• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Fonte Nova - Qual escolher?

ELMATADOR

know-it-all Member
Registrado
Galera, boa tarde.
Recentemente montei um PC novo e segurei a minha Corsair CX750.
Mas como tudo é novinho, queria aproveitar e trocar de fonte também.

Qual dessas escolher?

http://www.kabum.com.br/produto/60996/fonte-corsair-850w-hx850i-80-plus-platinum-cp-9020073-ww

http://www.kabum.com.br/produto/52383/fonte-evga-850w-g2-supernova-80-plus-gold-220-g2-0850-xr

http://www.kabum.com.br/produto/560...series-full-modular-80-plus-gold-p1-850b-befx

Essas 2 ultimas aqui, vão ficar com muita sobra, mas pode ser util daqui um tempo. Seria uma sobra pra dar um gás a mais depois.

http://www.kabum.com.br/produto/52384/fonte-evga-1000w-p2-supernova-80-plus-platinum-220-p2-1000-xr

http://www.kabum.com.br/produto/57026/fonte-coolermaster-atx-v1000-1000w-80-plus-gold-rsa00-afbag1

Desde já agradeço a ajuda de vocês.
 
Eu iria de corsair, pela boa procedência e excelente acabamento, mas não vejo motivo para trocar sua fonte.
 
Não trocaria essa fonte agora não, não há necessidade.
 
Pelo visto tu ta nadando na bufunfa com esse pc da assinatura. Ganho no poker ou jogo do bicho? A fonte da xfx vai ficar excelente no seu pc, alem dela ser mais barata que as outras, tem boa reputaçao e componentes de qualidade. Não vejo porque gastar mais dinheiro em fontes com 1000w. Vlw. :lol2:
 
Só se ele botasse outra GTX980 pra chegar a pelo menos 550 W de consumo total. Pra usar uma fonte de 1000W ele teria que fazer um tri-way SLI de GTX980 e setar um OC pesado na CPU dele.

Mas nesse caso algo em 370 W nem força a CX750, que é uma fonte que nem acho aquela maravilha mas dá conta com o pé nas costas. Mas dessas fontes que você passou eu escolheria a HX850i. A EVGA G2 750 viria depois.
 
Essa fonte da Cooler Master é da Seasonic, ela é anunciada com 80 Plus Gold, na caixa vem com 80 Plus Gold, mas na verdade ela é Platinum. Vai entender...:vish:

A não ser que você coloque mais 2 GTX 980, ela estaria fora de cogitação, como bem dito acima.

Eu não trocaria de fonte, mas meu voto é para HXi também.
 
Galera, achei uma XFX 1050 Watts Black Edition (Seasonic) Plus Gold por R$750,00.
Tá bom esse preço, por uma fonte dessa, não está?
------------
Achei tbm uma EVGA Supernova 1000 Watts G1 (eu sei que não é uma SuperFlower), mas é bem falada nos reviews, por menos de R$700,00.
 
Galera, achei uma XFX 1050 Watts Black Edition (Seasonic) Plus Gold por R$750,00.
Tá bom esse preço, por uma fonte dessa, não está?


Bah, tá excelente, compra agora mano! Se for uma Pro series black edition gold, essa fonte está entre as melhores que ja foram fabricadas. 1050W ainda por cima...está dado! Aliás, passa o link dessa loja ai pros colegas!
 
Galera, achei uma XFX 1050 Watts Black Edition (Seasonic) Plus Gold por R$750,00.
Tá bom esse preço, por uma fonte dessa, não está?
------------
Achei tbm uma EVGA Supernova 1000 Watts G1 (eu sei que não é uma SuperFlower), mas é bem falada nos reviews, por menos de R$700,00.

Sim, mas é uma Golden Green, não uma Leadex como as fontes da linha G2. Boa plataforma também, mas a KM/XP tá um pouco acima dela.
 
Não trocaria essa fonte de forma alguma, a CX750 é excelente.
Se for por questões de estética com uma boa fonte Modular já muda de figura.
procure dar preferências à Corsair, Seasonic, Ocz etc...
 
Galera, depois de filtrar, pesquisar e etc, fiquei tentado por 2 modelos. São semelhantes e o q pesa é garantia e rma.

Cooler Master V1000 (seasonic) Plus Gold e com temp ambiente boa ela dá Plus Platinum, 5 anos de garantia e RMA no Brasil.

EVGA Supernova 1000 G2 (superflower) Plus Gold, 10 anos de garantia, RMA de fora.

Qual das 2? Kkkkk.
 
Galera, depois de filtrar, pesquisar e etc, fiquei tentado por 2 modelos. São semelhantes e o q pesa é garantia e rma.

Cooler Master V1000 (seasonic) Plus Gold e com temp ambiente boa ela dá Plus Platinum, 5 anos de garantia e RMA no Brasil.

EVGA Supernova 1000 G2 (superflower) Plus Gold, 10 anos de garantia, RMA de fora.

Qual das 2? Kkkkk.

Caraca hein, que pancada. Essas duas fontes estão entre as melhores já fabricadas, não tem como errar com elas. Só n contaria muito com esse platinum aí, pra todos os efeitos as duas são Gold. Na dúvida, da uma olhada nas outras features delas...tipo qual tipo de fan, se é modular, se tem algum modo "híbrido" como o da corsair, tamanho, peso, quantidade e extensão de cabos...enfim, 10 anos de garantia é espetacular, mas a CM tem um tipo de fan diferente e parece que tem mais cabos....Acho que iria na Supernova, mas essa é a minha opinião e a escolha é difícil.
 
Acabei boletando a Cooler Master V1000 mesmo.
Gostei muito do visual dela, preto com alumínio escovado, tirando o cabo 24 pinos, o restante dos cabos são flats.
Dei preferencia para um RMA nacional, mesmo que sejam de "apenas" 5 anos.
Comparei 2 reviews do mesmo site, ambas levaram a mesma pontuação.

Obrigado pela ajuda galera.
 
Coloca uma Corsair AX1500I 1500W 80 Plus Titanium
Você vai usar próximo de 40-50% da potência máxima da fonte onde é o ideal, onde tem a máxima eficiência...96% de eficiência é coisa de outro mundo...


24750a32ccbd5dfc.png



O dimensionamento perfeito da fonte é com o consumo entre de 40%~60% so que isso quase sempre nunca acontece por conta do orçamento, então é feito com o consumo em 85-95%

Apenas compre, você vai ter uma fonte tier god, sem preocupações por um bom tempo.
 
Última edição:
Coloca uma Corsair AX1500I 1500W 80 Plus Titanium
Você vai usar próximo de 40-50% da potência máxima da fonte onde é o ideal, onde tem a máxima eficiência...96% de eficiência é coisa de outro mundo...


http://www.erodov.com/forums/imagehosting/24750a32ccbd5dfc.png


O dimensionamento perfeito da fonte é com o consumo entre de 40%~60% so que isso quase sempre nunca acontece por conta do orçamento, então é feito com o consumo em 85-95%

Apenas compre, você vai ter uma fonte tier god, sem preocupações por um bom tempo.

Essa fonte é muito cara. Na faixa dos R$2.000,00.
Paguei menos de R$800,00 na V1000.
Mas nos reviews a V1000 bateu 88% de eficiencia em carga maxima. Tá bom já.
 
Essa fonte é muito cara. Na faixa dos R$2.000,00.
Paguei menos de R$800,00 na V1000.
Mas nos reviews a V1000 bateu 88% de eficiencia em carga maxima. Tá bom já.


Kkkkkk o cara simplesmente recomendou a melhor fonte doméstica do mundo :chan::serious::mother::obrigue: :cereal::fuuu::lol2::sefu::damn::joia: oh loco! Com esse ônibus espacial na sua casa, não existe dimensionamento que não se encaixe :bwahaha::bwahaha::bwahaha:

Que sem noção, nem quem faz over com LN2 usa fontes assim :dadtroll::dadtroll::dadtroll:
 
Kkkkkk o cara simplesmente recomendou a melhor fonte doméstica do mundo :chan::serious::mother::obrigue: :cereal::fuuu::lol2::sefu::damn::joia: oh loco! Com esse ônibus espacial na sua casa, não existe dimensionamento que não se encaixe :bwahaha::bwahaha::bwahaha:

Que sem noção, nem quem faz over com LN2 usa fontes assim :dadtroll::dadtroll::dadtroll:

Olha o computador da assinatura do cara, e no mesmo nivel das peças dele e provavelmente é rico
Pra quem tem dinheiro nada é exagero
 
Tudo bem que a Corsair AX1500i é melhor fonte pra desktop do mercado, que ela custa $400 e que não tem necessidade de comprar porque só 0,001% da população consegue aproveitar, mas... Não façam tanto caso só porque alguém a recomendou ou porque viram uma configuração de alto custo na assinatura do autor do tópico. Não ajuda.

E ele inclusive já comprou a Cooler Master V1000.
 
Não trocaria essa fonte de forma alguma, a CX750 é excelente.
Se for por questões de estética com uma boa fonte Modular já muda de figura.
procure dar preferências à Corsair, Seasonic, Ocz etc...

Pode ate ser boa no sentido de funcionar, mas não é excelente, as CX sao fontes low-end, capacitores chineses, fan sleeve bearing, tudo de baixo custo.
 
Pode ate ser boa no sentido de funcionar, mas não é excelente, as CX sao fontes low-end, capacitores chineses, fan sleeve bearing, tudo de baixo custo.

Mas amigo, entenda que a configuração dele não exige mais que uma fonte de 600w de Boa qualidade. Sabemos que a série CX é pra entrada, mas... Como o cara tem muito dinheiro ne kkkmm
 
Pode ate ser boa no sentido de funcionar, mas não é excelente, as CX sao fontes low-end, capacitores chineses, fan sleeve bearing, tudo de baixo custo.

Para o mercado brasileiro a série CX faz todo o sentido, porém todas as considerações são pertinentes. O design é pobre, os componentes são de baixo custo e todas as specs dela são reportadas para temps de 30C, temperatura essa que é irreal pois na grande maioria das vezes o interior da sua máquina estará bem mais quente que isso. Pessoalmente n recomendo nenhum tipo de SLI/Cross nem overclock com essa fonte.
 
A minha CX750 tbm é o modelo WW. Agora não sei se os capacitores do primário ou secundário são bons.
Sabado ou segunda a V1000 deve chegar e a CX vai pro bazar.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo