• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Fonte C3Tech-PSH750V chiando mesmo com o pc desligado

Nightwalk3r

Average Soulsborne Enjoyer
Registrado
De alguns dias para cá minha fonte começou a fazer um chiado do típico "elétrico", tal chiado independe da demanda de energia da máquina pois basta estar recebendo energia que o barulho surge (pc desligado), devo me preocupar? Vale dizer que o barulho não é constante e as vezes desaparece depois de uns 10 minutos.


Rodei o Prime95 por 2 horas e não tive problema algum, seria os harmônicos na rede fazendo esse barulho? Tem risco de estragar a minha máquina?


Hardware: I5 2500 + GTX 760 + 2 HDs
 
Minha fonte faz isso às vezes tbm... a TV junto..heheh
 
Mas tem algum risco para a máquina? Ta chiando razoavelmente alto nesse momento :fuuu:

Aqui seguido faz isso e minha fonte tem quase 5 anos, peças 3 anos e meio... acho q nao tem problema.
 
coloca um filtro de linha e ver se melhorou alguma coisa .
 
coloca um filtro de linha e ver se melhorou alguma coisa .

Uso um filtro de linha vagabundo, que funciona mais como tomadeiro mesmo. Vou pegar um Clamper multi proteção e torcer para esse barulho parar ...

O estranho é que já faz um bom tempo que tenho essa máquina e não estava tendo esse problema, começou meio que do nada.
 
É serio mesmo que você está usando essa fonte bomba com uma 760 e i5 + 2hds você é bem corajoso rs. Troca essa fonte o quanto antes sinceramente :mas:

Tenho uma aqui igualzinha e ta jogada dentro do guarda roupas, troquei por um corsair com medo desses problemas ou queimar algo.
 
É serio mesmo que você está usando essa fonte bomba com uma 760 e i5 + 2hds você é bem corajoso rs. Troca essa fonte o quanto antes sinceramente :mas:

Tenho uma aqui igualzinha e ta jogada dentro do guarda roupas, troquei por um corsair com medo desses problemas ou queimar algo.

Fonte bomba?

Essa C3Tech é basicamente a primeira versão da Corsair TX750... muito longe de ser uma bomba.
 

Valeu cara, achei o preço desse Upsai bem mais atraente, vou pegar ele mesmo.
------------
Fonte bomba?

Essa C3Tech é basicamente a primeira versão da Corsair TX750... muito longe de ser uma bomba.

É isso mesmo, a diferença é que a C3Tech é modular (a minha é a versão mais nova, a Video Edition).


http://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-C3Tech-PSH750V/1580
 
pois é esse upsai é muito bom ..:bat:
 
Oi Guigax! Abaixo tem um link com o teste desta sua fonte e como o colega acima disse ela usa o mesmo projeto da Corsair TX750W e da Thermaltake Toughpower 750w, portanto uma boa fonte.

http://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-C3Tech-PSH750V/1580

Quanto ao filtro o Upsai( este eu nunca usei ) mas é uma boa escolha o clamper (este eu tenho dois por alguns anos segurando diversos disturbios elétricos), aqui no adrenaline tem um tópico com dúvida entre filtros de linha a escolher talvez te ajude:

http://adrenaline.uol.com.br/forum/energia/338113-upsai-ou-clamper.html
 
Última edição:
Não sei se o autor do tópico resolveu o problema mas vou deixar uma dica que resolveu o meu problema parecido

Comprei uma ax760 e quando o pc estava desligado a fonte fazia esse ruido sem parar, dai dei uma pesquisada e achei uma dica;

Quando o pc esta desligado ele puxa 5v da fonte pra usa alguns recursos por exemplo ligar o pc com teclado, para desativar esse consumo deve ativar um recurso no setup da bios chamado "ERP"

Aqui deu certo, dizem que esse ruido é simplesmente falta de cola nos bagui da fonte, durante a fabricação colocaram pouca cola
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo