• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Fonte com 11,5v na linha 12v. Buga o pc ??

AlvaroDickinson

know-it-all Member
Registrado
Fonte Corsair VS550 com a linha 12v em 11,5v visto via CPU-Z e oscilando entre +- 0,1. Pode afetar memórias ou outras funções dos hardwares?
Dos meus 4 slots... agora só o 1 funciona na velha MSO Z77a-GD65 (3770k + 1660 super no pc secundário)... isso só funciona com 4Gb Patriot. Comprei 8Gb kingston e deu o erro 55 memo, sempre.
Folguei parafusos e não adiantou. Notei fonte com esse valor na linha 12v. Pode ser ela ou placa-mãe bugada? Bios update da feitos a anos, antes funcionava 2x 4Gb.
Tenho uma Seasonic 850w, mas com linha 12v caindo. Hora de recondicionar?? E uma EVGA 450w no pc principal.
 
11.5v perigoso, eu tentaria outra fonte


EDdM4lK.png
 
Pode dar problema sim, está oscilando muito.
 
Mas entre esses problemas, inclui não identificar memórias em slots??
 
Leitura de sensor por software, desencana.
Isso ai da erro as vezes. Pra ter certeza precisa medir com multimetro. No hwinfo minha linha 5V marca 3v na minha mobo nova, na antiga está 5v tudo ok.
 
Fonte Corsair VS550 com a linha 12v em 11,5v visto via CPU-Z e oscilando entre +- 0,1. Pode afetar memórias ou outras funções dos hardwares?
Dos meus 4 slots... agora só o 1 funciona na velha MSO Z77a-GD65 (3770k + 1660 super no pc secundário)... isso só funciona com 4Gb Patriot. Comprei 8Gb kingston e deu o erro 55 memo, sempre.
Folguei parafusos e não adiantou. Notei fonte com esse valor na linha 12v. Pode ser ela ou placa-mãe bugada? Bios update da feitos a anos, antes funcionava 2x 4Gb.
Tenho uma Seasonic 850w, mas com linha 12v caindo. Hora de recondicionar?? E uma EVGA 450w no pc principal.

Isso ai deve ser um erro do sensor, se a fonte estivesse com problema na linha do 12v não iria entregar 11.5, provavelmente seria menos ou então estaria zerado, o mais correto seria medir essa tensão utilizando um multimetro, ai sim teria um valor mais correto.
 
Posso por um multímetro automático direto no fio preto neutro e o outro no amarelo ou vermelho conforme voltagem, com o pc ligado ??
Nunca fiz teste de fonte de pc.
 
Posso por um multímetro automático direto no fio preto neutro e o outro no amarelo ou vermelho conforme voltagem, com o pc ligado ??
Nunca fiz teste de fonte de pc.
Vc tem que conectar a ponta de prova vermelha do multímetro no fio amarelo e a ponta de prova preta do multímetro no fio preto. Com isso vc conseguirá medir a real voltagem da linha de 12V.
 
Não creio que vai dar problema por isso não, certo que pode estar fora da tolerância especificada, mas nenhum componente do PC trabalha com os 12V propriamente. Esses 12V são rebaixados pelos reguladores de tensão de cada peça (VGA, MOBO, etc). Acho que só os HDs mecânicos de 3,5" usam os 12v para o motor.
 
Okay... vou ver se testo fim de semana ao viajar. O fonte precisa estar ligada ao pc e funcionando, correto?
Detalhe a BIOS informa 11,5.... 11,6v. Bios pode estar errada??
Minha seasonic 850w (aposentada, por hora) estava reiniciando o pc.... via por software a linha 12v caindo abaixo de 11,6 antes das reiniciadas. Antes disso.... ela nunca estava abaixo dos 12,2v.
 
Eu tive problemas com a voltagem, igual ao seu e meu PC travava, desligava sozinho, etc. Normalmente isso acontecia quando eu estava jogando, e acabou de tornando mais frequente com o tempo, ai acabei trocando a fonte e resolveu.
 
Testado. Com jumper fio verde e preto, ligando fonte. Cabo preto do multímetro em fio preto, vermelho em fio por fio. Resultados:

Corsair vs550w. Só o fio azul deu abaixo do padronizado. -11,48v ao invés de-12v. Isto é normal??

Seasonic 850w silver. Todas as voltagens
ligeiramente acima do padrão. Amarelo 12v = 12,41v.... vermelho, cinza, roxo, 5v = 5,22v... laranja 3,3v = 3,46. Fio azul -12,21v.
Após uns 10 minutos a fonte se desliga e não religa mesmo rejampeando. Mais tarde religa.
Não consegui testar conectores sata.
Placa mãe z77a-gd65, deu sinais mas desligou sozinha no boot até que não quer mais ligar após cuidadosa lavagem e desempenar pinos tortos com ponta de agulha. Só estava funcionando 4gb no slot 1. Não são as fonte, me parece.
Só dá erro 55 com Kingston 1600 8gb nova. Agora pane total... só acende botão power. Sem mais sinais. Dicas??
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo