Fonte 550W Fatality OCZ, Duvida no meu sistema.

ozzyto

know-it-all Member
Registrado
Amigos seguinte, tenho a fonte abaixo

Fonte 550W Fatality Edition Modular OCZ

http://www.megamamute.com.br/prod/347053/fonte-550w-fatality-edition-modular-ocz.aspx

Montei a config tem 3 semanas;

i5 2500k
z68ma gigabyte
Corsair Vengeance 8 GB ( 2 x 4 GB ) DDR3 1600 MHz
Gtx 560 ti Zotac
1 Hd Sansung 1 tera

DUVIDA: Estou sentindo cheiro de queimado principalmente quando estou jogando, está fonte da conta da config acima, ? esse problema do cheiro, horas aparece outras não, o que pode ser isso fora a fonte ?

Grato
 
A fonte não é das melhores, mas suporta a configuração, que tem consumo máximo de 360W.
Talvez você esteja confundindo cheiro de coisa nova com cheiro de queimado.
De qualquer forma monitore as temperaturas em carga cheia e revise a montagem da máquina.
Se estiver fazendo a loucura de ligar isso num estabilizador, tire de imediato.
 
Então o pc está ligado direto em um filtro de linha, já sei as observações sobre não liga no estabilizador, as temperaturas, estão sempre dentro do padrão ! e realmente as vezes não sei se confundo cherio de novo com queimado, mais o duro que sempre sinto o cherio quando estou jogando bc2 na net !
 
quando o cheiro começar a sair, vá proximo ao gabinete e cheire a saida de ar da fonte e veja se o ar sai muito quente, é normal que saia morno, mas se sair quente demais, pode ser indicio de sobre carga

antes de eu montar a minha configuração atual da assinatura usava esta mesma fonte que uso atualmente com um X6 1090T rodando a 4Ghz consumindo horrores e como minha fonte trabalhava no limite, a fonte exalava um cheio de queimado forte quando no limite

mas depois que mudei pra minha configuração intel não aconteceu mais devido o fato da fonte não chegar ao limite

no seu caso pode ser que a sua fonte não esteja suportando a carga e esteja quase queimando, observe os itens acima e se tiver overclock ai, desfaça o over e veja se o cheiro para, ok?

outra coisa que esqueci de comentar, verifique a temperatura dos reguladores de tensão da sua placa mãe, com cuidado coloque o dedo sobre os dissipadores em vermelho na foto abaixo, dependendo do overclock, se eles estiverem no seu limite devido ao vcore exagerado a placa costuma exalar este cheiro tb, coloque depois a mão nos quadrados amarelos tb, se estiverem quentes a ponto de queimar o dedo, tb demonstra que a placa esta no limite de alimentação por conta do alto vcore.

MAS CUIDADO PRA NÃO TOMAR CHOQUE TOCANDO EM 2 COISAS AO MESMO TEMPO. NÃO FAÇA O TESTE PISANDO NO CHÃO DESCALÇO OU COM O CORPO ENCOSTADO NA PAREDE E DE QUALQUER FORMA, CUIDADO, COM ENERGIA ELETRICA NÃO SE BRINCA.

7d5522.jpg
 
Última edição:
quando o cheiro começar a sair, vá proximo ao gabinete e cheire a saida de ar da fonte e veja se o ar sai muito quente, é normal que saia morno, mas se sair quente demais, pode ser indicio de sobre carga

antes de eu montar a minha configuração atual da assinatura usava esta mesma fonte que uso atualmente com um X6 1090T rodando a 4Ghz consumindo horrores e como minha fonte trabalhava no limite, a fonte exalava um cheio de queimado forte quando no limite

mas depois que mudei pra minha configuração intel não aconteceu mais devido o fato da fonte não chegar ao limite

no seu caso pode ser que a sua fonte não esteja suportando a carga e esteja quase queimando, observe os itens acima e se tiver overclock ai, desfaça o over e veja se o cheiro para, ok?

outra coisa que esqueci de comentar, verifique a temperatura dos reguladores de tensão da sua placa mãe, com cuidado coloque o dedo sobre os dissipadores em vermelho na foto abaixo, dependendo do overclock, se eles estiverem no seu limite devido ao vcore exagerado a placa costuma exalar este cheiro tb, coloque depois a mão nos quadrados amarelos tb, se estiverem quentes a ponto de queimar o dedo, tb demonstra que a placa esta no limite de alimentação por conta do alto vcore.

MAS CUIDADO PRA NÃO TOMAR CHOQUE TOCANDO EM 2 COISAS AO MESMO TEMPO. NÃO FAÇA O TESTE PISANDO NO CHÃO DESCALÇO OU COM O CORPO ENCOSTADO NA PAREDE E DE QUALQUER FORMA, CUIDADO, COM ENERGIA ELETRICA NÃO SE BRINCA.

http://img33.imageshack.us/img33/412/7d5522.jpg

Bacana, muito valida as explicações, eu nao fiz over menhum ainda, vou tirar umas prints e vou fazer o teste ae que vc postou dos dissipadores, se não postar novamente, provavel que tenha levado uma descarga eletrica hehe vlw ! :coolface:
------------
quando o cheiro começar a sair, vá proximo ao gabinete e cheire a saida de ar da fonte e veja se o ar sai muito quente, é normal que saia morno, mas se sair quente demais, pode ser indicio de sobre carga

antes de eu montar a minha configuração atual da assinatura usava esta mesma fonte que uso atualmente com um X6 1090T rodando a 4Ghz consumindo horrores e como minha fonte trabalhava no limite, a fonte exalava um cheio de queimado forte quando no limite

mas depois que mudei pra minha configuração intel não aconteceu mais devido o fato da fonte não chegar ao limite

no seu caso pode ser que a sua fonte não esteja suportando a carga e esteja quase queimando, observe os itens acima e se tiver overclock ai, desfaça o over e veja se o cheiro para, ok?

outra coisa que esqueci de comentar, verifique a temperatura dos reguladores de tensão da sua placa mãe, com cuidado coloque o dedo sobre os dissipadores em vermelho na foto abaixo, dependendo do overclock, se eles estiverem no seu limite devido ao vcore exagerado a placa costuma exalar este cheiro tb, coloque depois a mão nos quadrados amarelos tb, se estiverem quentes a ponto de queimar o dedo, tb demonstra que a placa esta no limite de alimentação por conta do alto vcore.

MAS CUIDADO PRA NÃO TOMAR CHOQUE TOCANDO EM 2 COISAS AO MESMO TEMPO. NÃO FAÇA O TESTE PISANDO NO CHÃO DESCALÇO OU COM O CORPO ENCOSTADO NA PAREDE E DE QUALQUER FORMA, CUIDADO, COM ENERGIA ELETRICA NÃO SE BRINCA.

http://img33.imageshack.us/img33/412/7d5522.jpg

Seguinte, como disse nunca fiz over, abre a maquina agora e coloquei as maos nos dissipadores, e nada super normal men quente está , e agora povo o que sserá !
 
So se sua fonte veio com defeito, tenho exatamente a mesma fonte que a sua e a minha config parece consumir mais que a sua.. Bom a fonte aguenta perfeitamente aqui.. por falta de "força" não é :)
 
Amigo, vc concerteza deve estar confundindo o cheiro da fonte nova, deve ser isso ..
Mas monitore as temps
 
O ideal seria vc analisar melhor os sintomas...verificar temps...voltagens...ver exatamente daonde esta vindo o cheiro.
Sua fonte aguenta sua config...mas logicamente, q como todo componente eletronico, pode apresentar problemas.
 
tem quanto tempo de uso essa fonte?

Nova, tem as 2 semanas !!!

Amigo, vc concerteza deve estar confundindo o cheiro da fonte nova, deve ser isso ..
Mas monitore as temps

Provavel que seja ate pq, não tenho certeza, horas eu jogando diretao nao sai o cheiro, mais tem dias que deixo o pc ligado e chego ta um cheiro estranho, as temp estão super normais !

O ideal seria vc analisar melhor os sintomas...verificar temps...voltagens...ver exatamente daonde esta vindo o cheiro.
Sua fonte aguenta sua config...mas logicamente, q como todo componente eletronico, pode apresentar problemas.

Não manjo muito tanto que men mexi nas voltagens e men fiz over vou postar um print !
 
2 semanas de uson não é pra ter mais cheiro nenhum.
Já tive Satellite600W , OCZ 700W e agora to com uma Thermaltake 775W e aqui só tive cheito de queimado no primeiro momento de ligado, coisa de meia hora no máximo.
 
então, continua o cheiro de queimado ou resolveu o problema ?

outra coisa que esqueci de perguntar, usa estabilizador ou algum transformador antes da tomada que liga o pc? se usar um no break ou um estabilizador, tire os fora e veja se o cheiro vai parar, pode ser que use um deles e não estejam aguentando o consumo do teu pc

[]'s
 
ae galera feedback sobre, só uso filtro de linha, o cheiro parou com o tempo, pelo menos não senti mais.

Vlw abraçs !
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo