Fonte para um SLI de GTX1080

Skydrive

know-it-all Member
Registrado
Olá pessoal,

Depois de fazer umas simulações nos sites sobre a fonte ideal para um SLI de GTX1080 + i7 700K ainda estou com dúvidas sobre qual fonte pegar.

Será que uma Corsair AX860i aguenta SLI tranquilo de GTX1080 ou pra ficar tranquilo seria melhor uma fonte de 1000w como uma Corsair HX1000i?

Opiniões?
 
Olá pessoal,

Depois de fazer umas simulações nos sites sobre a fonte ideal para um SLI de GTX1080 + i7 700K ainda estou com dúvidas sobre qual fonte pegar.

Será que uma Corsair AX860i aguenta SLI tranquilo de GTX1080 ou pra ficar tranquilo seria melhor uma fonte de 1000w como uma Corsair HX1000i?

Opiniões?
Mesmo sem saber o modelo das suas vgas, ja acho completamente exagerado 800w de fonte pra esse sli ai, quem dira 1000w :lol2:

Mesmo q seja 2 Strix, teu sistema não chega a 600w de consumo.

Eu usaria esse SLI ai até na minha vx450w sem nenhum medo e remorcio, sem overclock, é claro.
 
Olá pessoal,

Depois de fazer umas simulações nos sites sobre a fonte ideal para um SLI de GTX1080 + i7 700K ainda estou com dúvidas sobre qual fonte pegar.

Será que uma Corsair AX860i aguenta SLI tranquilo de GTX1080 ou pra ficar tranquilo seria melhor uma fonte de 1000w como uma Corsair HX1000i?

Opiniões?
Tenho uma HX1000i....e com uma fonte dessas vc poderia usar até 4 placas do nível gtx1080 tranquilamente... ou seja... mesmo pra um sli...vai sobrar muita coisa...
se tiver grana sobrando e quiser usar uma configuração que vai rodar livre leve e solta tirando cochilo....pega uma...
caso contrário uma boa fonte de 800 da e sobra..
se for uma de 600 com certificação plus platinum, tb da e sobra...
 
Mesmo sem saber o modelo das suas vgas, ja acho completamente exagerado 800w de fonte pra esse sli ai, quem dira 1000w :lol2:

Mesmo q seja 2 Strix, teu sistema não chega a 600w de consumo.

Eu usaria esse SLI ai até na minha vx450w sem nenhum medo e remorcio, sem overclock, é claro.

Consumo de duas GTX 1080 Founders: 360 W.

Consumo de um i7 7700K: 140 W.

Game over. Além disso a Corsair VX450 nem tem conectores para tal coisa.
 
Consumo de duas GTX 1080 Founders: 360 W.

Consumo de um i7 7700K: 140 W.

Game over. Além disso a Corsair VX450 nem tem conectores para tal coisa.
wrong.

i7 7700k - 91w
demais perifericos: ~ 80w

Total: 531w

VX450 entrega 550w com o pé nas costas.

Sobre os conectores, é simplismente usar adaptadores 2 x 4 pinos => PCIE 6/8 pinos (sempre usei desde qdo a adquiri e nunca tive problema)
 
wrong.

i7 7700k - 91w
demais perifericos: ~ 80w

Nem sempre o consumo do processador é igual ou menor do que o seu TDP. O i7 7700K é um desses casos: http://www.tomshardware.com/reviews...i7-7700k-i7-7700-i5-7600k-i5-7600,4870-8.html

Total: 531w

VX450 entrega 550w com o pé nas costas.

Não, a VX450 não entrega 550 W, forçá-la entregar uma potência maior do que a rotulada só vai encurtar a vida útil dela. Pra piorar a coisa, essa fonte muito provavelmente não tem proteção contra sobrecarga de corrente, apenas contra sobrecarga de potência.

Sobre os conectores, é simplismente usar adaptadores 2 x 4 pinos => PCIE 6/8 pinos (sempre usei desde qdo a adquiri e nunca tive problema)

Isso está errado, esses conectores de alimentação para periféricos não possuem fios de +12V suficientes para isso.
 
Última edição:
Nem sempre o consumo do processador é igual ou menor do que o seu TDP. O i7 7700K é um desses casos: http://www.tomshardware.com/reviews...i7-7700k-i7-7700-i5-7600k-i5-7600,4870-8.html



Não, a VX450 não entrega 550 W, forçá-la entregar uma potência maior do que a rotulada só vai encurtar a vida útil dela. Pra piorar a coisa, essa fonte muito provavelmente não tem proteção contra sobrecarga de corrente, apenas contra sobrecarga de potência.
Se isso fosse verdade q está falando, ja teria explodido minha fonte e meu pc todo a mais de 3 anos.

Ja usei ela com overclock no meu processador e com uma GTX 480 com over tb @ 900mhz e bios mod volt pra 1.2v isso por um bom tempo e ela nunca chegou a nem perto de esquentar.


Isso está errado, esses conectores de alimentação para periféricos não possuem fios de +12V suficientes para isso.
q eu recorde minha fonte tem um monte desses conectores de 4 pinos 12v (pelas especificações do site 8 desses)

Pra ligar duas 1070 usa somente 4 desses.
 
Se isso fosse verdade q está falando, ja teria explodido minha fonte e meu pc todo a mais de 3 anos.

Ja usei ela com overclock no meu processador e com uma GTX 480 com over tb @ 900mhz e bios mod volt pra 1.2v isso por um bom tempo e ela nunca chegou a nem perto de esquentar.

Eu não posso afirmar se você está sobrecarregando a fonte ou não, mas o relevante para a discussão é que duas GTX 1080, combinadas com um i7 7700K ultrapassam os 450 W de demanda,e que portanto, você não deve usar fontes de 450 W nisso.


q eu recorde minha fonte tem um monte desses conectores de 4 pinos 12v (pelas especificações do site 8 desses)

Pra ligar duas 1070 usa somente 4 desses.

O que você diz simplesmente não faz sentido O que conta é o conector de alimentação para periféricos atualmente em uso. Este possui apenas um pino de +12 V. Um conector de alimentação PCI-E possui três desses pinos. Se você está usando dois desses conectores, o máximo que você vai ter são dois fios de +12 V. Isso pode ser até aceitável se você estiver usando um conector de 6 pinos e os dois conectores provenham de cadeias de cabos diferentes (do contrário você vai estar derivando tudo do mesmo fio de +12 V, como em um benjamin). Ainda assim, isso está mais para uma solução temporária do que algo permanente.
 
se for uma de 600 com certificação plus platinum, tb da e sobra...

A certificação da fonte é irrelevante.
 
A certificação da fonte é irrelevante.

Não, porque quando se utiliza a fonte puxando muito de sua carga, a eficiência cai e entrega de w/a tb! Portanto a certificação da fonte é totalmente relevante, pra saber se vai dar conta do que está sendo utilizado ou não! ;)

Exemplo.. uma fonte de 400W com certificação mais baixa sendo utilizada em 90/100% da sua capacidade, não vai chegar nem perto dos 400w... enquanto que no mesmo quadro de exemplo, se for uma com certificação melhor, vai entregar muito próximo dos 400w!
 
Não, porque quando se utiliza a fonte puxando muito de sua carga, a eficiência cai e entrega de w/a tb! Portanto a certificação da fonte é totalmente relevante, pra saber se vai dar conta do que está sendo utilizado ou não! ;)

Exemplo.. uma fonte de 400W com certificação mais baixa sendo utilizada em 90/100% da sua capacidade, não vai chegar nem perto dos 400w... enquanto que no mesmo quadro de exemplo, se for uma com certificação melhor, vai entregar muito próximo dos 400w!

Sua resposta carece de um mínimo nexo.

Vamos colocar de uma forma mais simples: a eficiência da fonte é irrelevante para o que se trata aqui.

Uma fonte de 400 W na saída é uma fonte com 400 W na saída. O que se chama de eficiência nada mais é do que uma relação que calcula o quanto se perde no processo de conversão AC-DC para fornecer os 400 W na saída da fonte.

Recomendado:
http://www.clubedohardware.com.br/f...cia-da-fonte-tornando-claro-seu-entendimento/
https://www.hardocp.com/article/2011/10/04/80_plus_irrelevant_to_you_when_buying_psu
 
Tenho uma HX1000i....e com uma fonte dessas vc poderia usar até 4 placas do nível gtx1080 tranquilamente... ou seja... mesmo pra um sli...vai sobrar muita coisa...
se tiver grana sobrando e quiser usar uma configuração que vai rodar livre leve e solta tirando cochilo....pega uma...
caso contrário uma boa fonte de 800 da e sobra..
se for uma de 600 com certificação plus platinum, tb da e sobra...
Entendi. Estou pretendo pegar ela ou a RM1000x
 
Se o preço estiver próximo pega uma ax860i é god.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo