Fonte Corsair 430CX v2 aguenta essa configuração?

Godot

Member
Registrado
Acabou de chegar aqui em casa os componentes do meu novo PC, mas agora estou em duvida se a fonte vai aguentar (Sim, sei que é uma pergunta meio idiota, ainda mais DEPOIS de ter feito a compra), então queria que alguem tirasse essa duvida, a configuração é a seguinte:

i5 3570 (Sem o K, não vou fazer overclock)
Radeon HD 7850 (O manual diz que é recomendado uma fonte de 500W ;x)
Placa mãe Gigabyte GA-B75M-D3H
Memoria ram 2x 4gb
HD seagate 1tb

Outra coisa, eu vi pela internet que existem duas versões dessa fonte, a antiga que chega apenas a 336W e uma nova que chega a uns 380W, infelizmente, pra piorar as coisas, a minha é a versão antiga da Corsair 430CX v2... Então, posso montar aqui em casa que vai funcionar de boa o PC? Ou terei que trocar a fonte?
 
Acabou de chegar aqui em casa os componentes do meu novo PC, mas agora estou em duvida se a fonte vai aguentar (Sim, sei que é uma pergunta meio idiota, ainda mais DEPOIS de ter feito a compra), então queria que alguem tirasse essa duvida, a configuração é a seguinte:

i5 3570 (Sem o K, não vou fazer overclock)
Radeon HD 7850 (O manual diz que é recomendado uma fonte de 500W ;x)
Placa mãe Gigabyte GA-B75M-D3H
Memoria ram 2x 4gb
HD seagate 1tb

Outra coisa, eu vi pela internet que existem duas versões dessa fonte, a antiga que chega apenas a 336W e uma nova que chega a uns 380W, infelizmente, pra piorar as coisas, a minha é a versão antiga da Corsair 430CX v2... Então, posso montar aqui em casa que vai funcionar de boa o PC? Ou terei que trocar a fonte?

onde que tu viu que ela so entrega isso??? da uma olhada aqui
http://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Corsair-CX430-V2/2273/7
Ela entregou 527W com eficiência
 
Pode ficar tranquilo que ela aguenta com folga! Seu computador não chega a consumir nem 300W. :cereal:
 
onde que tu viu que ela so entrega isso??? da uma olhada aqui
http://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Corsair-CX430-V2/2273/7
Ela entregou 527W com eficiência

amigo mas eles recomendam o produto pois ele entrega o que promete com boa eficiência a fonte é boa e vai entregar o que precisa fique despreocupado

A fonte CX430 V2 foi tirada de linha justo porque o próprio fabricante não garantia a entrega desses 430 Watts nas condições prometidas (tem de ver todas as outras vardiáveis envolvidas).
Como citastes. Entregou 517 Watts com eficiência...
Aprenda a ler.. Ela é uma fonte que se prdopõe a ser 80 Plus. Isso significa eficiência superior a 80% e não os 77% ai do teste de sobrecarga...

Geralmente uma fonte se puxares dela e se souberes de onde puxar, de que linhas, de quais tensões puxar, pode sim mesmo se peidando entregar muito mais potência, afinal é um teste, é pá e pum, não vai sustentar isso dai...

Regra de ouro:
- Se o fabricante diz que sua fonte pode entregar muito mais do que ela realmente consegue, desconfie, não caia nessa;l
- Se o fabricante disser que sua fonte consegue entregar menos do que seu nome carrega, acredite e respeite..

É o caso dessa dai, e por isso saiu de linha e foi substituida por um modelo que agora consegue en tregar a potência que o nome carrega..
Olhe as etiquetas e confira você mesmo..



A versão V2 entregava, segundo o fabricante, coisa de 28 Amperes na linha de 12 Volts. Isso dá 12V x 28A = 336 Watts em 12 Volts..
Se sabe que uma config moderna pede nas outras linhas, de 3,3 Volts e 5 Volts somadas, coisa de 40 Watts, não mais que isso..
Some aqueles 336 Watts a 40 Watts das linhas de 3,3 e 5 Volts e dá a capacidade total da fonte, segundo o próprio fabricante ===> 336 + 40 = 376 Watts, arredondando 380 Watts. Faltam 50 Watts para os prometidos 430 Watts da mesma..

Ai veio em sua substituição a CX430 Bronze, da etiqueta de baixo, essa com promessa de 32 Amperes na linha de 12 Volts, 4 Amperes a mais que sua descontinuada irmã..

Ora, 4 Amperes x 12 Volts dá 48 Watts, praticamente o que faltava para pagar a potência carregada pelo nome da mesma...

Saiba avaliar os testes, saiba criticar os mesmos, avalie o cenário em que foi feito e procure não se deixar levar pelas conclusões de seus executores, nem sempre isentas..
Já citei diversas vezees lá no ambiente de teste do CdH de que esses testes de overload que eles fazem é um completo desfavor que prestam pois os compradores, como você, vêem nela após ler o teste, uma fonte de 517 Watts, coisa que nem o fabricante vê...
Acorde...
Não custa nada desenvolver espirito crítico...
A fonte é boa, sim, tem suas limitações, e uma delas é a potência em cerca de 380 Watts, para que respeite todos os seus outros parâmetros..
Agora, se parâmetro algum é importante e pode ser violado, adote uma fonte porcaria, dessas genéricas.. Essas já saem queimando parâmetros antes mesmo de ligá-las
 
Última edição:
Valeu pessoal, ja montei e liguei o PC e a principio está tudo funcionando normalmente. Obrigado pelas respostas.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo