Fonte Gamemax GX 750 Full modular

Weverton souza

Member
Pessoal, estou pensando em comprar uma nova fonte e estava de olho nessa Gamexmax GX ( que foi revisada pelo TecLab, entretanto ouvi alguns relatos de que a mesma possuiu muitas unidades com CoilWine e que também tem um barulho na hora de ligar e desligar o pc. Alguém aqui tem essa fonte e pode confirmar?

Link da fonte: https://www.terabyteshop.com.br/pro...10xaRv-lfpvWZzZwO4SIUsKNzjTqjl7VVW98gHvMza33o

No caso também estava olhando a Core Reactor I ou II da XPG mas parece que houve algumas fraudes e trocas de componentes por componentes mais baratos e de baixa qualidade...

Enfim, QUAL VOCES ACHAM QUE DEVO ADQUIRIR?

Coil-whine é loteria, pode acontecer com qualquer fonte ou placa de vídeo. Se ela tiver tive o pcf blindado reduz as chances de coil-whine, mas ainda assim pode acontecer. Gamemax usa ventilador e capacitores secundários baratos, não vejo sentido em pegar sendo que você tem várias outras opções com componentes melhores.

De resto depende de quanto você quer gastar e se precisa do cabo 12VHPWR. Se não precisar do cabo, o melhor custo-benefício hoje são as Super Flower Legion HX ou GX Pro por 400-450 reais. Acima disso tem Super Flower Leadex III gold, Core Reactor e Core Reactor II (atx 3.0). E se quiser gastar um pouco mais, acha Corsair RM750x por 690 reais, que é uma das melhores fontes do mercado com garantia de 10 anos e marca com suporte oficial no Brasil.

Já com o cabo pci-e 5.0 seria Core Reactor II, Galax Omega GLX, Superframe SF-G850M ou em menor prioridade uma MSI MAG A-GL. Só cuidado porque existe a Core Reactor II VE (atx 3.1) que é um modelo mais capado com componentes mais baratos, porém ela ainda é melhor que as Gamemax no geral.

Core Reactor não teve troca de componentes, essa aí é desinformação que o pessoal passou na época do drama da XPG Pylon. A Core Reactor II VE tem capacitores inferiores mas é um modelo mais recente e ela sempre veio assim.

Fora isso é uma questão muito aberta, pois depende do seu PC e de quanto quer gastar. Hoje no mercado tem fonte boa que vai desde 250 até 700 reais dependendo das necessidades do cara.

Como citado pelo amigo @zefaistos na resposta anterior, existem diversas opções… mas Gamemax não é uma opção.
Entre uma PEDRA e uma Gamemax eu escolho uma pedra;
Entre uma Gamemax e NADA eu escolho nada;
Se a Gamemax for a única opção para eu ter um PC eu fico sem PC 😂😂😂 já q o TecLab “aprovou” algumas Gamemax, então deixa eles usarem (fica aí o desafio)…

Como citado pelo amigo @zefaistos na resposta anterior, existem diversas opções… mas Gamemax não é uma opção.
Entre uma PEDRA e uma Gamemax eu escolho uma pedra;
Entre uma Gamemax e NADA eu escolho nada;
Se a Gamemax for a única opção para eu ter um PC eu fico sem PC 😂😂😂 já q o TecLab “aprovou” algumas Gamemax, então deixa eles usarem (fica aí o desafio)…
Kkkkkkkkkkk
Que rancor cara... Mas eu também estou muito inseguro quanto a ela
Pesquisando mais, decidi pegar a omega 850w da Galax

Kkkkkkkkkkk
Que rancor cara... Mas eu também estou muito inseguro quanto a ela
Pesquisando mais, decidi pegar a omega 850w da Galax
Nos testes das Gamemax do TecLab, só quero acreditar que eles estavam trolando a galera, pois as fontes EXPLODIRAM e eles ainda assim recomendaram dizendo que era uma fonte bonita e com cabos bonitos... PQP

Nos testes das Gamemax do TecLab, só quero acreditar que eles estavam trolando a galera, pois as fontes EXPLODIRAM e eles ainda assim recomendaram dizendo que era uma fonte bonita e com cabos bonitos... PQP

Vim aqui relatar que a minha Gamemax GX1250 explodiu enquanto eu usava o PC normalmente (nem estava jogando), a fonte tinha pouco mais de 30 dias de uso.

Explodiu do nada, não teve nenhum problema na rede elétrica e a mesma estava bastante superdimensionada.

Enfim, nos últimos 20 anos eu sempre usei fonte da Corsair e nunca uma fonte explodiu, achei muito estranho.

Agora vamos ver se pelo menos o RMA presta, felizmente eu ainda tinha a minha Corsair antiga e não estragou nada no PC.

Users who are viewing this thread

Voltar