Fonte nova apresentando curto ?

lucaxso

deuerrad0
Registrado
Pessoal, estou montando meu pc depois de alguns anos sem máquina. Optei por uma fonte MSI MPG A750GF Plus Gold.
Até ai beleza, mas quando fui ligar a primeira vez ela apresentou um curto, antes mesmo de apertar o botão power, apenas conectando-a na tomada.
Fiquei muito assustado, levei numa assistência que confirmou a fonte estar com defeito.
Comprei naquela loja que explode (inclusive a misera ta até mais barata agr mas n tenho condições de comprar outra) e estou acionando a garantia, mas com o coração partido em não conseguir acreditar que ela veio danificada!

Já viram isso antes ? Foi mal uso da minha parte ?
Será que eu tento dnv ?

:pepe2:
 
Pessoal, estou montando meu pc depois de alguns anos sem máquina. Optei por uma fonte MSI MPG A750GF Plus Gold.
Até ai beleza, mas quando fui ligar a primeira vez ela apresentou um curto, antes mesmo de apertar o botão power, apenas conectando-a na tomada.
Fiquei muito assustado, levei numa assistência que confirmou a fonte estar com defeito.
Comprei naquela loja que explode (inclusive a misera ta até mais barata agr mas n tenho condições de comprar outra) e estou acionando a garantia, mas com o coração partido em não conseguir acreditar que ela veio danificada!

Já viram isso antes ? Foi mal uso da minha parte ?
Será que eu tento dnv ?

:pepe2:
só seria mal uso se fonte fosse daquelas chave manual 110v 220v sua rede fosse 220v e chavezinha tivese em 110v caso contrario acho q nao, possibilidade da fonte ja vir com defeito ta na garantia troca ela se possivel
 
Eu comprei exatamente a mesma fonte, da mesma loja, e tive o mesmo problema. O que eu fiz foi devolver.

Seria o mesmo comportamento do vídeo disponível aqui, correto?
 
Eu comprei exatamente a mesma fonte, da mesma loja, e tive o mesmo problema. O que eu fiz foi devolver.

Seria o mesmo comportamento do vídeo disponível aqui, correto?
Exatamente a mesma coisa! que bizarro!
E foi tranquila a devolução ? eles demoraram ?
eu abri um chamado de garantia, mas agora vendo seu relato prefiro meu dinheiro de volta.
 
Como eu comprei pelo site Magazine Luiza (entregue pela KaBuM!) precisei abrir uma reclamação no Reclame Aqui, e a atendente do Reclame Aqui forçou o cancelamento.

Inclusive, apenas graças a ela consegui reaver o dinheiro antes mesmo da fonte chegar de volta ao estoque. Mas claro, escrevi uma carta de arrependimento de três páginas. rs

O suporte global da MSi disse que fez testes e não conseguiu replicar o problema, mas que era "normal" porque uso plataforma "desatualizada".

Devolvi e comprei uma XPG Core Reactor 850 W, com a qual não consegui reproduzir o problema.

O importante é você devolver por arrependimento. Se alegar defeito, é capaz de eles testarem lá e dizerem que está tudo OK. Arrependimento não abre margem para isso.
 
Como eu comprei pelo site Magazine Luiza (entregue pela KaBuM!) precisei abrir uma reclamação no Reclame Aqui, e a atendente do Reclame Aqui forçou o cancelamento.

Inclusive, apenas graças a ela consegui reaver o dinheiro antes mesmo da fonte chegar de volta ao estoque. Mas claro, escrevi uma carta de arrependimento de três páginas. rs

O suporte global da MSi disse que fez testes e não conseguiu replicar o problema, mas que era "normal" porque uso plataforma "desatualizada".

Devolvi e comprei uma XPG Core Reactor 850 W, com a qual não consegui reproduzir o problema.

O importante é você devolver por arrependimento. Se alegar defeito, é capaz de eles testarem lá e dizerem que está tudo OK. Arrependimento não abre margem para isso.
God! tava de olho nessa XPG tb!
então, to enviando hoje pelos Correios com o chamado que abri de garantia mesmo, vamos ver como anda esse processo.

trarei atualizações.
 
Que zica hein, essa fonte é bem recomendada pelo preço, mas com dois relatos do mesmo problema fica difícil continuar recomendando ela. Depois dela é direto pra XPG Core Reactor mesmo.

Já vi mais usuários aqui do fórum usando ela sem problemas no passado, então é possível que seja apenas um lote defeituoso. Até porque a MAG A-BN que é um modelo inferior é bem popular e quem compra geralmente fala bem, não faz sentido essa MPG A-GF que é um modelo topo de linha ter algum problema do tipo.

A única explicação que consigo pensar é que alteraram algum componente da fonte (não é incomum versões brasileiras terem componentes alterados) e o termistor não tá conseguindo aguentar os 60 amperes de inrush current que essa fonte tem, segundo testes do tom's hardware, e tá torrando o termistor. Mas é apenas um chute.
 
Pessoal, recebi hoje uma fonte nova do mesmo modelo pois acionei a garantia antes de abrir o tópico aqui e advinha ?
MESMO PROBLEMA!
filmei todo o processo de retirada da embalagem, instalação e teste. Porém desta vez vou solicitar devolução do dinheiro por arrependimento e fica aqui minha indignação e tristeza.
Não recomendo essa fonte kkkkk mesmo que tenha sido lote ou sei lá o que.
Mais uma semana triste :(

:bem:
 
Pessoal, recebi hoje uma fonte nova do mesmo modelo pois acionei a garantia antes de abrir o tópico aqui e advinha ?
MESMO PROBLEMA!
filmei todo o processo de retirada da embalagem, instalação e teste. Porém desta vez vou solicitar devolução do dinheiro por arrependimento e fica aqui minha indignação e tristeza.
Não recomendo essa fonte kkkkk mesmo que tenha sido lote ou sei lá o que.
Mais uma semana triste :(

:bem:

Compre uma XPG Core Reactor, não tem erro.

Essa fonte da MSi li alguns relatos sobre a fonte estalar e não ligar. As fontes da XPG apesar de terem vendido muitas unidades, têm pouquíssimas reclamações disponíveis.

Quando o suporte global da MSi disse que isso era "normal", e que não haveria problemas se não desligasse o filtro de linha com frequência, me toquei de que era para devolver.
 
Compre uma XPG Core Reactor, não tem erro.

Essa fonte da MSi li alguns relatos sobre a fonte estalar e não ligar. As fontes da XPG apesar de terem vendido muitas unidades, têm pouquíssimas reclamações disponíveis.

Quando o suporte global da MSi disse que isso era "normal", e que não haveria problemas se não desligasse o filtro de linha com frequência, me toquei de que era para devolver.
Nossa, sim!
tava procurando alguma Corsair RM750e, até que o preço tava bem próximo da XPG..
agora fico pensando sobre a longevidade dessas XPG, quero passar um tempo sem fazer up de fonte.

o setup é um Ryzen 7 5700x, 32gb ram 3600mhz, 2 ssd nvme, b550m aorus e uma RX 6800xt.
Esperar eles aprovarem meu pedido de devolução e ver em quanto tempo devolvem meu dinheiro, espero que logo pois não aguento mais sofrer rs
 
Nossa, sim!
tava procurando alguma Corsair RM750e, até que o preço tava bem próximo da XPG..
agora fico pensando sobre a longevidade dessas XPG, quero passar um tempo sem fazer up de fonte.

o setup é um Ryzen 7 5700x, 32gb ram 3600mhz, 2 ssd nvme, b550m aorus e uma RX 6800xt.
Esperar eles aprovarem meu pedido de devolução e ver em quanto tempo devolvem meu dinheiro, espero que logo pois não aguento mais sofrer rs

A minha única reclamação a respeito da XPG é que a grade da ventoinha é protuberada para fora, e difícil de encaixar no gabinete. Num deles sequer entrou.

Por conta disso, infelizmente, acabei riscando a fonte que raspou num parafuso (de ventoinha) ao encaixar. Nenhuma outra fonte que tive me gerou esse problema.
 
A loja dizendo que passou do prazo de arrependimento 🤡
dei um leve texto falando que pela segunda vez veio com defeito e sugeri trocar o produto por outro modelo, a depender da resposta e queiram seguir com trocar pelo mesmo modelo terei que abrir um processinho, reclame aqui e etc.
mas vai que trocam por outro e resolve logo de vez kkkk
:oremos:
 
A loja dizendo que passou do prazo de arrependimento 🤡
dei um leve texto falando que pela segunda vez veio com defeito e sugeri trocar o produto por outro modelo, a depender da resposta e queiram seguir com trocar pelo mesmo modelo terei que abrir um processinho, reclame aqui e etc.
mas vai que trocam por outro e resolve logo de vez kkkk

Vamos supor que seja alguma "incompatibilidade" com certas revisões ATX (por parte da placa-mãe), qual a sua configuração?

Quero ver qual vai ser a resposta do suporte da MSi a respeito, já que eles me disseram que tenho hardware antigo. rs

Estão cientes deste seu tópico.
 
Vamos supor que seja alguma "incompatibilidade" com certas revisões ATX (por parte da placa-mãe), qual a sua configuração?

Quero ver qual vai ser a resposta do suporte da MSi a respeito, já que eles me disseram que tenho hardware antigo. rs

Estão cientes deste seu tópico.
o setup é:
Ryzen 7 5700x
32gb ram 3600mhz ASGARD
2 ssd nvme (um Wdgreen e Kingston)
B550m aoruS
PowerColor RX 6800xt. *desta ultima vez nem conectei a GPU


Estava pesquisando sobre o problema desta fonte e vi algumas pessoas falarem sobre fazer cadastro no portal da própria MSI, sera se vale mesmo ? uma vez que estou lidando apenas com o atendimento da kabum
 
Infelizmente, a MSi não possui suporte em território nacional, e todos os tickets enviados são tratados a nível global pelo site: https://br.msi.com/support

Embora eles tenham uma página nacional no Facebook, a pessoa que gerencia é leiga e não prestará suporte algum. Esse foi outro motivo de ter devolvido.

No seu lugar, eu argumentaria com a loja de que desejo substituir a fonte por outro modelo equivalente, mesmo que tenha de pagar um pouco a mais.

Eles com certeza não vão teimar com isso, porque quem sai perdendo com o comprador abrindo produtos e devolvendo é a loja, que não poderá revender como nova.
 
fonte bomba devolvida com sucesso, consegui com que eles estornassem minha grana e lá vou eu comprar outra fonte, provavelmente sera a XPG Core Reactor 850W na loja que explode mais uma vez, por 650 bagatelas. se bem que tem uma Super Flower LEADEX III 750w com preço similar a XPG na Tera .
Ps. to afim de economizar agr, provável vou para uma fonte menor que 600w

Obrigado pessoal
:yeah:
 
Última edição:
fonte bomba devolvida com sucesso, consegui com que eles estornassem minha grana e lá vou eu comprar outra fonte, provavelmente sera a XPG Core Reactor 850W na loja que explode mais uma vez, por 650 bagatelas. se bem que tem uma Super Flower LEADEX III 750w com preço similar a XPG na Tera .
Ps. to afim de economizar agr, provável vou para uma fonte menor que 600w

Obrigado pessoal
:yeah:

Apesar do preço salgado da XPG Core Reactor, é um investimento que valerá por 10 anos.

Mesmo que a sua configuração não consuma 850 W, dificilmente você encontrará fontes com qualidade similar de baixa capacidade, infelizmente.

A fonte mínima que eu utilizaria com a sua configuração seria a:

Fonte XPG Pylon, 650W, 80 Plus Bronze - PYLON650B-BKCBR - R$ 349,99

Essa fonte hoje esteve em torno de R$ 285,00, mas foi uma condição efêmera.
 
Apesar do preço salgado da XPG Core Reactor, é um investimento que valerá por 10 anos.

Mesmo que a sua configuração não consuma 850 W, dificilmente você encontrará fontes com qualidade similar de baixa capacidade, infelizmente.

A fonte mínima que eu utilizaria com a sua configuração seria a:

Fonte XPG Pylon, 650W, 80 Plus Bronze - PYLON650B-BKCBR - R$ 349,99

Essa fonte hoje esteve em torno de R$ 285,00, mas foi uma condição efêmera.
é amigo, fiquei lendo aqui e analisando, acabei indo de Core Reactor 850w pra ter essa longevidade, economizar esses 300pila não ia me deixar tão feliz a ponto de ter uma full modular! rs
Obrigado desde já!
 
é amigo, fiquei lendo aqui e analisando, acabei indo de Core Reactor 850w pra ter essa longevidade, economizar esses 300pila não ia me deixar tão feliz a ponto de ter uma full modular! rs
Obrigado desde já!

Ótima escolha!

Veja se você não consegue economizar uns trocados comprando a fonte pelo aplicativo da KaBuM! usando cupom (ex.: APPNINJA).

Como você optou pela XPG Core Reactor de 850 W, gostaria de deixar ressaltado que a fonte faz um estalo (*click*) ao desligar o computador.

Isso é completamente normal, ao contrário do que a MSi MPG fazia (estalar e acender tudo ao mesmo tempo), então não se assuste. ;)

Atualizando sobre a resposta da MSi por ticket:

Hello!
Thanks for your feedback, we will continue to monitor this issue on our side.

Esse é o tipo de resposta que alguém dá quando só quer encerrar o ticket de uma vez com o mínimo de esforço possível.

Fico muito contente de ter devolvido.
 
Ótima escolha!

Veja se você não consegue economizar uns trocados comprando a fonte pelo aplicativo da KaBuM! usando cupom (ex.: APPNINJA).

Como você optou pela XPG Core Reactor de 850 W, gostaria de deixar ressaltado que a fonte faz um estalo (*click*) ao desligar o computador.

Isso é completamente normal, ao contrário do que a MSi MPG fazia (estalar e acender tudo ao mesmo tempo), então não se assuste. ;)

Atualizando sobre a resposta da MSi por ticket:



Esse é o tipo de resposta que alguém dá quando só quer encerrar o ticket de uma vez com o mínimo de esforço possível.

Fico muito contente de ter devolvido.
Bom que avisaste sobre o click*, o cooler dela ficou bem de boa aqui no case pois tem uma leve ^baixa^ para o cooler e um suporte de borracha. muito bem acabada.
Curti bastante a fonte, pessoal fala sobre o cabo dela ser um tanto rígido mas achei bem mais bonito que o da MSi e usei também uns extensores que catei no ali.
Enfim, só alegria agora rs

:oremos:
 
Bom que avisaste sobre o click*, o cooler dela ficou bem de boa aqui no case pois tem uma leve ^baixa^ para o cooler e um suporte de borracha. muito bem acabada.
Curti bastante a fonte, pessoal fala sobre o cabo dela ser um tanto rígido mas achei bem mais bonito que o da MSi e usei também uns extensores que catei no ali.
Enfim, só alegria agora rs

:oremos:
Usando uma Cybercore aqui e só trocaria por uma Cybercore II
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo