• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Fonte Nova TX650M com possível problema

vrsbueno

New Nember, since 2008
Registrado
Pessoal,

Montei meu PC novo essa semana e percebi dois fatos estranhos:

1. Ao desligar o PC, ele faz um barulho como a de um estalo/clique. Não parece ser um estalo de curto, parece tipo algo batendo em plástico. Mas não é plastico, realmente é algo no interior parece. Eu nunca vi isso e ele só aparece ao DESLIGAR. Ela não apresenta esse barulho ao iniciar, reiniciar, em jogos, em idle, etc. Somente ao DESLIGAR. Alguém já viu isso? Videos:




2. A linha de 12V está estranha. Em uma fonte nova, acredito que seria normal os 12V estarem estáveis, mas vejo que sempre fica entre 11.8 e 11.7. É normal isto? Tive uma TX650M V1 (Bronze Plus) antes dela e depois de 4 anos estava em 12.05V sempre. Além disso, a linha de 5V está quase zerada mas está 0.02V abaixo. Sei que não é o ideal tomar como base essas medições, mas eu nunca tive fonte que medisse abaixo dos 12v.

20181007_191554.jpg


Já abri um ticket na Corsair para consultar eles sobre a fonte e consultarei também a loja que comprei (loja dos mil gigas), mas queria saber se alguém já viu isso e tem alguma opinião formada sobre isto.
Já testei OC, em jogos, benchmarks e tudo normal, porém o clique/estalo ao desligar está me deixando desconfiado.
 
Adicionando ao post, achei umas referências no fórum da Corsair.
Dizem que este é um relay que faz parte do mecanismo de proteção de corrente de irrupção. Por isso, é normal.
Vi achei vários casos parecidos na internet em fontes AX e RM, que são as fontes mais tops. É exatamente isso:


A minha anterior TX650M de 2014 não fazia esse clique do relay. Já a nova que é Gold faz.
Só me estranha essa tensão um pouco baixa.
Aguardarei comentários.
 
Pessoal,

Montei meu PC novo essa semana e percebi dois fatos estranhos:

1. Ao desligar o PC, ele faz um barulho como a de um estalo/clique. Não parece ser um estalo de curto, parece tipo algo batendo em plástico. Mas não é plastico, realmente é algo no interior parece. Eu nunca vi isso e ele só aparece ao DESLIGAR. Ela não apresenta esse barulho ao iniciar, reiniciar, em jogos, em idle, etc. Somente ao DESLIGAR. Alguém já viu isso? Videos:




2. A linha de 12V está estranha. Em uma fonte nova, acredito que seria normal os 12V estarem estáveis, mas vejo que sempre fica entre 11.8 e 11.7. É normal isto? Tive uma TX650M V1 (Bronze Plus) antes dela e depois de 4 anos estava em 12.05V sempre. Além disso, a linha de 5V está quase zerada mas está 0.02V abaixo. Sei que não é o ideal tomar como base essas medições, mas eu nunca tive fonte que medisse abaixo dos 12v.

20181007_191554.jpg

Já abri um ticket na Corsair para consultar eles sobre a fonte e consultarei também a loja que comprei (loja dos mil gigas), mas queria saber se alguém já viu isso e tem alguma opinião formada sobre isto.
Já testei OC, em jogos, benchmarks e tudo normal, porém o clique/estalo ao desligar está me deixando desconfiado.

Aproveitando, qual programa de monitoramento você ta usando? E é realmente confiável, to pensando em comprar uma fonte nova porque meu pc não da vídeo com a placa de vídeo
 
Aproveitando, qual programa de monitoramento você ta usando? E é realmente confiável, to pensando em comprar uma fonte nova porque meu pc não da vídeo com a placa de vídeo
HWInfo e a própria BIOS.
Mas se eu quiser realmente verificar, dá para usar um multímetro mas to com preguiça de fazer isso.
 
Não ouvi nada de mais no vídeo postado e as tensões parecem normais (leituras por software não valem muita coisa).
Sempre que vejo seu avatar confundo com a minerva de harry potter :risos:
 
Não ouvi nada de mais no vídeo postado e as tensões parecem normais (leituras por software não valem muita coisa).
O clique/estalo da fonte ao desligar o PC. Dizem que é um relé de proteção e vi vários casos em fontes AX e RM novas.
A minha antiga não fazia isso. É bem claro o som no vídeo.

Nesse vídeo o cara até põe a legenda de quando ele desliga e liga:

 
O clique/estalo da fonte ao desligar o PC. Dizem que é um relé de proteção e vi vários casos em fontes AX e RM novas.
A minha antiga não fazia isso. É bem claro o som no vídeo.

Nesse vídeo o cara até põe a legenda de quando ele desliga e liga:



Sim sim, só não parece-me nada fora do normal. Não acho que é razão para se preocupar.

Sempre que vejo seu avatar confundo com a minerva de harry potter :risos:

Uma reação inesperada porém bem vinda.
 
Sim sim, só não parece-me nada fora do normal. Não acho que é razão para se preocupar.



Uma reação inesperada porém bem vinda.
por causa do desfoque e cabelo curto, porém a jess continua sendo minha musa :safadao:
 
Sim sim, só não parece-me nada fora do normal. Não acho que é razão para se preocupar.



Uma reação inesperada porém bem vinda.
Sim, eu vi que é algo normal depois de pesquisar um pouco.
Abri um ticket na Corsair BR e USA para saber se isso é normal mesmo.
 
Sim, eu vi que é algo normal depois de pesquisar um pouco.
Abri um ticket na Corsair BR e USA para saber se isso é normal mesmo.
Você saberia dizer se a sua fonte tem um barulho parecido com coil whine?

Tenho esta mesma fonte e o barulho que você relata também ocorre aqui. Pesquisei sobre isso e as novas fontes tem relé e é normal o barulho.
 
Você saberia dizer se a sua fonte tem um barulho parecido com coil whine?

Tenho esta mesma fonte e o barulho que você relata também ocorre aqui. Pesquisei sobre isso e as novas fontes tem relé e é normal o barulho.
Não, coil whine definitivamente não tem.
Aliás, sou bem chato com ruídos no PC e minha antiga GTX970 me irritava bastante. Se tivesse nesse novo PC saberia bem fácil.

Segue resposta da Corsair. Tudo que levantei aqui é normal e dentro dos padrões:

Xj4O7v.jpg
 
Estranho, aqui ja e tipo coil whine quando desligada, mas ja sei que e da rede ruim msm, nesse teu caso ta parecendo um relé, qual foi a resposta da Corsair?

Ja as tensões esquece essas leituras, o meu aqui mostra 11.48v, pelo multímetro mostra 12.01V normal....
 
Estranho, aqui ja e tipo coil whine quando desligada, mas ja sei que e da rede ruim msm, nesse teu caso ta parecendo um relé, qual foi a resposta da Corsair?

Ja as tensões esquece essas leituras, o meu aqui mostra 11.48v, pelo multímetro mostra 12.01V normal....
Amigo, está no tópico acima.
É um relé que está presente nas novas fontes de topo da Corsair. O suporte da Corsair mesmo que me respondeu.
 
Estranho, aqui ja e tipo coil whine quando desligada, mas ja sei que e da rede ruim msm, nesse teu caso ta parecendo um relé, qual foi a resposta da Corsair?

Ja as tensões esquece essas leituras, o meu aqui mostra 11.48v, pelo multímetro mostra 12.01V normal....

E pela BIOS a linha de 12v flutua entre 11.8 e 11.9. Meu over foi bem fácil, estável, vcore baixo. Fonte ta comprovada que tá 100%.
 
Então ta de boa, e fonte pra anos, a minha ja vai em 6 anos ja, quinta configuração nela ja
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo