fonte aguenta??

KASKETA

Banido
Banido
ae povo, coloquei uma 8800gts da evga, conforme minha assinatura, com fonte termaltake 430W. ta aguentando aqui .
pessoal fala que tem de ter 2 linhas de 12v, 30A, mais pelo que tenho visto nas reviews no clubdohardware, todas as fontes que teem 2 ou 3 linhas de 12V, as mesmas saem de uma unica saida de 12V. entao, é como se tivesse uma unica saida de 12V, apenas há uma estensao das mesmas. tudo isso para mascarar que a fonte tem 2, 3 saidas de 12V, e assim ganhando publico para compra. essa termaltake ae tem 19A na saida de 12V, apenas 1 linha. agora me dizem o seguinte, se eu pegar uma fonte de 2 saidas de 12V, com 17A cada uma, ambas estaram saindo da mesma saida, servindo apenas como uma extensao na mesma.
e nao totalizando 34A como uns manes ae dizem. po, alguem ae concorda comigo??. do que adiantaria trocar o minha termaltake430, por uma huntkey 450W ou 550W??
nao estou falando besteira, é só ver nas reviews do clubdohardware .
 
Cara, as linhas "separadas" das Fontes foram feitas para vc diferenciar e usar uma para cada componente, tipo uma para o processador, outra para HD/Gravador outra pra VGA e outra extra e assim vai. Fontes com Linhas Separadas são melhores, pois geram mas Amperes, mais combinadas ou seja todas usadas ao mesmo tempo no final da menos amperes que se so umas estivessem sido usadas.

Se a sua aguento muito bem !
Mais veja o resto do seu sistema
Queria ver se fosse um C2D, 2GB áh 1066mhz, 2x HD, sata, varios coolers no gab.
Over no proc e na vga.. e assim vai.. são varios fatores que levariam a usar uma fonte mais forte.
 
nada haver mais amper, quando digo 2 linhas saindo da mesma saida, é apenas uma extensao mesmo. inclusive as pci-e. nao existe como 2 linhas sairem da mesma saida tendo diferentes amperagens. sera uma extensao da mesma apenas, nada disso de somar amperagens. me provem que isso exista. ja analisei as fontes que o clubdohardware ja testou, e essas saidas 12V a mais ae sao tudo balela.
 
Provar ? AHUAHUAHUAHUAHUAHUAHU
cara tem fontes por ai assim ex:
12v1 = 18A
12v2 = 18A
12v3 = 18A
12v4 = 18A

Certo ? se vc usar apenas 3 linhas dessas vc estaria usando no maximo 54A...
mais se vc usar as 4 linhas vc teria 64A(isso em algumas fontes, Amperes totais variam de fonte para fonte)...

Varias fontes Top tem isso, so vc pesquisar...
 
Primeiro: Não considero Thermaltake boa marca de fonte, pelo menos nessas mais antigas.
Segundo: as fontes que tem 2 ou mais linhas com o Dinho falou não é apenas somar as linhas pra conseguir as amperagens totais, mas também a amperagem total não é só uma linha como você falou.
Terceiro: 19A na linha 12 volts é muito pouco
Quarto: Adiantaria muito trocar sua Thermaltalke por uma Huntjey 450W que é muito melhor!
Quinto: Clube do hardware não é parâmetro pra ninguém. O GT não fala coisa com coisa e geralmente só fala bobagem!
 
Estamos te ajudando ! dando informações que a gnt sabe, e ja vimos muito por ai... ninguem ta revoltado, so citando o que vc quer saber, vc acha que estamos errados so pq citamos diferente do que vc queria ler ? =]
 
fiz o topico pra me ajudar, mais so tem criticas aqui po. que coisa. povo revortado.


Então atendemos seu pedido: Sua fonte é ótima e aguenta qualquer configuração. (mentira, mas se é o que quer ouvir...)
 
fiz o topico pra me ajudar, mais so tem criticas aqui po. que coisa. povo revortado.

Cara, num é bem assim!!

Pessoal ta tentando ajudar!!

Sua fonte é boa, tem os Watts que a palca e o PC pede, mas o lance de hj, é ver bem as linhas de tensão e corrente, pois elas são vitais...

Todos sabem que chegar e falar que tem uma leadership de 900W não é nada bom!!!

Repito... Sua fonte é boa, mas é bom escutar os users, e tomar cuidado, pois a linha 12v dela não é adequada para sua config! :)
 
Eu já tive essa TT de 430, apesar dela ter ótimo acabamento (e aparente qualidade), é muito fraquinha.
Eu na época, usava numa 6800gt, mas como tava mudando pra 7900gt, tratei de comprar nova fonte, fiquei com medo, pois a 7900 pedia uns 20A.
Nesse seu caso é pior ainda, é quase insanidade, pois a 8800gts pede, no mínimo, 26A, e vc usando numa fonte que dá ridículos 18A...
 
Para máquina com a 8800GTS bastam 22A, os fabricantes recomendam 26A para margem de segurança em configurações bem avançadas. Uma Huntkey 450W tem isso, uma Thermaltake 430 não tem. Vale muito a pena trocar. O que interessa não é quantas linhas tem, mas quanto de corrente tem. Pelo review do X-Bit Labs a Thermaltake 430W tem 300W reais com 380W de pico.
 
eu nao arriscaria =/
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo