• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Fonte para HD 4670

guilhermogg

Member
Registrado
Bom dia pessoal. Eu comprei uma placa de video HD 4670 512MB da His, e eu gostaria de saber se a minha fonte de 400W vai aguentar ela, sendo que ela possui 13 amperes na linha +12v1 e 14 amperes na lnha +12v2.

Minha configuração:

*core 2 duo E6600

*2x 1024mb RAM

*HD 160GB IDE

*1 DVD-RW

*Gabinete com ventoinha que possui LED's (gastam mais energia)

OBS. Vale lembrar que a HIS HD 4670 nao precisa de conector de energia, e o fabricante recomenda uma fonte de 400w, alem de que, segundo varios review, gasta + ou - 70W quando se joga um jogo bem pesado.

Obrigado
 
A marca eu nao sei não, mas eu acho que ela é generica.

Colega guilhermogg...
essa sua placa tem um consumo baixo, porém é fortemente recomendado o uso de uma fonte de potência real.
Pegando uma boa fonte de 350W Reais... dará para segurar a sua configuração tranquilo. Mas é sempre bom investir bem em uma boa fonte.
Contudo, depende de quanto vc pode gastar para poder indicar uma fonte, que melhor case com o seu bolso.

[]
 
DerlanZ, eu tenho lido na internet sobre a HD 4670, e alguns usuarios dissem que a usam em uma fonte de 280W generica tranquilamente, portanto, eu acho que 400W é o suficiente. ( mas vai saber se eles falam a verdade )

De qualquer jeito, voce acha que uma fonte com 13 amperes na linha +12v1 e 14 amperes na lnha +12v2 é uma fonte boa?
 
DerlanZ, eu tenho lido na internet sobre a HD 4670, e alguns usuarios dissem que a usam em uma fonte de 280W generica tranquilamente, portanto, eu acho que 400W é o suficiente. ( mas vai saber se eles falam a verdade )

De qualquer jeito, voce acha que uma fonte com 13 amperes na linha +12v1 e 14 amperes na lnha +12v2 é uma fonte boa?

Mas tome cuidado com o q esse pessoal anda falando por ai... fonte genérica é roleta russa... Já vi no forum do Clube do hardware... usuários defendendo o uso de fontes genéricas para essa placa... e semanas depois vendo que a fonte havia danificado a gravadora, fazendo derreter o disco que estava lendo... pediu para todo mundo esquecer o que ele havia dito sobre tais fontes... pedido até se possivel para moderadores retirar ou editar todos os seus textos, onde tinha essa defesa.

Então... essa sua fonte vai aguentar... porém até qdo? esse que é o mistério...
Não sou muito por dentro, mas eu acredito que hj 13 A seja muito pouco para a alimentação de 12V. Ainda mais de uma fonte genérica, que normalmente o que fica escrito no rótulo dela não são valores confiáveis...
 
DerlanZ, eu tambei li sobre este usuario que atribuiu a quebra da gravadora à fonte, porem, depois, ele descobriu que o problema era o adaptador de energia da fonte para sata que estava com problema (mal contato), como voce pode conferir na pg. abaixo do topico:

http://forum.clubedohardware.com.br/hd4670-topico-oficial/622453/27

o nome dele e athlon_man, e ele fala isso no fim da pagina.

acabei de ver... tinha parado de acompanhar por estes dias... mas mesmo assim ele afirma para o pessoal mudar para uma real...
bom... fica por sua conta e risco... o meu conselho é que vc pegue uma fonte de potência real.
 
acabei de ver... tinha parado de acompanhar por estes dias... mas mesmo assim ele afirma para o pessoal mudar para uma real...
bom... fica por sua conta e risco... o meu conselho é que vc pegue uma fonte de potência real.

Np meu pc já deu isso tb nesses malditos adaptadores para conexão eletrica para dispositivos satas.
Meu conselho é ir para uma fonte real e usar as conexões nativas sem adaptadores.
 
Cara, pega um ST 350 que já tá tranquilo, ou ainda teria a Zalman 360 com PFC ativo, otima fonte, recomendo ;)
 
400w dá e sobra... mas se puder pegue alguma fonte mais forte, já visando o futuro, que é mais negócio...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo