Fonte pra HD 7970 em CrossFireX

raulbw

Member
Registrado
Ola pessoal do Adrenaline, sou novo aqui no forum, sou meio noob ainda então se eu falar ***** por favor me corrijam.

Estava pensando em comprar um par das noas belezinhas da AMD, e gostaria de saber qual a potencia minima que a minha PSU tem que ter pra aguentar essas duas monstras.

Obrigado ai pessoal.
 
acredito que uma boa de 800W de conta do recado e ainda sobra um pouco. Vi em certos reviews que ela chega a consumir 270W sozinha.

power_maximum.gif
 
tava pensando em uma Corsair TX750V2, o que vcs acaham ? serve ?
 
Uma PSU de 700W já da conta mesmo, mas eu recomendo pegar uma de 750W da Corsair, Seasonic, Antec ou XFX, quantoo modelo das PSUs da Corsair e da XFX fica a seu critério se quer modular ou não, todas versões de 750W delas são ótimas, mas a melhor dessas citas é a Full modular da Seasonic, porém a mais cara.
 
alias o processador vai ser um AMD FX-8150
 
Valeu ai pessoal confirmei em reviews que o maximo de gasto em CrossFireX é 650W.

Vcs responderam bem rapido e diretamente. Gostai mesmo do Site

:lol2: Valeu AI!!!!!!!!!! :bwahaha:
------------
opa, tempo errado na frase, ja comprai sim kkkk:haha:
 
Última edição:
Ei, eu sou um Pro Gamer também!

Hm... CF de HD7970 vai consumir bem menos que 650W. O sistema deve consumir no máximo 600W, e esses números do TechpowerUp! são valores praticamente impossíveis de atingir no dia-a-dia de um gamer (até mesmo OCer). Uma placa dessas deve chegar a no máximo 210W sozinha. Então ele precisa de uma fonte de qualidade, e aqui não foram indicadas fontes, só potência.

1. Seasonic X-760 --------- 10
2. Corsair AX750 ----------- 10
3. Corsair HX750 ----------- 9,5
4. XFX Black Edition 750 --- 9,5
5. NZXT HALE90 750 ------- 9,0
 
Última edição:
Se for feito um levantamento de carga, vai constatar que o pc, com esse croosfire, pode chegar na media dos 750watts. Então, seria o ideal uma fonte de 850watts.
 
Bom dia.
Sei que o autor do tópico pretende fazer um CrossfireX dessas vgas, mas apenas para a título de curiosidade, postarei um vídeo de um sistema em Quad CrossfireX de 7970.
Neste vídeo é mostrado o consumo do sistema, bem como o nível de ruído produzido.
[video=youtube;685-rXNR7o4]http://www.youtube.com/watch?v=685-rXNR7o4[/video]
 
Seguinte pessoal, vc conhecem algum site que calcula +- o quanto o pc vai consumir ?

Vou passar a lista de componentes.

Mobo: Asus Crosshair Formula V (Já tenho)
CPU: AMD FX-8150 (Já tenho)
VGA: 2x HD 7970 (Em busca)
RAM: 4x 4GB Corsair Domiator (Já Tenho)
HDD: Seagate Barracuda 2TB 7200 Sata 3 - 6Gb/s (Já Tenho)
8 Coolers High CFM (Já Tenho)

Perifericos eu não sei se conta, mas esse é o meu pc :haha:
 
Última edição:
Se for feito um levantamento de carga, vai constatar que o pc, com esse croosfire, pode chegar na media dos 750watts. Então, seria o ideal uma fonte de 850watts.

Exagero uma fonte de 850W para o CF.... não tem necessidade... uma boa fonte de 750W dá e sobra ainda !
 
Ae pessoal, 690W Recomendados para a configuração, Valeu ai Galera
------------
Agora em Fully Load deu 709W, a Corsait TX750 Vai de boa
------------
Com OC na CPU Exigiu 713W
 
Última edição:
Só para lembrar, a calculadora dá o valor da fonte recomendada, não o consumo do sistema.
 
Tranquilo, o consumo nunca vai chegar ao limite, e nem sempre vou estar em fully load, disso eu sei. kkk
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo