Fonte Seasonic quebrou o botão...

AgenteLeal

Hungry Member
Registrado
Bom pessoal uma breve história, comprei essa fonte em 2010(acho q paguei uns 500 reais n época), e estou usando ela até hj, porém 6 meses atrás o botão deu defeito dela, quebrou, pq eu ligava o PC por ela, pois o botão do gabinete não funcionava e nunca descobri o pq, até trocar de gabinete recentemente e descobri q tinha algum curto no gabinete antigo q impossibilitava ligar pelo botão.

O botão quebrou e estava com o gabinete antigo e resolvi ajeita-la ligando os fios, diretamente como podem ver na imagem.

Antes q me condenem, não manjo nada de eletrônica... fiz oq precisava pra usar a fonte, pois tava precisando urgentemente usa-lo pra jogar meus mmorpg da vida kkkk.

Ai a pergunta é, pode da algum problema a fonte ficar assim?



FONTE Seasonic 760w SS-760KM GOLD
0367623_seasonic-ss-760km-server-power-supply-ss-760km-active-pfc-f3-760w.jpeg




wdGUIz8.jpeg

Liguei os fios um no outro, pronto agora deu pra usar a fonte.
eKXlz6p.jpeg
NJlK3ZF.jpeg

Tapei o buraco com silver tap.
1M4g8wX.jpeg

Aproveitei e limpei a fonte com secador.
rOeifei.jpeg
 
De forma geral creio que não tenha problemas, pois isso aí é a mesma coisa que manter o botão de power da fonte sempre ligado. Eu nunca desligo o botão e deixo sempre em stand-by ao desligar o PC, só desligo se for mexer no hardware ou tiver algum travamento ou algo do tipo que precise de um hard reset.

A única recomendação é você não tentar tirar o cabo da fonte com o PC ligado consumindo energia, senão na hora que você estiver tirando pode sair um pouco de faísca por conta da fonte estar puxando energia enquanto você tira o cabo. Nesse caso desligue o PC pra botar a fonte em stand-by pra depois remover o cabo.

Quanto ao gabinete, você poderia usar o botão do reset no lugar do power se o problema era no power apenas, mas agora já foi.
 
De forma geral creio que não tenha problemas, pois isso aí é a mesma coisa que manter o botão de power da fonte sempre ligado. Eu nunca desligo o botão e deixo sempre em stand-by ao desligar o PC, só desligo se for mexer no hardware ou tiver algum travamento ou algo do tipo que precise de um hard reset.

A única recomendação é você não tentar tirar o cabo da fonte com o PC ligado consumindo energia, senão na hora que você estiver tirando pode sair um pouco de faísca por conta da fonte estar puxando energia enquanto você tira o cabo. Nesse caso desligue o PC pra botar a fonte em stand-by pra depois remover o cabo.

Quanto ao gabinete, você poderia usar o botão do reset no lugar do power se o problema era no power apenas, mas agora já foi.
Foi mano, saia umas faisca sim kkkk, bom q ta viva a fonte ainda.
 
Amigão; 14 anos usando a fonte e ainda vai ficar remendando!
A fonte já se pagou várias vezes, compre uma nova e aposente essa que até o botão on/off dela já foi pra casa do chapéu amigo.
Não abuse da sorte irmão, fonte é coisa séria.
 
Última edição:
Amigão; 14 anos suando a fonte e ainda vai ficar remendando!
A fonte já se pagou várias vezes, compre uma nova e aposente essa que até o botão on/off dela já foi pra casa do chapéu amigo.
Não abuse da sorte irmão, fonte é coisa séria.
Voto com o relator.

Por mais que as Seasonics (principalmente as antigas) sejam fodas, 14 anos é tempo pra carai
 
Voto com o relator.

Por mais que as Seasonics (principalmente as antigas) sejam fodas, 14 anos é tempo pra carai

Voto com os relatores, esse tipo de fonte liga com cargas potentes nos capacitores, por isso ninguém recomenda abrir fonte, hora de meter a mão no bolso.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo