Fonte CX600 Corsair<== Você recomendaria?

SpeedRacer17

know-it-all Member
Registrado
Fontes, CX600 Corsair, Ocz 500MXSP ou Zalman ZM600-GLX

Será que a fonte Corsair 600CX 80 Plus Bronze (CX600 — 80 PLUS® Bronze Certified Power Supply) atenderia a configuração da minha assinatura?

Detalhes:

1 SSD 120Gb (Sistema operacional Windows - Inclusão após a compra da fonte)

2 hd de 500Gb não mais em modo RAID (STORAGE)
1 hd de 320Gb (STORAGE)
1 Fan incluída no TX-3
1 Fan na traseira do gabinete (EXAUSTÃO)
1 Fan na parte superior do gabinete (EXAUSTÃO)
1 Fan na frente do gabinete para refrigerar os 3 hd's (VENTILAÇÃO)
1 Fan retirada no piso do gabinete (poderá ser colocada como exaustão na traseira do gabinete - estudando)

OBS: A minha fonte da assinatura nunca havia dado problemas mas agora, depois da deficiência no funcionamento,
segundo o técnico de manutenção de micros (amigo da família e vasta experiência nessa área), foi sugerido a troca da mesma.
Depois da solução do meu problema relatado aqui ==> http://adrenaline.uol.com.br/forum/showthread.php?p=1069750379
Meu pc ficou em observação, pois o defeito poderia ser intermitente e foi o que ocorreu, ontem ela só conseguiu ligar as ventoinhas.
 
Última edição:
Nessa sua configuração, uma CX430-WW dá e sobra, não há nenhuma necessidade em usar uma fonte de 600W.
 
Estou na dúvida entre essas 3 fontes...

CX600 Corsair, Ocz 500MXSP ou Zalman ZM600-GLX
 
Tenho uma aqui e nunca me deu dor de cabeça e é bem silenciosa. Faz um ano que tenho...se bem que para minha configuração acho que é até demais, mas peguei pq achei na promoção.

Não sei suas pretensões quanto a upgrades, mas com sua configuração você poderia usar uma de 450W de boa.


Eu recomendaria essa fonte sim!
 
Concordo com o que o usuário acima falou. Vá de CX500-WW mesmo, é melhor e mais barata.
 
se tiver com grana sobrando.. quanto mais melhor, fonte é algo que se compra pra passar o resto da vida bem dizer, já que a única coisa que as diferencia são a potência, comprando uma boa e potente, vc nao se preocupará com fonte tão cedo..
 
se tiver com grana sobrando.. quanto mais melhor, fonte é algo que se compra pra passar o resto da vida bem dizer, já que a única coisa que as diferencia são a potência, comprando uma boa e potente, vc nao se preocupará com fonte tão cedo..

Quanto mais, melhor.

Não é verdade. As fontes atingem seu nível de eficiência máxima apenas quando alcançam uma determinada porcentagem de carga, abaixo dela, a eficiência vai diminuindo, inclusive ficando abaixo de 80%, por isso uma fonte com potência excessivamente alta não é recomendada.

Fonte é algo que se compra pra passar o resto da vida.

Também não é verdade. Ao longo do tempo, as fontes vão perdendo sua eficiência devido ao desgaste de seus componentes. Assim como uma placa de vídeo e um processador podem parar de funcionar por estarem velhos e desgastados, o mesmo pode acontecer com uma fonte, por melhor que ela seja.

A única coisa que as diferencia são a potência.

Mas e seus componentes internos? E suas proteções contra sobrecarga, sobre-tensão, subtensão, curto-circuito, etc? E sua eficiência? Existem as fontes boas, e existem as fontes ruins, uma fonte boa de 500W é muitas vezes superior a uma fonte genérica de 600W, ou até mesmo uma de 700W.
 
Quanto mais, melhor.

Não é verdade. As fontes atingem seu nível de eficiência máxima apenas quando alcançam uma determinada porcentagem de carga, abaixo dela, a eficiência vai diminuindo, inclusive ficando abaixo de 80%, por isso uma fonte com potência excessivamente alta não é recomendada.

Fonte é algo que se compra pra passar o resto da vida.

Também não é verdade. Ao longo do tempo, as fontes vão perdendo sua eficiência devido ao desgaste de seus componentes. Assim como uma placa de vídeo e um processador podem parar de funcionar por estarem velhos e desgastados, o mesmo pode acontecer com uma fonte, por melhor que ela seja.

A única coisa que as diferencia são a potência.

Mas e seus componentes internos? E suas proteções contra sobrecarga, sobre-tensão, subtensão, curto-circuito, etc? E sua eficiência? Existem as fontes boas, e existem as fontes ruins, uma fonte boa de 500W é muitas vezes superior a uma fonte genérica de 600W, ou até mesmo uma de 700W.

opa parceiro, juro que não sabia desses 2 pontos de cima que falou, obrigado por me corrigir, vou ficar mais atento a isso na minha próxima compra!
não sabia que elas iam perdendo a eficiência ao longo do tempo, sempre aprendendo!

quanto a diferença entre elas, sim, tem a questão da qualidade dos componentes e caracteristicas de cada um, mas a maior diferença que eu quis frisar e fator determinante pra compra de uma fonte estáq exatamente na sua potência, me corrija se não concordar.. =]

valeu pela explicação, abraxx
 
Corsair CX500 (CP-9020047-WW), já que quer uma fonte que tenha potência de sobra.
Tentei seguir tua sugestão mas quando cheguei na loja o vendedor disse que tinha acabado de vender a última. Como não dava tempo de correr para outra loja devido a distância e a hora de fecharem as lojas, perguntei se tinha a Ocz 500MXSP. Ele deu uma olhada no seu estoque e confirmou que sim. Como eu estava querendo aproveitar o final de semana, comprei essa (era a última). Espero que ela me sirva por um bom tempo pois a minha Zalman só durou 3 anos.
------------
Nessa sua configuração, uma CX430-WW dá e sobra, não há nenhuma necessidade em usar uma fonte de 600W.
Perguntei se tinha essa e nada, todas já tinham sido vendidas.
------------
Ao longo do tempo, as fontes vão perdendo sua eficiência devido ao desgaste de seus componentes.

Mas e seus componentes internos? E suas proteções contra sobrecarga, sobre-tensão, subtensão, curto-circuito, etc? E sua eficiência? Existem as fontes boas, e existem as fontes ruins, uma fonte boa de 500W é muitas vezes superior a uma fonte genérica de 600W, ou até mesmo uma de 700W.
Você tem razão pois temos de levar em consideração a vida útil.
 
Última edição:
Opa!

Os colegas já citaram o necessário e suficiente.
O sr. já fez sua escolha, mas nada que deixe minha opinião.
Comprei uma bixinha (CX600) a alguns dias, só esta um pouco enrolado na entrega. Submarino Marktplace em parceria com a MegaMamute. Essa parceria só veio a atrapalhar. O prazo expirou e estou em guerra com as lojas.
Mas tirando isso, é uma fonte muito bem recomendada custo-benefício.

Abs
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo