Fonte AT

tbgyn

Member
Registrado
Olá!

Aqui na empresa onde trabalho tem um micro com uma fonte AT e eu preciso liga-lo. De acordo com os meus conhecimentos o cabo de energia da fonte AT, que é ligado no interruptor do gabinete, tem 4 fios, sendo da cor branco, preta, azul e marrom. Eu sei também que os fios azul e marrom são ligados nas abas que estão paralelas e os fios preto e branco nas abas que são angulares.
O problema é que a fonte do pc aqui da empresa tem somente dois fios, o branco e o preto, e agora não sei como religa-los. Alguém pode me ajudar?
Obrigado!!
 
tbgyn, liga o preto de 2 como se fosse o preto dos 4; liga o branco de 2 como se fosse o marron de 4.

Se você tiver dúvida, pode ligar qualquer um em qualquer lugar, até que a fonte ligue com a chave.
Como só existe uma fase sendo chaveada, não existe o perigo de você provocar um curto.
O máximo que pode acontecer de errado, é a chave não ligar a fonte. Aí é só tentar outra posição.

[]'s Vinagre
 
Pode ligar que não vai ter problemas, pois o nêutro passa direto e a fase é chaveada pelo interruptor.
 
tbgyn, liga o preto de 2 como se fosse o preto dos 4; liga o branco de 2 como se fosse o marron de 4.

Se você tiver dúvida, pode ligar qualquer um em qualquer lugar, até que a fonte ligue com a chave.
Como só existe uma fase sendo chaveada, não existe o perigo de você provocar um curto.
O máximo que pode acontecer de errado, é a chave não ligar a fonte. Aí é só tentar outra posição.

[]'s Vinagre


Vlw pela dica!
Fiz o que vc falou de diversas formas, mas não deu certo. Anteriormente eu já tinha testado e acredito que nessa brincadeira a fonte foi pro pau!!!
Existe alguma forma de testas essa fonte? Eu olhei em um site e lá falava que era só encostar o preto no azul e o branco no marrom, mas como aqui não tem azul nem marrom ficou difícil as coisas. Rsss!
 
tbgyn, se não funcionou é porque a fonte pifou. Não existe outra maneira de testar. Ela terá de ser consertada, mas pelo custo de uma fonte desta, nem compensa. Você pode encontrar alguma encostada em qualquer oficina de informática. Se te pedirem R$ 10 reais por uma funcionando é muito.
O máximo que você aproveita na pifada é o cooler.

[]'s Vinagre
 
Se vc for de Sampa capital tenho fonte AT aqui sobrando, estou em Santana, se quiser vir buscar, R$ 10,00.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo