[TÓPICO OFICIAL] Forza Horizon 5

O Jogo ta lindo, testei o inicio e ta bem legal (meu primeiro contato foi o com o horizon 4 mas nao cheguei a jogar muito).

So que to sofrendo pra tentar fazer o jogo rodar com 8 GB de RAM, ele ta bebendo muita RAM, coloquei tudo no LOW e to jogando em 1280x1024 de resoluçao, e mesmo assim ta travando e dando aviso de falta de RAM toda hora.

Vou ver se consigo dar um jeito nisso, pq o jogo ta bem legal.
 
O Jogo ta lindo, testei o inicio e ta bem legal (meu primeiro contato foi o com o horizon 4 mas nao cheguei a jogar muito).

So que to sofrendo pra tentar fazer o jogo rodar com 8 GB de RAM, ele ta bebendo muita RAM, coloquei tudo no LOW e to jogando em 1280x1024 de resoluçao, e mesmo assim ta travando e dando aviso de falta de RAM toda hora.

Vou ver se consigo dar um jeito nisso, pq o jogo ta bem legal.
Infelizmente hoje em dia 16gb é o mínimo. Aqui já estou pensando colocar mais 16.
 
Dúvida rápida, eu assinando o Xbox Game Pass para PC já tenho acesso ao Forza Horizon 5 ?
 
Aqui jogando por horas, 4k Ultra/Exteme, acho que pegou no max 15GB de ram...
 
Aqui jogando por horas, 4k Ultra/Exteme, acho que pegou no max 15GB de ram...
Ta usando 4k AA 2x? To na duvida se deixo 1440 (resolução nativa) + AA 8x + FXAA ou 4K 2xAA
 
Vou compartilhar algo que vi alguns comentando também
A renderização de distancia do jogo esta muito pequena, se isso realmente for um problema, fico me perguntando e quando corrigir, será que vai pesar mais?
 
Vou compartilhar algo que vi alguns comentando também
A renderização de distancia do jogo esta muito pequena, se isso realmente for um problema, fico me perguntando e quando corrigir, será que vai pesar mais?
Coloca textura no extremo que resolve, é bug da configuração ultra (alto também da mas em menor escala)

Deve ser corrigido no primeiro patch e não deve pesar nada.
 
pra quem comprou a versão básica e quer ter todo o conteudo da edição mais cara é só comprar aquele pacote de complemento supremo?
 
Aqui rodei em 1440p no High, talvez consiga espremer um Ultra, só tive problemas mesmo com o carregamento de texturas (aquele problema de transmissão de dados baixa), mas dizem que atualizando o driver resolve e de fato estava utilizando um driver desatualizado (471.68) ao inves do otimizado (496.49) para o Forza Horizon 5, uso uma GTX 1060 6GB.

Não sei se já responderam no tópico, mas não tinham acabado com aquele programa de fidelidade do usuário quando você jogava os jogos anteriores da série Forza (tanto Horizon quanto Motorsport) e acaba ganhando carros gratuitos no novo jogo ? Porque aqui apareceu o bônus.
 
Ta usando 4k AA 2x? To na duvida se deixo 1440 (resolução nativa) + AA 8x + FXAA ou 4K 2xAA

É lindo no 4k, mas aqui como tenho stutering (travadinhas), se tornou inviável, caía 20fps do nada e voltava... Voltei pro 2.5K do monitor...
 
Para quem tiver uma configuração mais antiga como a minha, aqui vai os teste e a configuração gráfica que estou jogando.
Ainda não fiz muitas otimizações, só rodei o teste e ajustei algumas coisas.

vhP1d6P.png
 
É lindo no 4k, mas aqui como tenho stutering (travadinhas), se tornou inviável, caía 20fps do nada e voltava... Voltei pro 2.5K do monitor...
Ta usando 8XAA + FXAA? Aqui tb da sttutering em 2,5K.
 
Eles focaram no console pelo visto. No séries S tá redondinho.
 
Alguem que ja coletou todas as placas de viagem rapida pode me dizer se esta conseguindo fazer viagem pra qualquer lugar? o meu só esta disponivel pras casas e festivais
 
Ta usando 4k AA 2x? To na duvida se deixo 1440 (resolução nativa) + AA 8x + FXAA ou 4K 2xAA
4k msaa 2x

testar ainda uns mix pra ver, se deixo extreme depois de um tempo aparece micro stutters com 60+fps, principalmente se fora na casa e ir modo forza vista, volta pro game zoado.
 
É lindo no 4k, mas aqui como tenho stutering (travadinhas), se tornou inviável, caía 20fps do nada e voltava... Voltei pro 2.5K do monitor...
No meu 3070ti não estou tendo problema nenhum em jogar em 4k e extreme.
 
Alguem que ja coletou todas as placas de viagem rapida pode me dizer se esta conseguindo fazer viagem pra qualquer lugar? o meu só esta disponivel pras casas e festivais
Pra fazer viagem pra qualquer lugar tu tem que comprar uma casa que custa 2kk se não engano tu libera ela fazendo o evento do street scene.
 

Horizon no top 10. Pra day one esperava mais na steam mas o game pass tem foco em outras plataformas...
 
Minhas impressoes com umas 5 horas de jogo aqui. Pra mim o jogo ta sensacional, graficamente boa evolução do 4, e muitas coisas que eu talvez não esperasse melhoraram muito também, parece que teve uma evolução natural de tudo: eventos,menu,dublagem,etc... Ao meu ver parece também que tem mais corridas que o 4, logo no começo ja encheram meu mapa.

To jogando com um r5 3500x e 1660 super, a placa ta levando o jogo mt bem, com quase tudo no extremo e algumas coisas no ultra, mantendo 60fps com folga, nessas horas fico triste de não ter um monitor com HDR. Tive 1 crash quando tentei tirar uma screenshot pelo afterburner, tirando isso mais nada, apesar que vi algumas pessoas na steam reclamando de crashes no jogo, e alguns reclamando que o jogo nem abria... A unica coisa que ta me incomodando tem hora é o frametime, mesmo com vsync ligado e o fps cravado em 60 ele fica variando entre 15 e 17, tanto que se olhar naquela linha do afterburner ela não fica reta... Pode ser meu processador,mas acho dificil ser isso ja que ele fica em media com 30% de uso e nem chega na frequencia max, acho que é do jogo mesmo, mais alguém com esse problema?
 
Estranho que não está saindo o som na minha caixa da jbl, isso quando entra no festival, mas na abertura está normal.
Acontece com mais alguém ?
Sinceramente? Eu adoro o PC mas esses problemas desanimam também,
estou jogando no series x, e roda liso com gráficos satisfatórios, baixei pra testar no pc e sempre um "probleminha".
 
Horizon no top 10. Pra day one esperava mais na steam mas o game pass tem foco em outras plataformas...
deve ter muita gente em outros lugares
eu acho o steam 10 milhoes de vezes que a store do windows, mas acabei pegando na store pq o jogo acaba sendo comprado tanto no pc quanto no xbox
nao pretendo ter o console, mas sei la, entre só ter no steam, e ter no pc + talvez console no futuro, fiquei com a 2a opcao
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo