Fonte Satellite SL8600 !

Continuando...

...concordo mesmo assim com quem tem dúvida sobre ela...pois a fama das fontes Satellite é muito ruim, para máquinas mais robustas.
Já pra pcs de escritório com mobos PC-Chips vai tranqüilo...da problema de vez em quando mas custa R$35~40, ou seja é o que vc paga.
 
A fonte é APEX...já vi até por dentro...até o nome é o mesmo....
Outra coisa...não tem como fazer o tempo passar mais rápido...só um dia de cada vez...por isso...vc vai mesmo ter que esperar pra confiar...mas o ideal é que visse que de cada 10 comentários de users...10 são positivos...
Não vou prosseguir na discussão...pois vc mesmo disse não ter dito que a fonte é ruim...
Outra coisa...osciloscópio é caro...testes com multimetro e softs...carregando mesmo a fonte...não a fizeram desestabilizar...fazer barulho (indício)...ou mesmo esquentar ao menos um pouquinho...
Então...acho que vai cansar de ouvir falarem bem dela...
[]s

Torço pra que seja boa. De verdade! Pois será um produto relativamente barato e de qualidade. Mas ouvir falar bem dela em 10 de cada 10 comentários é.... Da Seventeam antigamente tb ouvia e hoje em dia tá quase o contrário. Mas torço sim, só, ainda não tenho coragem de comprar e nem de indicar, como disse uma empresa que só fabricava porcaria fica difícil, muito difícil, acreditar que está fabricando produtos de qualidade!
 
ja postei em outro tópico e novamente eu posto aqui,
compare as imagens:

essa de um review da fonte apex SL8600EPS

http://www.hardwarecanucks.com//imagehosting/240461efcad218ad.jpg

review: http://forum.ncix.com/forums/index...._id=23503&msgcount=9&overclockid=0#msg1322521

e essa foto que um colega de outro forum tirou da parte interna da satellite.

http://img142.imageshack.us/img142/1651/pic0276ua9.jpg
http://img233.imageshack.us/img233/461/pic0275ts5.jpg

Depois eu mandei e-mail pra satellite perguntando sobre a fonte deles:



Se quiser pode entrar em contato com eles por esse e-mail: contato@satellitebr.net

Abraços!

Realmente é bem parecida, mas pode ser coincidência, muitas fontes são parecidas. Nem mesmo na resposta da Sattelite eles falam que ela é fabricada peça APEX (bem que seria suspeito). Enão achei nenhum lugar que fala isso, mas vamos torcer para que realmente ela tenha qualidade!
 
Torço pra que seja boa. De verdade! Pois será um produto relativamente barato e de qualidade. Mas ouvir falar bem dela em 10 de cada 10 comentários é.... Da Seventeam antigamente tb ouvia e hoje em dia tá quase o contrário. Mas torço sim, só, ainda não tenho coragem de comprar e nem de indicar, como disse uma empresa que só fabricava porcaria fica difícil, muito difícil, acreditar que está fabricando produtos de qualidade!

Blz bro...única coisa que falhou; ela não fabrica a fonte; é a Apex; se fosse ela, talvez eu nem tivesse postando aki
[]s
 
Blz bro...única coisa que falhou; ela não fabrica a fonte; é a Apex; se fosse ela, talvez eu nem tivesse postando aki
[]s

O fato da APEX fabricar as fontes da Sattelite é um bom indício, embora não seja garantia de qualidade, porque eles fabricam aquilo que se pede, ou seja, + qualidade = mais caro e menos qualidade = + barato. Mas onde tem essa informação de que é a APEX que fabrica essas fontes da Sattelite. Até agora não vi ninguém postar de onde veio essa informação? A APEX afirmou isso em algum site? A Sattelite afirma isso no seu site? Onde está essa informação? Ou é só boato?
 
Juarezsr

Vc é chato...(bricadeira:) )
Cara...sério agora...uma fonte satéllite, Dr Hank ou qualquer outra comum (vagaba pra deixar claro) custa menos de US$20 no Paraguai...esta custa por volta de US$70 sem os cabos modulares e US$95 com estes.
Comparando com o preço da Thermaltake lá fica próximo o valor.
Quanto a fabricação se pela APEX, honestamente teria de saber onde e o que procurar dentro da minha fonte pois fora não há referência alguma a este fabricante.
Porém a realidade é a seguinte: eu a uso e estou feliz por não ter gastado R$500 em uma Huntkey ou Seventean da vida...pois com este valor eu vou no Paraguai e compro 3 fontes iguais a minha e pago a despesa de viagem...aí vc pode me dizer que por ter esta diferença de valor é que ela não deve ser boa...bem...como uma placa-mãe que no Paraguai custa US$285 (dá hoje R$610,00 aproximadamente) custa no Brasil mais de R$1000,00? (e não venha me dizer que é falsificação...pois não é..., pior, estou falando da Intel 975XBX2)
Não se dê o trabalho de responder...eu respondo: a carga tributária no Brasil é abusiva em cima de determinados componentes fora a margem de lucro...e lá praticamente compramos sem imposto, já que o imposto para habitantes do Paraguai não nos é cobrado de forma integral.
 
Tenho uma Dr. Hank de 500w REAIS comprada no PY mesmo ... achei a fonte muito boa e segura meu pc tranquilo!

(X2 4400+, 2 GB, 7600GT XXX, 2 HDs SATA II de 250GB .. etc)

Bem, qdo eu trocar meu pc, eu pego essa da Satellite, eu tinha antigamente uma Satellite de 400w REAIS, achava ela muito boa tb! :D

Tanto que eu vendi, e o rapaz que comprou adorou e aprovou! :yes:
 
Acredito que pelo o que está sendo mostrado essa fonte seja uma ótima opção de compra com CxB.
 
galera, depois de tantos tópicos sobre essa fonte, pelos posts positivos do pessoal que tem ela e principalmente pelo preço estou pensando em comprar ela

estava pesquisando no site da Apex sobre ela, mas tem uma coisa que ta me incomodando

a Satellite "600W" é igual à Apex 460W, pelo menos a carcaça é quase identica, cooler 80mm principalmente


(apex à esquerda e satellite à direita)



ja a Apex 600W tem cooler 120mm

600a.jpg




só tenho essa dúvida, e to desconfiando pq o preçeo ta bom demais pra uma fonte de 600W
 
Satellite sl8600-EPS

Desculpe mas tem uma diferença fácil de se ver...o PFC que a Satellite tem e a APEX de 460W não...como? Pela chave seletora de voltagem...fontes com PFC não a possuem...
:yes:
 
é.. me conquistou essa fonte. quase peguei ela essa semana, so que as coisas estao desandando aqui e tá brabo. até o final do mes tenho um resultado e venho aqui deixar o meu relato, seja positivo ou negativo! ;D
 
A Superflower de 600W que é compravodamente ótima e tem nome se acha por uns R$350,00 no Brasil, acho bem mais interessante. E pelo menos pelas fotos a APEX não tem nada a ver com a Sattelite! Essa Sattelite tem PFC? Poxa, se tiver, é um bom indício, apesar de não fazer diferença no Brasil, mas aí que acho mais estranho o preço baixo dela. Pra falar U$70,00 + 30% (que é o preço médio que os sacoleiros cobram) vai perto de R$200,00, aí sou mais uma Huntkey 450W, mas já estou me convencendo que essa fonte deve ser boazinha sim!
 
A Superflower de 600W que é compravodamente ótima e tem nome se acha por uns R$350,00 no Brasil, acho bem mais interessante. E pelo menos pelas fotos a APEX não tem nada a ver com a Sattelite! Essa Sattelite tem PFC? Poxa, se tiver, é um bom indício, apesar de não fazer diferença no Brasil, mas aí que acho mais estranho o preço baixo dela. Pra falar U$70,00 + 30% (que é o preço médio que os sacoleiros cobram) vai perto de R$200,00, aí sou mais uma Huntkey 450W, mas já estou me convencendo que essa fonte deve ser boazinha sim!

Sim ela tem PFC!
Mandei e-mail pra satellite hoje, assim que obtiver resposta eu posto aqui pra acabar de uma vez por todas com essa duvida de fabricante.

Abs!
 
Juarezsr

Vou repetir pela "enésima" vez...eu comprei pois PARA MIM, que moro a 120KM de Foz, sai muito mais barato comprar lá do que no Brasil...
Superflower por R$350 , onde???? Divulga isso, pois o preço tá bom...
Ah...mas vc esqueceu do frete...pois é...
Eu não moro do lado da WAZ para poder comprar com cartão de crédito...muito menos em São Paulo...só são 1000Km aproximadamente...
Vou explicar então:
1)Comprei e recomendo sim, como alternativa as fontes de marca divulgadas na Internet pela sua excelente relação custo x benefício...para quem mora próximo da fronteira...agora...esse "freteiro" está muito caro filho...consigo por 20% até em camelô aqui...
2)Existem fontes melhores sim...mas até quando elas são as melhores? Para mim as melhores são as top...e essas custam acima de R$500 p/ mim...Falavam muito bem da Seventean, da Cooler Master e de outras que nem tem mais no mercado...
3)O fator decisivo para mim: e a garantia? Ah...vai ter de enviar a fonte de volta para loja e esperar a análise do problema dela, pagar o frete e talz...
Pois é, sabe como funciona pra mim onde eu compro? Deu problema, levo ou peço pra alguém conhecido levar (lembre-se que moro do lado da fronteira...) e eles testam e trocam na hora sem "lenga-lenga" (essa é velha...hehehehe) e isso não tem preço meu caro...além disso na hora que você pega a peça que é testada lá mesmo, na sua frente...pelo menos ligar ela vai ligar quando chegar na sua casa...
Foi por estes motivos que optei por esta fonte.
Quanto ao preço...honestamente...vá pesquisar mais...para de só olhar lojas nacionais...isso não te dá crédito algum...já disse e repito:
NO BRASIL A CARGA TRIBUTÁRIA É ABUSIVA, NÃO SE PODE COMPARAR O PREÇO COM O PARAGUAI, MESMO PAGANDO O ATRAVESSADOR.
Sabem quando custa um pente de 1GB DDR2 667MHz Kingston ValueRam lá hoje? Míseros 46 dólares:snap:.
A única excessão que eu vi até hoje em valor comparando lá e aqui são os processadores Intel...mesmo assim eles são mais baratos lá e vem da "mesmíssima" fabrica dos vendidos aqui, são lacrados e tudo...
Me perdoem a extensão e se ofendi alguém mas desabafei...
Boa noite e até amanhã.:yes:
 
Não entendi nada????:confused: VC tá meio perturbado? Tem alguma coisa com a Sattelite? Tá levando pro lado pessoal? Tem alguma sociedade com a Sattelite? Respondendo onde encontrar a Superflower 600W a 350 reais tinha no Mercado Livre, mas se quiser comprar da uma procurada no google que acha. Não me esqueci do frete não! Só existem dezenas de reviews da Huntkey, Superflower, etc... na internet e por isso confio mais nelas e acho que compensa pagar o frete por isso.... Não entendi realmente sua revolta, mas que bom que desabafou. Tá se sentindo mais leve? Mas vamos lá, repondendo:


1) Que bom que gostou da fonte e recomenda, fico feliz com isso! Mas só pra quem mora perto da fronteira? Não entendi. E se tiver alguém pra me recomendar que traga para Belo Horizonte do PY pra pagar na hora que receber com comissão de 20%, por favor, eu quero. ( e não sou seu filho)
2) Seventeam, Coolermaster (algumas não prestam) não tem mais no mercado? Conhece o google? Existem muitas fontes melhores abaixo de R$500,00, por exemplo eu compo aqui em BH com nota e impostos abusivos a Spire Modular 600W por 430,00!
3) O fator decisivo é a garantia? Comprando de qq pessoa séria o produto tem garantia, já comprei diversas vezes do PY (espanto?, :eek:hmy:tb conheço pessoas que trazem peças de lá...) e as poucas vezes que tive problemas entreguei ao sacoleiro e ele trocou sem problemas e sem custo para mim. O que não tem preço é a propaganda da Mastercard (não é?).

Eu pesquiso preços sim e em nenhum momento falei que o PY tem produtos mais caros que no Brasil, que não compensa, etc... (onde leu isso?) e concordo (ufa, até que enfim concordamos) que os impostos no Brasil são abusivos, mas isso é culpa do povo brasileiro (mas isso é pra discutir uma outra hora)

Mas você ficou irritado porque falei que prefiro a Superflower ou a Huntkey se o preço for semelhante??? Tudo bem, que bom que está aliviado.

Agora entendi no seu último parágrafo: Você SÓ recomenda a fonte para quem mora perto da fronteira com o PY, tem a possiblidade de ir lá, consegue que alguém traga com garantia a menos de 20% e se der problemas é fácil trocar e sem custos! Que bom!

Agora aos outros usuários do fórum: Esse fórum é para tentar ajudar a todos, cada um respeitando a opinião dos outros. Agora estou começando a achar que essa fonte Sattelite é boa sim, mas ainda tenho minhas dúvidas e continuo achando que para a maioria dos mortais que moram longe da fronteira e pagam nela em torno de 190,00 reais que compensa mais pegar a Huntkey de 450W no mesmo preço com nota fiscal ou até a de 550W pagando um pouco mais. Mas sou uma pessoa que não tenho a mente fechada, se amanhã ficar convencido que essa fonte é mehor que uma Huntkey de 450W vou voltar aqui no fórum e indicá-la a todos e quem sabe até comprar uma! VLW e respeito a opinião de todos.

onde tem uma huntkley 450w com nota,por 190?
 
Juarezsr

Não fiquei nervoso não...desculpe se foi esta a impressão que passei.:lol:
Cara...só quis deixar claro que foi uma opção minha de arriscar.
Não quis apostar em outras marcas de fontes até porque eu (ignorante mesmo:slap: ) não conhecia a Superflower e nunca tinha visto ela pra vender.
A minha intenção (finalmente...hehehehe) foi dizer o seguinte: eu recomendo ela pra quem more perto da fronteira...porém, se tiver possibilidade de comprar outra melhor...acho mais confiável.
Mas voltando a relatar que ela está firme e forte aqui rodando tudo certinho, sendo que deixo as vezes o computador ligado direto por mais de 24hs...
As voltagens se mantem dentro dos parâmetros mesmo em "full load".
Mais uma vez te peço desculpas Juarezsr pelo tom, não foi intenção ser ofensivo.
Abraços a todos.
 
Não fiquei nervoso não...desculpe se foi esta a impressão que passei.:lol:
Cara...só quis deixar claro que foi uma opção minha de arriscar.
Não quis apostar em outras marcas de fontes até porque eu (ignorante mesmo:slap: ) não conhecia a Superflower e nunca tinha visto ela pra vender.
A minha intenção (finalmente...hehehehe) foi dizer o seguinte: eu recomendo ela pra quem more perto da fronteira...porém, se tiver possibilidade de comprar outra melhor...acho mais confiável.
Mas voltando a relatar que ela está firme e forte aqui rodando tudo certinho, sendo que deixo as vezes o computador ligado direto por mais de 24hs...
As voltagens se mantem dentro dos parâmetros mesmo em "full load".
Mais uma vez te peço desculpas Juarezsr pelo tom, não foi intenção ser ofensivo.
Abraços a todos.

Otávio, foi mal também, mas achei que você levou pro lado pessoal, mas tudo bem agora. Eu realmente estou achando que essa fonte é boa sim, até porque tem PFC ativo e nosso colega vai confirmar com a Sattelite se ela é feita pela APEX. Acho agora que você fez uma boa aquisição, ainda mais que mora pertinho do PY. Um abraço, e precisando estamos aí. VLW
 
Essa fonte eh otima, soh eh barata pq eh vendida no py, se fosse vendida no brasil iria custar uns 500 600 contos
 
É boa....depois muita gente vai saber; pena que muitos terão deixado de comprar ela.; gastando muito mais grana, por simples pré conceito...
a minha ta aki, firme e forte
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo