Formatando Sony Vaio - Problema teclas FN

lelejau

Active Member
Registrado
Ola, tenho um notebook SONY VAIO VPCF234FX e estou tentando formata-lo. É a segunda vez que formato e não consigo de jeito nenhum fazer as teclas FN funcionarem. (Desabilitar o touchpad, brilho, alternar monitor e zoom.)

Lembro que ja tive esse problema antes - não é a primeira vez que formato meu PC - mas não lembro como fiz para tudo funcionar normal e já não aguento mais ficar formatando e procurando dezenas de tutoriais que não funcionam.


Qual a solução ?

E outra coisa, quando instalo o VAIO CONTROL CENTER, ele não está completo, não aparece a opção de configurar o teclado (luz de fundo), alterar entre modo de desempenho, silencioso, som e fica dando uma mensagem chata dizendo que minha bateria não esta colocada corretamente, para eu dar OK para o PC hibernar e eu realizar a troca da bateria..
 
Última edição:
Cara os Vaio são CHATOS com isso, tenho um também e foi uma trabalheira dos infernos para conseguir fazer tudo funcionar.

Única dica que posso te dar é instalar TUDO que estiver disponível para download no site da Sony, e se mesmo assim não estiver tudo funcionando, procure o mesmo modelo de notebook nos sites da Sony dos Estados Unidos ou Europa e verifique se existe algum driver/programa que não esteja disponível para download no site da Sony BR, no meu caso aconteceu isso.
 
Então cara, o problema é que tem driver que quando eu vou instalar, simplesmente não instala! Aparece que foi instalado com sucesso, mas o ícone ainda ta la no gerenciador de dispositivos. :eek:
 
Notebooks Sony Vaio só funcionam com os drivers do site se o mesmo estiver instalado o SO de fábrica, que na maioria dos casos é o Windows 7 Home Premium, salvo os novos com Windows 8 Pro! Se o seu note tiver uma instalação diferente do W7 HP, formate e reinstale o mesmo!

Abraço!
 
Os drivers eram do site, e eu tinha o Ultimate antes e tudo funcionava, como que agora não funciona mais ? vou instalar o W8 Pro e ver no que da
 
Última edição:
procura algo relacionado a hotkeys
 
Amigo, eu estava com problema no driver de teclado, wireless e webcam no note do meu pai, ae baixei um programa chamado ''DriverEasy'' cuja função é achar e baixar os drivers de acordo com a config do note. Tenta ae, boa sorte.
 
Eu também tenho esse problema. Larguei de mão. A única maneira de fazer funcionar é com o S.O. original (mesma versão) que veio instalado no notebook. Nessa questão de drivers, a sony é um lixo, eles amarram tudo e o cara não pode trocar nada. É igual o drive da placa de vídeo, eles atualizam algumas vezes depois que o note é lançado e nunca mais, e ainda tem restrição com a fabricante que não pode liberar atualização por fora. Só via "gambi".
 
Sério que os Vaio são problemáticos assim por conta da Sony? Quer dizer, se eu querer atualizar o driver da minha nVidia, terei dor de cabeça? Pior: Se eu quiser formatar, será um parto? haha
 
Sério que os Vaio são problemáticos assim por conta da Sony? Quer dizer, se eu querer atualizar o driver da minha nVidia, terei dor de cabeça? Pior: Se eu quiser formatar, será um parto? haha

O driver da placa de vídeo tu só consegue instalar o que a sony disponibiliza. Ela tem acordo com a nvidia, ati e intel para bloquear a instalação caso o driver não seja baixado pelo site dela. Mas se tu procurar na net tu encontra drivers atualizados modificados para permitir a instalação, mas é aquilo, é sempre uma gambiarra que alguém fez pra conseguir instalar.

Isso ao meu ver é a droga de comprar um sony. O meu note por exemplo, o processador vinha com a opção de virtualização desabilitada sem opção para habilitar, isso pq segundo a sony esse notebook é pra uso doméstico, não empresarial. Então na época houveram reclamações e eles liberaram uma bios que permitia atualizar esse parâmetro.
E outro problema que eu tive, é que o teclado do meu sony parou de funcionar a letra E, um colega meu de trabalho que tem um note exatamente igual, que foi comprado no mesmo dia que eu comprei, teve o mesmo problema com a letra R. Então eu liguei na assitência autorizada da região, e fui informado que a sony não permite que a assistência coloque a mão em notebook. O note teria que ser enviado a sony para reparo do teclado, e que se ainda estivesse na garantia a própria sony retiraria ele, ou pagaria o sedex para envio para a fábrica.
Isso eu achei um absurdo, como meu note já está com 4 anos, eu comprei um teclado original pela net e eu mesmo troquei, valor da brincadeira R$ 300,00.
 
Que mancada isso, hein. Me lembra as exclusividades deles com os celulares, por exemplo, que permitia um fone especifico com entrada diferente e tal. Hoje não sei como é. Mesma coisa as câmeras e os cartões de memória.

Minha preocupação é dar pau no HD e eu ter que trocar/formatar. Quer dizer, formatar devo ter a opção de recovery (eu acho), ou algo assim. Não sabia desse lance escroto deles, isso é um baita ponto negativo.
 
Essa partição fica oculta no ambiente normal, né? Só aparece quando vamos ali pelo setup e tal. Se for, considerando não perder o HD, até que tudo bem. O meu tem 750 GB mas numa única partição, queria separar em 2, 1 para o Win e outra para aplicativos e tal. Será que rola? Embora eu comprei um HD externo agora, então minhas prioridades (fotos, vídeos e música) ficarão por lá.
 
Essa partição fica oculta no ambiente normal, né? Só aparece quando vamos ali pelo setup e tal. Se for, considerando não perder o HD, até que tudo bem. O meu tem 750 GB mas numa única partição, queria separar em 2, 1 para o Win e outra para aplicativos e tal. Será que rola? Embora eu comprei um HD externo agora, então minhas prioridades (fotos, vídeos e música) ficarão por lá.

Exato, é uma partição 'oculta', quando vai formatar ela aparece. Pode particionar seu HD normalmente.
 
Aqui tem os drivers que vc prescisa instalar, é so seguir a ordem

"http://www.rafaelzottesso.com.br/teclas-fn-do-sony-vaio-nao-funcionam/
 
A Sony tem dessas mancadas mesmo, desisti dessa marca, paguei mais caro em um Vaio mais básico do que pagaria em uma configuração semelhante de outra marca, um ano e meio depois deu um defeito no slot da RAM e descobri que é um problema comum nesse e em outros modelos. Conclusão, Sony Vaio não é mais confiável e nem durável que desses Positivos da vida. No meu a garantia estendida cobriu o valor em um note novo, senão teria me ferrado igual ao HP de 3K que torrou a placa mãe de tão quente. Enfim, a Sony tem tradição em travar seus produtos pra tentar amarrar os clientes.
 
Bixo se não tiver resolvido ainda me manda uma mp que eu tenho um squema que funciona.... Minha noiva, mãe, tia tem vaio (não sei daonde esse povo tira essa idéia que vaio eh bom)

Eu sempre formato eles e não instalo nada dos vaios eu meio que extraio os pacotes usando aquele universal extractor e instalo manualmente os drivers o único que eu instalo normalmente é o control center.


Depois dá uma olhada no seu pc nos dispositivos dele e verifica se tem algum que tá sem identificação provavelmente a não instalação dele que se não me engano é por aquele "sony firmware parser" não instala corretamente.

Atualmente os notes que mexi estão todos no windows 10 e um deles um VPCSB25FB não aceita nem windows 8.1 direito (tem os drivers da sony mas sempre da algum problema a instalação).
 
Bixo se não tiver resolvido ainda me manda uma mp que eu tenho um squema que funciona.... Minha noiva, mãe, tia tem vaio (não sei daonde esse povo tira essa idéia que vaio eh bom)

Eu sempre formato eles e não instalo nada dos vaios eu meio que extraio os pacotes usando aquele universal extractor e instalo manualmente os drivers o único que eu instalo normalmente é o control center.


Depois dá uma olhada no seu pc nos dispositivos dele e verifica se tem algum que tá sem identificação provavelmente a não instalação dele que se não me engano é por aquele "sony firmware parser" não instala corretamente.

Atualmente os notes que mexi estão todos no windows 10 e um deles um VPCSB25FB não aceita nem windows 8.1 direito (tem os drivers da sony mas sempre da algum problema a instalação).


Cara, o maluco upou um tópico de 2013, só jogou um link! O cara já deve ter resolvido ou mando o notebook pro lixo huehuehue, só olhar a o tempo do post acima do seu!
 
Cara, o maluco upou um tópico de 2013, só jogou um link! O cara já deve ter resolvido ou mando o notebook pro lixo huehuehue, só olhar a o tempo do post acima do seu!


Pqp ahahahah não é!!!! Mano nem prestei atenção nisso!!!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo