• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

fonte incompativel com placa mae

shamaniaco

I'm talkin with my eyes
Registrado
pessoal, desculpa ai tenho enxido o saco de vcs hehe.
mas meu problema agora é com a fonte, comprei uma q a conexao atx tem 20 pinos e minha placa mae (asus a8n-e) aceita conexao de 24 pinos, pq deu essa incompatilidade? eu tenho q especificar alguma coisa na hr de comprar uma fonte pra ter certeza q ela vai funcionar na minha placa? eu axava q era só pegar uma fonte atx q eram todas iguais, naum entendi essa.
valew
 
me ajuda ai por favor pessoal hehe. acabei de montar o pc e percebi esse pekeno detalhe da fonte
 
Pode encaixar deixando 4 pinos livres, não há qualquer problema... Têm uns adaptadores para vender, mas aqui eu ligo direto mesmo...
 
Q fonte é essa ae?
 
a fonte é generica, veio com o gabinete, mas eu queria testar o pc com ela só, (dps vo comprar otra qndo sobrar + grana.
mas serio q pode dexar 4 pinos livres msm? naume straga
 
Estraga não, aqui é ligado assim mesmo...

EDIT: Se quiser esperar pela confirmação de outra pessoa...
 
Tpw, a fontes que é com 20 pinos geralmente vem com um encache pra colocar nos 24
 
eu até ligaria sem medo, mas parece q a sua é uma Thermaltake se naum me engano né, a minha é generica, fala ter 450w, mas deve ter no maximo uns 315w hehe, qualquer fonte q eu comprar posso correr esse risco de ser conector diferente?
axo q vo testar ela do jeito q vc falou entaum
 
Bom as modernas ja como havia falado vem com esse dispositivo, (7Team) (Thermaltake)..e muitas outra
 
mas naum estraga msm ligar só os 20 pin?

minha config é essa: athlon 64 3200+ /1gb memoria/placa mae asus a8n-e/geforce 6600gt/hd samsung 120gb sata/dvd-rw, e mais os coolers do gab etc
 
Se eu fosse vc eu nem tentava ligar com essa fonte genérica... Uma makina com configuraçao igual a sua e ainda ter fonte genérica naum da... Hj em dia segurança tah mais importante que qualquer coisa ao montar um config atual (athlon 64, pentium 4... Vga's top de linha). Mas como alguns colegas falaram e se vc quiser testar, eh soh ligar nos 20 pinos padroes msm deixando os 4 "novos" sobrando.

Falow \,,/
 
valew kra, eu só quero testar msm, logo vo comprar otra fonte, oq dificulta + comprar naum é nem o $ mas sim a dificuldade de axar uma fonte seventeam ou thermaltake aki em sorocaba, axo q vo acabar comprando no site da thermaltake
 
avatar7455_2.gif


Dá pra encaixar na boa, e só tem um jeito de encaixar na mobo, se vc tentar outras combinações, não encaixa nem fudendu. Pode ser que as tensões fiquem estranhas (leitura incorreta). Se vc colocar o adaptador 20->24pins corrige isso.

No meu PC foi a mesma coisa, fonte 7team 350W 20pins e mobo Abit NF-8V 24 pins ATX. Ganhei um adapt 20->24pins e as leituras ficaram supimpas. :p

Xulipááá!
 
ola amigo.
Bem, eh o seguinte, essa sua pergunta ja foi bem respondida em outro topico, mas eu respondo novamente.
Sua fonte generica nao serve p/ sua maquina, nao ligue pq a maquina pode fechar um curto. ela nao tem potencia suficiente para fazer sua maquina ligar............para um video Geforce 6600GT eh extremamente recomendado no minimo uma fonte de 350W reais.......sua placa mae, utiliza o padrao PCI-E, e isso tem muito mais consumo de energia do que o barramento AGP. esses 4 pinos EXTRAS, nao sao de enfeite........se vc tivesse um video de baixo custo, como uma geforce 6200 TC, vc poderia ate ligar numa fonte que fosse o padrao 20pinos (12V 1.0~1.3). esses 4 pinos extra, suprem a necessidade eletrica da sua placa de video, como vc pode notar, seu video nao tem um conector de energia nela propria, mas a partir dos modelos 6800GT PCI-E vc pode observar que ela necessita de um conector extra de 6 pinos, alem dos 4 pinos extras do conector de 24 pinos, e sem contar nos 4 pinos separados que vc encaixa na placa mae.........vc precisa mesmo de no minimo de uma fonte de 350W reais que tenha a corrente de 12V com 18A. eu recomendaria uma fonte de 420W thermaltake no minimo..........mesmo sendo o padrao 12V 1.3, vc pode colocar o adaptador e fica tudo certo..........o adaptador nao eh muito dificil de se achar..........mas vc poderia comprar logo uma fonte que ja utilizasse o padrao 12V 2.0........o padrao 12V 2.0 ja vem com dois conectores de energiar........um de 24 pinos e outro de 20 pinos, alem diso vem com nove conectores 4 pinos p/ ser usados em dispositivos IDE, vem com 2 conectores de 6 pinos para placas de video, que eh utilizado a partir da geforce 6800GT, e ainda vem com o conector de 4 pinos para vc encaixar na placa mae tb que se nao me engano ele vem do padrao P4 que a AMD adotou a partir do Socket 754. estou mandando um anexo de uma loja, que vende uma fonte thermaltake de 480W com PFC ativado......ela eh padrao 12V 1.3, vc pode comprar o adaptador separado e plugar......caso vc nao goste, vc tem que procurar uma fonte com o padrao 12V 2.0..........
"http://www.pirainfo.com/ver.asp?id=438"
"http://www.pirainfo.com/ver.asp?id=370"
Espero ter ajudado.....
abraços.
 
valew ai pelas respostas, eu consegui fazer ele rodar bem com a fonte assim msm, mas logo vo pegar uma seventeam 420w, ta bom uma dessa né (se naum for dessa marca vai ser thermaltake com a msm "potencia")
 
Sim, a seventeam aguenta bem o tranco. A fonte de 24 pinos tem ATX 2.0 no nome ok? =D
 
shamaniaco disse:
valew ai pelas respostas, eu consegui fazer ele rodar bem com a fonte assim msm, mas logo vo pegar uma seventeam 420w, ta bom uma dessa né (se naum for dessa marca vai ser thermaltake com a msm "potencia")

cara olha na www.smartdata.com.br eu comprei a minha lah
 
Realmente, fonte generica para essa sua maquina é imoral, nem tente ligar não. Não deixe de pegar uma fonte por causa de 4 pinos não, pode encaixar que não tem problema...
 
nesse site smartdata tem uma Fonte SEVENTEAM 420W Real - ATX2.0 essa deve ta boa né, esse site é confiavel msm?
 
vi uma fonte satellite, (o vendedor disse ter 420w reais) o preço q ele me passou foi de R$150, da pra confiar nessa marca?
É mto dificil axar 7team e thermatake aki em sorocaba, se for comprar elas vou ter q ir em sp.
 
essa Satellite ai com certeza não é Real.

Pega essa 7Team 420W que você viu na smartdata mesmo.
 
shamaniaco disse:
nesse site smartdata tem uma Fonte SEVENTEAM 420W Real - ATX2.0 essa deve ta boa né, esse site é confiavel msm?

cara pega sem medo os caras sao de campinas(pertinho de vc)
e entrega via sedex 2 dias tah ai;)
 
valew msm ai pelas opinioes, eu encomendei essa seventeam, to confiando nos kras pela quantidade de gente q falou bem da loja, me disseram q xega até terça
Valew
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo