Fonte XFX 600w XT, alguem conhece?

Pessoal, comprei a versão 500W dela. Será que ela tem suporte/cabo suficiente para 1 SSD e dois HDD?
Estou meio preocupado com isso. :(

Edit: Encontrei o vídeo abaixo que o rapaz analisa a versão de 400W e ele mostra 3 conectores SATA. Que bom!
 
Última edição:
Pessoal, comprei a versão 500W dela. Será que ela tem suporte/cabo suficiente para 1 SSD e dois HDD?
Estou meio preocupado com isso. :(

Edit: Encontrei o vídeo abaixo que o rapaz analisa a versão de 400W e ele mostra 3 conectores SATA. Que bom!


eu tenho ela e achei pouco os 3 satas eles são tudo no mesmo cabo o que dificulta usar um HD na parte de baixo do gabinete e um gravador ou algo que use sata nas baias de cima, tirando isso gostei da fonte principalmente dos dois conectores de 6+2 pinos
 
eu tenho ela e achei pouco os 3 satas eles são tudo no mesmo cabo o que dificulta usar um HD na parte de baixo do gabinete e um gravador ou algo que use sata nas baias de cima, tirando isso gostei da fonte principalmente dos dois conectores de 6+2 pinos

Eita, então se eu quiser comprar um leitor de cartão SD mais tarde não vai dar? :(
Que tristeza!
 
Eita, então se eu quiser comprar um leitor de cartão SD mais tarde não vai dar? :(
Que tristeza!
vai depender do seu gabinete e onde vai ser o leitor e os HDs, a distancia em que um sata vai é dependente da onde está o outro. O meu gabinete é daqueles genéricos e consegui colocar o gravador e os dois HDs mas não sobrou cabo

na pagina anterior tem fotos
 
vai depender do seu gabinete e onde vai ser o leitor e os HDs, a distancia em que um sata vai é dependente da onde está o outro. O meu gabinete é daqueles genéricos e consegui colocar o gravador e os dois HDs mas não sobrou cabo

na pagina anterior tem fotos

Hmm, você quis dizer que dá pra "amontoar/grudar" mais de um conector SATA dentro de outro, como um benjamim, é isso?
Acho que sei como é.

Indo na página da própria XFX, ele postou isso sobre a fonte de 500W:
Fixed SATA : 6, 2x Fixed Flat Cable (45+15+15cm)

Seis cabos SATA, é isso?

Obrigado pela ajuda!
 
Hoje a tarde, minha fonte XFX 400W morreu após 2 meses e 20 dias de uso com a configuração da assinatura, provavelmente a fonte não aguentou.
Estava usando o i5 3570 a 4.0Ghz + TX3 EVO, 3hd's, RX 480, 5 FANS 140MM, controlador de fan
 
Hoje a tarde, minha fonte XFX 400W morreu após 2 meses e 20 dias de uso com a configuração da assinatura, provavelmente a fonte não aguentou.
Estava usando o i5 3570 a 4.0Ghz + TX3 EVO, 3hd's, RX 480, 5 FANS 140MM, controlador de fan

Foi até sacanagem utilizar essa fonte nessa cfg, não sei como não desarmou no primeiro stress
 
Foi até sacanagem utilizar essa fonte nessa cfg, não sei como não desarmou no primeiro stress

Por desencargo de consciência estou comprando uma de 600w. Não sei se pego a XFX 600W ou a corsair cx600.
 
Hoje a tarde, minha fonte XFX 400W morreu após 2 meses e 20 dias de uso com a configuração da assinatura, provavelmente a fonte não aguentou.
Estava usando o i5 3570 a 4.0Ghz + TX3 EVO, 3hd's, RX 480, 5 FANS 140MM, controlador de fan

Foi até sacanagem utilizar essa fonte nessa cfg, não sei como não desarmou no primeiro stress

Nada a ver, um PC desses demanda menos do que os 400 W da fonte...

A morte dessa fonte aí foi por defeito de fabricação, não por sobrecarga. É muita paranoia com esse negócio de falta de potência.

Em tempo, está mais do que na cara que isso é uma remarcação das Sea Sonic S12II Bronze... O erro nas primeiras etiquetas não foi por acaso, eles simplesmente tiraram 24/36 W da parte de +12 V para compensar a suposta redução de potência e esqueceram da parte da corrente...

Edit: não, não é Seasonic S12II, desatenção da minha parte...
http://orionpsudb.com/news/the-mystery-of-xfx-budget-xt-line-solved-oem-and-platform-discovered
 
Última edição:
Foi até sacanagem utilizar essa fonte nessa cfg, não sei como não desarmou no primeiro stress

Por desencargo de consciência estou comprando uma de 600w. Não sei se pego a XFX 600W ou a corsair cx600.

a fonte não queimou pela potencia não, isso eu tenho certeza. uma config dessa mal consome 300w e nesse tempo todo a fonte nem desarmou não é? então ou ela não tem proteção nenhuma e tava sempre no seu limite ou ela ficou com defeito, pois como ela estava com sobrecarga durante 2 meses sem desarmar uma só vez? tem proteção pra que?

Nada a ver, um PC desses demanda menos do que os 400 W da fonte...

A morte dessa fonte aí foi por defeito de fabricação, não por sobrecarga. É muita paranoia com esse negócio de falta de potência.

Em tempo, está mais do que na cara que isso é uma remarcação das Sea Sonic S12II Bronze... O erro nas primeiras etiquetas não foi por acaso, eles simplesmente tiraram 24/36 W da parte de +12 V para compensar a suposta redução de potência e esqueceram da parte da corrente...

concordo
 
Pra servir como feedback, vou trocar a minha. Tive 2 kits de placa mae e processador queimados em menos de 6 meses. E não sei se sobrecarga ou vacilo da fonte, mas todo mundo com quem falo diz que 600w é suficiente pra minha config. Partindo agora pra uma 750w, mas não Xfx. Fuçando por aí vi alguns casos delas dando morte súbita como no amigo acima.

Antes que perguntem, não uso estabilizador, e sim um filtro Upsai com fusivel intacto, que por prevenção vou trocar por um iClamper.


---


Confirmando, saiu hoje o veredicto dos testes, e a fonte realmente estava co problemas. Não recomendo de maneira nenhuma.
 
Última edição:
Só pra contribuir c/ o post,:lindo: tenho a minha XFX XT 600W a uns 4 ou 5 meses, levando a config da assinatura e mais 6 fans c/ controlador dedicado, por enquanto tudo estável e silencioso. :joia:
E30v3y

E30o4S
 
Bom link.

Isso explica o vídeo do Teclab em ter dado ressalvas para uma fonte XFX XT que ele testou, mas aprovado.

Não, não explica.

A terceirização ou subcontratação para produção de fontes é algo comum. O próprio artigo coloca que a Super Flower faz isso também. Muitas das fontes da EVGA que supostamente são produzidas pela Super Flower não são produzidas por ela. Isso porque apesar da Super Flower contar com uma fábrica própria, ela não tem capacidade de atender toda a demanda. Daí a Super Flower vai e subcontrata empresas como a RuiShengYuan. E aliás, não só a RuiShengYuan, até onde sei, eles também terceirizam parte da produção para a High Power e a HEC também.

O problema da XFX XT é que ela é uma fonte de design obsoleto, e não o fato de quem a produz. Mesmo que ela saísse de dentro da fábrica da própria Sea Sonic, continuaria sendo uma fonte meh.

Edit: pequena correção (em negrito). Infelizmente a falta de uma palavra mudou o sentido inteiro de uma frase, que ódio dessas horas em que eu esqueço de alguma palavra no meio do texto.
 
Última edição:
Não, não explica.

A terceirização ou subcontratação para produção de fontes é algo comum. O próprio artigo coloca que a Super Flower faz isso também. Muitas das fontes da EVGA que supostamente são produzidas pela Super Flower não são produzidas por ela. Isso porque apesar da Super Flower contar com uma fábrica própria, ela não tem capacidade de atender toda a demanda. Daí a Super Flower vai e subcontrata empresas como a RuiShengYuan. E aliás, não só a RuiShengYuan, até onde sei, eles também terceirizam parte da produção para a High Power e a HEC também.

O problema da XFX XT é que ela é uma fonte de design obsoleto, e o fato de quem a produz. Mesmo que ela saísse de dentro da fábrica da própria Sea Sonic, continuaria sendo uma fonte meh.

Valeu a info.

Design obsoleto é a resposta.
 
Última edição:
Eu tinha uma Seasonic 520W que com 14 meses começou a ter clicking, mandei pra garantia e peguei uma nova, mas neste meio tempo comprei a XFX 600W XT, pra minha surpresa ela é bem mais silenciosa e fria que a Seasonic, agora vendi ela por 450 reais, não me arrependo de ter ficado com a XFX.
 
Só contribuindo, eu estou usando a fonte XFX XT 600W por volta de uns 6 meses, com a config :
Gibabyte z170x gaming 3
1 HD 4tb 7200rpm
GTX 1070 asus strix
i7 6700k (stock)
cooler pra cpu Blizzard t2
1 SSD 240gb
2 fan 120cm
1 200cm
1 140cm

E até agora usando apenas para jogo, ela tem provido bem essa config, sem problemas.
 
Eu tinha uma Seasonic 520W que com 14 meses começou a ter clicking, mandei pra garantia e peguei uma nova, mas neste meio tempo comprei a XFX 600W XT, pra minha surpresa ela é bem mais silenciosa e fria que a Seasonic, agora vendi ela por 450 reais, não me arrependo de ter ficado com a XFX.
Amigo, recentemente minha G Series 650w da Seasonic queimou e está tendo toda essa problematica com RMA no Brasil... como você fez?
Peguei uma 600W XT provisoriamente porque não posso ficar sem PC, nada a reclamar dela até o momento
 
pra quem tem duvidas ... Pessoal do teclab Robaldo ... testou ela na versão 500W ... se comportou bem... mas tem ressalvas da temperatura... porem é um otimo CxB....

ps... pelo menos não é uma fonte lixo ... é uma intermediaria! pelo preço .. fico feliz... pois tenho uma de 600W à um ano, e ate agora de boa mesmo!

 
Amigo, recentemente minha G Series 650w da Seasonic queimou e está tendo toda essa problematica com RMA no Brasil... como você fez?
Peguei uma 600W XT provisoriamente porque não posso ficar sem PC, nada a reclamar dela até o momento
Eu também peguei a 600 XT depois do problema com a Seasonic, e vou te falar, bem mais fria e silenciosa, a minha 520 voltou da garantia nova, mas não troquei, deixei como reserva.

Eu apenas entrei em contato com eles pela página do Facebook e depois comecei o procedimento de garantia pelo e-mail "rma@seasonicbrasil.com.br", deu tudo certo e sem empecilhos.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo