• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Fim do Mundo vai ser em 2012 : Juizo Final

falando nisso até tornado no Brasil tem agora...

em SC rolou dois tornados, parecia aqueles filmes americanos ou a magia daquele carinha do Fatal Fury
 
É sério que vocês não vêem conseqüências? Esses dias mesmo um tornado se formou em Santa Catarina, alem de dois outros que chegaram a tocar o chão no Rio Grande do Sul e no Rio do Janeiro, se isso não é incomum eu não sei o que é.

eu sei eu seeeeei :fist::fist::fist:

É UM TORNADO :boring: :ras: :lol:
 
Tem hora que eu acho que esses caras sentem prazer com as calamidades e coisas ruins q acontecem no mundo, pois na cabeça deles isto só reforça o fato de que estamos bem perto do fim do mundo, com direito a sorrisinho sadico saltando dos labios, eita

Ao meu ver este tipo de coisa só demonstra como a religião pode ser prejudicial à sociedade, tornando as pessoas conformadas com coisas ruins, já q acham perfeitamente normal tudo isto

Além do que isto é mais uma forma de popularizar e disseminar a alienação de massas, tornando-os cada vez mais crédulos e sua capacidade crítica inexistente

Bem, por falar nisso, em tempos de teorias apocalípticas, tanto religiosas como não religiosas, aí um texto esperançoso sobre o aquecimento global:

A nova vedete das teorias apocalipticas

Pelo menos o texto é mais divertido do que catrastrofismo barato


"Esses malthusianos...

Profetas do apocalipse nunca faltaram na história humana.
Varios deles, inclusive, sao tidos até mesmo como deuses ou semi-deuses.

Esse Homo Sapien Sapiens é mesmo uma espécie contraditória: ao mesmo tempo em que dá crédito aos vaticínios do fim dos tempos se ampara em místicos e gurus para renovar a esperança de que haverá um amanhã e as perspectivas podem ser melhores que o panorama atual.

Durante muito tempo, era o espectro da fome que nos aterrorizava. Malthus comprovava com sólida argumentação matemática que a humanidade morreria de inanição devido à disparidade escalar entre as curvas de crescimento populacional e de produção de alimentos.

Hoje o papel de vedete da Escatologia é o Aquecimento Global (com iniciais maiúsculas, afinal a mais nova Besta do Apocalipse mereçe respeito).

Já se tornou tão lugar-comum dizer que ele será a causa da decadência humana que as pessoas já falam a respeito tranqüilamente, com a empáfia de quem comunica uma verdade óbvia na tentativa de parecer intelectual, e não como se fosse um evento que irá afetá-las, bem como seus filhos e netos.

Sinto muito desapontar os sequiosos em ver o colapso ambiental do planeta para em seguida culpar o ocidente capitalista pela desgraça, mas o apocalipse não virá, ao menos dessa vez. O ser humano não saiu das savanas da África Oriental para dominar o planeta e chegar ao espaço sideral à toa.

O caso malthusiano é emblemático: as profecias sombrias se tornaram obsoletas com a invenção dos agrotóxicos, dos fertilizantes nitrogenados e com o avanço da genética.

A população mundial duplicou nas últimas cinco décadas?
A produção de alimentos aumentou quatro vezes.

Fato comprovatório desse incremento é que as grandes fomes do século passado foram provocadas por políticas equivocadas ou malévolas, não por escassez de comida (óbvio que o fato de todas elas terem acontecido em países socialistas é apenas uma dessas coincidências maliciosas do destino).

Ora, perguntar-me-ão, como deter o aquecimento global se esses ianques malditos se recusam a assinar o pacto mundial pela conservação do status quo econômico atual?

A palavrinha mágica é a mesma que evitou o Armagedom demográfico: tecnologia.

O número de carros no mundo queimando combustíveis fósseis é enorme e não pára de aumentar? Relaxa.

O carro elétrico já é uma realidade. Montadoras japonesas já comercializam modelos (por enquanto, restritos ao mercado de luxo), e todas as outras indústrias do ramo pesquisam a respeito tentando se tornar a primeira a lançar carros elétricos limpos e baratos a preço popular e encher as burras de dinheiro.

Gasta-se muito petróleo para gerar energia elétrica nos países do norte?

A fusão nuclear já começa a se demonstrar viável depois que descobriram que não é necessário reproduzir um ambiente parecido com o núcleo das estrelas (15 milhões de ºC e pressão absurdamente grande), podendo-se utilizar como ignição lasers de potência elevadíssima.

A atual geração desses lasers ainda não tem potência suficiente para desencadear a fusão, mas é consenso que daqui a duas ou três décadas eles existirão, de tal forma que este suprimento baratíssimo e quase inesgotável de energia estará à nossa disposição em coisa de meio século.

E as toneladas de carbono que já estão na natureza e as bilhões que ainda serão lançadas daqui que essas tecnologias se tornem usuais, seu bruto? perguntar-me-iam os mais renitentes.

Calma que mamãe tecnologia tem a solução para tudo: nanotecnologia.

Pode parecer viagem, e de fato é, mas habitue-se com isso: em dentro de vinte ou trinta anos, máquinas tão minúsculas que serão montadas átomo por átomo estarão em nossos corpos monitorando nossa saúde, limpando lugares poluídos, e por que não... Removendo o carbono extra de nossa atmosfera átomo por átomo, quem sabe até utilizando-o para fabricar grafite ou... Diamantes!

E já que eles estarão mesmo lá em cima, por que não restaurar a camada de ozônio?

Por que não direcionar chuvas e tornar imensas áreas improdutivas como o Saara celeiros do mundo?

As possibilidades são tantas quantas o intelecto humano é capaz de conceber.

Estão embasbacados? Calma aí que eu ainda nem contei a melhor. Marte está próximo. Não, o planeta enferrujado não está vindo em nossa direção para se espatifar num cataclismo trágico e inevitável.

É que todo esse arsenal técnico tornará a visita e posterior colonização de Marte mais barata.

Não será lugar dos mais agradáveis, já que todos viverão em redomas para manter a atmosfera e pressão ideais e proteger da radiação, dos meteoritos e das tenebrosas tempestades de areia marciana, que duram meses e têm ventos de até 400 km/h.

Mas para cientistas interessados em novos desafios e pessoas sem eira nem beira, será um novo mundo cheio de oportunidades.

Em 2107 nossos descendentes estarão fazendo uma visita turística ao Monte Olimpo - não o da Grécia, mas o de Marte, montanha de 27 quilômetros (três Everests empilhados) - e dando muita gargalhada dos neomalthusianos catastrofistas.


http://blogdocetico.blogspot.com/
 
Já que vcs estao querendo pirar com sinais... agora esta completando o eclipse total da lua, se correr para o quintal ainda pega ela totalmente encoberta eheheheheh
 
Tem hora que eu acho que esses caras sentem prazer com as calamidades e coisas ruins q acontecem no mundo, pois na ...
http://blogdocetico.blogspot.com/

Muito interessante o texto, a não ser por que todas as alternativas citadas por ele levariam no minimo 20 anos para ser implantadas, sendo que se continuarmos no ritmo que estamos é provável que em 2012-2013 a antártica já tenha derretido, isso quem falou foram cientistas e geólogos consultados pelo jornal aonde eu trabalho.

Chamar de "Fim do mundo" é só uma maneira de dizer, mas eu acredito sim que um mundo irá passar por grandes mudanças, como eventualmente tem passado, a diferença é que desta vez nós estamos aqui pra ver.
 
Chamar de "Fim do mundo" é só uma maneira de dizer, mas eu acredito sim que um mundo irá passar por grandes mudanças, como eventualmente tem passado, a diferença é que desta vez nós estamos aqui pra ver.

Exatamente. ;)
 
O pessoal fica falando que tornado no Brasil é algo incrível, que nunca tinha acontecido. Besteira, sempre teve, eu mesmo já vi alguns aqui no RS quando eu era guri. Só não ficava aparecendo na TV.
 
O pessoal fica falando que tornado no Brasil é algo incrível, que nunca tinha acontecido. Besteira, sempre teve, eu mesmo já vi alguns aqui no RS quando eu era guri. Só não ficava aparecendo na TV.

Tornado ou pé de vento(também chamado de rodamoinho)? Pé de vento já ví vários, mas tornado mesmo de levantar telhado, foi só de uns anos pra cá.
 
hehehe Falando de sinais parece que o oceano está invadindo uma cidade no Maranhão. Mais tarde eu posto a notícia por completo. :yes:

Mas não associe esse evento ao aquecimento global porque isso é um mito, não passa de propaganda sensacionalista de lunaticos que querem notoriedade instantanea.
A Terra esta em perfeita harmonia, principalmente com aquela especiezinha chamada humana.
O problema com certeza deve ser com o Sol, temos que destruir o Sol, pegar todas ogivas nucleares do planeta, junta-las numa enorme rede e pedir para o Superman joga-las no Sol, e ainda avisa-lo para tomar cuidado com o experimento do Lex Luthor para a criação do Homem Solar.

Ps.: Nada para fazer = Cabeça de Camarão.
 
A Humanidade não vai acabar por desastres indiretamente provocados por ela e sim por um ciclo natural da propria Terra... é a evolução, tem gente que não entendi isso ou confunde as coisas e ainda por cima mete religião no meio....
 
bom, pode acontecer ou não, vou continuar vivendo miha vida normalmente sem pertubação de que um dia vai cair um asteróide na minha mulera!
 
se o homen fosse consciente,não destruiria a natureza,não poluiria a camada de ozônio, e etc.. dá pra fazer uma lista!
o fim do planeta inclusive pode sim ser causado pelo homen diretamente,pensem bem,o planeta vai perder a sua câmada de ozônio,tornando impossível a vida em qualquer parte do planeta!
onde iremos viver?
em marte?
e ccom a poluição na natureza!
ninguém tem consciência!
ou seja se o mundo não acabar,vai virar uma imensa bola de lixo!
 
Blá Blá Blá não acredito nisso
Tem mta coisa ainda pra acontecer nesse mundo
 
o planeta vai perder a sua câmada de ozônio,tornando impossível a vida em qualquer parte do planeta!
onde iremos viver?

Nas cavernas/underground xD

Os laboratorios iriam fabricar ozonio e jogar na atmosfera:said:
 
Pronto , resolvido, uma hora ou outra a "pilha" de uma estrela acaba mesmo


Um novo cálculo realizado por astrônomos afirma que a Terra será "engolida" pelo Sol em 7,6 bilhões de anos, segundo um estudo publicado pela revista científica Monthly Notices of the Royal Astronomical Society.

A previsão quer terminar com um longo debate sobre a capacidade do nosso planeta de resistir ou não à atração gravitacional solar

Outras teorias dizem que a Terra vai "fritar" no momento que o Sol se expandir.

Mas o tempo estimado varia em bilhões de anos. "Ainda que esse problema tenha sido abordado antes, nós acreditamos que esta é a melhor abordagem sobre o assunto", disse o astrônomo britânico Robert Smith, da Universidade de Sussex.

Ainda que 7,6 bilhões de anos pareça muito tempo, não é aconselhável deixar de lado o fato de que o clima do nosso planeta vai esquentar ainda mais, acompanhando o ritmo do Sol. "Depois de cerca de um bilhão de anos a Terra não terá atmosfera nem água, e a temperatura na superfície chegará a centenas de graus Celsius", disse Smith.

Apesar de provavelmente não estarmos mais aqui, os cientistas estão curiosos sobre o episódio final da Terra. Estudos recentes do próprio Smith indicam que, quando o Sol envelhecer e se tornar uma gigante vermelha, ele vai perder massa e força gravitacional. Isso pode fazer com que a Terra seja capaz de se "desprender" da órbita da estrela.

Mas esse cenário não considera as forças relativas, como as exercidas pelas suas camadas externas. Os campos gravitacionais menores do Sol não são completamente insignificantes em relação à órbita da Terra - eles fazem com que o lado do Sol voltado para o nosso planeta acumule mais massa, ficando mais "inchado".

"Ao mesmo tempo em que a Terra faz o Sol 'inchar', o Sol atrai a Terra, e faz com que o nosso entre vagarosamente em sua órbita", disse Smith. "No final, vamos acabar dentro do Sol". Além disso, o gás que a estrela expele vai arrastar a Terra à morte, sentenciou o cientista ao site Space.com.

http://noticias.terra.com.br/ciencia/interna/0,,OI2640223-EI302,00.html

Ou a gente da um jeito de sair fora daqui até la, quem sabe a gente coloniza algum planetinha em alguma galaxia mais bacana ou estamos ferrados

Tudo isso contando a patir de hâa ... agora
 
Pronto , resolvido, uma hora ou outra a "pilha" de uma estrela acaba mesmo


Um novo cálculo realizado por astrônomos afirma que a Terra será "engolida" pelo Sol em 7,6 bilhões de anos, segundo um estudo publicado pela revista científica Monthly Notices of the Royal Astronomical Society.

A previsão quer terminar com um longo debate sobre a capacidade do nosso planeta de resistir ou não à atração gravitacional solar

Outras teorias dizem que a Terra vai "fritar" no momento que o Sol se expandir.

Mas o tempo estimado varia em bilhões de anos. "Ainda que esse problema tenha sido abordado antes, nós acreditamos que esta é a melhor abordagem sobre o assunto", disse o astrônomo britânico Robert Smith, da Universidade de Sussex.

Ainda que 7,6 bilhões de anos pareça muito tempo, não é aconselhável deixar de lado o fato de que o clima do nosso planeta vai esquentar ainda mais, acompanhando o ritmo do Sol. "Depois de cerca de um bilhão de anos a Terra não terá atmosfera nem água, e a temperatura na superfície chegará a centenas de graus Celsius", disse Smith.

Apesar de provavelmente não estarmos mais aqui, os cientistas estão curiosos sobre o episódio final da Terra. Estudos recentes do próprio Smith indicam que, quando o Sol envelhecer e se tornar uma gigante vermelha, ele vai perder massa e força gravitacional. Isso pode fazer com que a Terra seja capaz de se "desprender" da órbita da estrela.

Mas esse cenário não considera as forças relativas, como as exercidas pelas suas camadas externas. Os campos gravitacionais menores do Sol não são completamente insignificantes em relação à órbita da Terra - eles fazem com que o lado do Sol voltado para o nosso planeta acumule mais massa, ficando mais "inchado".

"Ao mesmo tempo em que a Terra faz o Sol 'inchar', o Sol atrai a Terra, e faz com que o nosso entre vagarosamente em sua órbita", disse Smith. "No final, vamos acabar dentro do Sol". Além disso, o gás que a estrela expele vai arrastar a Terra à morte, sentenciou o cientista ao site Space.com.

http://noticias.terra.com.br/ciencia/interna/0,,OI2640223-EI302,00.html

Ou a gente da um jeito de sair fora daqui até la, quem sabe a gente coloniza algum planetinha em alguma galaxia mais bacana ou estamos ferrados

Tudo isso contando a patir de hâa ... agora

Até lá provavelmente os humanos nem existao mais, uma civilização mais avançada reinará a Terra...

...ou presuponho que se os humanos permancerem como raça final na Terra, iremos evoluir tanto nesse "bilhoes" de ano que teremos colonias em outros Planetas, galaxias,sei la algo do tipo... e isso será em breve...digo daqui a 100 anos teremos colonia no planeta Marciano...rs
 
Galera,

Ouvi uns lances hoje que me deixaram meio preocupado... um grupo de cientistas armazenou em uma caixa uma gama de 4000 sementes de várias espécies de plantas existentes no mundo com o intuito de "numa possível catástrofe" os sobreviventes pudessemrestaurar a fauna existente no mundo hoje e "recomeçar" a existência humana...

Meio ficção científica... mas também é meio "coincidência" com esta notícia não??

E agora?
 
Galera,

Ouvi uns lances hoje que me deixaram meio preocupado... um grupo de cientistas armazenou em uma caixa uma gama de 4000 sementes de várias espécies de plantas existentes no mundo com o intuito de "numa possível catástrofe" os sobreviventes pudessemrestaurar a fauna existente no mundo hoje e "recomeçar" a existência humana...

Meio ficção científica... mas também é meio "coincidência" com esta notícia não??

E agora?

Olha... Primeiramente isso está com cara de fake. Além de que, o que isso mudaria em nossas vidas? Na minha, ao menos, não mudaria nada.
 
Olha... Primeiramente isso está com cara de fake. Além de que, o que isso mudaria em nossas vidas? Na minha, ao menos, não mudaria nada.

fake não é, vi na TV. A camara vai ficar no meio de uma montanha que fica a 1.200 km ao norte do círculo polar ártico. Vai aguentar até a bombas atomicas e mesmo que acabe a energia do local a própria temperatura do lugar vai mantelas congeladas.

Tão fazendo isso só pra garantir que tenham amostras de sementes, não pq o mundo supostamente vai acabar.
 
fake não é, vi na TV. A camara vai ficar no meio de uma montanha que fica a 1.200 km ao norte do círculo polar ártico. Vai aguentar até a bombas atomicas e mesmo que acabe a energia do local a própria temperatura do lugar vai mantelas congeladas.

Tão fazendo isso só pra garantir que tenham amostras de sementes, não pq o mundo supostamente vai acabar.

Interessante... Só achei essa idéia meio excêntrica.
 
pra quem jogou fallout, deve ser familiar :p

garden of eden creation kit ou simplesmente GECK

hehehe
 
eh o negocio ta ficando preocupante mesmo, soh falta daki a pouco os eua construir mega bunkers como a gente ve em filmes (impacto profundo) para abrigar algumas pessoas (importantes) dos eua e o resto do mundo que se fo**, ai teremos quase certeza que vem algo bem ruim ai.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo