• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Fiz uma antena artesanal e não funfou!

Inominável_42

Pimentorium in anus outrem refrescus est
Registrado
A.S. (Ante Scriptum): Please, não me venham com comentários tipo "compre uma antena digital', "assine NetHD", "compre uma daquelas caixinhas vendidas no Paraguai", ok?
Se eu tô fazendo antena de 10 conto é porque o bicho tá pegando pro meu lado. Tô vendendo almoço hoje pra comprar a janta do mês que vem.
E centavo poupado é centavo ganho!


Vamos lá.
Bons dias.
Tenho uma Bravia full. E Net digital. Um lixo de imagem.
Pensei então em construir uma antena artesanal básica pra pegar os canais digitais da região de Santos.
O modelo:
31996488620114358.jpg

Peguei o sábado fazendo a bagaça. Eu e meu sobrinho surdo-mudo.
Salvo as antenas um tanto tortas a antena ficou meio que igual ao do modelo.
E lá fui eu pra sala testar o treco.
Num pegou um canal!:poker:
Nadica de sala.
O que está errado no projeto?
Existem outros modelo 'econômicos' de antenas?
Moro em apartamento com prédios em volta.

Ah! Enquanto a antena coletiva tava funfando eu pegava apenas a Globo, a RedeVida e a SantaCecilia, o resto eram canais comuns com mau sinal.
Ah²! O meu sobrinho tá rinda da minha cara até agora.:damn:

P.S.: Como saber quais canais HD pegam na região de Santos?:hmm:
 
Cara, se vc colocar um cabo coaxial plugado na tv (entrada Antenna In), e a outra ponta solta, já vai funcionar como uma antena, e pegar alguns canais....vai mudando a posição da ponta solta, pra ir sintonizando....

Acredito ser a solução mais econômica, não??? :hmm:
 
amigo antena é uma coisa complicada, ela deve ser fabricada para operar na mesma frenquencia dos canais, o cabo, as varetas, tudo altera, é melhor comprar uma antena, tem antena interna muito boa, ontem comprei pra minha tv um aquario muito boa, paguei 30 reais, compensa muito mais comprar

procure em um supermercado algo mais simples ou caso queira vá até uma loja de antenas e coloca uma boa no telhado, aponta ela, compra um bom cabo(aquele da net), fica nota 10

gostou, ajudou, qualifique!
 
Nem isso cara, por mais que você diga que está numa situação ruim, uma antena ********* UHF (sim, serve UHF, nao precisa ser HDTV-ready), custa uns 20~25R$, e as externas uns 30~40R$.

A proposito: Sua TV é realmente digital? Isso faz diferença...

(É que nego acha que TV Digital é igual analogica, em que você enfia um bombril no cabo coaxial e já funciona. Ne bem assim não!)

Deixe der pirangueiro e compre uma antena digital!

Philips Antenas de TV. Acessórios para TVs e monitores escolha o melhor modelo

Parcelamento no cartão de crédito existe para exatamente isso.
 
Última edição:
Oq posso falar é que a antena não vai ter imagem boa.

Ela será no maximo uma antena normal sofrerá interferencias com ventos, mudanças de tempo e etc.

Não acho que vale a pena. Cara vc tem uma Bravia que não é barato e não tem grana pr uma simples antena de 90R$, comprei uma da Philips que pega UHF e o sinal fica perfeito mesmo com a antena jogada atras da tv.
 
Nem isso cara, por mais que você diga que está numa situação ruim, uma antena ********* UHF (sim, serve UHF, nao precisa ser HDTV-ready), custa uns 20~25R$, e as externas uns 30~40R$.

A proposito: Sua TV é realmente digital? Isso faz diferença...

(É que nego acha que TV Digital é igual analogica, em que você enfia um bombril no cabo coaxial e já funciona. Ne bem assim não!)

Puxa. Se é digital?
Ele é uma Sony Bravia EX52 KDL 32EX525!:freddy:
O grande problema é que na cidade de Santos tem muitos prédios que atrapalham a recepção.
Moro em apartamento e fica meio ruim subir no telhado pra colocar antena lá. :trollfail:
A coisa tá tão feia que hoje tive que filar rango na casa de parente!:bwahaha:


Funcionários públicos :fanboys:
 
Venda a tv se ta feia coisa.

Serio, se nao tem condicao de comprar uma misera antena uhf das mais fajutas, tem que vender a tv.
No escritorio, para pegar a globo, eu acabei pegando simplesmente um pedaço de fio de telefone(O branco) desencapei um pedaço e
inseri no conector coaxial. olha ficou perfeita a imagem.

Faz isto, mas se ai tem problemas de recepcao, terá que por um UHF externa ganho total(ou banda total).

Esta empresa fabrica somente coisa filé.
Produtos - Antenas Proeletronic - TV Digital

E tem também :Aquário | TV

Tem a 3 em 1 deles, aqui em Curitiba tem muita gente usando ela.
 
Puxa. Se é digital?
Ele é uma Sony Bravia EX52 KDL 32EX525!:freddy:
O grande problema é que na cidade de Santos tem muitos prédios que atrapalham a recepção.
Moro em apartamento e fica meio ruim subir no telhado pra colocar antena lá. :trollfail:
A coisa tá tão feia que hoje tive que filar rango na casa de parente!:bwahaha:


Funcionários públicos :fanboys:

Na boa discordo que funcionário público vive na miséria. Minha mãe é funcionária pública e tem um padrão de vida bom não ganha milhões por mes mas não vivemos na míseria não.

Você precisa de uma re educação financeira urgente ou trocar de emprego ou ambos.
 
cara, eu moro no interior de minas e sinal digital aqui só tem o da globo e eu assino a sky que vem com aquele receptor chamado "modulo tv aberta" que vai ligado via usb no receptor e sabe qual antena eu uso?

Prazer eu sou a antena V:

antena_V.jpg
 
Na boa discordo que funcionário público vive na miséria. Minha mãe é funcionária pública e tem um padrão de vida bom não ganha milhões por mes mas não vivemos na míseria não.

Ela trabalha na prefeitura de Santos?
Se não trabalha não aconselho a trabalhar. Passa longe.
Tivemos o famoso PCCV (Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos) agora mesmo.
Na teoria promete mundos e fundos, mas na realidade o aumento médio não passou de 100 reais.:bwahaha:

Você precisa de uma re educação financeira urgente ou trocar de emprego ou ambos.
Você não me conhece, certo?
Então não conhece a minha fama. Tio Patinhas se existisse ficaria revoltado com a minha mesquinhez.

cara, eu moro no interior de minas e sinal digital aqui só tem o da globo e eu assino a sky que vem com aquele receptor chamado "modulo tv aberta" que vai ligado via usb no receptor e sabe qual antena eu uso?

Prazer eu sou a antena V:

http://www.stopassoli.com.br/produtos/antena_V.jpg

Prazer.
Já te comprei por 3 reais, não funfou e eu devolvi pra loja.

Deixei de perder 3 reais e pude comprar tudo em miojo.:megusta:
Sério agora.
Andei pesquisando nas lojas e a mais barata com qualidade aqui em Santos fica na média de 60 reais.
Estas mais baratas são perda de dinheiro e tempo, pois sei que não funcionarão.
Ficou uma dúvida não respondida; Existe site ou forum onde eu possa saber quais canais em HD pegam em Santos?
Pesquisei e não achei nada.
 
Amarra um fio na janela e liga o coaxial nesse fio.. Janela tem uma grande área, ferro = recebe bem ondas.
 
Cara, basta um pedaço de arame inserido no buraco para antena AR, para uma tv pegar o sinal digital. Coloca esse cabo pra fora da janela e testa.
 
Vamos começar pelo começo.
O que você pretende construir é uma antena UHF. Não existe isso de antena digital ou antena analógica. Ou ela é VHF, ou ela é UHF. O sinal digital está dentro da faixa UHF, assim como todos os canais analógicos do canal 14 adiante.
Então, mesmo não pegando os canais digitais, ela tinha que pegar algum canal nesta faixa.

Segundo: Sem fotos da sua antena, como quer que a gente adivinhe o que deu errado?


Ao resto do tópico, só quem gosta de construir as coisas entende que não se faz isso pelo dinheiro, mas pela diversão.

Quanto aos canais:
Segundo a Anatel:
Os canais digitais aí em Santos são apenas a Globo e TV Brasil.
A Globo possui um transmissor de apenas 1.2kw, com uma irradiação registrada de 10kw. Não é muito.
A transmissão está no tal do Morro Itararé, então sua antena precisa estar virada pra lá, mesmo dentro do apartamento.

A que distância você está do tal morro?


Darktag, para o clips funcionar ou tu tem que estar muito perto da torre (até 2, 3km), ou a transmissão tem que ser ridícula de forte. Por exemplo, a sua TV Mirante aí em São Luís está registrada com um transmissor de 10kw, e irradiando um total de absurdos 112kw. Aí pega com qualquer coisa que tu espete na coaxial. :bwahaha:
Aqui em Cascavel, tem afiliada Globo e Band transmitindo, a potências de 25 e 40kw respectivamente. As antenas de transmissão ficam no centro da cidade, e tenho visão direta para elas, a 1.7km de distância. Com uma antena interna vhf/uhf é possível sintonizar ambas na tv com receptor de tv digital e no receptor avulso, mas com clips já não funciona.
 
Última edição:
....
Ficou uma dúvida não respondida; Existe site ou forum onde eu possa saber quais canais em HD pegam em Santos?
Pesquisei e não achei nada.


Olha eu olho este site aqui.
Foi o unico que achei bem completo.

Anexo:Lista de canais da televisão digital brasileira

Da uma olhada ai pra sua cidade.
De acordo com a relação em Santos teria estes canais.

Santos

1515.1Rede Vida479143Sim
1918.1TV Tribuna (Rede Globo)503143
2312.1TVB (Rede Bandeirantes)*527143-
338.1Rede Record*587143-
4546.1Rede VTV (SBT)*659143-
5152.1Santa Cecília TV (TV Brasil)695143-
5756.1MTV Brasil*731143-
 
Vamos começar pelo começo.
O que você pretende construir é uma antena UHF. Não existe isso de antena digital ou antena analógica. Ou ela é VHF, ou ela é UHF. O sinal digital está dentro da faixa UHF, assim como todos os canais analógicos do canal 14 adiante.
Então, mesmo não pegando os canais digitais, ela tinha que pegar algum canal nesta faixa.

Segundo: Sem fotos da sua antena, como quer que a gente adivinhe o que deu errado?
Ela pega alguns canais, mas estão inassistíveis pela péssima qualidade. Tipo imagem das antigas de tubo com bombril na ponta da antena.
E não preciso postar fotos. A antena está "quase" igual ao da foto, bastando entortar um pouco os arames. Mas o esquema é o mesmo.


Ao resto do tópico, só quem gosta de construir as coisas entende que não se faz isso pelo dinheiro, mas pela diversão.
Exatamente. Nada substitui o prazer de criar algo. Mesmo sendo pela necessidade e total e absoluta falta de grana.
Tirando os stress do momento, os calos nas mãos, o estado catatônico ao testar a bagaça e ver que não funcionou e o sarro que o meu sobrinho tira de mim até hoje pelo fracasso eu posso dizer que foi uma experiência prazerosa.

Quanto aos canais:
Segundo a Anatel:
Os canais digitais aí em Santos são apenas a Globo e TV Brasil.
A Globo possui um transmissor de apenas 1.2kw, com uma irradiação registrada de 10kw. Não é muito.
A transmissão está no tal do Morro Itararé, então sua antena precisa estar virada pra lá, mesmo dentro do apartamento.

A que distância você está do tal morro?
Segundo o gugol erf estou a 6.823,86 metros da antena.


Olha eu olho este site aqui.
Foi o unico que achei bem completo.

Anexo:Lista de canais da televisão digital brasileira

Da uma olhada ai pra sua cidade.
De acordo com a relação em Santos teria estes canais.

Beleza. Valeu mano.
Quanto aos colegas que sugeriram espetar arames ou cabos na entrada da tv e botar na janela eu digo que já foi feito e não teve efeito.
A região é ruim demais pra recepção.
 
Darktag, para o clips funcionar ou tu tem que estar muito perto da torre (até 2, 3km), ou a transmissão tem que ser ridícula de forte. Por exemplo, a sua TV Mirante aí em São Luís está registrada com um transmissor de 10kw, e irradiando um total de absurdos 112kw. Aí pega com qualquer coisa que tu espete na coaxial. :bwahaha:
Aqui em Cascavel, tem afiliada Globo e Band transmitindo, a potências de 25 e 40kw respectivamente. As antenas de transmissão ficam no centro da cidade, e tenho visão direta para elas, a 1.7km de distância. Com uma antena interna vhf/uhf é possível sintonizar ambas na tv com receptor de tv digital e no receptor avulso, mas com clips já não funciona.

Adorei a informação!
 
É cara, vc ta longe sistema irradiante, mas igual teria de pegar alguma coisinha.

Mandei MP.
 
Acho que se nao pegar mesmo, terá que investir em alguma parabolica banda c ou banda ku e num decodificador pra sinal aberto.
 
acho que vc precisa de uma antena amplificada, não adianta gastar 1km de cobre pra fazer uma antena se o sinal chega fraco, topografia e prédios em volta prejudicam o sinal e muito
 
Antena amplificada se diria aquelas Sigma, Capte???
Quando comprei a minha (3 em 1) fui atras delas la dizia que so presta se tiver boa visada para as torres, pq ela nao tem um bom ganho.

Ou aqueles amplificadores de potencia mesmo, que liga no coaxial da antena, sinceramente nunca vi algum prestar tivemos na casa dos meus pais,
em conjunto com a antenas uhf e vhf da proeletronic, ambas de ganho total e nao tivemos resultado.
 
Na maioria dos casos os amplificadores só prestam para piorar o sinal. Sei que soa bizarro, mas é o que mais vejo. Geralmente quem tem ganho usando booster é quem mora a mais de 30, 40km das antenas. Nesses casos sim, eles conseguem pegar um espectro de sinal e amplificá-lo.

O que uma antena precisa ter é o dimensionamento para captar o comprimento de onda das frequências em sua plenitude. Daí que vem o ganho dela.
Nesse meio entram os fatores como qualidade do material, tipo da antena, etc. Não à toa, nem sempre uma antena "cara" é a melhor para um determinado caso. Por isso que existem diferentes tipos de antenas com diferentes ganhos.

Essa é uma das razões, talvez a principal, da antena do amigo ali não ter funcionado direito.
 
Última edição:
Na maioria dos casos os amplificadores só prestam para piorar o sinal. Sei que soa bizarro, mas é o que mais vejo. Geralmente quem tem ganho usando booster é quem mora a mais de 30, 40km das antenas. Nesses casos sim, eles conseguem pegar um espectro de sinal e amplificá-lo.

O que uma antena precisa ter é o dimensionamento para captar o comprimento de onda das frequências em sua plenitude. Daí que vem o ganho dela.
Nesse meio entram os fatores como qualidade do material, tipo da antena, etc. Não à toa, nem sempre uma antena "cara" é a melhor para um determinado caso. Por isso que existem diferentes tipos de antenas com diferentes ganhos.

Essa é uma das razões, talvez a principal, da antena do amigo ali não ter funcionado direito.


Fiz uma pesquisa com os colegas do trampo e a maioria disse que apenas dois canais tem sinais bons, coincidentemente os dois que eu pego aqui. Globo e RedeVida.
Alguns são de São Vicente, outros Praia Grande, uns do Guarujá. Todos dizem a mesma coisa.
Então não faz o menor sentido gastar 50, 60 reais numa antena para assistir dois canais.
E mesmo que pegasse 5 canais o gasto não valeria, pois 70% da programação não são em HD.
Mas vou levar esta geringonça imprestável na casa do meu irmão no Guarujá pra ver o que acontece, já que não há prédios ou morros atrapalhando a irradiação.
 
gostei do projeto hahahaha, nao liga pro pessoal não, insista no projeto, e continue tentando fazer a antena, quando voce acertar, ja pode ate vender um projetinho ou fazer pra outros.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo