• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Fonte 250A para tocar fourway de gtx480

Dave Mustaine

Powered by AMD&ATi
Registrado
Galera,
Tenho um transformador de 250A aqui por 42v e estava pensando em usar ele para tocar um fourway de GTX480.

A ideia é retificar e estabilizar esses 250A em 12V. Não me importo com o custo da energia, sendo assim, a duvida fica em relação a qualidade dessa energia, no ripple alto que ela pode ter se tratando de ser um transformador.

Para rádio-amadores, vhf etc não se recomenda o uso de fontes chaveadas por conta da frequência alta que elas trabalham, o que causa ruídos e interferências na transmissão.
No caso do PC, posso ter algum problema usando transformador para alimentar os componentes mesmo usando um banco de capacitores bem grande e tendo estabilização na saída??


O trafo é esse:
34pz0vk.jpg




O esquema elétrico que eu estava pensando em redimensionar para os 12V / 250A é esse:
fonte-alan-k205.png


A ponte de retificação provavelmente eu vá usar 4 diodos de alternador de carro, de 65A cada.
Porém, como usa transistores 2N3055 na saída, vou precisar de muitos. Seria mais viável montar os transistores de potência com mosfets??
Alguma dica??
 
De onde diabos você tirou que precisa de 3000W para um quad sli de GTX480?

Uma Corsair AX1200 ou Seasonix X-1250 deve ser suficiente e se for fazer overclock no processador, melhor pegar uma 1500W para "agarantir".

Porém, não seria mais inteligente vender essas placas e comprar 2x GTX680, que podem ser colocadas em uma fonte de 650W?
 
Última edição:
que loucura esse seu projeto ai camarada!
compra uma fonte de alta potencia de uma marca conhecida, muito melhor que fazer isso ai

:D
 
A ideia é ter um pouco de sobra mesmo. Mas no caso os 3000W seria porque já que vou fazer, já uso o trap de maior amperagem do transformador.

A config completa seria essa:

Core I7 990X @4.4ghz
Rampage III Extreme
12gb Corsair Dominator
SSD120GB S.O
4 x GTX480 EVGA sem over

A fonte que tá tocando a config com duas 480 é uma Corsair TX850W bem antiga.
 
Essa ideia não me parece ser muito interessante, pois o ripple por si só já danificaria e muito os componentes do PC. É melhor usar uma fonte chaveada comum e mais segura. Você poderia fazer um SLI de GTX 680 onde você terá ganho mais efetivo em jogos e usar uma fonte de 750W de qualidade como uma Corsair AX750, uma Sentey GSP-750 ou uma NZXT Hale 90 750, assim teria energia de qualidade para um over e seu sistema não passaria de 600W de consumo nem na pior das hipóteses.
 
:poker: OMG pra que tudo isso ai é pra tocar um sli de gtx 480 ou alternador de carro kkkkk compra uma fonte de qualidade como ax 650 ou então faz que nem os amigos acima disse compra um sli de 680
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo