• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Fonte com mau contato - Como consertar?

WillMBarbosa

Digdin Digdin Digdin
Registrado
Seguinte, trata-se da Thermaltake tougpower 1200w modular, e está com mau contato. Até conseguir dinheiro pra trocar, conseguia me virar amarrando o fio defeituoso com uma daquelas abraçadeiras q usamos para organizar os cabos. O fato é q todo mundo sabe q mau contato vai crescendo, e piorando, entao troquei a fonte antes q acontecesse algo pior. O fio defeituoso está bem no conector 24 pinos, inclusive coloquei o vídeo abaixo para facilitar. Como já comprei uma outra fonte equivalente, gostaria de consertar essa para colocá-la à venda, já que tem menos de 1 ano de uso, e é uma fonte muito forte. Nao quero perdê-la. Nao tenho conhecimento de eletronica nem solda, entao se alguem conhecer alguma loja que preste esse serviço, fico agradecido.

PS: Antes q perguntem, nao testei a fonte em outra placa mae, mas testei outra fonte na minha placa atual e está tudo normal
PS2: O defeito é pequeno, mas caso nao haja jeito, por quanto eu poderia colocá-la à venda da forma q está agora?

Obrigado!

 
não tem como encurtar um pouco o fio e prender de novo naquela parte de metal que fica dentro do conector,ou se o problema for fio quebrado e não tiver como encurtar,o jeito é abrir a fonte,e substituir o fio defeituoso por um da mesma bitola,(resoldar na fonte) qualquer eletrônica faz isso,dai era só conectar o fio de novo no conector 24 pinos( a parte de metal de dentro do conector abre, então é só abrir e colocaro fio de novo no lugar).
 
só levar numa eletronica que eles dao un jeito nisso ai pra ti rapidao...e fica nova otra vez!
 
blz galera, vou procurar uma eletronica, mas o problema msm é que esse conector nao abre, entao o cara vai ter que fazer gambiarra. Será que daria certo cortar e ligar os fios em um outro conector de outra fonte, ou isso poderia causar problemas com a potencia/eficiencia da mesma? Claro q falo uma ligação de forma profissional, nada de cortar e emendar com fita isolante rsrsrsr...
 
Não vi exatamente em qual conector tocaste, mas acho que é o da placa-mãe.
Esse conector é constituído por peças individuais de contato, que podem ser sacadas uma a uma. Descubra mesmo olhando, qual delas está visualmente mais aberta, saque o pino e volte a dar pressão no mesmo
Isso se for pressão do conector contra o pino do outro lado..
Não tenho um desenho disso dai para te mostrar, mas tenho de um conector de un fan. O sistema é semelhante, os contatos ficam dentro do grande invólucro de plástico, o corpo do condutor, pela ação de uma lâmina pertencente ao contato. Com uma chave de fenda de relojoeiro, bem fininha, com um cilindro que envolva o pino, algo bem fino, desentortes essas duas linguetas que anzolam o pino dentro do corpo do conector. Retire-o, dê pressão ou veja se o fio que nele é crimpado não está soltando... Reaperte..
Só para fazeres uma analogia de como os pinos dos contatos são presos dentro dos corpos dos conectores:

Essa dai é a lingueta que anzola o pino de contato dentro de um conector de fan. No conector da placa-mãe é semelhante..
Lingueta1.jpg


Veja ai um conector ATX20/4 e seus contatos. Veja lá a lingueta que deves desentortar para poder retirar o pino conector: http://i01.i.aliimg.com/photo/v0/113155499/Motherboard_ATX_24P_20_4P_Power_Supply.jpg
Alternativa a esse defeito, de falta de pressão no conector, seria uma solda fria, na placa mãe, que refaz o contato quando colocas pressão sobre o cabo. Ai não vai adiantar mecher nos conectores nem trocar de fonte..
Abraço...
 
Última edição:
Não vi exatamente em qual conector tocaste, mas acho que é o da placa-mãe.
Esse conector é constituído por peças individuais de contato, que podem ser sacadas uma a uma. Descubra mesmo olhando, qual delas está visualmente mais aberta, saque o pino e volte a dar pressão no mesmo
Isso se for pressão do conector contra o pino do outro lado..
Não tenho um desenho disso dai para te mostrar, mas tenho de um conector de un fan. O sistema é semelhante, os contatos ficam dentro do grande invólucro de plástico, o corpo do condutor, pela ação de uma lâmina pertencente ao contato. Com uma chave de fenda de relojoeiro, bem fininha, com um cilindro que envolva o pino, algo bem fino, desentortes essas duas linguetas que anzolam o pino dentro do corpo do conector. Retire-o, dê pressão ou veja se o fio que nele é crimpado não está soltando... Reaperte..
Só para fazeres uma analogia de como os pinos dos contatos são presos dentro dos corpos dos conectores:

Essa dai é a lingueta que anzola o pino de contato dentro de um conector de fan. No conector da placa-mãe é semelhante..
http://i137.photobucket.com/albums/q227/lafaller/Lingueta1.jpg

Veja ai um conector ATX20/4 e seus contatos. Veja lá a lingueta que deves desentortar para poder retirar o pino conector: http://i01.i.aliimg.com/photo/v0/113155499/Motherboard_ATX_24P_20_4P_Power_Supply.jpg
Alternativa a esse defeito, de falta de pressão no conector, seria uma solda fria, na placa mãe, que refaz o contato quando colocas pressão sobre o cabo. Ai não vai adiantar mecher nos conectores nem trocar de fonte..
Abraço...

Acho q entendi... O conector que eu mecho é o último fio laranja, no lado oposto daqueles 4 pinos destacáveis, onde percebi que na verdade tem 2 fios dentro de um mesmo conector, mas nao dá pra ter certeza q ele é o problema, já que quando mecho nele, outros fios proximos se movem também. Vou levar a alguma eletronica aqui, e torcer para que eles saibam fazer isso, o que me parece simples para quem trabalha no ramo, mas é bem complicado pra quem é leigo no assunto
 
Acho q entendi... O conector que eu mecho é o último fio laranja, no lado oposto daqueles 4 pinos destacáveis, onde percebi que na verdade tem 2 fios dentro de um mesmo conector, mas nao dá pra ter certeza q ele é o problema, já que quando mecho nele, outros fios proximos se movem também. Vou levar a alguma eletronica aqui, e torcer para que eles saibam fazer isso, o que me parece simples para quem trabalha no ramo, mas é bem complicado pra quem é leigo no assunto

Apenas peço para que leve em uma eletrônica que trabalhe com fontes ou se não encontrar uma que tenha experiência com fontes, leve na que achar que tem uma estrutura melhorzinha (converse com o atendente para ver se ele tem alguma noção do que vai fazer, como vai fazer etc..)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo