Fonte de baixo custo (qual pegar?)

-Colorado-

Active Member
Registrado
Fala pessoal!

Estou pra pegar uma das fontes citadas abaixo e gostaria da opinião em relação aquela que seria a melhor fonte para meu caso, tratando-se do custo x benefício.


Fonte AeroCool E80-500 PFC 500W = R$122,00

Fonte Antec NEO ECO 400C PFC 400W = R$132,00

Fonte OCZ StealthXStream2 PFC 400W = R$136,00


Obs 1: A fonte em questão será usada no escritório onde substituirá uma valente ST420Bkv. Não é uma fonte pra gamers (apesar de que o pc é todo offboard e a vga é uma 8600gt). Portanto por gentileza, eu não busco indicações de fontes de 600w apenas porque é "um pouco mais cara".

Obs 2: Eu sei que existe bastante indicações de fontes de baixo custo no fórum, inclusive é unânime que a Antec é a fonte da moda. Acontece que geralmente os modelos colocados em questão são acima de 500W. Ainda não ví falarem se a qualidade da Antec de 400W se assemelha com a de 520W no que diz respeito a componentes. Por isso a dúvida...

:thumbs_up
 
Em ordem da melhor para a pior: Seasonic 430, Antec 400, Corsair 430, Aerocool 500, OCZ 400.
Em ordem de melhor custo/benefício para o menor: Antec 400 (não por moda, mas por custo/benefício), Corsair 430, Seasonic 430, Aerocool 500, OCZ 400.
 
Eu pegaria a Antec, mas se achar uma seasonic 430 seria uma opção melhor.
 
Dessas a Antec é a melhor, mas tb tem corsair e Seasonic....
 
Dentre as citadas pegue a Antec, tem também a SeaSonic 430.
 
Em ordem da melhor para a pior: Seasonic 430, Antec 400, Corsair 430, Aerocool 500, OCZ 400.
Em ordem de melhor custo/benefício para o menor: Antec 400 (não por moda, mas por custo/benefício), Corsair 430, Seasonic 430, Aerocool 500, OCZ 400.

O amigo falou tudo pega a Seasonic e uma execelente fonte sem contar no custo benefício.
 
Se ele tivesse R$170, ele poderia pegar a Seasonic. Mas, para não extrapolar no preço, melhor ir de Antec. A Aerocool não é ruim mas é exagerada e não entrega energia com a mesma qualidade e a OCZ tem um cabeamento ruim.
 
Obrigado à todos pelas sugestões.
Conforme as indicações, vou pegar a Antec de 400W (espero que tenha a mesma qualidade dos outros modelos da série Neo Eco), caso não tenha em estoque pegarei a Aerocool e por último a OCZ. Lembrando que citei esses 3 modelos pois são os disponíveis na loja física em que comprarei. Sei que Seasonic é melhor, porém salta pra R$200,00 o custo de uma com o frete pra cá.
Vlw pessoal...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo