Fonte e placa de vídeo nova, Pc não liga

Iuri Magalhães Silva

New Member
Registrado
Então, esses dias comprei uma placa de vídeo da AMD Radeon R7 360 2GB da PowerColor, uma fonte de 600W da OnePower, e um pente de 4Gb de RAM da Hyper.

Quando eu monto tudo, o pc não liga, parece que não não sobe o sistema. Fiz uns testes só com a fonte, sem a placa e o pc liga normalmente.
O requisito para essa placa é de 500W, comprei a de 600W para ter uma folga, mas como a marca é meio genérica, são sei se o problema pode ser ela ou a própria placa
Mesmo não subindo o sistema, o cooler da placa de vídeo gira

Meu computador é bem simples com apenas um leitor de DVD
1 Hd de 1Tb
Processador i5 2310
Placa mãe da MSI H61M-E23
4Gb de RAM

Alguém tem alguma ideia do que pode ser o problema?
Deveria trocar e pegar uma fonte mais confiável?
Se sim, alguma sugestão de qual?

Obrigado desde já
 
Rapaz o ideal é que você sempre tente comprar fontes de marcas conhecidas no mercado para evitar esse tipo de problema
 
Sinceramente, eu não consigo entender qual o pensamento da galera para economizar justamente na fonte.
É um dos principais componentes de um sistema... Era melhor vc ter comprador uma Corsair, OCZ, Seasonic, Cooler Master e etc do q essa xingling de "600w", cara...
 
Resolvido galera
O problema era incompatibilidade da placa de vídeo com a placa mãe, No fim das contas não tinha nada a ver com a fonte
Mas obrigado todo mundo ai
 
Existem casos de mobos com projetos de energia deficientes que tem problema pra suprir corrente pra alguns modelos de VGA. Até onde eu sei ninguém ainda se prestou pra documentar isso, assim como um antigo caso onde algumas fontes Corsair das séries originais (principalmente HX e TX) apresentava incompatibilidades com algumas famílias/séries de placas mãe de alguns fabricantes. Existe ampla leitura em fóruns porém nada organizado ou analisado a nível elétrico/eletrônico.
 
Resolvido galera
O problema era incompatibilidade da placa de vídeo com a placa mãe, No fim das contas não tinha nada a ver com a fonte
Mas obrigado todo mundo ai

Estranho cara... mas se resolveu beleza... mas troque essa fonte... é genérica das brabas, vai acabar arriscando o PC todo por uma economia sem sentido. Abraços.
 
Estranho cara... mas se resolveu beleza... mas troque essa fonte... é genérica das brabas, vai acabar arriscando o PC todo por uma economia sem sentido. Abraços.
WORD!!!!!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo