[TÓPICO OFICIAL] Forza Horizon 5

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Dr. H@st
  • Data de Início Data de Início
Tanto na loja quanto no app xbox, as duas expansões já vem instaladas.
Porém eu tentei fazer de modo manual...
Ir em configurações, aplicativos, cliquei em "forza horizon 5", e depois cliquei em opções avançadas.
Na janela que abriu, lá embaixo tem as duas expansões instaladas.
Cliquei em cada uma e desinstalei as duas.
Voltei pra loja, e selecionei o forza horizon 5 edição suprema.
No meio da tela aparece "pacote de expansão hot wheels".
Cliquei e apareceu a opção de "instalar".
Depois de 10 gigas baixados, já entrei no jogo e a opção "instalar" permaneceu.
Outro procedimento que fiz foi criar uma nova conta de usuário.
Quando entrei na loja, o jogo não estava instalado.
Pedí pra instalar e depois de alguns segundos, reconheceu o jogo na pasta c:xboxgames, apareceu a opção "jogar", cliquei, e dentro do jogo fui onde tem o ícone "hot wheels".
Continuou na mesma (aparecendo a opção "instalar" e "voltar".
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

.
.
Obs: esquecí de perguntar uma coisa...
Influencia eu ter jogado pelo game pass por 4 meses e depois eu ter comprado?
Nesses 4 meses eu fechei o jogo porém, pelo game pass não tem como jogar as expansões.
Então a minha pergunta fica:
Será que o jogo ficou corrompido na nuvem?
Nem sei se existe essa possibilidade.
nao sei te dizer pois no game pass eh o jogo base. Como voce comprou a versao suprema pode ser que esteja entendendo como outro jogo.
aqui eu uso o jogo base no gamepass e comprei somente o pacote de complemento supremo, por isso o meu instala separadamente dessa maneira penso eu.

nao sei te dizer pois no game pass eh o jogo base. Como voce comprou a versao suprema pode ser que esteja entendendo como outro jogo.
aqui eu uso o jogo base no gamepass e comprei somente o pacote de complemento supremo, por isso o meu instala separadamente dessa maneira penso eu.

Comecei a jogar o FH4 um pouco tarde.
O jogo foi lançado e só comecei depois de quase 2 anos.
Assinei o game pass normal (não o ultimate), e já no primeiro mês eu finalizei tudo.
Quando minha assinatura estava pra ser renovada, eu cancelei.
Recebí um e-mail deles dizendo que, por eu ser assinante, eu teria desconto na compra de qualquer edição.
Comprei o supremo e continuei as conquistas e coleções tanto no lego como na ilha.
Agora no 5, que está dando esse erro.
Vamos as imagens:
.

.
Não entendí o porque o jogo foi instalado pelo app xbox e consta que não foi...
Tá chato isso já.
Acho que vou Pedir reembolso e comprar na steam (se eu não encontrar uma solução..., é o jeito)...
.
Como eu disse na minha mensagem anterior..., quando eu clico para instalar..., ele instala tudo junto (as duas expansões já vem):
.

.
Executando o jogo:
.

.
Selecionei a rota para a expansão:
.

.
Cheguei no hot wheels:
.

.
Aparece a apresentação em vídeo:
.

.
E novamente caio na tela da opção "instalar":
.

.
Quando clico em "instalar"..., me direciona pra loja:
.

.
A expansão está instalada:
.

.
Entro na loja microsoft..., consta que está tudo ok:
.

.
Já no aplicativo xbox..., consta que NENHUM jogo está instalado:
.

.
Obs: uma pergunta...
Para quem comprou o jogo pela microsoft..., no aplicativo xbox de vocês..., aparece o FH5 instalado???

Comecei a jogar o FH4 um pouco tarde.
O jogo foi lançado e só comecei depois de quase 2 anos.
Assinei o game pass normal (não o ultimate), e já no primeiro mês eu finalizei tudo.
Quando minha assinatura estava pra ser renovada, eu cancelei.
Recebí um e-mail deles dizendo que, por eu ser assinante, eu teria desconto na compra de qualquer edição.
Comprei o supremo e continuei as conquistas e coleções tanto no lego como na ilha.
Agora no 5, que está dando esse erro.
Vamos as imagens:
.

.
Não entendí o porque o jogo foi instalado pelo app xbox e consta que não foi...
Tá chato isso já.
Acho que vou Pedir reembolso e comprar na steam (se eu não encontrar uma solução..., é o jeito)...
.
Como eu disse na minha mensagem anterior..., quando eu clico para instalar..., ele instala tudo junto (as duas expansões já vem):
.

.
Executando o jogo:
.

.
Selecionei a rota para a expansão:
.

.
Cheguei no hot wheels:
.

.
Aparece a apresentação em vídeo:
.

.
E novamente caio na tela da opção "instalar":
.

.
Quando clico em "instalar"..., me direciona pra loja:
.

.
A expansão está instalada:
.

.
Entro na loja microsoft..., consta que está tudo ok:
.

.
Já no aplicativo xbox..., consta que NENHUM jogo está instalado:
.

.
Obs: uma pergunta...
Para quem comprou o jogo pela microsoft..., no aplicativo xbox de vocês..., aparece o FH5 instalado???

Dei uma olhada rapida na internet e parece que teve varias pessoas com esse problema. Em alguns casos, era problema de excesso de dispositivos associados na conta da Microsoft. Pra verificar isso é só entrar no site da Microsoft, logar, e na sua conta ir na guia Dispositivos e deletar quaisquer dispositivos mais antigos que vc não utilize.

De resto, cada um que diz ter resolvido, foi de um jeito diferente.🙃

Dei uma olhada rapida na internet e parece que teve varias pessoas com esse problema. Em alguns casos, era problema de excesso de dispositivos associados na conta da Microsoft. Pra verificar isso é só entrar no site da Microsoft, logar, e na sua conta ir na guia Dispositivos e deletar quaisquer dispositivos mais antigos que vc não utilize.

De resto, cada um que diz ter resolvido, foi de um jeito diferente.🙃
Acabei de acessar minha conta:
.

.
Se eu desvincular (e vincular novamente), será que apaga algum registro?
Não tem problema deu começar do zero.
Dês de que funcione.
.
Obs: pesquisei e não achei em qual site fica salvo o progresso do jogo.
Alguém sabe onde fica?

Acabei de acessar minha conta:
.

.
Se eu desvincular (e vincular novamente), será que apaga algum registro?
Não tem problema deu começar do zero.
Dês de que funcione.
.
Obs: pesquisei e não achei em qual site fica salvo o progresso do jogo.
Alguém sabe onde fica?

No caso que eu citei, eram de pessoas que tinham varios dispositivos vinculados (dependendo do tipo de conta da MS, existe um limite, e se exceder esse limite, a coisa parece que começa a bugar). No seu só tem o um, o próprio PC, então não deve ser o problema. Eu particularmente, não tentaria desvincular/excluir.

O progresso até onde eu sei, fica vinculado a conta da MS (o seu email hotmail/outlook)

No caso que eu citei, eram de pessoas que tinham varios dispositivos vinculados (dependendo do tipo de conta da MS, existe um limite, e se exceder esse limite, a coisa parece que começa a bugar). No seu só tem o um, o próprio PC, então não deve ser o problema. Eu particularmente, não tentaria desvincular/excluir.

O progresso até onde eu sei, fica vinculado a conta da MS (o seu email hotmail/outlook)

Depois de DUAS HORAS E QUARENTA MINUTOS no telefone com o atendente da microsoft..., de uma maneira muito ruim..., dá pra entrar:
.

.
Um modo paliativo porém, tem como:
.

.
Obs: finalizei a expansão em menos de um dia.
Porque fiz isso???
De acordo com o atendente (nem ele sabe o porque estou com esse problema)..., o que está na nuvem é um progresso diferente do progresso que estou executando...
O progresso da nuvem (diz ele), é o jogo básico salvo.
Já o jogo que comprei (edição suprema), é um jogo que ainda não tenho salvo.
Ou seja....., quando executo o jogo..., ele puxa da nuvem o antigo (básico..., sem expansão)....
Então ele citou deu jogar a expansão até eu completar o início do jogo (diz ele que são nove corridas porém..., completei muito mais que isso), pra poder sobrescrever o antigo.
O segredo (péssimo) para entrar na dlc....., é eu ter que executar o app xbox..., clicar em cloud gaming..., clicar no desenho do jogo (meu caso é forza horizon 5 edição suprema), clicar no botão "jogar" e esperar o próprio aplicativo executar o jogo...
Aí sim dá pra entrar na expansão...
Porém vem a parte péssima...
O app executa com umas configurações extremamente ruins...
E não tem como mudar (eu tentei)...
E pra piorar..., joguei com delay de quase 2 segundos...
Eu que uso marcha manual..., ficou péssimo...
Por ele falar que eu tinha que completar as primeiras nove corridas para o jogo sobrescrever o antigo da nuvem..., resolví finalizar a expansão e ver se realmente volta a funcionar....
E pra minha surpresa..............., não deu certo 😭
Quando clico em "iniciar", "forza horizon 5", espero o jogo carregar, quando aparece o meu carro entrando na garagem da minha casa (casa da praia), saio da casa e clico pra abrir mapa, já vou direto pro ponto onde tem o ícone da hot wheels, e quando clico para entrar na expansão..., começa o vídeo e no final mostra a opção "instalar"...
Se eu executar o app xbox..., clicar em cloud gaming..., clicar na imagem do meu jogo (forza horizon 5 edição suprema)..., quando aparece o botão "jogar", eu clico e o jogo começa a rodar dentro do próprio aplicativo..., quando aparece meu carro..., já entro direto no parque hot wheels (como se eu tivesse selecionado a minha casa lá)...
Pelo app xbox..., consigo jogar numa boa (tanto no México como na expansão)...
A péssima opção pra mim..., seria executar o jogo dentro do app xbox pois..., não tem como mudar as configurações (colocar melhores)..., e o delay de quase dois segundos.

Meu deus, a solução dos caras foi mandar vc fazer uma gambiarra e jogar na nuvem... pqp. que serviço lixo deles.

Boa tarde tropa

Seguinte, assinei o game pass e fui instalar o horizon 5

Clico pra abrir o game, aparece aquela tela com a AMG vermelha

E em seguida o game não abre

Já fiz de tudoooooooooooo que se tem na internet e nada deu certo

Alguma dica pro tio aqui?

Vlw

Boa tarde tropa

Seguinte, assinei o game pass e fui instalar o horizon 5

Clico pra abrir o game, aparece aquela tela com a AMG vermelha

E em seguida o game não abre

Já fiz de tudoooooooooooo que se tem na internet e nada deu certo

Alguma dica pro tio aqui?

Vlw
Aqui demorava anos para abrir o game, não tinha o que fazer só esperar ... Perdi a vontade de jogar pela demora que era para entrar no game, formatei o pc ontem vou tentar voltar a jogar...

Aqui demorava anos para abrir o game, não tinha o que fazer só esperar ... Perdi a vontade de jogar pela demora que era para entrar no game, formatei o pc ontem vou tentar voltar a jogar...
Impossivel, não existe nenhum processo aberto.

Nada mesmo.

Meu deus, a solução dos caras foi mandar vc fazer uma gambiarra e jogar na nuvem... pqp. que serviço lixo deles.

Entrei na minha conta e pedí reembolso...
Se tudo ocorrer certo..., vou jogar pela steam e começar do zero (porém..., com a dlc funcionando)...
.
Impossivel, não existe nenhum processo aberto.

Nada mesmo.

Á única coisa que passou pela minha cabeça é de você verificar seu perfil...
Dá uma olhada como tá seu perfil tanto na loja microsoft, como no app xbox.
Caso você esteja executando os dois e logando tudo corretamente (os dois), entra nas configurações, aplicativos, clica no nome do jogo, depois opções avançadas, tem a opção "restaurar".
Clica a primeira vez..., espera aparecer um "check" na frente.
Depois clica a segunda vez.
Depois de ter feito isso..., entra na loja microsoft..., clica em biblioteca, depois clique em obter atualizações...
Se aparecer um "check", tá tudo certo.
Quando você executar o jogo..., vai abrir uma janela cinza carregando seu perfil salvo na nuvem.
Espera e veja se o jogo ainda fecha sozinho.

Obs: vale lembrar que o forza não funciona em compilações antigas (18 pra baixo).
Pra verificar a sua..., pressione o botão do teclado "windows", clique na letra "r".
Abrindo a janela executar, digite:
winver
Veja se a sua compilação do seu windows está acima de 18.

.
Pedido de reembolso:

.

Última edição:
Entrei na minha conta e pedí reembolso...
Se tudo ocorrer certo..., vou jogar pela steam e começar do zero (porém..., com a dlc funcionando)...
.

Á única coisa que passou pela minha cabeça é de você verificar seu perfil...
Dá uma olhada como tá seu perfil tanto na loja microsoft, como no app xbox.
Caso você esteja executando os dois e logando tudo corretamente (os dois), entra nas configurações, aplicativos, clica no nome do jogo, depois opções avançadas, tem a opção "restaurar".
Clica a primeira vez..., espera aparecer um "check" na frente.
Depois clica a segunda vez.
Depois de ter feito isso..., entra na loja microsoft..., clica em biblioteca, depois clique em obter atualizações...
Se aparecer um "check", tá tudo certo.
Quando você executar o jogo..., vai abrir uma janela cinza carregando seu perfil salvo na nuvem.
Espera e veja se o jogo ainda fecha sozinho.

Obs: vale lembrar que o forza não funciona em compilações antigas (18 pra baixo).
Pra verificar a sua..., pressione o botão do teclado "windows", clique na letra "r".
Abrindo a janela executar, digite:
winver
Veja se a sua compilação do seu windows está acima de 18.

.
Pedido de reembolso:

.

Fiz tudo isso também e simplesmente não abre.

Tanto pela microsoft store quanto pelo app do xbox

Aparece o carro em uma janela grande, depois muda pra uma janela pequena e depois dali fecha

Como entro em contato com o suporte?

Aparece o carro em uma janela grande, depois muda pra uma janela pequena e depois dali fecha

:bat:

Viu qual a sua compilação???
.
Outra coisa que pensei...
Entrando no app xbox, passe o mouse em cima do jogo, clica nos 3 pontinhos e depois clica em gerenciar.
Depois clique em arquivos.
Por último, clique em verificar e reparar.
Se mesmo assim o jogo não abrir..., pode ser seu sistema (arquivo corrompido ou driver faltando/corrompido), ou o próprio jogo.

Viu qual a sua compilação???
.
Outra coisa que pensei...
Entrando no app xbox, passe o mouse em cima do jogo, clica nos 3 pontinhos e depois clica em gerenciar.
Depois clique em arquivos.
Por último, clique em verificar e reparar.
Se mesmo assim o jogo não abrir..., pode ser seu sistema (arquivo corrompido ou driver faltando/corrompido), ou o próprio jogo.
image.png

Já reparei, já desinstalei, já entrei nos apps do xbox e do store, driver não tem nenhum desatualizado, executei o comando winget upgrade -all pelo cmd e atualizei tudo e nada de rodar, simplesmente não abre, quando a tela de carregamento tá aparecendo, o processo do forza aparece, quando ela apaga pra poder abrir o jogo o processo some e vira lenda.

image.png

image.png

Depois disso, some tudo e jaweras

:bat:
:pense:

image.png

Já reparei, já desinstalei, já entrei nos apps do xbox e do store, driver não tem nenhum desatualizado, executei o comando winget upgrade -all pelo cmd e atualizei tudo e nada de rodar, simplesmente não abre, quando a tela de carregamento tá aparecendo, o processo do forza aparece, quando ela apaga pra poder abrir o jogo o processo some e vira lenda.

image.png

image.png

Depois disso, some tudo e jaweras

:pense:

Faça um último recurso...
Entra em configurações, contas, família e outros usuários, adicionar outra pessoa a este pc, não tenho as informações de entrada desta pessoa, adicionar um usuário sem uma conta, da microsoft, e coloque o nome que você quiser.
Depois da criação, volte na opção família e outros usuários, defina essa conta criada como administrador.
Logue nessa nova conta e entre na loja para você instalar o jogo.
Por ele já estar instalado, vai demorar um pouco para reconhecer os arquivos.
Depois de finalizado..., execute o jogo e veja se ainda fecha sozinho...

Esquecí de comentar uma coisa em que..., eu pesquisei (achei)..., e eles (do suporte), não puderam me ajudar...
Porém..., seria uma solução "extrema"...
Achei em fóruns americanos sobre a exclusão do perfil...
No caso..., seria como se eu nunca tivesse jogado forza 5 na vida...
Então continuei as pesquisas e..., todos falam que só é possível fazer em consoles (videogames).
Não é possível fazer pelo computador...
Na ligação..., o atendente Joas me disse que..., nem eles conseguem fazer a exclusão dos dois perfis que tenho.
Á única maneira deu conseguir fazer isso, seria..., ou deu ter o console..., ou eu procurar alguém que tenha...
Como não tenho o videogame..., to procurando alguém (confiável) que tenha para poder me ajudar a excluir os dois perfis...
E depois..............., começar o jogo do ZERO...

Alguém confirma se esse procedimento funciona?? 👇
.

Reiniciar o progresso do jogo​

A última maneira de “reiniciar” seu jogo é apagar todos os dados salvos do jogo para que você possa jogar como se fosse a primeira vez que o inicializa.

PC
  • Abra o aplicativo da Microsoft Store.
  • Clique nos três pontos horizontais que estão localizados na extremidade direita da tela.
  • Confirme se “Permissões Offline” está definido como ATIVADO.
  • Desconecte o PC da Internet.
  • Vá para Configurações do Windows 10> Armazenamento> Aplicativos e jogos> Forza Horizon 5> Opções avançadas> Selecione o botão “Redefinir”.
  • Inicie o jogo e jogue para criar um novo arquivo de salvamento local.
  • Conecte o PC de volta à Internet para sincronizar o novo arquivo salvo com a nuvem, substituindo o antigo.

Alguém confirma se esse procedimento funciona?? 👇
.

Reiniciar o progresso do jogo​

A última maneira de “reiniciar” seu jogo é apagar todos os dados salvos do jogo para que você possa jogar como se fosse a primeira vez que o inicializa.

PC
  • Abra o aplicativo da Microsoft Store.
  • Clique nos três pontos horizontais que estão localizados na extremidade direita da tela.
  • Confirme se “Permissões Offline” está definido como ATIVADO.
  • Desconecte o PC da Internet.
  • Vá para Configurações do Windows 10> Armazenamento> Aplicativos e jogos> Forza Horizon 5> Opções avançadas> Selecione o botão “Redefinir”.
  • Inicie o jogo e jogue para criar um novo arquivo de salvamento local.
  • Conecte o PC de volta à Internet para sincronizar o novo arquivo salvo com a nuvem, substituindo o antigo.
que eu saiba sim, só não entendo para que fazer isso

Pessoal meu jogo começou a redefinir minhas configuracoes de video sozinho
Agora toda vez que entro no jogo aparece uma msg de redefinição das configurares de video e reseta todas as configuracoes.
Ja aconteceu isso com alguem?

FH5 Release Notes: January 31st, 2023​

Forza Support Team
  • 2 hours ago
  • Updated
Follow
We're constantly working to improve the experience in Forza Horizon 5. Below you will find a summary of items fixed or improved upon in this update.

Series 17 “Japanese Automotive” Release Notes
New Features

• "Car Park" Event Lab Prop Pack introducing 57 new props with certain pieces featuring the Snapping functionality and a selection of colors
  • Lucky Cat Collectible in the Winter “Dry” season
  • Evolving World Japanese Stone Lantern
  • "Catch Me If You Canyon" Showcase Remix: "A Twist of Freight"
  • 1 Japanese Automotive Accolade
Unlockable Cars 
  • New To Forza
  • 2023 Nissan Z
  • 1965 Toyota Sports 800
  • Returning To Forza
  • 1995 Toyota MR2 GT
  • 1992 Mitsubishi Galant VR4
Car Customization
23 New To Forza Japanese Branded Car Rims:
5Zigen
  • 5ZR Copse
  • Becketts MK6
  • D-Force RSX-6
  • FireballRR
  • Heidfeld
  • Heidfeld Mesh
  • Hyper 5ZR
  • ProRacer Z1
  • ProRacer ZR5-F
  • Sports Engine SC3000
Advan
  • AVS Model 6
  • RCIII
  • RG-D2
  • RS-DF
  • RSII
  • RZ-F2
  • Super Advan SA3R
  • TC-4
Enkei
  • TM7
  • TS-10
  • TSV
  • VR5
Gram Lights
  • 57BNA
PC Improvements
  • Added visual preset support for Intel ARC Series GPUs
Bug fixes
General

• Fixed an issue with Horizon Promo List where an incorrect version of the Mercedes-AMG One was displayed
  • Fixed an issue where some veteran players were receiving Barn Find Gift meant to be delivered to new players
  • General performance and stability fixes
Cars
  • Fixed an issue with the 1992 Honda NSX-R where livery was misaligned when the Rocket Bunny wide body kit was applied
  • Fixed an issue with 2000 Nissan Silvia Spec-R rear license plate which was blacked out when Rocket Bunny wide body kit was applied
  • Fixed an issue with the 2003 Nissan Z Fairlady where diver hands were not holding the steering wheel correctly
  • Fixed an issue with the 2005 BMW E46 M3 where the roll cage was not visible when applying the Rocket Bunny wide body kit
  • Fixed an issue with the 2005 Subaru WRX STi Front Forza Street and Race bumpers which were appearing to be each other
  • Fixed an issue with the 2021 Lamborghini Siàn Roadster where the cockpit display was showing an 8th gear while being in 7th

Já que meu pedido de reembolso foi NEGADO...:
.
.
.

.
.
.
Fiz o procedimento de excluir perfil...
Excluí o perfil anterior (na qual eu já tinha 100% do progresso completo)..., e também excluí o perfil que eu tinha criado para testes...
Comecei o jogo do ZERO ontem:
.
.
.

.
.
.
E mesmo assim..., quando tento entrar na dlc..., o problema persiste:
.
.
.

.
.
.
Mesmo eu tendo ele instalado:
.
.
.

.
.
.
Alguém pode dar alguma dica "a mais" para que eu possa fazer??

Users who are viewing this thread

Voltar