• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Fonte SFF Lenovo

Elroy

Usuário Inútil
Registrado
Fala galera!

Estou montando um PC para uma amiga, básico. Ela me pediu para ser um PC pequeno, só para Internet, música e The Sims 3. A configuração é: Motherboard IPIEL-LA, Intel E5200, 2GB DDR2 e x4500HD.
Acredito que essas configurações não rodem "bem" o The Sims 3 apesar dele ser leve.

Então, minha ideia é a seguinte: Colocar uma Placa de Vídeo básica, bem simples para rodar o jogo sem problemas. Pensei na GT 210 e HD 5450, ambas Low Profile, já que o case é um SFF.
E então, o problema apareceu: A fonte da Lenovo é uma de 220w, o que se dependesse apenas da Potência seguraria numa boa a config, com um conector de placa mãe de 20 pinos.

As specs dela é:
+ 5.0v -- 13.2A
+ 3.3v -- 17.5A
+ 12.0v -- 15.0A
- 12.0v -- 0.2A

Tenho a seguinte dúvida: Será que essas specs conseguem segurar uma placa consideravelmente básica, feito a GT 210 ou HD5450, que é super simples?
------------
Se eu colocar um adaptador de Conector 20 pinos para Conector 24 pinos, pode ajudar em algo?
 
Última edição:
Fonte pobre em questão de tudo , nivel de ripple alto , eficiencia baixa , não apresenta nenhuma proteção especifica , uma fonte pura generica , não é bom usa-lá no sistema de forma alguma..

Procure as Antec 350W baratas no ML , ou KaBuM! , ai sim terás uma fonte de confiança.

Abraços .
 
Fonte pobre em questão de tudo , nivel de ripple alto , eficiencia baixa , não apresenta nenhuma proteção especifica , uma fonte pura generica , não é bom usa-lá no sistema de forma alguma..

Procure as Antec 350W baratas no ML , ou KaBuM! , ai sim terás uma fonte de confiança.

Abraços .

Então cara, é que o PC ta num case SFF da Lenovo. É uma fonte própria da Lenovo.
Não tem como eu colocar uma fonte padrão nesse case.

img0148gk.jpg


img0167vh.jpg
 
Pois é , porem a fonte é tão ruim , que sua placa fornece 24 pinos , e só tem 20 conectado , cuidado eim ...
 
Pois é , porem a fonte é tão ruim , que sua placa fornece 24 pinos , e só tem 20 conectado , cuidado eim ...

A placa original da Lenovo também oferecia 24 pinos e só usava 20. Usar apenas 20 pinos não é problema.
 
@Elroy, aqui no trampo temos estes equipamentos... porém a mobo é da propria lenovo e usamos uma Geforce 310 na mesma.. sem problemas...

claro que é para o básico creio que mesmo quando for jogar não terá problema...
pelo menos aqui não rodamos nenhum game nestes equipamentos. boa sorte
 
@Elroy, aqui no trampo temos estes equipamentos... porém a mobo é da propria lenovo e usamos uma Geforce 310 na mesma.. sem problemas...

claro que é para o básico creio que mesmo quando for jogar não terá problema...
pelo menos aqui não rodamos nenhum game nestes equipamentos. boa sorte

A fonte é de 20 pinos e a placa mãe é 24 pinos, né?

Eu estou pensando em instalar uma Asus P5KPL-AM que eu tenho, que é mais básica que a HP e por isso deve consumir menos e fazer o teste.
 
A fonte é de 20 pinos e a placa mãe é 24 pinos, né?

Eu estou pensando em instalar uma Asus P5KPL-AM que eu tenho, que é mais básica que a HP e por isso deve consumir menos e fazer o teste.

A fonte nos que temos aqui são 24 pinos mesmo, e esta é as especificações da mesma ...
img0365bo.jpg
 
Será que é necessário então colocar um adaptador de 20 para 24 pinos?
Será que ela vai segurar uma HD 5450 numa boa então?
Os 4 pinos a mais num conector de 24 vias somente reforçam a distribuição de energia nas linhas de 3,3, de 5 e de 12 Volts com um comum adicional. Para uma config que demande muito podem sim fazer diferença, mas duvido muito que ai no seu caso sejam necesários. Portanto deixe sem os 4 pinos adicionais..

Uma placa de vídeo HD5450 pede, no pico do pico, a miséria de 9,2 Watts. Quase que dá de alimentar a pilha até...
Nem esquente a cabeça, vai dar e sobrar..
Veja ai, direto da xBitLabs:
56705570545057705750240220210.jpg
 
Os 4 pinos a mais num conector de 24 vias somente reforçam a distribuição de energia nas linhas de 3,3, de 5 e de 12 Volts com um comum adicional. Para uma config que demande muito podem sim fazer diferença, mas duvido muito que ai no seu caso sejam necesários. Portanto deixe sem os 4 pinos adicionais..

Uma placa de vídeo HD5450 pede, no pico do pico, a miséria de 9,2 Watts. Quase que dá de alimentar a pilha até...
Nem esquente a cabeça, vai dar e sobrar..
Veja ai, direto da xBitLabs:
http://i137.photobucket.com/albums/q227/lafaller/56705570545057705750240220210.jpg

Essa placa é tão lascada assim? :lol2:
 
Será que é necessário então colocar um adaptador de 20 para 24 pinos?
Será que ela vai segurar uma HD 5450 numa boa então?

creio que sim será necessário um adaptador, agora qt a VGA se ela não necessitar de energia via plug... deve suprir sem problema.
 
Os 4 pinos a mais num conector de 24 vias somente reforçam a distribuição de energia nas linhas de 3,3, de 5 e de 12 Volts com um comum adicional. Para uma config que demande muito podem sim fazer diferença, mas duvido muito que ai no seu caso sejam necesários. Portanto deixe sem os 4 pinos adicionais..

Uma placa de vídeo HD5450 pede, no pico do pico, a miséria de 9,2 Watts. Quase que dá de alimentar a pilha até...
Nem esquente a cabeça, vai dar e sobrar..
Veja ai, direto da xBitLabs:
http://i137.photobucket.com/albums/q227/lafaller/56705570545057705750240220210.jpg

Muito obrigado mestre! Vou mandar a HD 5450 mesmo. Pra The Sims 3 vai ser o suficiente.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo