• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Fonte corsair VX550W aguenta hd4870x2 e o resto da configuração

EDU47

know-it-all Member
Registrado
Bom galera estou com uma dúvida imença aqui, pois estou avaliando um up de vga e de acordo com o site abaixo já com a minha configuração simulada nele aponta que minha fonte suportaria essa vga numa boa e até se eu colocasse 95% de TDP e 95% de system load ela aguentaria, lembrando que ela forneçe acima do que ela é capaz, agora venho a vcs que entendem mais do que eu dá pra confiar? quantos Amperes na linha 12v pede uma hd4870x2?

avaliem por favor: ( ME DESCULPEM EU COLOQUEI APENAS O SITE) aqui vai o que eu fiz lá no site.

esse aqui é com o processador em stock TDP 85% e system load 90%


e esse aqui é com over diário de 3.5Ghz 1,42Vcore TDP 85% system load 90%


e este é com over e TDP 95% system load 95%


espero que agora alguém me ajude, valeu
 
Aguenta tranquilo, o fabricante sempre recomenda fontes com potência lá no alto (parceria$$).

Sem contar que tu raramente vai usar o computador com todos componentes usando 100% de energia.
 
Pelo valor acho que fica bem na faixa da eficiência da fonte que é um pouco mais de 80%...
Deve aguentar. Minha antiga Ultra 500W segurava a GTX280/E8500@4Ghz, mas no limite da eficiência...
 
Essa Corsair assim como minha Zalman fornecem até mais que 600W em torno de 80% de eficiência.
 
como que 80% de eficiência dará 600w? 550w * 0,8 = 440w.

Essa daí pode até aguentar mas irá ficar bem próximo do limite... As fontes com o uso/tempo tendem a diminuir a eficiência. Se você já irá pagar caro nessa as vezes pode valer a pena investir mais uns R$90 e pegar a corsair de 650w e já ficará garantido num futuro upgrade.
 
como que 80% de eficiência dará 600w? 550w * 0,8 = 440w.

Essa daí pode até aguentar mas irá ficar bem próximo do limite... As fontes com o uso/tempo tendem a diminuir a eficiência. Se você já irá pagar caro nessa as vezes pode valer a pena investir mais uns R$90 e pegar a corsair de 650w e já ficará garantido num futuro upgrade.
Fontes com o tempo podem sim perder sua capacidade de entrega de potência que originalmente conseguiam entregar, mas não sua eficiência.. Aliás...
Seu conceito de eficiência está errado.
Leia: Eficiência da fonte - Tornando claro seu entendimento

Abraço...
 
Fontes com o tempo podem sim perder sua capacidade de entrega de potência que originalmente conseguiam entregar, mas não sua eficiência.. Aliás...
Seu conceito de eficiência está errado.
Leia: Eficiência da fonte - Tornando claro seu entendimento

Abraço...

Humm legal... valeu a dica... vi o site e dei uma pesquisada..

Então digamos que uma fonte com maior eficiência desperdiça menos energia certo?

E a única forma de testar se a fonte realmente consegue entregar a potência nominal seria com multímetro ?

E se uma fonte é nominal 550w com 80% de eficiência não quer dizer que pode "forçar" ela trabalhar a mais que 550w ?
 
Humm legal... valeu a dica... vi o site e dei uma pesquisada..

Então digamos que uma fonte com maior eficiência desperdiça menos energia certo?

E a única forma de testar se a fonte realmente consegue entregar a potência nominal seria com multímetro ?

E se uma fonte é nominal 550w com 80% de eficiência não quer dizer que pode "forçar" ela trabalhar a mais que 550w ?

Cara, você está confundindo tudo.

Se uma fonte de "watts" reais conceituada fala que entrega 550W, ela entrega 550W, isso nada, absolutamente nada tem a ver com a eficiência.

Se a fonte tem 80% de eficiência, quer dizer que pra ela entregar os 550W ela terá de sugar da "tomada" 550/0,8 = 687,5W.

Conseguiu entender?
 
E se uma fonte é nominal 550w com 80% de eficiência não quer dizer que pode "forçar" ela trabalhar a mais que 550w ?
Se o fabricante, idôneo de uma fonte diz ser ela capaz de entregar 550 Watts significa que ela entregando essa potência dai ainda propiciará tensões dentro dos valores previstos com a tolerância permitida. Se sabe sim que as fontes podem fornecer mais potência do que seus valores nominais, por curto espaço de tempo valores bem maiores e por longo espaço de tempo algum overhead menor, mas em nenhum desses casos terá do fabricante a garantia de tensões dentro dos limites de tolerância aceitáveis..
Isso dai independe se a fonte tenha eficiência de 85% ou de 70% ou de 40% ou de 25%. Eficiência não nos diz nada sobre a potência fornecida mas sim sobre a potência retirada da tomada para poder fornecer a potência de saída seja ela qual for.. Eficiência nos dá uma idéia do que a fonte "cobra" para poder fazer o serviço dela...

Se uma fonte, com eficiência de 65% estiver entregando a um PC a potência de 550 Watts ela estará "cobrando" da tomada Pin = 550/0,65 = 846 Watts, da onde 550 deles entregará para o PC e outros (846-550 = 296 Watts estará botando fora, em sua maior parte, sob a forma de calor...

Abraço...
 
Bom obrigado a todos que responderam, pois depois de muito pesquisar ví que vai ficar ali bem no limite dos 550w declarado na fonte, mas levando em conta que a fonte ofereçe mais do que ela suporta, isso de acordo com alguns reviews que prefiro acreditar que sejam verdade:D e pela qualidade da mesma que só de olhar vc sabe que ela é acima do normal:wub:, vou arriscar nessa Vga, e trocar de fonte com pelo menos de 3 a 4 meses após a compra da placa de vídeo, no teste do Extreme power eu coloquei coisa que nem tenho só pra ver quanto daria a mais, como é o caso de 2 hds. enfim vou tentar porque confio na corsair.
 
há e também trocarei de processador, e estou namorando um x4 945, sei que vou trocar 6 por meia duzia, mas é que ele e mais economico, e no teste do site eu colocando um over de 3,5 díario ele diminuiu quase 40w no consumo final, é que realmente não quero trocar de fonte:wub:, acho que dá pra chegar á um pc top por se assim dizer sem precisar de uma fonte acima da que eu já tenho: olhem só

simulação com phenom 945 e 85% TDP 90% system load



e agora com tudo 100% e com over pra 3,5Ghz

 
galera andei pensando, o que seria mais vantajoso pra mim, levando em conta que eu uso um monitor de 22" gosto de jogar na resolução nativa do meu monitor 1680x1050 e sempre que dá com o maximo de filtros ativado. Então seria melhor eu investir em duas hd4850 1gb pra fazer um crossX, e gastar menos que se fosse comprar uma hd4870x2, pra ter um rendimento nessa resolução que citei quase igual á hd4870x2? pois venderia minha vga e interaria só 350,00 na compra de 2 hd 4850 1gb, pareçe mais seguro, no que se refere á fonte essa solução.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo