Deixa eu explicar um pouco sua frustração. Primeiro começando com o Mic1 da Zalman. Lembre que ele é um microfone de lapela e foi feito pra ser usado na roupa, não próximo à boca. Não devemos esquecer também que ele é um microfone que custa U$6,00 ~ U$7,00 e
serve apenas como quebra galho. Pagar acima de 35 ~ 40 reais por esse mic, como os lojistas brasileiros cobram, é um erro. E tem que lembrar que o zalman mic é um tanto sensível. Se sua rede elétrica tem muito ruído, o microfone certamente vai captar chiados provenientes da rede elétrica. O mesmo vale para ruídos externos e isso é inevitável. Não se pode esperar milagres de um microfone de U$6,00.
Quanto a sensação de volume baixo, isso é devido a impedância do headphone. Aconteceu exatamente a mesma coisa comigo quando comprei meu primeiro headphone decente. Pluguei no som onboard e foi só decepção. Acabei dando o headphone para o meu pai (na época era um AKG K170 MKII), comprei um Roccat Kave e achei ele mil vezes melhor.
Alguns meses depois o Roccat Kave quebrou na haste do lado direito. Só ler vários relatos na internet e ver que a qualidade de construção (e de áudio) dele é um lixo.
Resolvi comprar uma X-Fi Titaniun HD usada e pegar de volta com meu pai o AKG K170 MKII porque estava sem dinheiro para comprar outro fone e a minha primeira reação foi "Uau, esse não é o mesmo fone". Tirei da placa de som, pluguei na onboard e novamente o som ficou baixo e sem graça pelo simples fato da
falta de amplificação adequada.
Mesmo o Superlux HD681 sendo um headphone com impedância "mediana", 32 Ohm, ele precisa de uma amplificação adicional pra extrair o máximo possível. Inclusive eu senti uma certa diferença até mesmo em um Donscorpio Dolphin de baixíssima impedância, apenas 16 Ohms.
E isso porque meu som onboard é high end, um Sound Core 3Di, diferente do seu som onboard que é um simples ALC892 de baixo desempenho. Por esse motivo a frustração do som baixo e sem graça.
Quanto ao comparativo do K414P pro Superlux HD681, o K414P disfarça melhor no isolamento além de ter graves bem mais presentes que o Superlux que tem foco específico nos médios e agudos e isso não agrada muitos "gamers", principalmente os casuais. O Hyperx Cloud apesar da alta impedância, 60 Ohm, consegue disfarçar porque é um headphone fechado e tem graves com certo destaque no som onboard. A partir do momento em que se coloca uma placa de som, ele muda da água pro vinho, os médios e agudos ganham vida e os graves passam a ser rápidos e precisos ao invés de abafados o tempo todo, embora não seja o foco desse fone, além do óbvio ganho em aumento de volume.
As vezes a decepção é um mal necessário pra pessoa ganhar experiência e não se desapontar novamente no futuro.