• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Fonte bomba, danifica componentes?

@Carlos_

know-it-all Member
Registrado
Pessoal, tenho essa fonte: Teste da Fonte de Alimentação Jitek de 250 W | Clube do HardwareInfelizmente essa porcaria veio acompanhando meu super PC da Positivo :no:
(tenho essa ***** a uns 3 - 4 anos)

Após de ter 2 HDs, os dois apresentando os mesmos problemas de Bad Blocks, ambos da marca Samsung comecei a desconfiar da fonte.

Minha dúvida é a seguinte:
Essa fonte bomba, danificou meus HDs ou pura coincidência isso acontecer?

Obs: O último HD, começou a apresentar Bad Blocks logo depois de um mês de uso.
 
Essa fonte vale 5 reais no ferro velho no máximo. Dou 80% de chance de ser a fonte que danificou os HD's, troque esse pedaço de lixo que está dentro do seu PC o quanto antes que ele pode danifica a MB,processador,memo tudo.
 
Ainda bem que você botou a culpa na fonte ao invés do HD, pois é aí que está o problema. Tinha que ser a positivo, né...

Bom trocá-la para uma Huntkey Win7 300 ou Akasa Essential Power 300W. Infinitamente melhores e seguras.
 
Carlos, não podemos afirmar que foi a fonte.
Agora, que essa fonte é muito ruim, sim, podemos afirmar. A má qualidade dela pode ter danificado os HDs? Sim, é possível.
Há ótimas recomendações de fontes aqui no fórum, de pessoas que sabem do que estão falando (Faller, Kayke...).
Escolha uma bem dimensionada para sua configuração e, claro, que se encaixe no seu orçamento.
 
Positivo só tem que ser Negativo...... tenho um amigo que perdeu a 8400GS é a Mobo ficou com Defeito por conta de uma fonte porcaria.... teve sorte que só foi Bad Block!
 
Obrigado a todos por me ajudarem. Enfim, vou ter que trocar essa porcaria imediatamente.

Outra pergunta:
Se eu pegar uma fonte de uns 600w e colocar nesse PC que mal consome 200w, com isso pode ocasionar problemas na fonte? Queria adquirir uma com mais potência para não precisar trocar depois novamente.

Obrigado.
 
Obrigado a todos por me ajudarem. Enfim, vou ter que trocar essa porcaria imediatamente.

Outra pergunta:
Se eu pegar uma fonte de uns 600w e colocar nesse PC que mal consome 200w, com isso pode ocasionar problemas na fonte? Queria adquirir uma com mais potência para não precisar trocar depois novamente.

Obrigado.

Não não tem problema, só vai ser desperdício.
 
Obrigado a todos por me ajudarem. Enfim, vou ter que trocar essa porcaria imediatamente.

Outra pergunta:
Se eu pegar uma fonte de uns 600w e colocar nesse PC que mal consome 200w, com isso pode ocasionar problemas na fonte? Queria adquirir uma com mais potência para não precisar trocar depois novamente.

Obrigado.

e claro que tu pode pegar uma fonte de 600watts e colocar ai que ñ tem problema nenhum.
 
Maior potência não diz nada sobre duração do PC. Só imagino que seja necessário usar uma fonte de 600W se você tiver uma GTX580, no máximo. A potência de uma fonte de qualidade não irá cair com o tempo. Nem com fontes sem PFC ativo é assim.

Carlos, não podemos afirmar que foi a fonte.
Agora, que essa fonte é muito ruim, sim, podemos afirmar. A má qualidade dela pode ter danificado os HDs? Sim, é possível.
Há ótimas recomendações de fontes aqui no fórum, de pessoas que sabem do que estão falando (Faller, Kayke...).
Escolha uma bem dimensionada para sua configuração e, claro, que se encaixe no seu orçamento.

Eu afirmei que foi a fonte porque ela danifica mesmo com os níveis de ripple alto. E os HD podem começar a dar pau se a manuntenção do PC não for boa. Mas nesse caso a fonte é a maior suspeita.
 
Última edição:
A corsair 600CX não é tão boa, é uma das mais fracas da corsair. Para uma GTX580 + CPU TOP uma de 650w dá na boa. Essa Corsair de 650w V2 é muito boa, pode ir sem medo, só achei o preço meio salgado, paguei 270 na minha XFX 650w. Na minha opinião vale mais a pena a Corsair GS600 que aguenta numa boa e você economiza uma grana > https://www.guerradigital.net/fonte...-gs600-600w-80-plus-pfc-ativo-cmpsu-600g.html
 
Eu afirmei que foi a fonte porque ela danifica mesmo com os níveis de ripple alto. E os HD podem começar a dar pau se a manuntenção do PC não for boa. Mas nesse caso a fonte é a maior suspeita.

Progamer, concordo com você: a fonte é suspeita.
E desculpe se o que falei deu a entender que me dirigia a você. De forma alguma. :)
 
Em carater excepcional, até boas fontes podem falhar e causar um dano. Já as fontes-bombas não seriam bombas se não tivessem forte tendência a danificar hardware, mesmo que isso não ocorra sempre. Com aquele alto índice de ripple/ruído elétrico, a Jitek é quase suicídio.
 
Cara quase certeza que foi a fonte, pq é muito dificil dar bad block em hds hoje em dia, e essas fontes porcaria tem niveis de ruido muito altas, entregando uma energia muito ruim para seu pc, com o tempo todo seu pc vai sofrer e começar a dar pau...
Com relação a potencia da fonte, é recomendado comprar uma fonte que tenha o dobro da potencia que seu pc consome, pois as fontes hoje tem sua melhor eficiencia entre 40% e 60% de utilização, consumindo menos energia. Se você pretende faz um up logo para um pc mais parrudo, tipo com uma vga do nivel da gtx570/580 aconselho uma fonte com uns 650W~750W, senão existem várias fontes boas na faixa dos 400W que já serviria pra você, tipo a corsair cx430, ocz, seasonic, antec.
 
como disse a galera, corrra dessa fonte, compre uma iceage de 500W, ótimo custo beneficio
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo