo e acabou 5 reais estava bem pago. O trabalho é o mesmo vender um ingresso de 20 reais ou um de 500.
 
Isso seria ótimo mesmo, e quando não vende em local físico? ou quando abre vendas na internet a meia noite e nem tem chance pra sobrar ingresso para os locais físicos. A taxa é um roubo e acabou 5 reais estava bem pago. O trabalho é o mesmo vender um ingresso de 20 reais ou um de 500.
Concordo! Acho justo cobrar uma taxa, mas as vezes acontece exatamente o que você falou... Não tem como ir comprar presencialmente pois não sobra (ou só vende pela internet mesmo), ainda mais quando é um mega evento esperado por todos que ficam madrugando na internet pra conseguir comprar... 20% do valor do ingresso é piada! A outra escolha é: não gostou, não compre, claro. Mas que é um roubo, é! :true:
 
Isso seria ótimo mesmo, e quando não vende em local físico? ou quando abre vendas na internet a meia noite e nem tem chance pra sobrar ingresso para os locais físicos. A taxa é um roubo e acabou 5 reais estava bem pago. O trabalho é o mesmo vender um ingresso de 20 reais ou um de 500.
Concordo! Acho justo cobrar uma taxa, mas as vezes acontece exatamente o que você falou... Não tem como ir comprar presencialmente pois não sobra (ou só vende pela internet mesmo), ainda mais quando é um mega evento esperado por todos que ficam madrugando na internet pra conseguir comprar... 20% do valor do ingresso é piada! A outra escolha é: não gostou, não compre, claro. Mas que é um roubo, é! :true:

Não gostou do valor? Não compre! Parem de querer regulamentar as coisas! Não é roubo, ninguém os obriga a comprar nada.
 
Não gostou do valor? Não compre! Parem de querer regulamentar as coisas! Não é roubo, ninguém os obriga a comprar nada.

Se eu quero comprar um ingresso e não tem a venda em outro local estão me obrigando sim. não quero controlar preço de empresa nenhuma, somente ter a chance de comprar direto de quem faz o show sem intermediários. Se quem faz o show precisa de alguém pra vender para eles são eles que deveriam pagar.
 
Se quem faz o show precisa de alguém pra vender para eles são eles que deveriam pagar.

LOL...cara, relê o que tu escreveu.

Tu acha mesmo que existe alguma empresa que não repassa algum custo que ela tenha ao consumidor?

Pode sumir com a taxa de conveniência. Se a empresa precisa gastar pra oferecer esse serviço de compra online, teu ingresso vai simplesmente ir de 100 para 120, ao invés de 100 + 20 de taxa de conveniência.

Estado como sempre é "jenial" nessas regulações.
 
LOL...cara, relê o que tu escreveu.

Tu acha mesmo que existe alguma empresa que não repassa algum custo que ela tenha ao consumidor?

Pode sumir com a taxa de conveniência. Se a empresa precisa gastar pra oferecer esse serviço de compra online, teu ingresso vai simplesmente ir de 100 para 120, ao invés de 100 + 20 de taxa de conveniência.

Estado como sempre é "jenial" nessas regulações.

Quando você vai ao mercado comprar feijão você paga valor X e não valor Y + taxa de revenda = X. Poderiam pelo menos maquiar esta taxa, deixar embutida no valor. não faz diferença para o consumidor? Eu acho que faz sim, pois daí saberíamos logo de cara que o Show custa valor X, e não chega na Hora de pagar e tem uma surpresa. E os donos do Show tem mais poder de negociação do que os consumidores que na maioria dos casos é doente por seus ídolos e vende até o rim pelo ingresso.

E se uma empresa cobra 100 reais de taxa simplesmente por fazer uma intermediação eletrônica automática devemos reclamar sim.

É sacanagem um artista extremamente talentoso cobrar 500 de ingresso pra se deslocar várias cidades em uma rotina estafante, Uma equipe gigantesca montar uma estrutura monstruosa e cara em um local que custou caro pra ser alugado com infinitos efeitos de luzes. Pra uma empresa que não precisa de estrutura nenhuma, embolsar 100 reais deste valor sem fazer nada.
 
Última edição:
Cara, eu acho que a taxa pode existir sim, porém não de forma abusiva como é hoje. Por ex: tem um show de Rock que vai rolar em SP agora em setembro que o ingresso inteira é R$ 580 e cobram uma taxa de R$116 (20%) em cima do valor do ingresso. Isso pra mim é sim ser abusivo na hora de cobrar essa taxa. Ai tem gente que vai falar: "ah não gostou da taxa pega o carro e vai na bilheteria comprar", tá, mas e quem é de outro estado ou até mesmo de outro país, como faz? A taxa pode ser cobrada, mas também não precisa ser abusiva.
 
Cara, eu acho que a taxa pode existir sim, porém não de forma abusiva como é hoje. Por ex: tem um show de Rock que vai rolar em SP agora em setembro que o ingresso inteira é R$ 580 e cobram uma taxa de R$116 (20%) em cima do valor do ingresso. Isso pra mim é sim ser abusivo na hora de cobrar essa taxa. Ai tem gente que vai falar: "ah não gostou da taxa pega o carro e vai na bilheteria comprar", tá, mas e quem é de outro estado ou até mesmo de outro país, como faz? A taxa pode ser cobrada, mas também não precisa ser abusiva.
E X A T O
 
Quando você vai ao mercado comprar feijão você paga valor X e não valor Y + taxa de revenda = X. Poderiam pelo menos maquiar esta taxa, deixar embutida no valor. não faz diferença para o consumidor? Eu acho que faz sim, pois daí saberíamos logo de cara que o Show custa valor X, e não chega na Hora de pagar e tem uma surpresa. E os donos do Show tem mais poder de negociação do que os consumidores que na maioria dos casos é doente por seus ídolos e vende até o rim pelo ingresso.

E se uma empresa cobra 100 reais de taxa simplesmente por fazer uma intermediação eletrônica automática devemos reclamar sim.

É sacanagem um artista extremamente talentoso cobrar 500 de ingresso pra se deslocar várias cidades em uma rotina estafante, Uma equipe gigantesca montar uma estrutura monstruosa e cara em um local que custou caro pra ser alugado com infinitos efeitos de luzes. Pra uma empresa que não precisa de estrutura nenhuma, embolsar 100 reais deste valor sem fazer nada.

O que você quer é que a pessoa que mora no raio de 1 km do local de venda (ou seja, pode ir a pé e gastar somente a sola do sapato pra comprar) pague parte do seu ingresso, é isso. Pare de ser pilantra.
 
O que você quer é que a pessoa que mora no raio de 1 km do local de venda (ou seja, pode ir a pé e gastar somente a sola do sapato pra comprar) pague parte do seu ingresso, é isso. Pare de ser pilantra.

Então você concorda em pagar 100 reais pra empresa me enviar um ingresso digital gerado automaticamente? Pois quando entregam em casa ainda cobram o frete a parte.
 
Então você concorda em pagar 100 reais pra empresa me enviar um ingresso digital gerado automaticamente? Pois quando entregam em casa ainda cobram o frete a parte.
Frete de 40 reais pra entregar um pedaço de papel :haha:
Piada!
 
Então você concorda em pagar 100 reais pra empresa me enviar um ingresso digital gerado automaticamente? Pois quando entregam em casa ainda cobram o frete a parte.
A empresa cobra o que ela quer, você compra se quiser. é assim que funciona o capitalismo.
 
A empresa cobra o que ela quer, você compra se quiser. é assim que funciona o capitalismo.
Aqui vemos como funciona o gado, acostumado com as chicotadas nas costas não reclama da cobrança abusiva dos serviços...

Empresarios adoram esse tipo de pensamento...

-----

Alias a taxa pode até existir, entretanto deveria ter somente o valor da transação (Tipo uma TED), essas empresas lucram absurdos com a taxa sendo % do valor. Imagina o banco cobrando 20% do valor de uma transferencia?
O outro ai iria falar: Não adianta reclamar... É assim que funciona o capitalismo! :br:
 
Aqui vemos:

- Pessoas definindo quanto a empresa deve cobrar (regulação estatal);
- Pessoas querendo maquiar a cobrança da taxa já embutindo no preço, afinal, o problema não é a taxa sobre o valor do ingresso e sim que você pagar o ingresso + a taxa, ou seja, você quer pagar, mas não quer saber quanto é.

Não vemos:

- Pessoas dispostas a criarem uma empresa que faz a intermediação da compra de ingressos para shows e eventos e quebrar a concorrência. Afinal, é tão barato ter uma empresa assim, que cobrar 1% do valor do ingresso me daria um lucro absurdo e não seria "abusivo" como outros.

Piada.
 
- Pessoas dispostas a criarem uma empresa que faz a intermediação da compra de ingressos para shows e eventos e quebrar a concorrência. Afinal, é tão barato ter uma empresa assim, que cobrar 1% do valor do ingresso me daria um lucro absurdo e não seria "abusivo" como outros.
Por incrível que pareça já existiram empresas que tentaram quebrar esse monopolio.
Infelizmente nesse mercado quem tem mais influencia, cobra o quanto quiser.
Alias era uma startup que tinha feito parceria com o pessoal do pagar-me, só que morreram... Maioria das empresas de conveniencia tem parceria com os grandes bancos, bancos esses que patrocinam os shows. Logo só consegue vender o biblhete se tem parceria com os bancos.

Fastpay alguma porra assim, fui na call deles lá na campus. Eles mesmos falaram sobre isso.
O plano era cobrar o valor simbolico da ted, como eu mesmo tinha dito.

Entretanto, as coisas vão continuar do jeito que são. Vocês aceitam sem roubados diariamente.
Igual o pessoal que tinham planejado facilitar os negocios dos cartorios e foram barrados...
 
Por incrível que pareça já existiram empresas que tentaram quebrar esse monopolio.
Infelizmente nesse mercado quem tem mais influencia, cobra o quanto quiser.
Alias era uma startup que tinha feito parceria com o pessoal do pagar-me, só que morreram... Maioria das empresas de conveniencia tem parceria com os grandes bancos, bancos esses que patrocinam os shows. Logo só consegue vender o biblhete se tem parceria com os bancos.

Fastpay alguma porra assim, fui na call deles lá na campus. Eles mesmos falaram sobre isso.
O plano era cobrar o valor simbolico da ted, como eu mesmo tinha dito.

Entretanto, as coisas vão continuar do jeito que são. Vocês aceitam sem roubados diariamente.
Igual o pessoal que tinham planejado facilitar os negocios dos cartorios e foram barrados...


Rapaz, no país onde o cara aceita ter 30% da sua renda roubada todo mês, você acha que alguém vai colocar fogo em pneu na beira da estrada por conta de taxa de conveniência?
 
Como muitos devem saber, O STJ considerou ilegal a cobrança de taxa de conveniência na venda de ingressos online, em março deste ano. Porém, muitos lugares ainda cobram!
Alguém aqui já pediu o ressarcimento? Quais foram os procedimentos? O que devo usar de base? É garantido, já está valendo mesmo para TODOS OS ESTADOS? Comprei 2 ingressos para um show e pasmem a taxa de conveniência foi R$ 112,00 fucking reais CADA UM!!!! R$ 224,00 reais totais de taxa de conveniência, um assalto vergonhoso!!


O nome disso é a Mão invisível do mercado.

Se não gostar é só não comprar, SIMPLES!


Agora ficar espero o Estado/STJ julgar isso ou aquilo como fazem os descolados do fórum é lastimável.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo