Fonte para pc gamer

lohran

Well-Known Member
Registrado
meu setup é
X570 gaming x Gigabyte
Ryzen 7 3700x
1 ssd de 480gb
rx 5700xt e futuramente uma 2080ti

o que acham desse fonte ?
 
apesar de ser bronze compensa mais ?
Parece que teve alguns problemas com algumas séries da XFX, a diferença de eficiência entre elas não é tão grande, e ainda por estar mais barata, vale mais a pena.
 
Essa XFX é fabricada pela Seasonic e baseada no modelo S12G.
Ela é bem construída e tem bons componentes, como por exemplo, capacitores Rubycon, como o primário de 105º. Ela tem certificação 80 Plus Gold, mas não tem certificação da Cybernetics (talvez não tenha enviado para tal), que é bem mais rigorosa.

A CX650M (fabricada pela CWT), também tem uma boa construção e bons componentes, utilizando capacitores Chemi-Con, incluindo o do primário de 105°. Ela tem certificação 80 Plus Bronze e também tem certificação ETA-A- (entre 85 e 88% de eficiência) da Cybernetics.

Considerando o consumo do seu PC, por volta dos 450W em full, a XFX estaria trabalhando dentro de uma faixa de potência em que sua eficiência seria maior (mais próximo dos 50% de carga total), mas a Corsair também trabalharia muito bem no seu equipamento e tem a vantagem na questão de ser semi-modular para organização dos fios.
 
Cara voce vai comprar aqui com NF? Se for sugiro comprar a corsair, mesmo sabendo q a XFX tb é muito boa, simplesmente por causa da garantia (5 anos na corsair) e o RMA deles é excelente e parece que é nacional. A XFX acho que ainda tem q mandar pros EUA para fazer RMA

Mas se nao me engano, voce tem q comprar em parceiros oficiais da corsair (voce da uma ohada no site deles)...

Acho isso um ponto favoravel a corsair... ambas sao muito boas, mas da para levar em consideração a garantia na compra
 
Cara voce vai comprar aqui com NF? Se for sugiro comprar a corsair, mesmo sabendo q a XFX tb é muito boa, simplesmente por causa da garantia (5 anos na corsair) e o RMA deles é excelente e parece que é nacional. A XFX acho que ainda tem q mandar pros EUA para fazer RMA

Mas se nao me engano, voce tem q comprar em parceiros oficiais da corsair (voce da uma ohada no site deles)...

Acho isso um ponto favoravel a corsair... ambas sao muito boas, mas da para levar em consideração a garantia na compra
Só um adendo com relação ao tempo de garantia. A Corsair tem prazo diferentes de acordo com a série. No caso da CX650M, sim, são 5 anos, mas por exemplo, ela tem modelos com 3, 7 ou 10 anos de garantia.

Fontes de Alimentação

Fontes de alimentação AX Series™
Os modelos com eficiência Gold ou Platinum têm garantia de 7 anos
As fontes de alimentação Titanium AX850 e AX1000 têm garantia de 10 anos
As fontes de alimentação AXi Series™ têm garantia de 10 anos.
As fontes de alimentação CS Series™ têm garantia de 3 anos.
Modelos de fontes de alimentação CX e CX-M Series™
Com voltagens de 400 W, 430 W, 500 W e 600 W têm garantia de 3 anos.
Com voltagens de 450 W, 550 W, 650 W, 750 W e 850 W têm garantia de 5 anos.
As fontes de alimentação GS Series™ têm garantia de 3 anos.
Fontes de alimentação HX Series™
Os modelos com eficiência Platinum têm garantia de 10 anos.
Os modelos HX520W, HX620W e HX1000W têm garantia de 5 anos.
Todos os outros modelos da HX Series™ têm garantia de 7 anos.
As fontes de alimentação HXi Series™ têm garantia de 10 anos.
As fontes de alimentação RM Series™ têm garantia de 5 anos.
As fontes de alimentação RMi Series™ têm garantia de 10 anos.
As fontes de alimentação RMx Series™ têm garantia de 10 anos.
As fontes de alimentação SF Series™ têm garantia de 7 anos.
Fontes de alimentação TX Series™
Os modelos com eficiência Gold têm garantia de 7 anos.
Todas as outras fontes de alimentação TX Series™ têm garantia de 5 anos.
As fontes de alimentação Vengeance Series™ têm garantia de 5 anos.
As fontes de alimentação VS Series™ têm garantia de 3 anos.
Os modelos VX450 e VX550 da VX Series™ têm garantia de 5 anos.
 
meu setup é
X570 gaming x Gigabyte
Ryzen 7 3700x
1 ssd de 480gb
rx 5700xt e futuramente uma 2080ti

o que acham desse fonte ?
Tanto a XFX quanto a Corsair CX suprirá tranquilamente e ainda com folga o consumo do seu PC.

Se quiser economizar vá de Corsair.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo