• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Fonte impacta na temperatura da GPU?

Adrianowq

New Member
Registrado
Boa noite galera, sou um pouco leigo nesse assunto, estou aprendendo aos poucos e recentemente fiz um upgrade no meu computador.

Tenho uma plataforma LGA 1155, GTX 1050ti, 8GB ram ddr3 e saí de um i5 2400 para um i7 3770, e para alimentar essa configuração tenho uma fonte genérica de 400W. (Em breve pretendo trocar essa fonte)
Estou usando coolerbox e 3 fans para refrigeração do computador.

A questão é que percebo que em alguns jogos a temperatura desse processador chega fácil em 90ª, as vezes 100º... Quando vou jogar jogos que são um pouco mais pesados o computador chega até a reiniciar, não sei identificar se é pela alta temperatura que a GPU chega ou se a fonte não ta suportando a configuração.
Vocês tem alguma ideia o que pode estar ocasionando essa alta temperatura? A fonte, por ser genérica influencia nesse sentido ou talvez seja algum problema no proprio processador que comprei usado?

Obrigado pela atenção.

E6lyDYM.png
 
Bom dia.
Tenho esse processador e as temperaturas estão altas. O máximo que deveria atingir seria 88 graus.
Primeiro passo: Troca da pasta térmica do processador e limpeza do cooler. Melhorar a ventilação do gabinete.
Segundo passo: Troca da fonte que pode não fornecer toda energia suficiente para o sistema.
Caso não melhore a temperatura compra um cooler para CPU DeepCool Gammaxx 400 (melhor custo x beneficio)

Defeito em processador geralmente o sistema não funciona (não dá boot). Não acredito que seja um defeito na CPU.

Sistema reiniciando geralmente é fonte, memoria RAM ou defeito na placa mãe.
 
como o colega falou aí, cheque primeiro o cooler se não está mal encaixado. Mas eu chuto que o problema também pode ser fonte, genérica 400W é muito provável que não esteja aguentando, isso pode sim fazer com que os componentes aqueçam anormalmente. Recomendaria testar outra fonte.
 
Também sou leigo no assunto, não totalmente mas estou começando a entrar nesse mundo de Hardware e talvez programação.

Recomendo que você realize uma limpeza da Mobo e troque a pasta térmica como o Nem3sis disse logo acima.
 
Então nesse caso, prioridade seria trocar tanto a fonte por uma de qualidade, e o coolerbox por um fan com heat pipes e etc, correto?
Alguma sugestão de um custo x benefício?
 
Então nesse caso, prioridade seria trocar tanto a fonte por uma de qualidade, e o coolerbox por um fan com heat pipes e etc, correto?
Alguma sugestão de um custo x benefício?

Gammaxx 400
 
Então nesse caso, prioridade seria trocar tanto a fonte por uma de qualidade, e o coolerbox por um fan com heat pipes e etc, correto?
Alguma sugestão de um custo x benefício?

Sim, trocar a fonte por uma de 500W de qualidade, existem muitas por aí e a fan também, além da Gammaxx 400, tem a Gammaxx 200T que é mais barata, é boa, não é de se descartar, consome menos energia mas o fluído de ar é menor... Apenas isso. Fica a sua escolha, são 2 coolers custo x benefício.


Para diminuir ainda mais a temperatura interna no gabinete, instala fans complementares na frente, traseira e lateral.

Isso é de uma pesquisa: na frente, para que ele tenha força de empurrar o ar até o fim do gabinete; na lateral, para que ele tenha forçca de mandar ar frio para o processador; na traseira, para retirar todo e qualquer ar quente dentro do PC, gerando um Fluxo (corrente) de Ar pelo gabinete, refrigerando ainda mais seu PC.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo