• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Football Manager 2016

Pra quem ta perguntando se vale a pena sair do 15 pra ir pro 16, eu acho que nao, porem é sempre uma opiniao muito pessoal. Eu sou do estilo mais 'conservador', alem do mais nao acho sensato gastar 100 reais todo ano para fazer esse 'upgrade', mas tem gente que acha que vale a pena. Prefiro me aprofundar mais nos jogos que compro, por exemplo:
Joguei FM08 de 2008 até 2012
Joguei FM11 de 2012 até 2015
To jogando FM15 de junho de 2015 até agora.
E o MAIS IMPORTANTE: O maior defeito do FM é o 'match engine', e ele persiste no FM16. Os desenvolvedores do game adicionam uma 'feature' aqui, outra ali, só pra tentarem conquistar os fãs com ideias novas mas infelizmente deixam de lado a porra da mecânica, o essencial no jogo. Só vcs lerem os comentários de quem joga, desde o FM12 se avançou muito pouco, é basicamente o mesmo jogo com retoques aqui e ali, eu senti a diferença quando fiz o upgrade pq saí do 11 pro 15, mas no quesito 'match engine'... bom, digamos que fiquei bastante frustrado ao saber que após 4 anos de avanços na tecnologia eles nao conseguiram arrumar a inteligência do goleiro que, após espalmar QUALQUER bola, fica caído no chao 5 segundos, inexplicavelmente, sem se levantar, dando a chance ao atacante de pegar o rebote e empurrar pro gol vazio.
O lado consolador desse irritante bug que persiste em gerações de FM, é que ele acontece com todos os goleiros, seus ou dos seus adversários, entao prejudica todo mundo, já fiz mt gol assim e tb já sofri.


acho que o bacana é ter o time atualizado, a energia dos jogadores mais próximas da realidade dele no ano...
é sempre o mesmo jogo, mas vai sempre se atualizando..
 
Então pessoal, meu save atual é no Jagiellonia da Polonia. Vendi algumas nabas, uma promessa por 4M de reais (Goleiro Dragovic) pro Atlético Madrid e coloquei todo dinheiro pra salario. Contratei Wilkshire pra direita, Kleberson pro meio e nada menos que o mito Alessandro Del Piero pro ataque. Eles todos chegaram na segunda janela de transferencias, de janeiro. Del Piero no primeiro jogo faz um golaço de empate contra o Legia, que é rival do Jagiellonia. Contemplem no video:

 
Caramba, fui jogar contra o Celtic, 0 a 0 até os 90 minutos, gol do Celtic

Mandei todo mundo pra frente, enfrentar defesa e tal.

Último lance do jogo, meu ponta cruza lá do meio campo, desvio na primeira trave, aparece meu jogador livre na segunda, gol.

Até os 90 min : 0 a 0 , aos 93 min : 1 a 1 auehauheuahea
 
Infelizmente pra mim o jogo continua igual ao 2015.

Entrei com pedido agora de manha de reembolso e já recebi o valor na conta da Steam. Vou ficar com o 2015 mesmo e bola pra frente.
 
Pra quem ta perguntando se vale a pena sair do 15 pra ir pro 16, eu acho que nao, porem é sempre uma opiniao muito pessoal. Eu sou do estilo mais 'conservador', alem do mais nao acho sensato gastar 100 reais todo ano para fazer esse 'upgrade', mas tem gente que acha que vale a pena. Prefiro me aprofundar mais nos jogos que compro, por exemplo:
Joguei FM08 de 2008 até 2012
Joguei FM11 de 2012 até 2015
To jogando FM15 de junho de 2015 até agora.
E o MAIS IMPORTANTE: O maior defeito do FM é o 'match engine', e ele persiste no FM16. Os desenvolvedores do game adicionam uma 'feature' aqui, outra ali, só pra tentarem conquistar os fãs com ideias novas mas infelizmente deixam de lado a porra da mecânica, o essencial no jogo. Só vcs lerem os comentários de quem joga, desde o FM12 se avançou muito pouco, é basicamente o mesmo jogo com retoques aqui e ali, eu senti a diferença quando fiz o upgrade pq saí do 11 pro 15, mas no quesito 'match engine'... bom, digamos que fiquei bastante frustrado ao saber que após 4 anos de avanços na tecnologia eles nao conseguiram arrumar a inteligência do goleiro que, após espalmar QUALQUER bola, fica caído no chao 5 segundos, inexplicavelmente, sem se levantar, dando a chance ao atacante de pegar o rebote e empurrar pro gol vazio.
O lado consolador desse irritante bug que persiste em gerações de FM, é que ele acontece com todos os goleiros, seus ou dos seus adversários, entao prejudica todo mundo, já fiz mt gol assim e tb já sofri.
quer dizer que a mudança do 2015 para o 2016 é tão insignificante assim? eu tenho o 2015 instalado mas nunca o joguei... precisa de tempo e paciência e agora que eu tenho e pensei em pegar logo o 2016 mas se as mudanças são zero então claro que fico no 2015 afinal jogo com patch brasil up então fica atualizado tb

ainda tem aquela roubalheira descarada pra dificultar que tinham nos antigos? tipo ao chegar em finais metade do seu time quebra a perna nos treinos... em decisões vc leva gols de chutes milagrosos de 40 metros de um cara com finalização 6 e etc?
 
Cara, se eu fosse vc ficava no 2015. Eu to curtindo o 2015, ainda mais pq eu vim do 11, aí da pra sentir a diferença. Agora, quem saiu do 14 pro 15, ou quer sair do 15 pro 16.. acho desnecessário, a mecanica é a mesma.
O que mais me irrita é o lance do goleiro que eu citei acima, fora isso tem nenhum bug muito relevante..
Todo ano eles lançam umas 'features' novas, no 16 eles colocaram esse modo "create-a-club" mas que nao dá pra importar escudo nem uniforme pra deixar bem personalizado. Parece que tem umas mudanças no menu de mentalidade de jogo tb.. mas como vc nunca jogou o 2015 acho que seria um desperdício pular logo pro 16.
 
Cara, se eu fosse vc ficava no 2015. Eu to curtindo o 2015, ainda mais pq eu vim do 11, aí da pra sentir a diferença. Agora, quem saiu do 14 pro 15, ou quer sair do 15 pro 16.. acho desnecessário, a mecanica é a mesma.
O que mais me irrita é o lance do goleiro que eu citei acima, fora isso tem nenhum bug muito relevante..
Todo ano eles lançam umas 'features' novas, no 16 eles colocaram esse modo "create-a-club" mas que nao dá pra importar escudo nem uniforme pra deixar bem personalizado. Parece que tem umas mudanças no menu de mentalidade de jogo tb.. mas como vc nunca jogou o 2015 acho que seria um desperdício pular logo pro 16.
saquei... segui o conselho de vcs e pela primeira vez comecei um jogo no 2015 mesmo... e nossa que diferença nos menus... não to achando nada... to com dificuldade em achar opções de pequenas coisas... de fato a mecânica do jogo é a mesmíssima desde o 2012... bom vou continuar aqui e vamos ver... só realmente fiquei decepcionado como vc ao ver que não evoluiu em nada o match engine... até o jogador correndo com a bola ainda é toscão e sai cada gols bizarros que parecem que faltou movimento do goleiro pra chegar a tal bola e etc
 
Bah pessoal, acho que vocês reclamam demais da match engine. Quem joga esses jogos desde os antigos, sabe que não é o foco desse gênero de jogo, é só um "perfume" pra que não vejamos o jogo em meros botões. Pra quem se divertiu com Elifoot, Championship Manager e até mesmo Brassfoot, tá excelente essa representação do jogo. É só a minha opinião, eu não vejo a Match Engine como o coração do jogo, como muitos dizem.
 
É só jogar em 2d ou em modo comentário galera, resolvido o problema da match engine :coolface:
 
Acho que vcs nao entenderam, eu jogo em 2D, sempre joguei em 2D.
A mecânica de jogo é a mesma seja em 2D ou 3D, o fato do goleiro rebater a bola e ficar caído no chao acontece em 2D e em 3D. A mecânica de jogo é tudo que envolve a partida, a movimentação dos botoes, a inteligencia do goleiro, a inteligencia do cobrador de escanteio que sempre que bate o escanteio demora 1 ano pra voltar e sempre fica impedido se tocarem pra ele...
É disso que temos que reclamar. De fato, na parte de contratos, transferencias, lista preferencial, treinos, staff, o FM é quase perfeito, mas ele precisa trabalhar pra melhorar essa movimentaçao dentro das partidas, nao to cobrando que seja um FIFA ou algo parecido, nao to cobrando gráficos fodas nem estadios idênticos aos reais, até pq como ja disse jogo em 2D. Eu cobro um pouco mais de realismo e inteligencia dos jogadores.
 
Acho que vcs nao entenderam, eu jogo em 2D, sempre joguei em 2D.
A mecânica de jogo é a mesma seja em 2D ou 3D, o fato do goleiro rebater a bola e ficar caído no chao acontece em 2D e em 3D. A mecânica de jogo é tudo que envolve a partida, a movimentação dos botoes, a inteligencia do goleiro, a inteligencia do cobrador de escanteio que sempre que bate o escanteio demora 1 ano pra voltar e sempre fica impedido se tocarem pra ele...
É disso que temos que reclamar. De fato, na parte de contratos, transferencias, lista preferencial, treinos, staff, o FM é quase perfeito, mas ele precisa trabalhar pra melhorar essa movimentaçao dentro das partidas, nao to cobrando que seja um FIFA ou algo parecido, nao to cobrando gráficos fodas nem estadios idênticos aos reais, até pq como ja disse jogo em 2D. Eu cobro um pouco mais de realismo e inteligencia dos jogadores.

Sim, mas o Football Manager é muito mais complexo em relação a qualidade dos jogadores, dos atributos, em comparação a FIFA e PES por exemplo, acho que é normal que aconteçam alguns lances bizarros na partida para manter a imprevisibilidade do futebol dentro do jogo. As vezes a coisa acontece por causa de um atributo. Sobre essa do cobrador discordo, na maioria das vezes ele não fica impedido, apesar de ocorrer algumas vezes. Vejo o pessoal reclamando de cada coisa da Match Engine. Vou te citar o exemplo da bola parada, tem muita gente que tá reclamando que não tem gol de falta no FM 16. No meu save eu não tinha feito nenhum gol de falta, até que contratei um tal de Del Piero, e eis que na primeira falta que ele bate, ele guarda um golaço.

Acho que existe um dilema em relação a Match Engine no FM. Acredito que eles tem duas escolhes:

1 - Manter o jogo fiel aos atributos, principalmente em relação a randomicidade, preservando a imprevisibilidade do futebol no jogo, mesmo que isto custe alguns lances bizarros.

2 - Tornar o jogo mais fiel graficamente, porém, deixar de lado a vasta possibilidades naquela situação.

Eu, pessoalmente, prefiro a primeira, pois era acostumado a jogar esse tipo de jogo sem representação gráfica nenhuma da partida, inclusive sem 2d (tempos de Elifoot). Mas cada um tem sua opinião.
 
Bah pessoal, acho que vocês reclamam demais da match engine. Quem joga esses jogos desde os antigos, sabe que não é o foco desse gênero de jogo, é só um "perfume" pra que não vejamos o jogo em meros botões. Pra quem se divertiu com Elifoot, Championship Manager e até mesmo Brassfoot, tá excelente essa representação do jogo. É só a minha opinião, eu não vejo a Match Engine como o coração do jogo, como muitos dizem.
que argumento bizarro... quer dizer que só pq o foco do jogo não é este tudo bem ele não ter evoluído em NADA a match engine desde o 2012 até o 2016? vc fala como se a match engine fosse um brinde vindo de graça pra nós

comecei no elifoot 98 tb... joguei championship manager... joguei premier manager que aliás o 99 tinha na match engine a gameplay do actua soccer 3... estuprei o cm 03/04 pois devo tê-lo jogado até lá pra 2010... joguei fm 2012... 2014... mesmo assim não vejo nada demais em querer uma match engine melhorada... ver em 2d é absurdamente melhor do que esse 3d que fizeram e não mudam... não to pedindo estádio nem gráficos... e sim algo que pareça com futebol... a IA é HORROROSA... nem o posicionamento dos jogadores em campo se parece com de uma partida... os lances que acontecem são totalmente toscos e a quantidade de bizarrices em uma só partida desanima totalmente
 
que argumento bizarro... quer dizer que só pq o foco do jogo não é este tudo bem ele não ter evoluído em NADA a match engine desde o 2012 até o 2016? vc fala como se a match engine fosse um brinde vindo de graça pra nós

comecei no elifoot 98 tb... joguei championship manager... joguei premier manager que aliás o 99 tinha na match engine a gameplay do actua soccer 3... estuprei o cm 03/04 pois devo tê-lo jogado até lá pra 2010... joguei fm 2012... 2014... mesmo assim não vejo nada demais em querer uma match engine melhorada... ver em 2d é absurdamente melhor do que esse 3d que fizeram e não mudam... não to pedindo estádio nem gráficos... e sim algo que pareça com futebol... a IA é HORROROSA... nem o posicionamento dos jogadores em campo se parece com de uma partida... os lances que acontecem são totalmente toscos e a quantidade de bizarrices em uma só partida desanima totalmente

Bom, ai é questão de opinião. Pra mim a Match Engine não é o principal do jogo, é só um brinde abstrato das escolhas que tu faz no jogo. Não estou dizendo que não precisa ser mehorada, mas é o que tem de melhor no mercado e deve existir o motivo pra isso. Pra mim a Match Engine está funcionando bem, jogo na visão Rolando Vertical Zoom e dá pra ter boa noção tática de como está o time. É questão de opinião, tu pode achar a Match Engine algo fulcral, mas pra mim faz pouca diferença, gostava até do 3d horroroso do FM 2009. :haha:
 
voltei pra essa vida de pofexô depois de um ano de férias jogando basquete. algm tem uma tatica boa pra indicar? to sofrendo um pouco com as novas opçoes
 
voltei pra essa vida de pofexô depois de um ano de férias jogando basquete. algm tem uma tatica boa pra indicar? to sofrendo um pouco com as novas opçoes
4-3-3 (com 1 volante, 2 MC, 2 pontas e 1 atacante) funciona bem cmg, mas sempre veja as boas opções no teu elenco, dependendo é melhor jogar com 2 atacantes por exemplo.
4-1-4-1 e 4-4-2 sempre úteis como variações táticas tb.. mas na minha opinião nao existe mt isso de uma tática ser melhor do que a outra, dou mais valor a entrosamento, escolhe 1 tática, 2 variações pra ela e manda bala, treina bastante, depois que entrosar um abraço hahaha
 
4-3-3 (com 1 volante, 2 MC, 2 pontas e 1 atacante) funciona bem cmg, mas sempre veja as boas opções no teu elenco, dependendo é melhor jogar com 2 atacantes por exemplo.
4-1-4-1 e 4-4-2 sempre úteis como variações táticas tb.. mas na minha opinião nao existe mt isso de uma tática ser melhor do que a outra, dou mais valor a entrosamento, escolhe 1 tática, 2 variações pra ela e manda bala, treina bastante, depois que entrosar um abraço hahaha

q q vc coloca em preparaçao de jogo?
 
q q vc coloca em preparaçao de jogo?
preparação de jogo é aquela parada de foco principal na aba de treinos ou tu tá falando das instruções que eu mando meus jogadores fazerem durante a partida?
Po, se for a parada no treino, eu coloco pra eles treinarem a tática criada durante o inicio da temporada, ate eles pegarem entrosamento, depois eu costumo deixar em movimentos ofensivos e bola parada ofensiva. O mais importante nos treinos que eu considero é ter um staff de qualidade e dar um dia de descanso pro time após os jogos, e se possível colocar cada staff responsavel por 1 tipo de treino só, pra ter mais especialização.
Se for as instruções, aqueles retângulos verdes e vermelhos, eu costumo deixar marcado: 'mais passes diretos'; 'incentivar cruzamentos'; 'jogar mais aberto'; 'subir linhas'; 'mover-se das posições'; 'pressionar mais'; 'evitar reposição curta do GL'; 'mais intensidade'; 'seja mais expressivo'.
Como vc pôde perceber eu prefiro jogar um futebol direto, sem essa modinha de Guardiola de ter posse e nao atacar, nao deixo o adversário respirar, pressiono, aproveito a largura toda do campo, deixo os meus pontas jogarem livres e abuso dos cruzamentos... mas se vc preferir ter mais posse e jogar com passes mais curtos ai vai de cada um. Sempre tenha em mente os jogadores no elenco, se for jogar com passe curto e posse, procure jogadores tipo xabi alonso, kroos.. jogadores com bom passe e atributos mentais, se for jogar como eu jogo busque pontas rápidos, laterais que cruzem bem...
 
preparação de jogo é aquela parada de foco principal na aba de treinos ou tu tá falando das instruções que eu mando meus jogadores fazerem durante a partida?
Po, se for a parada no treino, eu coloco pra eles treinarem a tática criada durante o inicio da temporada, ate eles pegarem entrosamento, depois eu costumo deixar em movimentos ofensivos e bola parada ofensiva. O mais importante nos treinos que eu considero é ter um staff de qualidade e dar um dia de descanso pro time após os jogos, e se possível colocar cada staff responsavel por 1 tipo de treino só, pra ter mais especialização.
Se for as instruções, aqueles retângulos verdes e vermelhos, eu costumo deixar marcado: 'mais passes diretos'; 'incentivar cruzamentos'; 'jogar mais aberto'; 'subir linhas'; 'mover-se das posições'; 'pressionar mais'; 'evitar reposição curta do GL'; 'mais intensidade'; 'seja mais expressivo'.
Como vc pôde perceber eu prefiro jogar um futebol direto, sem essa modinha de Guardiola de ter posse e nao atacar, nao deixo o adversário respirar, pressiono, aproveito a largura toda do campo, deixo os meus pontas jogarem livres e abuso dos cruzamentos... mas se vc preferir ter mais posse e jogar com passes mais curtos ai vai de cada um. Sempre tenha em mente os jogadores no elenco, se for jogar com passe curto e posse, procure jogadores tipo xabi alonso, kroos.. jogadores com bom passe e atributos mentais, se for jogar como eu jogo busque pontas rápidos, laterais que cruzem bem...


:haha: valeu ai..era o negocio do treino msm. lembro q nos antigos era só achar um q funcionava e deixar pra sempre, to colocando trabalho em equipe aqui mas a barrinha de entrosamento nem ta cheia ainda, to tomando umas surras vergonhosas por causa disso :eca:
 
Morreu? Gurizada desistiu? Eu só parei porque to em final de semestre, mas daqui há duas semanas volta o vício. :lol2:

OBS: Sequestraram o @Razi the Dragon ?
 
Última edição:
Pessoal,

alguém sabe explicar qual a diferença do FM para esse FM Touch que está sendo vendido na Nuuvem por 69,90?

Dei uma lida mas confesso que não entendi muito bem.
 
Pessoal,

alguém sabe explicar qual a diferença do FM para esse FM Touch que está sendo vendido na Nuuvem por 69,90?

Dei uma lida mas confesso que não entendi muito bem.

Boa pergunta, também não sei a diferença.

Sobre meu save, fiquei na parte do campeonato que luta contra rebaixamento, porém, fiquei bem longe de lá. Tive o melhor jogador do campeonato:
1FE25FD6A1AF91B8BFA07FDFC8FFDDED1B6EA38D
 
Abandonei meu save do Inter de Santa Maria. Comecei agora um no Chicago Fire, e quanta regra que tem a MLS.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo