Flickering em 144hz AOC 27G2

Daniel França

New Member
Registrado
Fala pessoal, boa noite! Tudo bem? Tenho um AOC 27G2 há 1 ano e meio, mas de uns tempos pra cá não consigo mais usar ele em 144hz pq fica dando uns flickerings na tela igual da foto abaixo que só resolve se setar pra uma frequência mais baixa, como 110hz por exemplo. O curioso é que parece que com o tempo tenho que ficar reduzindo cada vez mais a frequência, comecei abaixando para 143, depois 140, 120 e agora consegui estabilizar nos 110hz.
O que já tentei: usar cabo HDMI, usar outro cabo DP, desinstalar driver de video com DDU e instalar novamente, formatar o PC, desligar o GSYNC e nada disso funcionou.
Alguém tem uma luz do que possa ser? Desde já agradeço, valeu!

 
Infelizmente acho que tenho más noticias pra vc, vc já testou praticamente tudo que podia e o sintoma é óbvio, cada vez vc precisa perder mais refresh rate pra manter o monitor usável, tive um problema similar mas não tão grave com um velho LG 23MP55HQ cada vez mais a tela ficava com uma sensação estranha de linhas verticais com "gaps" entre os pixels a única maneira de resolver era abaixar pra 50Hz até que um dia mesmo em 50Hz essas listras começaram a ficar vermelhas e taquei o monitor fora.

Qual prazo de garantia dele? Se for superior a 1 ano entre em contato com a AOC o quanto antes e requisite a garantia, se já tiver acabado acho que vale a pena mandar pra assistência da AOC (se é que tem pra monitor aqui no br) pra ver se pelo menos eles dão um diagnostico razoável pra vc, se o defeito for na placa e não no painel deve dar pra achar por fora na internet e vc mesmo trocar já que se a assistência for fazer isso é capaz de pedirem o valor de um novo pelo reparo.
 
Comecei a ter um problema parecido com o mesmo monitor. De um mês pra cá, começou a dar um flickering na parte de baixo da tela. Mas isso ocorre apenas quando está em 144hz.

Se mudo para 120hz o problema some. :hmm:

Está no último mês de garantia. Se for só pela frequência, pra mim não tem tanto problema, pois não jogo competitivo, e 120hz tá mais que bom. O receio é o problema piorar e exigir baixar cada vez mais a frequência. :jornal:
 
O meu caso:

Com cerca de um ano de uso, a tela começou a tremer na parte de baixo, e foi evoluindo até ficar com uma faixa preta na parte inferior, diminuindo a área visível da tela.

No começo isso acontecia quando estava em 144hz. Aí baixei para 120hz e o problema sumiu a princípio ficou ok. Depois de um tempo, o mesmo problema começou a acontecer também nessa frequência. Então baixei para 100hz. Agora começou a acontecer a mesma coisa também em 100hz.

Resultado: estou usando o monitor a 60hz, e já estou vendo que logo começa a dar problema também nesta última (e básica) frequência.

Se isso ocorrer, vou ter que simplesmente jogar no lixo e comprar outro, já que não está mais na garantia.

monitor.jpg



E vejam no vídeo abaixo que não é um caso isolado:

 
Entrei aqui pra dizer "troca o cabo" e no fim to chorando junto contigo agora com esse problema

No caso do amiguinho ai com monitor ainda na garantia eu correria pra aproveitar! Se não logo pode parar
 
Entrei aqui pra dizer "troca o cabo" e no fim to chorando junto contigo agora com esse problema

No caso do amiguinho ai com monitor ainda na garantia eu correria pra aproveitar! Se não logo pode parar
Quando o problema surgiu, testei com outro cabo e não fez diferença.

Hoje até tentei tirar o DP e colocar o HDMI, mas não mudou nada.

O jeito é esperar pra ver se vai dar zebra também com 60hz. Se não der dá pra ir enrolando com ele por enquanto, já que jogo mais games de campanha.
 
Eu como tenho 3 desse modelo, até uso em 120Hz faz um tempo pra "não forçar" tanto a GPU quanto o painel do monitor pq já tinha ouvido sobre este problema nos AOC.

Por enquanto nenhum deu problema. Comprados em Março/Abril/Maio de 2021...
 
Eu como tenho 3 desse modelo, até uso em 120Hz faz um tempo pra "não forçar" tanto a GPU quanto o painel do monitor pq já tinha ouvido sobre este problema nos AOC.

Por enquanto nenhum deu problema. Comprados em Março/Abril/Maio de 2021...
Estou usando em 60hz agora. Quem sabe não "force" tanto agora pra não ferrar 100% o monitor.

Mas se for ver 144hz é a taxa nativa dele. Absurdo a taxa nativa forçar o monitor.

Acho que a qualidade na construção deixou a desejar mesmo. Se fosse um caso isolado eu diria que sou azarado, mas quando tem dezenas de relatos do problema na web, é qualidade mesmo.
 
Estou usando em 60hz agora. Quem sabe não "force" tanto agora pra não ferrar 100% o monitor.

Mas se for ver 144hz é a taxa nativa dele. Absurdo a taxa nativa forçar o monitor.

Acho que a qualidade na construção deixou a desejar mesmo. Se fosse um caso isolado eu diria que sou azarado, mas quando tem dezenas de relatos do problema na web, é qualidade mesmo.

Se ainda está na garantia e mostra problemas em 144hz eu ia imediatamente entrar em contato com o suporte, porque talvez quando não estiver mais na garantia o problema piore, ai não vai ter pra onde correr.
 
Se ainda está na garantia e mostra problemas em 144hz eu ia imediatamente entrar em contato com o suporte, porque talvez quando não estiver mais na garantia o problema piore, ai não vai ter pra onde correr.
Garantia já acabou faz tempo.
 
Realmente, vi que seu post era do ano passado, ai perdeu a chance, é a vida. :oremos:
Sim, já era.

Na época eu achava que iria ficar nisso, e não fosse progressivo. Fora que eu teria que comprar outro monitor para usar se esse fosse na garantia. Não tenho monitor reserva.
Vou usar em 60hz até ele se autodestruir. :haha: Aí compro outro. Mas vou ficar com um pé atrás com a AOC depois disso.
 
Sim, já era.

Na época eu achava que iria ficar nisso, e não fosse progressivo. Fora que eu teria que comprar outro monitor para usar se esse fosse na garantia. Não tenho monitor reserva.
Vou usar normalmente até ele se autodestruir. :haha: Aí compro outro. Mas vou ficar com um pé atrás com a AOC depois disso.

AOC tem a linha Argon, que deve ser a única que presta, mas sei não, nunca tive um monitor da marca. Não sou ninguém pra falar, peguei um pichauzim :shrek:
 
AOC tem a linha Argon, que deve ser a única que presta, mas sei não, nunca tive um monitor da marca. Não sou ninguém pra falar, peguei um pichauzim :shrek:
Eu tenho um outro AOC de 75hz que meu filho usa. Tá firme aqui faz uns 3~4 anos. Mas esses 27G2 deram pau com bastante gente. Não com todos, claro, mas com uma quantidade relevante de pessoas.
 
Eu tenho um outro AOC de 75hz que meu filho usa. Tá firme aqui faz uns 3~4 anos. Mas esses 27G2 deram pau com bastante gente. Não com todos, claro, mas com uma quantidade relevante de pessoas.
Da próxima vai com o Dell, ele é o tipo de monitor de quem já tá cansado de marca ruim, impossível dar cao com Dell.
 
Só pra efeito de registro, estava usando em 90hz recentemente, e ontem já começou o flickering na parte de baixo da tela também nessa taxa de atualização. Tive que baixar para 80hz.

Ou seja, já estou me aproximando dos 60hz. Acredito que a médio prazo o monitor vai ficar imprestável.

Vou esperar as ofertas de black friday e comprar um monitor novo.

Uma pena, pois eu gostava das cores, imagem, tamanho de tela etc deste monitor. Fiquei bastante chateado com a AOC por usar um painel problemático nesse produto, tamanho o número de reclamações do mesmo problema que tive aqui.

Por enquanto essa marca está riscada da minha lista de compras.
 
Tenho o mesmo monitor já tem 1 ano e meio ,e firme e forte no 144hz. Espero não ser premiado.
 
Os meus 3, mas uso só 2 frequentemente, tb estão ok desde 2021. Mas uso 120hz como disse no post anterior.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo