Forçar Turbo Boost?

lol2005

Hungry Member
Registrado
Galera tudo bom?estou com problema de gargalo no meu i5 6400(sem opção de overclock), o mesmo faz turbo boost até 3,2ghz, porem em um núcleo só pelo que andei pesquisando e lendo, gostaria de saber se a alguma possibilidade de forçar todos os núcleos ficarem a 3,2ghz a força rs, minha placa mae tem o chipset b150i que é bem limitado, alguem teria alguma ideia?haha
no momento estou sem grana para fazer um upgrade para o I7 =(
lembrando que meu cooler é o stock porem a uma boa margem termica pois o processador não passa dos 50c em full load

desde já agradeço qualquer ajuda ^^
 
A única forma seria via overclock, e infelizmente seu processador só dá pra fazer OC via BCLK.

Só faça OC via BCLK se vc REALMENTE entender oq está fazendo, ou seja, NÃO FAÇA. Pois o simples fato de vc estar aqui perguntando já indica que vc não tem conhecimento pra fazer esse OC

OC via BCLK é meio complexo e vc não encontrará guias na internet ensinando (o máximo que vai ter é alguem ensinando ganhar 50mhz), ele funciona parecido com o FSB, então qualquer erro no parâmetro pode simplesmente fritar sua placa mãe, memórias e placa de vídeo.
 
Obrigado pela ajuda, infelizmente para o overclock via BCLK precisa de uma bios modificada e parece que não existe para o modelo da minha placa mae =(!
 
Esse processador quando usando dos 4 núcleos já sobe a frequência de 2,7 ghz pra 3,1 Ghz. Faça um up de CPU ou deixe como está, o ganho forçando o over seria pouco. Acho que não compensa o risco.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo