Formula VI com Tiamat 7.1

carretero

Active Member
Registrado
Galera, comprei a Formula VI da ROG e ainda não instalei, e já tenho uma duvida: ela tem o SUPREMEFX, que dizem ser bom no áudio e tals. Estou pensando em comprar um Tiamat 7.1 e queria saber: vou precisar comprar uma placa de áudio para poder usar ele ou não, a própria placa mãe o suporta?

Agradeço!
 
Galera, comprei a Formula VI da ROG e ainda não instalei, e já tenho uma duvida: ela tem o SUPREMEFX, que dizem ser bom no áudio e tals. Estou pensando em comprar um Tiamat 7.1 e queria saber: vou precisar comprar uma placa de áudio para poder usar ele ou não, a própria placa mãe o suporta?

Agradeço!

Amigo acho o Tiamat 7.1 bom prac@!#@@$#@#$@#.

O meu está ligado da Asrock Extreme 11 (Creative Sound Core3D 7.1 CH)

Recomendo e muito, já tive um Triton e não gostei.

Vai nele que vale muito.
 
Amigo acho o Tiamat 7.1 bom prac@!#@@$#@#$@#.

O meu está ligado da Asrock Extreme 11 (Creative Sound Core3D 7.1 CH)

Recomendo e muito, já tive um Triton e não gostei.

Vai nele que vale muito.

Então... Todo mundo mete o pau na Razer, fala que não presta, que é só marketing... Mas comprei um Mamba 4G ano passado, mesmo com o fórum inteiro do Adrena falando pra eu não fazer isso. Resultado: não me arrependo em nada, um dos melhores que já usei...

Quanto ao Tiamat 7.1, você usa ele direto na sua mobo? (digo isso se você usa com todos os canais?) Não sei se a minha já suportaria ou teria que comprar uma placa a parte.
 
Então... Todo mundo mete o pau na Razer, fala que não presta, que é só marketing... Mas comprei um Mamba 4G ano passado, mesmo com o fórum inteiro do Adrena falando pra eu não fazer isso. Resultado: não me arrependo em nada, um dos melhores que já usei...

Quanto ao Tiamat 7.1, você usa ele direto na sua mobo? (digo isso se você usa com todos os canais?) Não sei se a minha já suportaria ou teria que comprar uma placa a parte.

Cara eu que ja usei varios fones incluindo o Tiamat, te digo, fuja dele, sério mesmo :nooo:
O som é muito precário para seu preço, um simples sennheiser HD202 ja tem som superior.
Quanto ao Mamba, tudo bem você gostar dele, apesar de ter um sensor de baixa qualidade que apresenta problemas com sensibilidade a poeira, costuma estragar facil e problemas na remada.
O que acontece é que existe produtos muito superiores custando o mesmo.

Mas se quiser insistir nesse erro, a supreme FX é um som basico, porem como o razer não é um fone de qualidade não deve fazer tanta falta uma placa de som.
 
Como foi falado pelos amigos, é uma coisa de gosto pessoal eu comprei o Triton pq me falaram que era a melhor coisa do mundo achei uma M.

Comprei o Timat 7.1 e adorei.

Esse negócio que a Razer é uma ***** é muito complicado de falar isso são opiniões pessoais.

Eu acho muito bom o fone.
 
O grande problema não é o fone em si , mas o preço que é alto demais para o que oferece, os únicos fones gamers que 'valem' a pena são os Sennheisers e mesmo assim da pra montar um kit fone+microfone com melhor qualidade e com menos custo, eu mesmo vendi um siberia v2 e comprei um Phillips SHP 2700 e não me arrependo, a maioria dos jogadores compram fones 'gamers' por desconhecerem as diferenças e também devido ao seu tipo de uso , afinal existe uma diferença de complexidade sonora entre um jogo e um concerto musical , a riqueza de detalhes é diferenciada , são apreciados outros aspectos , enfim são usos e fins distintos... O detalhe e estudar o produto mais apropriado para cada tipo de usuário ...
 
Compra um Sennheiser PC 360 e pronto!

:jornal:
 
Como foi falado pelos amigos, é uma coisa de gosto pessoal eu comprei o Triton pq me falaram que era a melhor coisa do mundo achei uma M.

Comprei o Timat 7.1 e adorei.

Esse negócio que a Razer é uma ***** é muito complicado de falar isso são opiniões pessoais.

Eu acho muito bom o fone.
Quais fones você usou como comparação para falar que o Tiamat é bom?
 
Como foi falado pelos amigos, é uma coisa de gosto pessoal eu comprei o Triton pq me falaram que era a melhor coisa do mundo achei uma M.

Comprei o Timat 7.1 e adorei.

Esse negócio que a Razer é uma ***** é muito complicado de falar isso são opiniões pessoais.

Eu acho muito bom o fone.

Cara não existe essa de achar que fone é melhor que tal, o que pode acontecer é você esta procurando um som diferente do que o entregado por determinado fone.
Porem um fone melhor, sempre vai ser melhor que outro, existem gráficos que mostram isso.
Quanto ao Triton, outra porcaria, quem fala que isso é bom é os "gaymers" do youtube, que compram porque é bonitinho, agora se ir na seção de audio com os links ja postados vai entender do que eu estou falando.
 
O fone é para jogar ou para ouvir música?

Para jogar eu gosto do Tiamat. Minha opinião.

Falam tanto que o Tiamat é muito caro, gostaria de saber quanto custa esses indicados.

Pessoal do post um pouco estressado, só dei a minha opinião, se utilizei 1, 10 ou 100 headset não interessa.

Só postei para carretero o que acho do Tiamat.
 
Olá Pessoal
Olá carretero

Respondendo....

- dá para usar o Tiamat 7.1 na Placa de Som On-Board da MVIF....MAS...penso que devo lhe passar minha experiência, segue abaixo....

Existem vários Reviews e Opiniões por aí falando sobre o Tiamat 7.1....
O que, na minha opinião, penso é que o Tiamat esteja entre os 10 melhores Headset que exista até o momento.
Eu possuo o Tiamat e quando chegou minha Mobo atual (Maximus VI Formula) eu testei no Som on-Board....resultado ??? Tirei depois de 20 min de uso !
A comparação da Qualidade do Som ficou inferior comparando com o uso na minha Placa de Som Off-Board (vide assinatura).
Não sou técnico de Som para deixar uma explicação mais quantitativa & qualitativa, mas na minha opinião ( entenda minha opinião como " audição sonora particular ") sempre uma Placa de Som Off-Board será de melhor qualidade que uma Placa de Som On-Board...SEMPRE !
No caso da minha Placa de Som Off-Board ( vide assinatura ) penso que o resultado ficou melhor também devido ao Software da Creative, que na minha análise sonora particular fornece opções mais qualitativas que o Software da ASUS para essa Placa de Som On-Board da MVIF !

Outra coisa que muitos esquecem de lembrar...NUNCA COMPARE A QUALIDADE DE SOM DE QUALQUER FONE DE OUVIDO COM SISTEMA DE SOM HOME-THEATER....não existe possibilidade de comparação...e sempre usei, uso e usarei um Sistema de Home-Theater ( e plugado no modo Digital ! )...e olha que meu atual não é dos melhores hem !

Para quem gosta de Som de Qualidade e Quantidade num PC Gamer ( veja que estou escrevendo PC Gamer ) um periférico Fone de Ouvido não é essencial....essencial é um bom Sistema de Home-Theater...quem tem...sabe do que estou falando !

Como uso 90 % do Som no meu Home-Theater já pensei em vender esse meu Tiamat...acho que se somar as horas que usei dele não deve dar mais que 30 hs...pois é...uso muito pouco ele....e a saberes ele está aqui sem ser ligado já fazem 4 Meses..ou mais :(

Outra informação pessoal que lhe passo...antes deste meu Tiamat eu tinha um Razer Megalodon....que me decepcionei com ele...na minha opinião não foi para mim satisfatório. Entre o Tiamat e o Megalodon....na minha opinião o Tiamat é melhor. Se fosse para dar nota seria:

Razer Megalodon: 6.0-6.5
Razer Tiamat 7.1: 7.5-8.0

Mas enfim carretero...o que lhe sugiro é leituras, pesquisas e arriscar...isso mesmo...para decidires vá de acordo com seu sentimento...e pague por isso !

P.S.: o que seria bem legal é a Razer lançar uma evolução do Tiamat 7.1....humm....seria bem interessante um modelo do Tiamat atualizado !

Lhe sugiro ( DENTRE VÁRIOS QUE EXISTEM ! ) os 02 Links abaixo....vale a leitura:

http://www.fusion-oc.com/forums/sho...amat-71-vs-Logitech-G35-vs-Pioneer-SE-DHP2000

RazerTiamat71-2_zps30984743.png


http://gaming-headsets-review.toptenreviews.com/

RazerTiamat71_zps66f08c58.png



Abraços e Boa Sorte
;)
 
Olá Pessoal
Olá carretero

Respondendo....

- dá para usar o Tiamat 7.1 na Placa de Som On-Board da MVIF....MAS...penso que devo lhe passar minha experiência, segue abaixo....

Existem vários Reviews e Opiniões por aí falando sobre o Tiamat 7.1....
O que, na minha opinião, penso é que o Tiamat esteja entre os 10 melhores Headset que exista até o momento.
Eu possuo o Tiamat e quando chegou minha Mobo atual (Maximus VI Formula) eu testei no Som on-Board....resultado ??? Tirei depois de 20 min de uso !
A comparação da Qualidade do Som ficou inferior comparando com o uso na minha Placa de Som Off-Board (vide assinatura).
Não sou técnico de Som para deixar uma explicação mais quantitativa & qualitativa, mas na minha opinião ( entenda minha opinião como " audição sonora particular ") sempre uma Placa de Som Off-Board será de melhor qualidade que uma Placa de Som On-Board...SEMPRE !
No caso da minha Placa de Som Off-Board ( vide assinatura ) penso que o resultado ficou melhor também devido ao Software da Creative, que na minha análise sonora particular fornece opções mais qualitativas que o Software da ASUS para essa Placa de Som On-Board da MVIF !

Outra coisa que muitos esquecem de lembrar...NUNCA COMPARE A QUALIDADE DE SOM DE QUALQUER FONE DE OUVIDO COM SISTEMA DE SOM HOME-THEATER....não existe possibilidade de comparação...e sempre usei, uso e usarei um Sistema de Home-Theater ( e plugado no modo Digital ! )...e olha que meu atual não é dos melhores hem !

Para quem gosta de Som de Qualidade e Quantidade num PC Gamer ( veja que estou escrevendo PC Gamer ) um periférico Fone de Ouvido não é essencial....essencial é um bom Sistema de Home-Theater...quem tem...sabe do que estou falando !

Como uso 90 % do Som no meu Home-Theater já pensei em vender esse meu Tiamat...acho que se somar as horas que usei dele não deve dar mais que 30 hs...pois é...uso muito pouco ele....e a saberes ele está aqui sem ser ligado já fazem 4 Meses..ou mais :(

Outra informação pessoal que lhe passo...antes deste meu Tiamat eu tinha um Razer Megalodon....que me decepcionei com ele...na minha opinião não foi para mim satisfatório. Entre o Tiamat e o Megalodon....na minha opinião o Tiamat é melhor. Se fosse para dar nota seria:

Razer Megalodon: 6.0-6.5
Razer Tiamat 7.1: 7.5-8.0

Mas enfim carretero...o que lhe sugiro é leituras, pesquisas e arriscar...isso mesmo...para decidires vá de acordo com seu sentimento...e pague por isso !

P.S.: o que seria bem legal é a Razer lançar uma evolução do Tiamat 7.1....humm....seria bem interessante um modelo do Tiamat atualizado !

Lhe sugiro ( DENTRE VÁRIOS QUE EXISTEM ! ) os 02 Links abaixo....vale a leitura:

http://www.fusion-oc.com/forums/sho...amat-71-vs-Logitech-G35-vs-Pioneer-SE-DHP2000

http://i1373.photobucket.com/albums/ag375/Marcusnofear/RazerTiamat71-2_zps30984743.png

http://gaming-headsets-review.toptenreviews.com/

http://i1373.photobucket.com/albums/ag375/Marcusnofear/RazerTiamat71_zps66f08c58.png


Abraços e Boa Sorte
;)

Obrigado man, de verdade! Mas o que eu vi nessa comparação é que compararam o Tiamat 2.2 e não 7.1... Mas vou ler e ver. Alguém tem outra opção de fone 7.1?
 
Nunca usei pra poder opinar se é bom ou não, mas gastar R$700-1000 num fone gamer, é loucura. Se nem lá fora compensa, imagina aqui.
 
Nunca usei pra poder opinar se é bom ou não, mas gastar R$700-1000 num fone gamer, é loucura. Se nem lá fora compensa, imagina aqui.

Penso da mesma forma!
 
Esse é mais um daqueles tópicos dahora? :seferrou:

Respondendo ao autor: vale a pena comprar uma Asus Xonar DGX que é barata e muito boa. Todavia, se você tem grana para um Tiamat 7.1 eu pegaria uma Creative Titanium HD ou então uma Asus Essence STX, sendo as melhores soundcards do mercado na minha opinião.

Se quiser uma placa com controlador de volume há a Creative ZX que não é tão cara.
 
Ainda não instalei ela, e provavelmente só vou ter tempo fim de semana que vem, mas pode deixar que falo o que achei e o que consegui ;D

Cool ;)

Off-Tópico 2: das Mobos de Soquete LGA 1150...penso que essa ASUS Maximus VI Fórmula seja a melhor na Categoria Médias Motherboards, e com a chegada dos novos Haswell irá ser dado uma boa sobrevida para as Z87. E como esssa que usamos é uma boa Mobo penso até em fazer um Tópico: Clã Asus Maximus VI Fórmula. Assim todos que possuem essa Mobo poderiam saber onde postar e encontrar informações ;)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo