Fonte de 550w da Huntkey segura essa config?

Nikon

Hungry Member
Registrado
Estou montando para a minha esposa um PC com i7 930 e pretendo deixar ele rodando a 4.0Ghz, cooler Corsair H50, 2 HDs Sata, ATI 4850 e 6 fans dentro do gabinete.

Eu queria saber se a minha fonte atual Huntkey 550w segura essa maquina!

Eu fiz uma simulação em um desses PSU calculators e deu 462w de consumo com 85%.
 
acho melhor pegar uma melhor e mais potente o core i7 tem um bom consumo quando está em oc!!! uma de 600 ou 650w para segurar ele com folga
 
olha tenho uma zalman 600w e aguentou a minha config com oc legal acho que a ocz600w é uma boa pedida!! mais da uma olhada na 7team de 750w se não me engano custa um pouco a mais da ocz e bem mais potente!
 
Prefira outra marca, em testes no clube do hardware, as huntkeys explodiam quando se tentava extrair sua potencia máxima.
 
Com esse gasto de 462w de energia qual seria a fonte ideal para o PC?
550w, 600w ou 650w?
 
Tenha essa fonte com o PC da assinatura .....tenho 4 coolers....ainda.....:) over etc...tudo trankis! Pega a V.Power
 
Sabe o que eu não entendo!
No site da Anandtech tem um comparativo de várias placas de videos e uma configuração com um i7 920 @3.3Ghz e uma placa 4850 gastou 291w!

http://www.anandtech.com/video/showdoc.aspx?i=3650&p=13

Será que essa calculadora que eu fiz o calculo não está errada?
Porque subir o over mais um pouco para 4.0Ghz e gastar mais 170w não é muita diferença?
 
pelo preço da huntkey da para vc pegar uma ocz STEALTHXSTREAM OCZ400SXS q ta uns 169,00 reais ...essa fonte fala q e de 400w mas nos testes ela e idêntica a uma de 550w e ainda consegue entregar os 550w a 80porcento de eficiência

essa huntkey nos testes n conseguiu entregar nem os 450w msm ela sendo rotulada a 550w e ainda meio q explodiu

tem tbm a corsair CMPSU-400CX mas ela e um pouco mais cara 219,00reais na media ..mas ela tbm e uma fonte q consegue entregar alem do q e rotulado com eficiência acima de 80 portento
 
Então é melhor mesmo gastar um pouco a mais e comprar uma fonte nova mesmo...
Eu encontrei uma OCZ de 600w por 299,00 acho que vai ser essa mesmo!
 
Nikon,

Lembre-se que as fontes não tem 100% de eficiência, ou seja, 550W não são 550W.
Em boas fontes o % de eficiência chega a 85% ou até mais. Já em fontes de qualidade inferior no máximo 80%.

No Caso a Huntkey tem eficiência de 80%: ou 440W reais.

OCZ segura, mas eu recomendaria Corsair, veja se encaixa no seu orçamento.
 
Vocês me convenceram a trocar mesmo!
Vou arriscar na OCZ de 600w pelo Custo benefício!
Valew pessoa!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo