• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Fonte para r9 295x2

Eruza

Member
Registrado
Acham que uma fote de 850w ja basta? Ou eu preciso de uma mais potente de 1000w pra cima? Estou querendo economizar o máximo pra montar o meu pc.
 
Acham que uma fote de 850w ja basta? Ou eu preciso de uma mais potente de 1000w pra cima? Estou querendo economizar o máximo pra montar o meu pc.

Se ta querendo economizar o máximo, pegar duas 290X será muito mais barato e terá a mesma performance. E sim, é uma GPU que gasta MUITA energia, uma fonte de uns 850W seria o mínimo. Com esse dinheiro da pra pegar duas 980 também, que tem performance igual ou superior e gastam muito menos energia.
 
E que eu vou encomendar por um preço bem menor que o daqui.

Só lembrando que a fonte alimenta o pc todo e não somente a vga, então para dimensionar a fonte ideal tem de postar todas as peças (cpu, memórias quantos pentes ddr2, ddr3 ou ddr4, dvd, hdds/ssds, quantas ventoinhas de 120mm/140mm/200mm com ou sem led, dispositivos usb, se faz overclock no processador especificar frequência e voltagem...).
 
I7 4790k
Placa mae gigabyte z97m
Memória kingston hyperx fury 8gb
Hd western digital 1tb

A fonte que me interessou e a evga 1300w supernova 80 plus, alguem sabe me dizer se ela e boa ou se pode dar problemas?
 
I7 4790k
Placa mae gigabyte z97m
Memória kingston hyperx fury 8gb
Hd western digital 1tb

A fonte que me interessou e a evga 1300w supernova 80 plus, alguem sabe me dizer se ela e boa ou se pode dar problemas?

Eu não usaria uma fonte de 850w com i7k, mas 1300 é exagero para um socket 1150.

Se quer EVGA, procure a 1000m G2 (Super Flower) ou a 1000 PS (Seasonic), ambas com Plus Platinum ou a nova 1000 TS que vai ostentar um 80 Plus Titanium. Se forem muito caras, vai na 1050 GS (Seasonic) é Plus Gold assim como essa de 1300.
 
Resumo do cálculo do consumo da configuração

Tipo de sistema: 1 CPU física
Placa Mãe: Área de Trabalho
Soquete CPU: Soquete LGA 1150
CPU: Intel Core i7-4790K 4000 MHz Haswell-DT
Overclock: 4500 MHz, 1.30 V
Utilização da CPU (TDP): 90% TDP

RAM: 2 módulos de SDRAM DDR3
Placa de Vídeo 1: AMD Radeon R9 295X2


Regular SATA: 1 HDD

DVD-RW / DVD + RW: 1 unidade

Teclado e mouse: Sim: D

Carga do Sistema: 90%

Potência mínima PSU: 724 Watts
Potência recomendada: 774 Watts


O consumo de pico, ou seja o consumo máximo de todo o sistema, girará em torno de 680W, uma fonte de 850W daria conta, com uma sobra de potência de 20%, em relação ao consumo máximo do pc.
Entretanto, neste caso, eu optaria por uma fonte com um pouco mais de sobra de potência, pois creio que quem monta uma configuração destas, não deve economizar na fonte. Assim uma boa fonte de 1000W daria uma sobra de 33% de potência em relação ao máximo consumo de energia.

Uma boa opção nesta faixa de potência é a EVGA Supernova G2 1000W, tem um review dela ai abaixo, diferente das irmãs menores, nem todos os capacitores são japones, na placa modular os capacitores sólidos são CapXon.

http://www.jonnyguru.com/modules.php?name=NDReviews&op=Story6&reid=346
 
uma fonte de 850w de boa qualidade dará conta de todo seu sistema sem problemas... caso queira uma eficiencia maior... pegue uma de 1000w
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo